CN 28ª J: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 06Abr. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (Orkun Kökçü [90+3m]), Rafa (Marcos Leonardo [90+3m]), Casper Tengstedt (Arthur Cabral [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Alexander Bah (45+3)

Cosmecampeao81

Citação de: eaglerp em 03 de Abril de 2024, 19:38Infelizmente faltam 4 dias para terminarmos a época

Parem com este fatalismo, vai ser um jogo difícil, mas temos capacidade de ganhar lá

Felixwraith

Estou bastante confiante para este jogo. A equipa deu-me uma prova no jogo da Taça.
Entrei na semana com mais fatalismo e desconfiança, não vai ser fácil, mas é possivel.

Ganhando, e mesmo em ultimo caso, empatando acho que somos campeões.
O golpe emocional do outro lado é tremendo.

Rod

Citação de: jemcSLB em 03 de Abril de 2024, 18:23

Para Sábado, mais importante que tudo, é mostrar a personalidade, intensidade e concentração que demonstrámos no jogo de ontem.

Agora, acho que seria interessante o posicionamento do Neres ao centro. E porquê? Todos vimos a imprevisibilidade do Neres à direita e como se sente muito mais à vontade, mas Di María nunca pode sair do onze depois de ontem e porque também foi feito para estes jogos. O posicionamento do Neres ao centro permitiria que ele muitas vezes descaísse para o lado direito e permitia combinações com o Di e com o Bah.

O Rafa tem tido jogos complicados com o Sporting, e fica claro que eles anulam muito bem o jogo pelo corredor central. O posicionamento a partir da esquerda permitia aproveitar o espaço entre Geny e Trincão, e a propensão ofensiva do Catamo vai certamente dar espaço para a transição. O Rafa ainda assim tem um pouco mais de compromisso defensivo, e poderia ajudar o Aursnes em algumas situações onde o ala direito do Sporting tenha uma maior propensão ofensiva.

Havia muitas nuances táticas que poderiam ser discutidas, mas da minha análise ao par de jogos recentes com o Sporting esta seria uma estratégia inteligente, permitindo como é óbvio permutação dos elementos ofensivos em certos momentos.

Preparar muito bem as bolas paradas, explorar o segundo poste nos cantos seria muito interessante.

Acima de tudo que sejamos Benfica!

Começar Sábado a remontada desta campeonato. Pra cima deles

Trocava Neres e Di Maria.

Tonecas-becas

Não estou otimista sinceramente.

O nosso melhor jogo esta época foi em casa e não passámos de um empate. Não consigo ter o otimismo de alguns aqui para a vitória sábado.

Eles vão jogar em casa, com o conforto que o empate chega e que com a derrota não é necessariamente o fim. Para além disso, o Amorim precisou de 45 min Para emendar a surpresa que teve ao apanhar um Benfica mais forte do que era previsto. Vai avisado para este jogo e já não será apanhado de surpresa.

Queria acreditar mas as expectativas são zero

VelhaGuarda

Que corrija os erros do último jogo e talvez traga uma vitória saborosa e crucial para o título.

Aaa.1994

Maior acerto na finalização e podemos ser felizes. Muito cuidado com o catamo, ontem para mim foi uma das principais armas deles

Francescoli

Ao contrário da maioria, acho que vamos ser passados a ferro no fim de semana.

Sparrow

Se o Benfica jogasse com o Florentino, Neves e Aursens no meio campo ganharíamos este jogo.

AG

Citação de: Francescoli em 03 de Abril de 2024, 21:33Ao contrário da maioria, acho que vamos ser passados a ferro no fim de semana.

Também acho. Sofremos um golo logo a abrir e descarrilará tudo.

takediz

Pouca fé, diria uns 20% de probabilidades de sucesso, precisamos de cerca do dobro de oportunidades em relação ao sporting para marcar um golo, é o jogo do tudo ou nada, espero que RS não jogue para o empate, até porque o porto está longe graças ao jogo da amoreira para o efeito do segundo lugar...

tiago1991

Citação de: jemcSLB em 03 de Abril de 2024, 18:23

Para Sábado, mais importante que tudo, é mostrar a personalidade, intensidade e concentração que demonstrámos no jogo de ontem.

Agora, acho que seria interessante o posicionamento do Neres ao centro. E porquê? Todos vimos a imprevisibilidade do Neres à direita e como se sente muito mais à vontade, mas Di María nunca pode sair do onze depois de ontem e porque também foi feito para estes jogos. O posicionamento do Neres ao centro permitiria que ele muitas vezes descaísse para o lado direito e permitia combinações com o Di e com o Bah.

O Rafa tem tido jogos complicados com o Sporting, e fica claro que eles anulam muito bem o jogo pelo corredor central. O posicionamento a partir da esquerda permitia aproveitar o espaço entre Geny e Trincão, e a propensão ofensiva do Catamo vai certamente dar espaço para a transição. O Rafa ainda assim tem um pouco mais de compromisso defensivo, e poderia ajudar o Aursnes em algumas situações onde o ala direito do Sporting tenha uma maior propensão ofensiva.

Havia muitas nuances táticas que poderiam ser discutidas, mas da minha análise ao par de jogos recentes com o Sporting esta seria uma estratégia inteligente, permitindo como é óbvio permutação dos elementos ofensivos em certos momentos.

Preparar muito bem as bolas paradas, explorar o segundo poste nos cantos seria muito interessante.

Acima de tudo que sejamos Benfica!

Começar Sábado a remontada desta campeonato. Pra cima deles

estamos mesmo a crer normalizar o Pringle dinamarquês a titular?

SLB Stars

Nota-se que os lagartos estão nos limites fisicamente.  A tónica para um bom resultado passaria sempre por impor um ritmo elevado e pressionar sempre com as linhas altas tentando provocar o erro do adversário.
Como já sei que vai encarar o desafio com aquele tipo de jogo especulativo será muito difícil esperar outra coisa que não a derrota.

Valafrido Estrabão

Citação de: Tonecas-becas em 03 de Abril de 2024, 20:03Não estou otimista sinceramente.

O nosso melhor jogo esta época foi em casa e não passámos de um empate. Não consigo ter o otimismo de alguns aqui para a vitória sábado.

Eles vão jogar em casa, com o conforto que o empate chega e que com a derrota não é necessariamente o fim. Para além disso, o Amorim precisou de 45 min Para emendar a surpresa que teve ao apanhar um Benfica mais forte do que era previsto. Vai avisado para este jogo e já não será apanhado de surpresa.

O empate não é muito bom para o Sporting. Basta empatarem depois no dragão e noutro campo qualquer e já estão atrás.

Ricardim19

Citação de: RaGaZzO_RuY em 03 de Abril de 2024, 16:58Como é óbvio não vamos ganhar porque o treinador mediano deles vai ajustar a  equipa, como fez ontem ao intervalo, enquanto o nosso vai meter o mesmo onze e a mesma ideia de jogo.

A juntar a isto temos uma direção muito contente e feliz com a arbitragem e como tal, é para continuar neste caminho.

A gente vai ganhar.

Ricardim19

Citação de: Valafrido Estrabão em 03 de Abril de 2024, 22:51
Citação de: Tonecas-becas em 03 de Abril de 2024, 20:03Não estou otimista sinceramente.

O empate não é muito bom para o Sporting. Basta empatarem depois no dragão e noutro campo qualquer e já estão atrás.

O Empate é perfeito oara eles lol