Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 144 jogos (9758 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (1053 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Paulo Fonseca

Precisa de ser transferido para um clube que jogue em 4x3x3.

No Benfica nunca será potenciado, pois jogamos ora em 4x4x2, ora 4x2x3x1, ora 3x4x3.

ajnogueira

Citação de: MMeira em 23 de Maio de 2024, 01:48
Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 00:18
Citação de: Cob92 em 22 de Maio de 2024, 22:11
Citação de: Fearless em 22 de Maio de 2024, 22:08
Citação de: Cob92 em 21 de Maio de 2024, 23:12Tem que ficar.

Inegociável.

Inegociável é o João Neves. Vendendo o Tojó e o Florentino ficas com margem suficiente para manter o Joãozinho e arranjar algum médio no mercado para suplente. Acho que a dupla Barreiro + Neves seria muito mais completa do que a actual, sobretudo porque o luxemburguês pode oferecer muito mais com bola.

Mas com essas vendas ficas com muito menos Benfica no plantel.

Depois vem cromos novos que não querem saber do clube para nada e só querem fazer uma jogada à la Enzo Fernandez..

Sim, coitado do Benfica enquanto cá teve o Enzo Fernandez...
Deus nos livre de contratarmos mais Enzo Fernandez...

Eu quero 8 Enzos na proxima época, mas que saiam em Janeiro também

E vão todos dar um retorno de +100 milhões?
Se isso acontecer, até o Haaland contratamos, se calhar.

Paulo Fonseca

Quero um Enzo que dê prejuízo. Que venha receber 2 milhões líquidos por ano, durante 5 anos e saia a custo zero.

Creio que qualquer benfiquista sonha com esse cenário.

É sinal que o Benfica não entra em falência se não der um chuto no cu aos melhores jogadores.

BENFIKA

Estou mesmo a ver a trupe a vender o Florentino e o Schmidt a voltar à tentativa de jogar com dois "8" semelhantes, a coisa correr mal e depois não há o Tino para segurar o meio campo  :buck2:

Mas ainda bem que é uma bênção para qualquer treinador ter um jogador como o Tino...

JGM

O Florentino é um jogador interessante mas tem muitas limitações para um equipa como SL Benfica.

Esta ideia de termos de ter um trator que limpe tudo defensivamente mas que ofensivamente não oferece nada é completamente arcaica.

Hoje em dia este tipo de jogador é cada vez mais raro de se ver em equipas grandes, mesmo em 4-3-3.

Basta ver os 6 dos maiores clubes europeus para constantar isto.
Têm um perfil completamente diferente:

• Rodri (City)
  • Vitinha (PSG)
  • Camavinga/Tchouameni(Real Madrid)
  • Hakan Calhanoglu (Inter)
  • Pavlovic/Laimer (Bayerm)

O Florentino tem limitações a jogar contra uma pressão alta.

O Kokcu se não fosse um miudo com birra tinha óptimo perfil para jogar ali.

É tonto e quer jogar mais à frente para ter destaque com golos e assistências onde obviamente também é bom jogador, mas onde já havia um titular indiscutivel.

Mas quem o viu no Feyenord sabe que nao era a 10 que ele jogava.
Ao contrário o que se quer passar quem jogava quase sempre a 10 era o Szymanski!

Ele jogava a 2 no meio campo, normalmente lado a lado com o Wieffer. Chegou a jogar a 6 na ausência dele.

Este ano a condição física dele estava mediocre e preferiu amuar e ficar no banco para ser suplente de Rafa em vez de ajudar a equipa.

ajnogueira

Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 11:02O Florentino é um jogador interessante mas tem muitas limitações para um equipa como SL Benfica.

Esta ideia de termos de ter um trator que limpe tudo defensivamente mas que ofensivamente não oferece nada é completamente arcaica.

Hoje em dia este tipo de jogador é cada vez mais raro de se ver em equipas grandes, mesmo em 4-3-3.

Basta ver os 6 dos maiores clubes europeus para constantar isto.
Têm um perfil completamente diferente:

• Rodri (City)
  • Vitinha (PSG)
  • Camavinga/Tchouameni(Real Madrid)
  • Hakan Calhanoglu (Inter)
  • Pavlovic/Laimer (Bayerm)

O Florentino tem limitações a jogar contra uma pressão alta.

O Kokcu se não fosse um miudo com birra tinha óptimo perfil para jogar ali.

É tonto e quer jogar mais à frente para ter destaque com golos e assistências onde obviamente também é bom jogador, mas onde já havia um titular indiscutivel.

Mas quem o viu no Feyenord sabe que nao era a 10 que ele jogava.
Ao contrário o que se quer passar quem jogava quase sempre a 10 era o Szymanski!

Ele jogava a 2 no meio campo, normalmente lado a lado com o Wieffer. Chegou a jogar a 6 na ausência dele.

Este ano a condição física dele estava mediocre e preferiu amuar e ficar no banco para ser suplente de Rafa em vez de ajudar a equipa.

Concordo com o que dizes, mas o problema é que o Kökçü nunca realmente conseguiu render naquela posição. Não me parece ele a solução.

JGM

Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 11:24Concordo com o que dizes, mas o problema é que o Kökçü nunca realmente conseguiu render naquela posição. Não me parece ele a solução.

Sim, é verdade!

Fez ali dois ou três jogos bons só. Mas era ali que ele jogava o Feyenoord.
A entrevista foi só desculpa da treta.

Esteve completamente fora dela físicamente e amuou porque não conseguia ter destaque distilando sobre a posição onde estava a jogar.

É uma pena porque sei que tem capacidade para jogar lá a um nível altissimo. Simplesmente parece que não quer.

E mais do que onde pode render, o que me irrita é saber que pensa mais nele do que na equipa necessita.

ruibenfica80

Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 11:31
Citação de: ajnogueira em 23 de Maio de 2024, 11:24Concordo com o que dizes, mas o problema é que o Kökçü nunca realmente conseguiu render naquela posição. Não me parece ele a solução.

Sim, é verdade!

Fez ali dois ou três jogos bons só. Mas era ali que ele jogava o Feyenoord.
A entrevista foi só desculpa da treta.

Esteve completamente fora dela físicamente e amuou porque não conseguia ter destaque distilando sobre a posição onde estava a jogar.

É uma pena porque sei que tem capacidade para jogar lá a um nível altissimo. Simplesmente parece que não quer.

E mais do que onde pode render, o que me irrita é saber que pensa mais nele do que na equipa necessita.

Sinceramente, isto era e é uma asneira desde o início.

Porque vais buscar um jogador cujas melhores qualidades são ultimo passe e remate, para por a jogar mais recuado no meio campo???

Epa...não!!!

Só porque sabe fazer uns passes?

Isso é ver o futebol de uma forma muito simplista.

E já agora, o Kokcu joga bem sob pressão alta ou joga melhor de frente para o jogo com linhas de passe a aparecer?

Sobre a condição física dele é um ponto importante. E aqui tens de perguntar porque diabo é que o clube não se informou sobre a situação dele de fascite plantar. E porque carga de água não lhe fizeram trabalho preventivo de acompanhamento com fisioterapia. Depois queixam-se que o jogador não está em condições para jogar 90m. Se não o deixassem progredir tanto na lesão sem acompanhamento talvez não tivesse dado um estoiro físico.

Tudo nisto é uma incrível má gestão.

Paulo Fonseca

Tendo em conta a vinda do Renato Sanches, o Panzer que os adeptos querem, faz sentido as notícias sobre a saída do Florentino.

ricmarkes

Citação de: Paulo Fonseca em 23 de Maio de 2024, 11:58Tendo em conta a vinda do Renato Sanches, o Panzer que os adeptos querem, faz sentido as notícias sobre a saída do Florentino.

Faz todo o sentido, se não quisermos um médio defensivo durante 80% da época.

A confirmar-me, é um desastre.

van33

Citação de: Paulo Fonseca em 23 de Maio de 2024, 11:58Tendo em conta a vinda do Renato Sanches, o Panzer que os adeptos querem, faz sentido as notícias sobre a saída do Florentino.
Querem que venha um coxo? Iam ser lindas as noites desse perto de casa

pipi

Se realmente Florentino e Kokçu sairem pelos valores que se falam - 30M + 45M - eu tentaria um meio campo assim:

Ezequiel Fernandez
L.Barreiro
F.Aurnes
J.Neves
Matheus Nunes ( emprestimo)

JGM

Citação de: ruibenfica80 em 23 de Maio de 2024, 11:53Sinceramente, isto era e é uma asneira desde o início.

Porque vais buscar um jogador cujas melhores qualidades são ultimo passe e remate, para por a jogar mais recuado no meio campo???

Epa...não!!!

E já agora, o Kokcu joga bem sob pressão alta ou joga melhor de frente para o jogo com linhas de passe a aparecer?

Sobre a condição física dele é um ponto importante. E aqui tens de perguntar porque diabo é que o clube não se informou sobre a situação dele de fascite plantar. E porque carga de água não lhe fizeram trabalho preventivo de acompanhamento com fisioterapia. Depois queixam-se que o jogador não está em condições para jogar 90m. Se não o deixassem progredir tanto na lesão sem acompanhamento talvez não tivesse dado um estoiro físico.

É uma asneira porquê?
Foi ai que que se evidencionou no seu antigo clube.

O problema é que chegou condicionado e sem vontade. Deve ter achado que fazia meia época com golos e assistências e que em Janeiro estava na Premier League como o Enzo.

Em forma é muito mais do que 'fazer uns passes'. E sim, sabe sair a jogar quando sofre pressão alta. É que nem tem comparação com o Tino.

Simplesmente não chegou foi em forma física e concordo que foi uma nulidade em muitos jogos.

Mas isto deve-se apenas à falta de vontade/físico e não a falta de qualidade para a posição.

ruibenfica80

Citação de: JGM em 23 de Maio de 2024, 15:15
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Maio de 2024, 11:53Sinceramente, isto era e é uma asneira desde o início.

Epa...não!!!

É uma asneira porquê?
Foi ai que que se evidencionou no seu antigo clube.

O problema é que chegou condicionado e sem vontade. Deve ter achado que fazia meia época com golos e assistências e que em Janeiro estava na Premier League como o Enzo.

Em forma é muito mais do que 'fazer uns passes'. E sim, sabe sair a jogar quando sofre pressão alta. É que nem tem comparação com o Tino.

Simplesmente não chegou foi em forma física e concordo que foi uma nulidade em muitos jogos.

Mas isto deve-se apenas à falta de vontade/físico e não a falta de qualidade para a posição.

Não Não foi!

Isto tem a ver com processos de saida de bola. E que no Benfica foi acrescido este ano pela falta de laterais.

Isto obrigava o Kokcu a ser o primeiro junto aos centrais para ir buscar bola.

E NÃO! Não era isso que ele fazia na Holanda.

Sobre a condição física dele, admito que não entendas nada do assunto. Mas uma Fascite Plantar não aparece de um dia para o outro. E não chega ao ponto de teres de parar 1 mês sem teres muitas queixas antes. E devia ter sido gerida quando começaram as queixas e não quando chegou ao ponto de parar 1 mês. Porque depois tens um atleta que é muito mais dificil recuperar e muito mais dificil recuperar intensidade de treino. Primeiro que volte a correr os mesmos kms que corria antes é um sarilho.

E o Kokcu não chegou cá em má condição. Tanto que chegou cá e ganhamos a super taça ao Porto com ele em campo a fazer assistência para o primeiro golo. Sei que muita gente neste forum sofre de graves problemas de amnésia. Mas a verdade é como é.

a1904a

Citação de: pipi em 23 de Maio de 2024, 15:08Se realmente Florentino e Kokçu sairem pelos valores que se falam - 30M + 45M - eu tentaria um meio campo assim:

Ezequiel Fernandez
L.Barreiro
F.Aurnes
J.Neves
Matheus Nunes ( emprestimo)

LOL