Basquetebol Feminino | SL Benfica Campeão Nacional 2023/2024!!!

Savicevic

Título saboroso depois de demasiados erros no planeamento da época. Ainda assim, continuo a achar que a equipa joga abaixo do que devia. Ou, pelo menos, devia ser possível marcar diferenças mais acentuadas atento o desnível de recursos existente entre nós e os adversários.

Na minha opinião, não só pela dificuldade que tem revelado na escolha de americanas, mas também pela pobreza que a equipa apresenta sobretudo no plano ofensivo e em coisas mais simples como saídas da pressão a campo inteiro ou em atacar quando há trocas no bloquei directo, eu encerraria o ciclo do Eugénio.

Mjölnir

Se no jogo 2 disse que faltou estofo, agora só tenho que admitir que jogaram o jogo decisivo no Açores, como um campeão deve jogar. Orgulho. Muitos parabéns, Campeãs!!

BlankFile

Depois da aberração que foi o último jogo, não esperava menos do que isto. A demonstração da nossa superioridade perante o União Sportiva. A chave era manter o foco e trabalhar melhor as jogadas. Foi de longe a nossa melhor exibição nesta final.

Conseguimos corrigir a tempo os erros de planeamento do início de época e conquistámos os principais objectivos. Aproveitámos algumas oportunidades que o mercado nos deu para fazermos as trocas que tínhamos que fazer e melhorámos de forma considerável. Conquistar o CN, TP e TVH acaba por ser uma temporada muito boa, dado o contexto inicial. Só falhámos a Taça FPB e só caímos na final contra um bom GDESSA, a segunda melhor equipa nacional.

Parabéns equipa!  :slb2:  :winner:  :flagglorioso:

Mamb

Uma época que começou atribulada e que acabou da melhor maneira. Infelizmente não escapou a péssima prova na ompetição europeia.

Que se aprenda, não se pode errar como se errou.

aguiaindomavel

Pessoal percebo e compreendo tudo o que dizem, da má escolha das estrangeiras, de não apostar em uma única jovem portuguesa (a Marta Martins já era aposta antes dele chegar) etc etc, de ter ido buscar 2 jogadoras aos lombos com a promessa que teriam tempo de jogo e nada, mas caramba, o Benfica nunca, repito Nunca tinha sido campeão Nacional, com ele foi 3 vezes em 4 anos e querem mandar o Homem embora?

Então havia muita gente para mandar embora. Tomara em todas as modalidades fazer 3 em 4.


gungunhana

#3111
Em primeiro lugar parabéns a todos e todas. Depois dizer que esta época tudo a nivel de vitórias voltou ao normal, mas com mts erros que ao fim de 4 épocas com o msm coach já não deviam existir, independentemente da "varridela" contínua de jogadoras de qualidade.
Excelente a parte final da época após estabilizar a equipa aquando das contratações da Raphaella e da Leticia. De referir aqui que as trocas não foram totais e que a vinda da Leticia não era a mais pensada, a troca óbvia naquela altura seria a da Cooper (pessima a defender e pouco consistente no ataque). Quem já tinha Carolina Cruz, Artemis e Quevedo, precisava mt mais duma marcadora de pontos consistente e que defendesse vá lá... medianamente. Preferiu-se o solidificar do "ambiente do grupo" e como se vê ganhou-se, portanto "perfeito"...
Fiscamente este grupo é fora do normal para Portugal, Quevedo, Leticia, Artemis, Cruz e Raphaella são mt grandes e "fecham" em dias normais o cesto aos adversários. Faltou uma suplente da Marta, mas estava lá, já aqui isso foi dito, a lesão gravissima da Viana foi má, mas espero que o treinador ( que continuo a querer ver cá) tenha aprendido de vez, que quando se perde qualidade se traz qualidade e não só malta conhecida para poupar tempo de treino e trabalho de scouting na procura de jogadoras de qualidade.
Faltou dinheiro no principio da época, substimou-se o Campeonato de Basquetebol feminino em relação por exemplo á tentativa de conquista do Campeonato de Voleibol feminino, mais tarde dos bolsos do clube se pagou caro o erro. Quem decide financeiramente espero que tb tenha percebido que retocar sai caro e na maior parte das vezes não corre bem (aliás o Vólei sofreu mt disso e o Basket safou-se á justa).
Para finalizar, lembrar apenas que temos mais um ano para nos prepararmos para a chegada do Sporting á Liga... para perceber quais serão as jogadoras portuguesas que vão sair das Faculdade americanas no fim da próxima época e que nos podem interessar (sabendo por exemplo que uma das melhores Inês Vieira, se o pai continuar no Sporting, está definida...), de forma a podermos continuar (pelo menos) a ganhar.

P.S. 1- "despejar" dinheiro em cima da construção duma equipa, sem cuidar da exigência ao nivel dos objectivos da mesma não chega. Se chegasse o Sportiva era campeão todos os anos.

P.S. 2- Parece-me sinceramente que temos gente a mais no banco com opiniões nos minutos de desconto

P.S. 3- Neste momento temos 3 jogadoras de basquetebol ( e nem sempre as 3 são consistentes durante os minutos que teem) Quevedo, Raphaella e Marta. As outras como dizia o Manuel em relação a ele próprio, são apenas as "cajudam".

P.S. 4- Será que a Viana vai continuar a forçar o corpo já sujeito a lesões gravissimas ao longo dos anos, por cá? Sinceramente prefiro guardar a imagem dela dos seus bons tempos, do que a ver a jogar ao pé coxinho como vi o Jackson Martinez, que teve lesão igual ou pelo menos mt parecida.     


xungaria

Citação de: Mikaeil em 06 de Maio de 2024, 11:57

O Eugénio é Benfica da cabeça aos pés.
Só mesmo com ele é que conseguíamos fazer o que fizemos este ano.

Ele é O responsável pelo sucesso desta época

BlankFile

Já agora, Eugénio Rodrigues:

3 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
2 Taças Federação
2 Supertaças
2 Taças Vitor Hugo

Mudou o paradigma do nosso Basket Feminino, de uma modalidade que só participava, para uma modalidade vencedora. Goste-se mais do estilo, ou não, tem 100% de mérito nestas conquistas. Não sei se vai continuar, mas se continuar, terá o meu apoio incondicional como sempre.

SERNADA_SLB

Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:25Já agora, Eugénio Rodrigues:

3 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
2 Taças Federação
2 Supertaças
2 Taças Vitor Hugo

Mudou o paradigma do nosso Basket Feminino, de uma modalidade que só participava, para uma modalidade vencedora. Goste-se mais do estilo, ou não, tem 100% de mérito nestas conquistas. Não sei se vai continuar, mas se continuar, terá o meu apoio incondicional como sempre.

Porquê que dizes que não sabes se vai continuar? Porque não sabes mesmo de nada ou tens conhecimento que pode sair?

BlankFile

Citação de: SERNADA_SLB em 07 de Maio de 2024, 19:32
Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:25Já agora, Eugénio Rodrigues:

3 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
2 Taças Federação
2 Supertaças
2 Taças Vitor Hugo

Mudou o paradigma do nosso Basket Feminino, de uma modalidade que só participava, para uma modalidade vencedora. Goste-se mais do estilo, ou não, tem 100% de mérito nestas conquistas. Não sei se vai continuar, mas se continuar, terá o meu apoio incondicional como sempre.

Porquê que dizes que não sabes se vai continuar? Porque não sabes mesmo de nada ou tens conhecimento que pode sair?

Porque neste caso, não sei mesmo. Ainda não sei.


aguiaindomavel

#3118
Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:50
Citação de: SERNADA_SLB em 07 de Maio de 2024, 19:32
Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:25Já agora, Eugénio Rodrigues:

3 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
2 Taças Federação
2 Supertaças
2 Taças Vitor Hugo

Mudou o paradigma do nosso Basket Feminino, de uma modalidade que só participava, para uma modalidade vencedora. Goste-se mais do estilo, ou não, tem 100% de mérito nestas conquistas. Não sei se vai continuar, mas se continuar, terá o meu apoio incondicional como sempre.

Porquê que dizes que não sabes se vai continuar? Porque não sabes mesmo de nada ou tens conhecimento que pode sair?

Porque neste caso, não sei mesmo. Ainda não sei.

Mas eu sei, vai continuar.

Jogadoras dispensáveis
Madalena Marques
Diana Baptista
Carolina Cruz
Catarina Frederico

A Manter
Inês Viana
Marta Martins
Letícia
Quevedo
Marcy
Artemis

Dúvida
Raphaela não deve ficar, mas todos os anos é este filme, é o nosso Luisão.

Estrangeiras saiem

As Rockies
Magda deve sair
Ema Karim deve ficar

SERNADA_SLB

Citação de: aguiaindomavel em 08 de Maio de 2024, 08:37
Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:50
Citação de: SERNADA_SLB em 07 de Maio de 2024, 19:32
Citação de: BlankFile em 07 de Maio de 2024, 19:25Já agora, Eugénio Rodrigues:

3 Campeonatos Nacionais
3 Taças de Portugal
2 Taças Federação
2 Supertaças
2 Taças Vitor Hugo

Mudou o paradigma do nosso Basket Feminino, de uma modalidade que só participava, para uma modalidade vencedora. Goste-se mais do estilo, ou não, tem 100% de mérito nestas conquistas. Não sei se vai continuar, mas se continuar, terá o meu apoio incondicional como sempre.

Porquê que dizes que não sabes se vai continuar? Porque não sabes mesmo de nada ou tens conhecimento que pode sair?

Porque neste caso, não sei mesmo. Ainda não sei.

Mas eu sei, vai continuar.

Jogadoras dispensáveis
Madalena Marques
Diana Baptista
Carolina Cruz
Catarina Frederico

A Manter
Inês Viana
Marta Martins
Letícia
Quevedo

Dúvida
Raphaela

Estrangeiras saiem

As Rockies
Magda deve sair
Ema Karim deve ficar

Em relação às jogadoras, sabes ou é aquilo que achas que deve acontecer?

E a Marcy?