Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Maio de 2024, 12:20
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2024, 12:03
Citação de: francisco em 22 de Maio de 2024, 11:50Quase 60 dias de férias e um mês de pré época.

Vai ser top 2024/25!

Ainda não percebi essa dos 60 dias. O plantel não regressa a 4 de julho?
O ultimo jogo foi dia a 17/05, que tenham entrado de férias a 20/05...11+30+3 são 45 dias de férias e não contamos com as que foram dadas durante a época que devem totalizar mais uns 20 dias.....
Este clube é um regabofe, não admira que os jogadores gostem disto.....eu também gostava de ter 60 dias de férias, ganhar quer fizesse merda ou não no meu trabalho.....

Eu aqui vou contra a corrente. É preciso ter algum conhecimento do que é o treino físico e planeamento de uma época. Eu não tenho, por isso não vou dizer que são muitos ou poucos dias de férias.

Daquilo que me é perceptível, é que a equipa, fisicamente, esteve bem durante a época, pelo que não foi por essa via que não renderam.

lonstrup

Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 12:33
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 12:29
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 12:11
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 12:01
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 11:23
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 11:10
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 09:18
Citação de: Survivor em 21 de Maio de 2024, 01:02Matic: «A maior pressão que senti como jogador foi no Benfica»

Nemanja Matic jogou em clubes como Chelsea, Manchester United ou Roma, mas foi no Benfica que diz ter sentido maior pressão. A revelação foi feita em entrevista ao podcast sérvio ALESTO, do jornalista Aleksandar Stojanovic, na qual lembrou a temporada 2013/14, onde as águias foram campeãs.

A questão dizia respeito sobre a pressão que sente no Lyon e se, ao longo da sua carreira, encontrou níveis diferentes e a resposta é clara. "Bem, depende. Depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol, mesmo tendo sido bem aceite, foi no Benfica. Havia muita pressão. Lembro-me que numa temporada, ganhámos quase todos os jogos na Liga, e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1, e havia uns 300 adeptos à nossa espera no estádio. E tínhamos ganho 15 jogos antes disso! Sentes isso no ar. Quando o Benfica não vence, é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa, as pessoas são um pouco mais tranquilas", explicou o médio sérvio, que na segunda parte desta temporada atuou no Lyon, depois de ter representado o Rennes na primeira metade.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/matic-a-maior-pressao-que-senti-como-jogador-foi-no-benfica?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Alguem traduz e entrega ao Schmidt?

E esta parte também chegaste a ler? Ou aqui o Matic não sabe do que fala?

«É assim que eles vivem. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no clube, para os treinadores.»

Li tudo, era outra fase do clube.

Muitas dessas pessoas já não trabalham no clube, mesmo a questão do Jorge Jesus (que não gosto como treinador) era um nivel de exigencia de outro patamar do que o Roger.

E a questão é mesmo essa.

O Roger insiste em achar que perder e ficar em segundo é normal, é desporto, e é, mas tem de haver uma raiva por perder no Benfica.

Quando ele não mostra essa raiva de perder....perde os adeptos.
não deixa de ser irónico que critiques o Schmidt por achar o 2°lugar normal, e depois invoques o jesus como exemplo de exigência, que fazia exactamente o mesmo.

Andas ai numa luta que não compreendo.

Tu achas o discurso do Roger normal, é isso?

acho normal, de ser uma reação «comum» dos treinadores, de defesa. Mas não acho o discurso adequado, assim como a abordagem dele da temporada não foi a adequado. o Discurso parece-me uma espécie de fuga para a frente, para não fazer mea culpa, e é um discurso «comum» nos treinadores quando estão «apertados».

e tu achas normal condenar e elogiar o mesmo discurso, dependendo do nome do treinador?

Nada, acho o tipo de discurso uma banalidade e de alguem sem responsabilidade.

Acho tambem que o Roger foi abandonado pela direção e que a culpa não morre solteira.

Todos os treinadores da era vieirista foram abandonados na sua segunda temporada do clube, não é coincidencia.

Agora, com tudo isto posto a limpo.

Esta época foi um desastre a nivel desportivo, dentro de campo e no balneário, o Roger não pode vir a publico num clube como o Benfica dizer que foi "top", e se acha que foi tem de trocar de clube já.
mas se essa é a tua posição, não percebe como referes Jesus como um treinador com outro tipo de exigência. foi dos treinadores que mais beneficiou de redimensionar os discurso às limitações do treinador. e nem digo que fosse o interesse do jesus a mandar, porque esse discurso acontecia porque interessava a quem mandava essencialmente.

Tu tás a por a conversa sobre o Jesus quando o que eu queria dizer é que andar no Benfica a aceitar o "top level" de levar 5 do Porto é impossível.

Seja o Roger, o Petit ou o Guardiola.

Haja responsabilidade neste clube.
Eu concordo contigo.

Mas teria de acrescentar, infelizmente, que esse discurso deveria ser impossível, mas já faz uns bons anos que esse discurso é possível. Principalmente para evitar a prestação de contas de quem dirige, e para baixar a bitola à incompetência de quem dirige.

É tornando o Benfica pequenino que Vieira e outros que tais conseguem manter o lugar.

Num mundo de exigência e prestação de contas, nunca estes chico espertos teriam condições de permanecer.

Ghost.Of.Red

Citação de: VSantos em 22 de Maio de 2024, 12:02O trunfo ser os jogadores, para mim, é um mau sinal, tendo em conta o perfil dos nossos jogadores.

Basta os estágios começarem e corremos o risco dos meninos ficarem amuados.

Os verdadeiros trunfos deveriam ser as suas competências, enfim..

Os trunfos seriam sempre os objetivos cumpridos e a avaliação feita pelo rácio entre objetivos alcançados e meios colocados à disposição.

É um zero em toda a linha.

dsdsds44

Citação de: ruicouto10 em 22 de Maio de 2024, 10:17
Citação de: dsdsds44 em 22 de Maio de 2024, 09:46
Citação de: ruicouto10 em 22 de Maio de 2024, 09:37
Citação de: dsdsds44 em 22 de Maio de 2024, 09:34Claro que os jogadores adoraram o fim dos estágios.

Onde é que já se viu um clube da grandeza do Benfica ter uma equipa técnica e jogadores que um domingo de manhã pegam na mochilinha para fazer uma viagem para o porto e jogar à noite no dragão?

É uma vergonha autêntica.

E a culpa principal nem é do treinador, mas sim do presidente que devia ser um líder e acabar logo com ideias dessas.

se tu achas que o problema do Benfica é a falta de estagios... estás no bom caminho para seres vieirado!!!

Claro que um dos problemas é a falta de estágios.

É a falta de exigência, a falta de compromisso com o clube.

Manifestação plena de uma liderança fraca que transformou o Benfica em uma empresa vaidosa.

Tudo sinais evidentes do vieirismo.

isto sim...

A falta de estagios é naquela.. o City nos jogos em casa acho que não faz tambem...
em portugal são 300km para o destino mais longe a jogar fora..

não é por ai...
No City, por exemplo, são obrigados a jantar juntos depois de todos os jogos.

Neste Benfica é uma bandalheira total.

O treinador é o espelho da direção.

dsdsds44

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2024, 12:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Maio de 2024, 12:20
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Maio de 2024, 12:03
Citação de: francisco em 22 de Maio de 2024, 11:50Quase 60 dias de férias e um mês de pré época.

Vai ser top 2024/25!

Ainda não percebi essa dos 60 dias. O plantel não regressa a 4 de julho?
O ultimo jogo foi dia a 17/05, que tenham entrado de férias a 20/05...11+30+3 são 45 dias de férias e não contamos com as que foram dadas durante a época que devem totalizar mais uns 20 dias.....
Este clube é um regabofe, não admira que os jogadores gostem disto.....eu também gostava de ter 60 dias de férias, ganhar quer fizesse merda ou não no meu trabalho.....

Eu aqui vou contra a corrente. É preciso ter algum conhecimento do que é o treino físico e planeamento de uma época. Eu não tenho, por isso não vou dizer que são muitos ou poucos dias de férias.

Daquilo que me é perceptível, é que a equipa, fisicamente, esteve bem durante a época, pelo que não foi por essa via que não renderam.
Não concordo que a equipa fisicamente tenha estado bem.

Nos jogos de maior exigências, fomos na maioria das vezes cilindrados a nível físico.

Dmitry91

Citação de: joaom86 em 22 de Maio de 2024, 11:45
Citação de: maxi04 em 22 de Maio de 2024, 09:11" Fim dos estágios agradou aos atletas"

Lol

este ano é acabar com os treinos

que ainda agrada mais...

:rir:

Já estivemos mais longe disso

Mestre30

Citação de: maxi04 em 22 de Maio de 2024, 09:11" Fim dos estágios agradou aos atletas"

Lol

que ainda agrada mais...

Mas a equipa treina?

Silveralho

Citação de: Dmitry91 em 22 de Maio de 2024, 13:20

Lol

que ainda agrada mais...

:rir:

Já estivemos mais longe disso

Bem bom... não desaprendiam tão rápido e poupavamos na água e luz dos banhos.

Survivor

Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 12:41
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 12:33
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 12:29
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 12:11
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 12:01
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 11:55
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 11:23
Citação de: Survivor em 22 de Maio de 2024, 11:10
Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2024, 09:18
Citação de: Survivor em 21 de Maio de 2024, 01:02Matic: «A maior pressão que senti como jogador foi no Benfica»

Nemanja Matic jogou em clubes como Chelsea, Manchester United ou Roma, mas foi no Benfica que diz ter sentido maior pressão. A revelação foi feita em entrevista ao podcast sérvio ALESTO, do jornalista Aleksandar Stojanovic, na qual lembrou a temporada 2013/14, onde as águias foram campeãs.

A questão dizia respeito sobre a pressão que sente no Lyon e se, ao longo da sua carreira, encontrou níveis diferentes e a resposta é clara. "Bem, depende. Depende da mentalidade das pessoas. A maior pressão que senti como jogador de futebol, mesmo tendo sido bem aceite, foi no Benfica. Havia muita pressão. Lembro-me que numa temporada, ganhámos quase todos os jogos na Liga, e empatámos pela primeira vez, 2-2 ou 1-1, e havia uns 300 adeptos à nossa espera no estádio. E tínhamos ganho 15 jogos antes disso! Sentes isso no ar. Quando o Benfica não vence, é como se alguém tivesse morrido. É assim que eles vivem. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no clube, para os treinadores. Enquanto nesta parte da Europa, as pessoas são um pouco mais tranquilas", explicou o médio sérvio, que na segunda parte desta temporada atuou no Lyon, depois de ter representado o Rennes na primeira metade.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/matic-a-maior-pressao-que-senti-como-jogador-foi-no-benfica?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Alguem traduz e entrega ao Schmidt?

E esta parte também chegaste a ler? Ou aqui o Matic não sabe do que fala?

«É assim que eles vivem. É o mesmo para os jogadores, para as pessoas que trabalham no clube, para os treinadores.»

Li tudo, era outra fase do clube.

Muitas dessas pessoas já não trabalham no clube, mesmo a questão do Jorge Jesus (que não gosto como treinador) era um nivel de exigencia de outro patamar do que o Roger.

E a questão é mesmo essa.

O Roger insiste em achar que perder e ficar em segundo é normal, é desporto, e é, mas tem de haver uma raiva por perder no Benfica.

Quando ele não mostra essa raiva de perder....perde os adeptos.
não deixa de ser irónico que critiques o Schmidt por achar o 2°lugar normal, e depois invoques o jesus como exemplo de exigência, que fazia exactamente o mesmo.

Andas ai numa luta que não compreendo.

Tu achas o discurso do Roger normal, é isso?

acho normal, de ser uma reação «comum» dos treinadores, de defesa. Mas não acho o discurso adequado, assim como a abordagem dele da temporada não foi a adequado. o Discurso parece-me uma espécie de fuga para a frente, para não fazer mea culpa, e é um discurso «comum» nos treinadores quando estão «apertados».

e tu achas normal condenar e elogiar o mesmo discurso, dependendo do nome do treinador?

Nada, acho o tipo de discurso uma banalidade e de alguem sem responsabilidade.

Acho tambem que o Roger foi abandonado pela direção e que a culpa não morre solteira.

Todos os treinadores da era vieirista foram abandonados na sua segunda temporada do clube, não é coincidencia.

Agora, com tudo isto posto a limpo.

Esta época foi um desastre a nivel desportivo, dentro de campo e no balneário, o Roger não pode vir a publico num clube como o Benfica dizer que foi "top", e se acha que foi tem de trocar de clube já.
mas se essa é a tua posição, não percebe como referes Jesus como um treinador com outro tipo de exigência. foi dos treinadores que mais beneficiou de redimensionar os discurso às limitações do treinador. e nem digo que fosse o interesse do jesus a mandar, porque esse discurso acontecia porque interessava a quem mandava essencialmente.

Tu tás a por a conversa sobre o Jesus quando o que eu queria dizer é que andar no Benfica a aceitar o "top level" de levar 5 do Porto é impossível.

Seja o Roger, o Petit ou o Guardiola.

Haja responsabilidade neste clube.
Eu concordo contigo.

Mas teria de acrescentar, infelizmente, que esse discurso deveria ser impossível, mas já faz uns bons anos que esse discurso é possível. Principalmente para evitar a prestação de contas de quem dirige, e para baixar a bitola à incompetência de quem dirige.

É tornando o Benfica pequenino que Vieira e outros que tais conseguem manter o lugar.

Num mundo de exigência e prestação de contas, nunca estes chico espertos teriam condições de permanecer.

Sim, isto começa claramente pela direção.

Nunca o Roger teria este discurso se tivesse havido conversas em contrário com a direção.

Novamente, haja responsabilidade neste clube.

joaom86

Citação de: Mestre30 em 22 de Maio de 2024, 13:22

Lol

que ainda agrada mais...

Mas a equipa treina?

Não se nota

Mas dizem que sim 😅

J_PN

Isso dos estágios só é conversa porque não se ganha. Com a quantidade de jogos que se faz hoje em dia, será o caminho a seguir pela maior parte das equipas.

aquaris

O estágios.... quando os jogadores conhecem-se bem não são necessários, mas os nossos jogadores em campo ficavam sem saber o que o colega ia fazer o que mostrava falta de conhecimento/treino/entrosamento.... e ai estágios com uso do tempo para rever situações teóricas faz falta.

Vitor Alves

Viajar 400 km de autocarro no dia de jogo  não me parece uma boa ideia.

devilmen

Citação de: Vitor Alves em 22 de Maio de 2024, 13:41Viajar 400 km de autocarro no dia de jogo de não me parece uma boa ideia.
Para ele é uma excelente ideia, assim ele pude dormir até mais tarde.

Bailey

Citação de: Vitor Alves em 22 de Maio de 2024, 13:41Viajar 400 km de autocarro no dia de jogo de não me parece uma boa ideia.
nem mais
a questão não é propriamente o estágio ou não, a questão é a viagem de centenas de kms no próprio dia, ninguém me consegue convencer que isso é boa prática