Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

fdpdc666

Amorim há pouco:

Rúben foi jogador do Benfica. Eriksson vai ser homenageado na Luz. Tem alguma palavra para o treinador sueco? "Ele foi um treinador muito importante no Benfica. Com o meu crescimento, todos sabem o meu passado, houve vários... Mourinho teve grande impacto, Eriksson também. Falo do lado do treinador, trouxe coisas novas, treinar com bola surge por ele. Houve um recorde qualquer que ficamos aquém do Eriksson. Tem esse senão. Passa por uma fase difícil e é bonito ver clubes a homenagear uma pessoa tão importante no futebol. Abraço por parte do Sporting para o mister Eriksson".

in Record

Shinfo

Eduardo Gomes

@ProfetaBenfica
Mais de 40 anos de amizade...

Dandy

Citação de: Slb04Sempre em 11 de Abril de 2024, 00:11
Citação de: Mestre30 em 10 de Abril de 2024, 19:43Vai ser mt complicado segurar as lágrimas amanhã. Isto ao ver pela televisão.....imagino ao vivo!

Só me recordo da segunda passagem do Eriksson pelo Benfica.

É como eu, sobre a primeira passagem o meu pai usa sempre a citação "quem pára este Benfica?" para o descrever. Provavelmente d'A Bola daqueles dias...

Marcou uma era..

Já aqui o escrevi mas volto a fazê-lo:

Eriksson foi o inventor, em Portugal, do futebol em modo "Rolo Compressor" a cores. Pioneiríssimo.

Svennis foi o fundador do "Rolo Compressor" em  versão "Technicolor". Antes de Eriksson, nunca tal fenómeno acontecera em Portugal. O sueco, notavelmente, foi o seu precursor.

Lux Rubra

Para mim, esta homenagem vale mais que uma taça da liga.  Se disser campeonato serei ofendido.

Dandy

Though nothing can bring back the hour

Of splendor in the grass, of glory in the flower;

We will grieve not,

Rather find strength in what remains behind;

Onac

Que o estádio seja digno de um dos maiores da nossa vida. Merece tudo.

fdpdc666

Ex-jogadores estagiaram com Eriksson antes do Benfica-Marselha.
Foram vários os antigos futebolistas do Benfica que marcaram presença para homenagear o sueco.

Toni, Humberto Coelho, Filipovic, Manniche, António Veloso, os irmãos Bastos Lopes, Diamantino Miranda, Carlos Manuel, Carlos Pereira, José Manuel Delgado, William, Valdo, Kenedy, Shéu Han, Rui Águas, Vítor Paneira, Paulo Madeira, Pedro Valido e José Carlos foram os antigos jogadores do Benfica que, esta quinta-feira, horas antes do encontro com o Marselha, para a Liga Europa, marcaram presença num hotel da cidade de Lisboa, para confraternização com Sven-Goran Eriksson.

O antigo treinador sueco, que, como se sabe, padece de um cancro terminal, será também homenageado na Luz, no intervalo do jogo com os franceses. Quis o destino que o regresso de Eriksson a casa das águias acontecesse precisamente frente ao adversário que, em 1990, o Benfica ultrapassou, com o sueco como treinador, para chegar à última final europeia.

in A Bola

Slb04Sempre

Citação de: Lux Rubra em 11 de Abril de 2024, 17:29Para mim, esta homenagem vale mais que uma taça da liga.  Se disser campeonato serei ofendido.

A vida e a saúde são os maiores troféus, o futebol é só para nos rirmos e para nos chatearmos

Slb04Sempre

Citação de: fdpdc666 em 11 de Abril de 2024, 18:38Ex-jogadores estagiaram com Eriksson antes do Benfica-Marselha.
Foram vários os antigos futebolistas do Benfica que marcaram presença para homenagear o sueco.

Toni, Humberto Coelho, Filipovic, Manniche, António Veloso, os irmãos Bastos Lopes, Diamantino Miranda, Carlos Manuel, Carlos Pereira, José Manuel Delgado, William, Valdo, Kenedy, Shéu Han, Rui Águas, Vítor Paneira, Paulo Madeira, Pedro Valido e José Carlos foram os antigos jogadores do Benfica que, esta quinta-feira, horas antes do encontro com o Marselha, para a Liga Europa, marcaram presença num hotel da cidade de Lisboa, para confraternização com Sven-Goran Eriksson.

O antigo treinador sueco, que, como se sabe, padece de um cancro terminal, será também homenageado na Luz, no intervalo do jogo com os franceses. Quis o destino que o regresso de Eriksson a casa das águias acontecesse precisamente frente ao adversário que, em 1990, o Benfica ultrapassou, com o sueco como treinador, para chegar à última final europeia.

in A Bola

"última final europeia"  :crazy2:

Cor_rubrum

É assim mesmo, celebrar a vida até ao último segundo!
Saudades de termos sido grandes.
E este Sr. ajudou-nos a ter esse espírito.

DEVILLICA

Espero que seja uma noite a altura de este senhor.

Once_Human