Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

mercurialSLB

1 sócio = 1 voto não vai pegar a curto prazo, a luta tem de ser por reduzir a disparidade de votos.

1 a 5 anos = 1 voto
6 a 10 anos = 2 votos
11 a 15 anos = 3 votos
16 a 20 anos = 4 votos
21+ anos = 5 votos

devermelhosempre

isto nem devia ser uma discussão.

iSLBenfica

#392
E acabar com os 50 votos das casas do Benfica que isso é uma palhaçada.

São 290 casas, só aqui estão logo 14900 votos.

Alguma vez seria possível tirar um Vieira? A única hipótese era mesmo só se fosse preso.

nfgl

#393
Citação de: Aka em 29 de Abril de 2024, 12:36Muitos que têm mais anos de sócios foram feitos sócios pelos pais. Tiveram tanta escolha quanto uma pessoa que é baptizada em bebé. Um cristão dá mais valor a quê: seres baptizado em bebé ou teres tomado essa decisão por ti em adulto?

A verdade é que até hoje ninguém me conseguiu convencer de que dar mais poder a que tem mais anos de sócios alguma vez trouxe qualquer tipo de benefício ao clube. Muito pelo contrário, o que vemos é que geralmente há demasiado poder em pessoas que não têm qualquer capacidade crítica e completamente desinformadas. São essas muito mais perigosas.

Não vai resolver tudo. Quando o Vieira "venceu" as eleições de 2020, "venceu" em todos os escalões. Mas é um passo, tal como ter urnas transparentes, o fim do voto electrónico e polícia em cima.


Pessoas desinformadas há em qualquer extrato etário e atravessam todos os anos de filiação.

nfgl

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Abril de 2024, 12:37
Citação de: nfgl em 29 de Abril de 2024, 12:34
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Abril de 2024, 12:32Explicar a um vaidoso que já não tem 50 votos, que agora tem 1 voto não dá resultado.
O sócio Benfiquista iletrado com 50 votos tem um ego demasiado grande para perceber isso.

Então eu proponho que se diminua de 50 para 5.
É mais justo e não fere o ego do iletrado.

Nem 8 nem 80.
Percebam que não existe o melhor dos dois mundos. É um caminho que se tem de traçar até chegar ao objetivo principal.
O Benfica está tão ferido que não podemos simplesmente transformar o clube do dia para a noite.

Esse é um bom principio para promover uma alteração.
"Vocês são todos umas bestas por isso vamos ter que alterar o sistema de votação".
Faz lembrar aqueles donos de fábricas que alteraram sempre os objetivos para não pagar prémios.

Uns são umas bestas, outros são vaidosos e outros não percebem que não é justo dar 1 voto a uma pessoa que andou a pagar a vida toda e nunca falhou.

Então nem 8 nem 80.
O objetivo é não condicionar as eleições com processos não democráticos.

Se diminuirmos para 1, 2, 3, 4 e 5 já é diferente. Muito diferente!
Entender isso é mais fácil.

Tirando a atuação miserável do PMAG à altura que desapareceram as urnas de voto, os processos são democráticos e permitiram eleger o histórico de orgãos dirigentes do Benfica e aprovar ou reprovar R&C.

As regras são conhecidas assim como a maneira de alterar as regras.

van33

Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
E não é, em clubes democráticos.  Aqui vai ser sempre discussão pq de democrático não tem nada

reddevill2010

Citação de: devermelhosempre em 29 de Abril de 2024, 13:00isto nem devia ser uma discussão.
Verdade. Isto deve  ser inédito no futebol mundial o que acontece no Benfica . Autêntica ditadura criada pelo fdp do vieira e sua escumalha.

van33

Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2024, 13:14E acabar com os 50 votos das casas do Benfica que isso é uma palhaçada.

São 290 casas, só aqui estão logo 14900 votos.

Alguma vez seria possível tirar um Vieira? A única hipótese era mesmo só se fosse preso.
As casas são o pior que o Benfica tem. São sempre 100 votos no presidente garantidos.  São votos comprados com bilhetes oferta, com alguma decoração grátis, com a ida de ex jogadores a essas casas, com descontos em café e cerveja...em alguns sítios isto tudo chama-se de corrupção.

Camisola_20

Isto tem que ser algo para andar em frente porque neste momento são os sócios mais antigos e com mais votos que são dos maiores problemas deste clube.

Falando com muitos sócios, que eu conheço, com mais de 60 anos, fico chocado com a falta de ambição, exigência e bom senso que reina.

Os sócios mais antigos são quem mais prejudica este clube e ter o peso que tem é nocivo para este clube.

karmin

#399
Citação de: FTG em 29 de Abril de 2024, 10:40Premeiem os mais velhos com uma ida ao estádio por ano, uma redução nas quotas, umas visitas ao museu, até  uma camisola e um cachecol de oferta de 5 em 5 anos, cenas materiais.

Votos, não faz sentido nenhum.

E certamente, muitos dos que estão aqui a escrever terão mais que um voto.

Tenho 20, por exemplo


Também tenho 20 e concordo com o que escreveste , votei Noronha Lopes e espero que esta cambada de bananas vá tudo a andar do Benfica para bem do nosso clube!!  Faltou a psp a guardar  as urnas nas nossas eleições!!

Abidos

Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?

karmin

Citação de: karmin em 29 de Abril de 2024, 13:40
Citação de: FTG em 29 de Abril de 2024, 10:40Premeiem os mais velhos com uma ida ao estádio por ano, uma redução nas quotas, umas visitas ao museu, até  uma camisola e um cachecol de oferta de 5 em 5 anos, cenas materiais.

Votos, não faz sentido nenhum.

E certamente, muitos dos que estão aqui a escrever terão mais que um voto.

Tenho 20, por exemplo, faltou a psp a guardar as urnas nas eleições do Noronha Lopes !!


Também tenho 20 e concordo com o que escreveste , votei Noronha Lopes e espero que esta cambada de bananas vá tudo a andar do Benfica para bem do nosso clube!!

Rørikus

Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?

Com o Noronha os resultados poderiam ser bem diferentes. É bem provável. Se isto claro não houvesse voto eletrónico e se se contasse os papéis. Até gostaria de saber, relativamente à idade, qual é a percentagem entre sócios velhos e sócios novos. Eu quero acreditar que são os velhos que estão a estragar isto tudo. Recuso-me a acreditar que a malta jovem se reveja nestas merdas. Pelo menos a maioria.

CreedBratton

Citação de: Abidos em 29 de Abril de 2024, 13:43Digam-me qual foi a última eleição no Benfica, que teria um vencedor diferente, se cada eleitor tivesse um voto?
E se não houvesse votos para as Casas?
Irrelevante se os resultados seriam ou não diferentes. Trata-se de democratizar o nosso sistema de voto atual.

rkc

Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:31
Citação de: rkc em 29 de Abril de 2024, 12:25
Citação de: Covenant em 29 de Abril de 2024, 12:24Haver quem ache que não deve ser 1 voto = 1 pessoa, não é uma pessoa que saiba andar na sociedade. Como já disseram, é como quem desconta 20 anos ou 1 ano, nas urnas é igual.



É. E que lindos resultados dá.
Oh pá, a esperteza é de cada um. Vieiristas com 50 votos é um perigo maior do que cada um ter um voto. É a minha visão.

Mas porque achas que são todos vieiristas?

Ninguém concorda com os 50 votos, nem quem tem 50 votos.