A velha Catedral - Estádio da Luz

Jotenko

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Março de 2024, 20:02Com a destruição da antiga Catedral desapareceu boa parte da mistica Benfiquista.A verdadeira mistica,não esta mistica plastificada e bafienta que nos querem impingir desde 2003.

Ainda me lembro das tangas da altura.

Que era muito caro de manter! Que restaurar ficava mais caro!

Jotenko

Citação de: Pancho Lopes 67 em 09 de Junho de 2023, 17:54Ao ver este tópico, meti-me a pensar, como é que a antiga Luz só teve uma final Europeia disputada cá? Era um dos maiores estádios do Mundo, e Portugal é um país que os estrangeiros adoram visitar, não percebo mxm pq só tivemos uma final Europeia como palco da final, até o Jamor teve uma da champions em 1967 (Celtic 2-1 Inter), ao contrário de nós que foi a final da Taça das Taças de 1992 (Werder Bremen 2-0 Mónaco), senão me engano foi também a final europeia como menos público de sempre, 11 mil pessoas ou lá que foi, tb há que dizer que não existe muita gente a vir do Mónaco...

Meu olha me para isto... :rir:

Archie Bunker

Citação de: Jotenko em 23 de Março de 2024, 16:27
Citação de: Pancho Lopes 67 em 09 de Junho de 2023, 17:54Ao ver este tópico, meti-me a pensar, como é que a antiga Luz só teve uma final Europeia disputada cá? Era um dos maiores estádios do Mundo, e Portugal é um país que os estrangeiros adoram visitar, não percebo mxm pq só tivemos uma final Europeia como palco da final, até o Jamor teve uma da champions em 1967 (Celtic 2-1 Inter), ao contrário de nós que foi a final da Taça das Taças de 1992 (Werder Bremen 2-0 Mónaco), senão me engano foi também a final europeia como menos público de sempre, 11 mil pessoas ou lá que foi, tb há que dizer que não existe muita gente a vir do Mónaco...

Se bem me lembro a final podia ter sido Roma-atletico Madrid....

Alexandre1976

Citação de: Archie Bunker em 30 de Março de 2024, 00:36
Citação de: Jotenko em 23 de Março de 2024, 16:27

Se bem me lembro a final podia ter sido Roma-atletico Madrid....
Feyenoord-Brugge

Eduardo Gomes

@oquepassouse

Ambiente no Estádio da Luz, horas antes da meia final da Taça dos Campeões Europeus entre Benfica e Marselha em 1990. Que linda era a nossa Catedral. ❤

Spoiler

Jotenko

https://www.instagram.com/reel/C5oYIXxCt2j

Vista de helicóptero do Estádio da Luz: 2001 > 2002 > 2004 > 2024

Mikaeil

@ViolinistadaLuz
Benfica x Porto, 27 de janeiro de 1985, Estádio da Luz, jornada 18 do Campeonato Nacional, 84/85.

Faroleiro

Chegue a ir à verdadeira Catedral algumas vezes antes de ter sido demolida. Até em amigáveis de pré-época havia melhor ambiente e mais apoio do que nas "missas" actuais e patrocinadas pelo 1d1ota do speaker.

Como era bem bom andar a bater nas placas metálicas (acho que haviam obras ou já era na altura da demolição) e gritar "Karel Poborsky!" num mero amigável de pré-época!

Faroleiro

Citação de: Mikaeil em 17 de Maio de 2024, 23:07@ViolinistadaLuz
Benfica x Porto, 27 de janeiro de 1985, Estádio da Luz, jornada 18 do Campeonato Nacional, 84/85.

Hoje em dia seria proibido!

Será que algum adepto chegou a cair dos andaimes? :-X

Mas que ambiente que deveria ser ver o jogo nos andaimes!

vinsanity

Citação de: Jotenko em 13 de Abril de 2024, 13:02https://www.instagram.com/reel/C5oYIXxCt2j

Vista de helicóptero do Estádio da Luz: 2001 > 2002 > 2004 > 2024
isso não é de helicóptero, é de satélite, senão me engano do Google Earth :P

Saudades do velhinho estádio

Eduardo Gomes

@SLBENFICAplus 

Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
Uma multidão para o adeus à Luz.

22 de Março de 2003.

IPASLB

Nasci em Lisboa, vivi na Damaia até á minha adolescência, com os meus 11 ou 12 anos ia com amigos até ao Estádio da Luz e entrávamos de graça acompanhados por sócios adultos, ou com familiares quando estes podiam ir.

Não sei o explicar o que senti ao entrar pela primeira vez no Estádio, só sei que fiquei com este sentimento de ser do SLB para sempre.

Estive lá num 3-1 aos corruptos do Porto, recorde de assistência "não oficial" de mais de 140.000 pessoas.

Saudades da Catedral do SLB.

IPASLB

Teve uma final de um Mundial sub20.