Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

rkc

Eu nem vou andar nesta discussão, porque não sou de fanatismos. A minha opinião acerca disto foi dada 100/200 vezes.

Um sócio não é um cidadão.

A fidelidade tem de ser premiada. Em votos. Por 100 razões que também já aqui foram elencadas.

As casas e presidentes devem ter um total de 0 votos.

A articulação entre sócios, MAG e direção tem de ser maior, de modo a ser simples de marcar AG's.

Covenant

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:24Haver quem ache que não deve ser 1 voto = 1 pessoa, não é uma pessoa que saiba andar na sociedade. Como já disseram, é como quem desconta 20 anos ou 1 ano, nas urnas é igual.



Então achas que só se deve poder votar após 18 anos de associado.
Acho que qualquer sócio com mais de 18 anos pode votar e que isso deve valer o mesmo do que alguém com 70. Acho também que só se deve votar quem tenha pelo menos um ano de associado.


J_PN

Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:29Eu nem vou andar nesta discussão, porque não sou de fanatismos. A minha opinião acerca disto foi dada 100/200 vezes.

Um sócio não é um cidadão.

A fidelidade tem de ser premiada. Em votos. Por 100 razões que também já aqui foram elencadas.

As casas e presidentes devem ter um total de 0 votos.

A articulação entre sócios, MAG e direção tem de ser maior, de modo a ser simples de marcar AG's.

No mundo do associativismo a antiguidade tem que ser premiada.

CarlosD

Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:24Haver quem ache que não deve ser 1 voto = 1 pessoa, não é uma pessoa que saiba andar na sociedade. Como já disseram, é como quem desconta 20 anos ou 1 ano, nas urnas é igual.



É. E que lindos resultados dá.

Um não argumento, visto que não é por haver diferença (gigante até) de votos que a coisa tem corrido bem para nós.

Covenant

Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:24Haver quem ache que não deve ser 1 voto = 1 pessoa, não é uma pessoa que saiba andar na sociedade. Como já disseram, é como quem desconta 20 anos ou 1 ano, nas urnas é igual.



É. E que lindos resultados dá.
Oh pá, a esperteza é de cada um. Vieiristas com 50 votos é um perigo maior do que cada um ter um voto. É a minha visão.

draconic

Não concordo, ando a pagar quotas há 20 anos para chegar alguém que com 2 anos de quotas tem o mesmo direito do que eu quando toca o assunto do futuro do clube?

nfgl

Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:29
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 12:26
Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:24Haver quem ache que não deve ser 1 voto = 1 pessoa, não é uma pessoa que saiba andar na sociedade. Como já disseram, é como quem desconta 20 anos ou 1 ano, nas urnas é igual.



Então achas que só se deve poder votar após 18 anos de associado.
Acho que qualquer sócio com mais de 18 anos pode votar e que isso deve valer o mesmo do que alguém com 70. Acho também que só se deve votar quem tenha pelo menos um ano de associado.



Se estás a equiparar as eleições para o clube com as eleições para um estado, então essa conversa de um ano não faz grande sentido.
Só ao fim de 18 anos de participação em sociedade é que um individuo está considerado apto para participar, como é que ao fim de um ano de associativismo também pode estar?

Sexta-Feira

Explicar a um vaidoso que já não tem 50 votos, que agora tem 1 voto não dá resultado.
O sócio Benfiquista iletrado com 50 votos tem um ego demasiado grande para perceber isso.

Então eu proponho que se diminua de 50 para 5.
É mais justo e não fere o ego do iletrado.

Nem 8 nem 80.
Percebam que não existe o melhor dos dois mundos. É um caminho que se tem de traçar até chegar ao objetivo principal.
O Benfica está tão ferido que não podemos simplesmente transformar o clube do dia para a noite.

nfgl

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Abril de 2024, 12:32Explicar a um vaidoso que já não tem 50 votos, que agora tem 1 voto não dá resultado.
O sócio Benfiquista iletrado com 50 votos tem um ego demasiado grande para perceber isso.

Então eu proponho que se diminua de 50 para 5.
É mais justo e não fere o ego do iletrado.

Nem 8 nem 80.
Percebam que não existe o melhor dos dois mundos. É um caminho que se tem de traçar até chegar ao objetivo principal.
O Benfica está tão ferido que não podemos simplesmente transformar o clube do dia para a noite.

Esse é um bom principio para promover uma alteração.
"Vocês são todos umas bestas por isso vamos ter que alterar o sistema de votação".
Faz lembrar aqueles donos de fábricas que alteraram sempre os objetivos para não pagar prémios.

Aka


Muitos que têm mais anos de sócios foram feitos sócios pelos pais. Tiveram tanta escolha quanto uma pessoa que é baptizada em bebé. Um cristão dá mais valor a quê: seres baptizado em bebé ou teres tomado essa decisão por ti em adulto?

A verdade é que até hoje ninguém me conseguiu convencer de que dar mais poder a que tem mais anos de sócios alguma vez trouxe qualquer tipo de benefício ao clube. Muito pelo contrário, o que vemos é que geralmente há demasiado poder em pessoas que não têm qualquer capacidade crítica e completamente desinformadas. São essas muito mais perigosas.

Não vai resolver tudo. Quando o Vieira "venceu" as eleições de 2020, "venceu" em todos os escalões. Mas é um passo, tal como ter urnas transparentes, o fim do voto electrónico e polícia em cima.

Sexta-Feira

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 12:34
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Abril de 2024, 12:32Explicar a um vaidoso que já não tem 50 votos, que agora tem 1 voto não dá resultado.
O sócio Benfiquista iletrado com 50 votos tem um ego demasiado grande para perceber isso.

Então eu proponho que se diminua de 50 para 5.
É mais justo e não fere o ego do iletrado.

Nem 8 nem 80.
Percebam que não existe o melhor dos dois mundos. É um caminho que se tem de traçar até chegar ao objetivo principal.
O Benfica está tão ferido que não podemos simplesmente transformar o clube do dia para a noite.

Esse é um bom principio para promover uma alteração.
"Vocês são todos umas bestas por isso vamos ter que alterar o sistema de votação".
Faz lembrar aqueles donos de fábricas que alteraram sempre os objetivos para não pagar prémios.

Uns são umas bestas, outros são vaidosos e outros não percebem que não é justo dar 1 voto a uma pessoa que andou a pagar a vida toda e nunca falhou.

Então nem 8 nem 80.
O objetivo é não condicionar as eleições com processos não democráticos.

Se diminuirmos para 1, 2, 3, 4 e 5 já é diferente. Muito diferente!
Entender isso é mais fácil.

Aka


Isso de ser justo... Para mim é injusto para o Benfica ver o senhor Zé, que paga quotas há décadas mas não vê mais nada à frente do que o "Rui", que diz que nem se preocupou em ouvir o que os outros candidatos têm a dizer, que te ofende se tiveres uma opinião diferente, do que alguém que não tem tantos anos de sócio, mas procura informar-se, preocupa-se realmente com o estado do clube, que não aceita o estado deplorável e ditatorial em que caiu o clube. Isso, para mim, é o que importa no Benfica, não são as quotas pagas pelo senhor Zé.


andereberna

Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:29Eu nem vou andar nesta discussão, porque não sou de fanatismos. A minha opinião acerca disto foi dada 100/200 vezes.

Um sócio não é um cidadão.

A fidelidade tem de ser premiada. Em votos. Por 100 razões que também já aqui foram elencadas.

As casas e presidentes devem ter um total de 0 votos.

A articulação entre sócios, MAG e direção tem de ser maior, de modo a ser simples de marcar AG's.
Eu não concordo, mas mesmo se mantivermos a questão de premiar a fidelidade a discrepância de 1, 20 e 50 votos também pode ser discutida.

1,2 e 3

No limite 1, 5 e 10.

 

Sexta-Feira

#389
Citação de: Aka em 29 de Abril de 2024, 12:42Isso de ser justo... Para mim é injusto para o Benfica ver o senhor Zé, que paga quotas há décadas mas não vê mais nada à frente do que o "Rui", que diz que nem se preocupou em ouvir o que os outros candidatos têm a dizer, que te ofende se tiveres uma opinião diferente, do que alguém que não tem tantos anos de sócio, mas procura informar-se, preocupa-se realmente com o estado do clube, que não aceita o estado deplorável e ditatorial em que caiu o clube. Isso, para mim, é o que importa no Benfica, não são as quotas pagas pelo senhor Zé.


O senhor "Zé" pode não perceber nada de futebol mas deu muito dinheiro ao clube.
Isso naturalmente não pode ser deixado de parte. Porque é o dinheiro que move o mundo e não filosofias X Y ou Z.

Não é errado o senhor Zé ter mais votos, é errado o senhor Zé ter 50x mais poder nas urnas. Isso é o que está mal! E como tal deve ser diminuído.
Diminuir ao ponto do seu voto valer o mesmo quando se quiser a mudança.
Não é o voto do senhor Zé que vai fazer diferença se a massa associativa quiser mudar.
Muito diferente de se querer mudar e os senhores Zés por serem iletrados não deixarem porque o seu poder é demasiado grande.

Então é possível reunir as duas coisas e agradar a todos ao mesmo tempo.
Talvez num futuro se chegue a 1 voto por cabeça.
Mas hoje, não dá!
Se explicares num futuro que em vez de teres 5 tens 1 não doi tanto.