Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

cristiano_1904

#75
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 10:37Nas últimas eleições, em que votaram a 38838 pessoas, coisa ficou assim:

Rui Costa: 84,5%, que correspondem a 33795 votantes e 682841 mil votos

Francisco Benitez: 12,2%, 5043 votantes, equivalente a 98923 votos.


Se fosse "1 sócio 1 voto", num universo de 38838 votantes, a coisa ficaria assim:

Rui Costa: 33795 votantes = 87%
Benítez: 5043 votantes = 13%

A goleada seria ainda maior...

Parem de se iludir. O povo benfiquista quis massivamente o Rui na presidência.

Com o modelo "1 sócio 1 voto", Rui ganharia com 87%

Inventem outra estorieta.
E então? Mesmo se seja a Rui a ganhar outra vez, não é melhor ter eleições mais democráticas? Eleições onde todos os votos têm a mesma importância. Não há edifícios a votar.

N1c0

Citação de: Redfield73 em 28 de Abril de 2024, 10:48
Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24Não sei se um sócio, um voto é a solução ideal mas sei que é bem mais democrática que a actual.

Só para dar uma noção os votos do betão valem o mesmo que 15000 sócios. 15000! E como é óbvio as casas estão sempre a favor do poder instalado
Porque razão estão a favor do poder instalado? Vao deixar de existir se a direção mudar?
Sou da opinião que a vontade de mudança pode perfeitamente vir das casas, tem é de  ser bem trabalhadas.

As casas recebem as regalias de quem está no poder. São sempre mais favoráveis a quem está no comando.

SLBRulez

Citação de: Rei em 28 de Abril de 2024, 10:49A questão das casas e filiações ainda é mais grave que a diferença do número de votos dos sócios. Tem de se começar por algum lado.
É que betão votar, é top como o nosso mister gosta de dizer

Playah

O betão ter votos e ser condicionado por outras vertentes é dos maiores atentados feitos na história do Benfica.

Tr - 17

MEO que quisessem diferenciar os votos por antiguidade, nunca poderia ser dessa maneira.


E o mais objeto de tudo isso é as casas e filiais terem 50 ou 20 votos.

O que é esta merda?


Os sócios do Benfica são mesmo muito burros para aprovar uma merda dessas.

Seven Red

Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24
Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24Não sei se um sócio, um voto é a solução ideal mas sei que é bem mais democrática que a actual.

Só para dar uma noção os votos do betão valem o mesmo que 15000 sócios. 15000! E como é óbvio as casas estão sempre a favor do poder instalado



P.s.: A isso ainda se junta o voto dos presidentes das casas...
Isso não existe. É um mito SB.

lancadordedois

Citação de: SLBRulez em 28 de Abril de 2024, 10:49
Citação de: PaulinhoB em 28 de Abril de 2024, 10:46
Citação de: Billy the Kid em 28 de Abril de 2024, 10:37Nas últimas eleições, em que votaram a 38838 pessoas, coisa ficou assim:

Rui Costa: 84,5%, que correspondem a 33795 votantes e 682841 mil votos

Francisco Benitez: 12,2%, 5043 votantes, equivalente a 98923 votos.


Se fosse "1 sócio 1 voto", num universo de 38838 votantes, a coisa ficaria assim:

Rui Costa: 33795 votantes = 87%
Benítez: 5043 votantes = 13%

A goleada seria ainda maior...

Parem de se iludir. O povo benfiquista quis massivamente o Rui na presidência.

Com o modelo "1 sócio 1 voto", Rui ganharia com 87%

Inventem outra estorieta.

Ó pateta do krl ninguém disse que o Benitez perdeu para a tua amada por causa disto, vai-te mas é esconder
As eleições do Noronha houve marosca, nas do RC ele ganhou
Mas nada invalida que o canal do clube esteve a fazer campanha pelo RC, o sistema de votos é uma aberração por completo

E ainda temos o voto eletrônico

nao ligues , ele é doentinho , tem que se tratar com pena e desvalorizar .

EagleVision

Citação de: Seven Red em 28 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24
Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24Não sei se um sócio, um voto é a solução ideal mas sei que é bem mais democrática que a actual.

Só para dar uma noção os votos do betão valem o mesmo que 15000 sócios. 15000! E como é óbvio as casas estão sempre a favor do poder instalado



P.s.: A isso ainda se junta o voto dos presidentes das casas...
Isso não existe. É um mito SB.

Certamente voltarão enquanto sócios individuais. Mas nunca enquanto "Presidentes da Casa X". Isso faria deles duplamente sócios.

darkwolf

esta alteração que querem dá voto a a partir de quanto tempo de sócio?

Leonzo

Tem é de se mudar os estatutos, ou a bem, ou a mal...

Continuar a assobiar para o lado não vai resolver nada. O nosso 25 de Abril começa na AG da mudança dos estatutos!

Redfield73

Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: Redfield73 em 28 de Abril de 2024, 10:48
Citação de: N1c0 em 28 de Abril de 2024, 10:24Não sei se um sócio, um voto é a solução ideal mas sei que é bem mais democrática que a actual.

Só para dar uma noção os votos do betão valem o mesmo que 15000 sócios. 15000! E como é óbvio as casas estão sempre a favor do poder instalado
Porque razão estão a favor do poder instalado? Vao deixar de existir se a direção mudar?
Sou da opinião que a vontade de mudança pode perfeitamente vir das casas, tem é de  ser bem trabalhadas.

As casas recebem as regalias de quem está no poder. São sempre mais favoráveis a quem está no comando.
Volto a repetir, as regalias nao vão desaparecer ao mudar de direção. Aliás, qualquer futura direção não quer comprometer a relação com as casas por motivos obvios eleitorais.

lancadordedois

Citação de: Playah em 28 de Abril de 2024, 10:50O betão ter votos e ser condicionado por outras vertentes é dos maiores atentados feitos na história do Benfica.

so podemos imaginar o mundo que sera das casas .... , quem é pro presidente estara sempre descansadinho , quem nao é tera sempre alguem a tentar puxar o tapete...

EagleVision

Citação de: darkwolf em 28 de Abril de 2024, 10:53esta alteração que querem dá voto a a partir de quanto tempo de sócio?

Acho que quase ninguém alinha no período mínimo (exemplo, 5 anos), pelo que se assume que seria como foi no porto.

Leonzo

Foi preciso haver eleições limpas e democráticas no clube mais sujo de Portugal e dos mais corruptos do Mundo para a malta acordar...

Fez se luz.

darkwolf

Citação de: EagleVision em 28 de Abril de 2024, 10:56
Citação de: darkwolf em 28 de Abril de 2024, 10:53esta alteração que querem dá voto a a partir de quanto tempo de sócio?

Acho que quase ninguém alinha no período mínimo (exemplo, 5 anos), pelo que se assume que seria como foi no porto.

menos de 1 ano?