Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

rkc

Citação de: andereberna em 29 de Abril de 2024, 12:46
Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:29Eu nem vou andar nesta discussão, porque não sou de fanatismos. A minha opinião acerca disto foi dada 100/200 vezes.

Um sócio não é um cidadão.

A fidelidade tem de ser premiada. Em votos. Por 100 razões que também já aqui foram elencadas.

As casas e presidentes devem ter um total de 0 votos.

A articulação entre sócios, MAG e direção tem de ser maior, de modo a ser simples de marcar AG's.
Eu não concordo, mas mesmo se mantivermos a questão de premiar a fidelidade a discrepância de 1, 20 e 50 votos também pode ser discutida.

1,2 e 3

No limite 1, 5 e 10.

 

Essa segunda já papava.

nfgl

Citação de: reddevill2010 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

O que é que foi criado pelo vieira?

nfgl

Citação de: Camisola_20 em 29 de Abril de 2024, 13:38Isto tem que ser algo para andar em frente porque neste momento são os sócios mais antigos e com mais votos que são dos maiores problemas deste clube.

Falando com muitos sócios, que eu conheço, com mais de 60 anos, fico chocado com a falta de ambição, exigência e bom senso que reina.

Os sócios mais antigos são quem mais prejudica este clube e ter o peso que tem é nocivo para este clube.

O que é isso de sócios mais velhos?
Um rapaz com 30 anos pode ter 50 votos.

johncleese

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: reddevill2010 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

O que é que foi criado pelo vieira?

As pedras da calçada

nfgl

Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?

Não sei se o Luís Tadeu não ganharia as eleições.

nfgl

Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 14:06
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: reddevill2010 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

O que é que foi criado pelo vieira?

As pedras da calçada

E os garotões.

Abidos

Citação de: Rørikus em 29 de Abril de 2024, 13:50
Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?

Com o Noronha os resultados poderiam ser bem diferentes. É bem provável. Se isto claro não houvesse voto eletrónico e se se contasse os papéis. Até gostaria de saber, relativamente à idade, qual é a percentagem entre sócios velhos e sócios novos. Eu quero acreditar que são os velhos que estão a estragar isto tudo. Recuso-me a acreditar que a malta jovem se reveja nestas merdas. Pelo menos a maioria.
Não, com o Noronha as percentagens eram as mesmas, tal como em eleições anteriores.

johncleese

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:07
Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 14:06
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: reddevill2010 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

O que é que foi criado pelo vieira?

As pedras da calçada

E os garotões.

E o sr. costa, também foi uma criação do traficante das furnas, vale a pena dizer

Goldberg

era melhor ser proposto isto numa altura de sucesso desportivo.
Acho que agora iam sempre acusar quem queira falar destes temas de estar a criar desunião, não teria paciência para aturar isso.

Por exemplo, sou contra os insultos e tochas que se tem visto e já sinto que há uma divisão sobre esse tema, até sem necessidade.
Sobre temas ainda mais importantes era capaz de dar caldeirada.

Mas fosse qualquer a altura estaria a favor do sim, claramente.

nfgl

Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 14:09
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:07
Citação de: johncleese em 29 de Abril de 2024, 14:06
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: reddevill2010 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

O que é que foi criado pelo vieira?

As pedras da calçada

E os garotões.

E o sr. costa, também foi uma criação do traficante das furnas, vale a pena dizer

Mas foram-lhe todos cantar os parabéns na última época que jogou.

nfgl

Citação de: Goldberg em 29 de Abril de 2024, 14:09era melhor ser proposto isto numa altura de sucesso desportivo.
Acho que agora iam sempre acusar quem queira falar destes temas de estar a criar desunião, não teria paciência para aturar isso.

Por exemplo, sou contra os insultos e tochas que se tem visto e já sinto que há uma divisão sobre esse tema, até sem necessidade.
Sobre temas ainda mais importante era capaz de dar caldeirada.

Mas fosse qualquer a altura estaria a favor do sim, claramente.

Bem pelo contrário.
Quando a bola entra está tudo bem.
É assim que a psique benfiquista funciona.

Aliás, mais uma época sem ganhar e vais ser que o problema dos lugares no estádio acaba.

Abidos

Citação de: CreedBratton em 29 de Abril de 2024, 13:53
Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?
Irrelevante se os resultados seriam ou não diferentes. Trata-se de democratizar o nosso sistema de voto atual.
O que é irrelevante é fazer desta questão um problema, quando os resultados seriam os mesmos.

Premiar a antiguidade, no modelo de eleição numa associação, não é antidemocrático.

Goldberg

Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 14:10
Citação de: Goldberg em 29 de Abril de 2024, 14:09era melhor ser proposto isto numa altura de sucesso desportivo.
Acho que agora iam sempre acusar quem queira falar destes temas de estar a criar desunião, não teria paciência para aturar isso.

Por exemplo, sou contra os insultos e tochas que se tem visto e já sinto que há uma divisão sobre esse tema, até sem necessidade.
Sobre temas ainda mais importante era capaz de dar caldeirada.

Mas fosse qualquer a altura estaria a favor do sim, claramente.

Bem pelo contrário.
Quando a bola entra está tudo bem.
É assim que a psique benfiquista funciona.

Aliás, mais uma época sem ganhar e vais ser que o problema dos lugares no estádio acaba.
quando a bola entra pode dar-se o comodismo e já temos provas disso mas também podia ser quando não entra toda gente desconfiar de toda gente.
Não sei qual será melhor.
As nossas ags infelizmente tem sido mazinhas apesar das ultimas dos tripeiros ter sido o que foi, algumas nossas dão me medo também.

Tirar as casas dos votos também é capaz de vir a ser outra tourada.

iSLBenfica

Citação de: van33 em 29 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2024, 13:14E acabar com os 50 votos das casas do Benfica que isso é uma palhaçada.

São 290 casas, só aqui estão logo 14900 votos.

Alguma vez seria possível tirar um Vieira? A única hipótese era mesmo só se fosse preso.
As casas são o pior que o Benfica tem. São sempre 100 votos no presidente garantidos.  São votos comprados com bilhetes oferta, com alguma decoração grátis, com a ida de ex jogadores a essas casas, com descontos em café e cerveja...em alguns sítios isto tudo chama-se de corrupção.

São 100? Mais gravoso ainda, pensava que eram 50.

São 29 mil votos garantidos.

Fazendo um elo de comparação ao contumil, nunca na vida o velho corrupto seria corrido daquele antro se fosse no mesmo esquema.

Diria que há uns anos atrás, caso os votos fossem 1 por pessoa, o Noronha teria ganho pelos mesmos 80%.

johncleese

Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 14:11
Citação de: CreedBratton em 29 de Abril de 2024, 13:53
Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?
Irrelevante se os resultados seriam ou não diferentes. Trata-se de democratizar o nosso sistema de voto atual.
O que é irrelevante é fazer desta questão um problema, quando os resultados seriam os mesmos.

Premiar a antiguidade, no modelo de eleição numa associação, não é antidemocrático.

Que determinado sócio que está no sofá refastelado tenha 50 vezes mais votos que o sócio que se levanta às 4 da manhã e gaste 30% do seu ordenado para ver o clube do seu coração, não só é anti-democrático como é profundamente injusto