Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

vermelhao_33

O Rafa sai com o passe na Mao e malta aplaude.

Nao consigo compreender mesmo tendo sido DOS melhores Nas epocas que CA esteve.

Ainda para mais ainda acaba num DOS rivals quer diretamente quer daqui a uns seis meses.

E AO que parece decidiu enfrentar a claque no seu ultimo jogo na luz.

Infelizmente o scouting, o treinador e o Rui vao colmatar a sua Saida com um jogador inferior Como tem Sido regra.

Benficaenadamais

Citação de: Thorondor em 12 de Maio de 2024, 21:23
Citação de: Josh em 12 de Maio de 2024, 21:20
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:12
Citação de: Benficaenadamais em 12 de Maio de 2024, 21:01Último jogo na luz e escolhe picar-se com os NN. Fartava me de rir se acabasse nos lagartos

Os No Name são lixo. Escória.

Ainda vejo gajos aqui a falar neles e enaltecer pelo facto de estarem contra o treinador. Inacreditável e mostra bem que nesta altura já poucos têm discernimento aqui.

Estamos a falar de energúmenos que montam emboscadas a miudos de 16 anos para os torturarem com paus no cu. É mais do que lixo.

E que quando o problema está claramente mais no presidente que no treinador se viram para este ultimo a mando do primeiro para manterem os bilhetes, as carrinhas e o gasóleo. Escória humana.

Eu sou critico dos NN mas vocês têm zero noção do que estão a falar.

kramxel²

Citação de: kramxel² em 12 de Maio de 2024, 21:17Não vi o jogo.

Alguém me explica o que se passou com os NN?

Cada pessoa tem um relato diferente do sucedido.


Widowmaker1

Citação de: Hocuspocus em 12 de Maio de 2024, 11:20O JVP ganhou menos títulos e pelo visto tem piores estatísticas mas quem os viu jogar ao vivo sabe bem qual dos dois foi melhor.

O futebol obviamente não se resume a números. Até porque se compararmos o contexto que um e outro jogador apanharam no clube, rapidamente se percebe que não podem ser comparados por esse prisma de análise.

O JVP era um craque, com muito mais recursos técnicos que o Rafa, perdia apenas na velocidade. Em tudo o resto era superior. E eu até gosto bastante do Rafa, mas vi muitos jogos dos dois ao vivo e não tenho quaisquer dúvidas de qual foi o melhor.

O JVP foi vítima de uma das maiores injustiças que este clube já cometeu. Foi escorraçado de forma indigna e não merecia isso. Para mim será sempre um imortal deste clube.

O JVP foi o melhor jogador que vi jogar pelo Benfica. Tenho 47 anos.

Shoky

Citação de: matilde_1990 em 12 de Maio de 2024, 21:24
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:22
Citação de: matilde_1990 em 12 de Maio de 2024, 21:20
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:16
Citação de: matilde_1990 em 12 de Maio de 2024, 21:15
Citação de: dsdsds44 em 12 de Maio de 2024, 21:10E não se esqueçam: ele é que não quis renovar com o Benfica.

Não sejam como aqueles namorados que são cornos, mas ainda vão de joelhos pedir à outra parte para reatar a relação.

És um
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:10Sai em ombros.
E agora o tempo fará a sua justiça.

Faltava o autor do " Rafa lenda "   agora sim está completo o tópico.



E é lenda do clube.
Há que lidar.

Ahahahahh

Vejo te a malhar em todos os tópicos quando perdemos as frentes , mas a este nem um piu  .

Escreves muito mas percebes pouco . É triste ser uma rapariga a dizer te isso , mas devias repensar a tua vida.  A tua capacidade de análise e crítica é ridícula e totalmente parcial

Eu critico o Rafa.
Mas qual a utilidade de vir criticar o Rafa num tópico completamente cego pelo ódio a um jogador que fez o que ele fez pelo Benfica? Zero.

É triste ter de ser uma mulher? Qual a diferença de um "conselho" vindo de um homem? Mandas uma bojarda destas e eu é que tenho de repensar a minha vida? Está giro. Arranja um espelho.

Eu critico o Rafa diz o spammador que passa aqui a vida . Mas pensas que eu não te leio a malhar em tudo o que mexe menos neste ? E só apareces quando marca um golo ao Arouca ou ao Vizela ?

Sim arranja uma vida ficar num forum a debitar as mágoas da vida não te faz bem . Aliás é o que vou fazer. Meia horinha de forum já chegou 😘



E a seguir entras com outra conta. Se calhar, aí já és homem e entende-se melhor o "é triste ser uma rapariga a dizer-te".

SousaLB

Citação de: 4x4x2 em 12 de Maio de 2024, 21:22Posso ser o mais injusto possível mas, sinceramente é um jogador que sai sem deixar saudades nenhumas.
Não sei se estou enviesado pela própria personalidade do Rafa, q é por vezes difícil criar alguma relação de confiança com alguns adeptos pela pouca empatia que transmite.

Tenho os meus imortais da era moderna: Tacuara, Gaitan, Jonas, Simão, Enzo, Matic, Fejsa... muitos jogadores q nem cá estiveram mt tempo mas pelos quais nutro mt carinho: Mitro, Jimenez,Van Hoijdonk, Micoli...

Agora, Rafa  Pizzi,  Grimaldo... epah, até podem ser grandes jogadores, mas para mim sempre passou a imagem de estarem a fazer um frete (o Pizzi um pouco menos pq de facto era mais limitado.

Posso ser mt injusto, mas é o q sinto. Adeus q já se faz tarde
Não acho o Pizzi nada limitado. Funcionava era a carvão, não era um gajo rápido (a pensar sim) e era um bocado pastelão, parecia que tinha medo de ir ao choque (talvez por isso tenha tido tão poucas lesões), mas com a bola no pé e a nível de leitura de jogo era muito forte.

Acho que o Pizzi esteve cá dois anos a mais, porque acabou por ganhar demasiado estatuto e depois acho que também já estava cheio de caruncho, mas enquanto as pernas deixaram e enquanto a atitude foi boa, deu muito ao clube.

tiago1991

vai ser giro quando for apresentado nos lagartos

continuem a fazer vénias a jogadores

Naruto

Obrigado por tudo.

merlin

#70973
Citação de: Chuck em 12 de Maio de 2024, 19:44
Citação de: merlin em 12 de Maio de 2024, 18:56
Citação de: Chuck em 12 de Maio de 2024, 18:47
Citação de: diabo11982 em 12 de Maio de 2024, 18:45
Citação de: serebotna em 12 de Maio de 2024, 18:36Obrigado por tudo campeão. Uma lenda do Sport Lisboa e Benfica.

Fdx...Lenda?!!



Lenda é o Miccoli.
O meu top de lendas, desde 2000 a ordem não significa nada:
- Jonas
- Simão
- Cordozo
- Miccoli
- Gaitan
- Lima
- Aimar

É muito mais lenda o Pizzi que o Rafa, e nunca lhe foi dado destaque que eventualmente teria merecido.



Fds, eu estava a ser irónico.

Isto é uma creche quando leio um post desses depois de escrever uma ironia do tamanho da lua.
Desculpa lá se a minha opinião o incomoda, se não gostas tens bom rendido, arruma e bota para o lado.

Infelizmente comecei a ver o Benfica na década de 90 onde apanes conheço a ter algumas memórias desde 93, não dá para ter grandes ídolos dessa altura, apenas o jvp.

devilmen

Citação de: tiago1991 em 12 de Maio de 2024, 21:27vai ser giro quando for apresentado nos lagartos

continuem a fazer vénias a jogadores
já disse que vai ser o novo maxi Pereira, mas o pessoal não quer crer .

butch vig

Citação de: Widowmaker1 em 12 de Maio de 2024, 21:26
Citação de: Hocuspocus em 12 de Maio de 2024, 11:20O JVP ganhou menos títulos e pelo visto tem piores estatísticas mas quem os viu jogar ao vivo sabe bem qual dos dois foi melhor.

O futebol obviamente não se resume a números. Até porque se compararmos o contexto que um e outro jogador apanharam no clube, rapidamente se percebe que não podem ser comparados por esse prisma de análise.

O JVP era um craque, com muito mais recursos técnicos que o Rafa, perdia apenas na velocidade. Em tudo o resto era superior. E eu até gosto bastante do Rafa, mas vi muitos jogos dos dois ao vivo e não tenho quaisquer dúvidas de qual foi o melhor.

O JVP foi vítima de uma das maiores injustiças que este clube já cometeu. Foi escorraçado de forma indigna e não merecia isso. Para mim será sempre um imortal deste clube.

O JVP foi o melhor jogador que vi jogar pelo Benfica. Tenho 47 anos.

Comparar o Rafa ao João Pinto é blasfémia.

O único jogador que se aproximou do João Pinto foi o Jonas.

Chris Cornell

Citação de: matilde_1990 em 12 de Maio de 2024, 21:20
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:16
Citação de: matilde_1990 em 12 de Maio de 2024, 21:15
Citação de: dsdsds44 em 12 de Maio de 2024, 21:10E não se esqueçam: ele é que não quis renovar com o Benfica.

Não sejam como aqueles namorados que são cornos, mas ainda vão de joelhos pedir à outra parte para reatar a relação.

És um
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2024, 21:10Sai em ombros.
E agora o tempo fará a sua justiça.

Faltava o autor do " Rafa lenda "   agora sim está completo o tópico.



E é lenda do clube.
Há que lidar.

Ahahahahh

Vejo te a malhar em todos os tópicos quando perdemos as frentes , mas a este nem um piu  .

Escreves muito mas percebes pouco . É triste ser uma rapariga a dizer te isso , mas devias repensar a tua vida e ter outros hobbies que passar aqui a vida .  A tua capacidade de análise e crítica é ridícula e totalmente parcial

8 épocas a representar o clube, 3 campeonatos, 2 taças de Portugal, 3 supertaças, 94 golos e 67 assistências e foi sempre um dos 3 melhores jogadores da equipa em todas as épocas.

Obviamente é um histórico do Benfica e se há alguém aqui parcial é a senhora sexista. Nem tem de gostar dele, podia simplesmente calar-se perante um jogador que nunca deu nenhuma razão para alguém lhe apontar o dedo.

bruno cardoso


24-7SLB

Citação de: LuisPortugal em 12 de Maio de 2024, 20:29A jogar o seu último jogo no estádio da Luz não foi capaz de ter um gesto digno destes 8 anos para com os adeptos, mas não se esqueceu do seu best friend Pizzidane na celebração do terceiro golo..



Não teve?! Mandou-os para o caralho!

*SLB*4EVER

Completamente indiferente para onde vai. O único facto é que NAO QUIS ficar, e ainda bem.