Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

o Noruego

Citação de: perceptionman em 28 de Maio de 2024, 00:38
Citação de: Xanghai em 27 de Maio de 2024, 16:33Quando acabar a Vieirada e o legado do Banana... o gajo que vier com vontade de revivar o clube vai ter um trabalho desgraçado.

Passamos a ser um clube voltado para as negociatas, perdedor e antidemocrático... com adeptos acomodados e estrutura aburguesada. Vai levar anos a desmontar esta merda.

Eu consigo ser mais pessimista e dizer que nunca se conseguirá desmontar algo que já faz parte do ADN do clube.

Nunca me senti tão afastado do Benfica como agora. Clube com genes perdedores, falta de inteligência, falta de ambição, falta de amor próprio, falta de vergonha, falta de decoro... no fundo um clube de gente fraca, apoiada e suportada por gente ainda mais fraca.

A cultura dos pequenos poderes, do ser fraco com os fortes e forte com os fracos. Um clube totalmente aburguesado, conformado e sem qualquer planeamento a curto ou longo prazo.

Questiono-me muitas vezes, se isto é o Benfica, por que caralho é que eu sou Benfiquista?

Abomino tudo aquilo em que este clube se tornou.

Fraco rei, faz fraca a forte gente.

Forte Rei, faz Forte a fraca Gente.

Purple Rain

Citação de: Indiana Jonas em 28 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: hugoPT92 em 27 de Maio de 2024, 04:22
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Maio de 2024, 17:16
Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2024, 16:03
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Maio de 2024, 15:54
Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2024, 14:57O Mattamouros que meta mas é uma ação idêntica à outra e se deixe de tweetadas.

Também a podes meter se fores sócio - caso contrário diria que o Jorge Mattamouros sabe o que está a fazer.

Claro, eu até sou advogado e tudo ou vou pagar a um advogado pra fazer isso.

Ele pode saber o que vai fazer e espero que saiba, até agora o que fez foram apenas tweets, espero que a coisa evolua.

Preparar uma ação contra alguém - particularmente uma pessoa contra a qual está em curso uma investigação criminal - não se faz da noite para o dia. Não é preciso ser advogado ou jurista para perceber isto. Da última vez que avançou para tribunal, o Presidente do Benfica foi detido semanas depois.

Se ele ainda não avançou é porque ainda não tem condições para o fazer.

Se não tinha agora já tem com o novo processo em que o Rui Costa é arguido.

De qualquer forma o Rui Costa assinou contratos do processo anterior por isso foi conivente e já seria possível fazer algo semelhante ao que foi feito com o Vieira relativamente a ele. Pra mim isso só não foi feito porque, erradamente, não quiseram arranjar mais confusão no clube e pelo respeito que ainda existe pela carreira do Rui Costa como jogador.

O resultado é que se perdeu mais quase um mandato com o clube nas mãos de escumalha.

O que te vou dizer não tem qualquer intento ofensivo: para quem não é advogado nem jurista, é um pouco arrojado achares que tens melhor capacidade de julgamento ou visão estratégica jurídica que um homem que é sócio numa das maiores e mais prestigiadas sociedades de advogados do planeta.

Pois esse nosso herói Mata-mouros devia estar neste momento a trabalhar para colocar uma ação judicial para impugnar os estatutos do Benfica alegando inconstitucionalidade dos mesmos, tendo em conta que o Benfica é uma entidade de utilidade pública.

Conferir direito de voto a objectos inanimados não me parece poder estar dentro da Lei.

cact0

Ontem cruzei-me com este senhor no parque de estacionamento do Hospital da Luz Lisboa, acompanhado suponho que pela mulher que aparentemente teve de ir ao hospital.

Facto que me incomoda e enoja, com direito a tratamento VIP e aposto que tudo pago pelo Benfica.

Veio no Mercedes com o motorista/segurança Ricardo Santos com eles e 2 elementos do hospital que presumo serem assistente dedicada e enfermeira.

Eu desde das eleições roubadas que não dou um tostão e não ponho os pés no estádio. Custou-me muito mas hoje já me habituei.

Tenho pena da malta que não consegue fazer isso e que contribui para estas poucas vergonhas.

O clube anda na mão desta gente e vai ser muito difícil mudar.

paulomaia1972

Citação de: cact0 em 28 de Maio de 2024, 02:05Ontem cruzei-me com este senhor no parque de estacionamento do Hospital da Luz Lisboa, acompanhado suponho que pela mulher que aparentemente teve de ir ao hospital.

Facto que me incomoda e enoja, com direito a tratamento VIP e aposto que tudo pago pelo Benfica.

Veio no Mercedes com o motorista/segurança Ricardo Santos com eles e 2 elementos do hospital que presumo serem assistente dedicada e enfermeira.

Eu desde das eleições roubadas que não dou um tostão e não ponho os pés no estádio. Custou-me muito mas hoje já me habituei.

Tenho pena da malta que não consegue fazer isso e que contribui para estas poucas vergonhas.

Mas não tem salário.

Kyoto

Citação de: perceptionman em 28 de Maio de 2024, 00:38
Citação de: Xanghai em 27 de Maio de 2024, 16:33Quando acabar a Vieirada e o legado do Banana... o gajo que vier com vontade de revivar o clube vai ter um trabalho desgraçado.

Passamos a ser um clube voltado para as negociatas, perdedor e antidemocrático... com adeptos acomodados e estrutura aburguesada. Vai levar anos a desmontar esta merda.

Eu consigo ser mais pessimista e dizer que nunca se conseguirá desmontar algo que já faz parte do ADN do clube.

Nunca me senti tão afastado do Benfica como agora. Clube com genes perdedores, falta de inteligência, falta de ambição, falta de amor próprio, falta de vergonha, falta de decoro... no fundo um clube de gente fraca, apoiada e suportada por gente ainda mais fraca.

A cultura dos pequenos poderes, do ser fraco com os fortes e forte com os fracos. Um clube totalmente aburguesado, conformado e sem qualquer planeamento a curto ou longo prazo.

Questiono-me muitas vezes, se isto é o Benfica, por que caralho é que eu sou Benfiquista?

Abomino tudo aquilo em que este clube se tornou.

Sinto exactamente o mesmo. Palavra por palavra.

A brincar a brincar, o vieirismo esta presente em praticamente 1/5 da nossa historia.

Actualmente o nosso adn é mesmo este: burgues, esbanjador, perdedor, sucesso assente em vitorias morais e clube suportado por uma autentica seita acritica que venera mais o seu lider que defende o proprio clube.

O Benfica que idealizamos, o do seculo XX, ficou no seculo XX

Kyoto

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Maio de 2024, 16:07
Citação de: PorscheLM1 em 27 de Maio de 2024, 16:05
Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Maio de 2024, 13:55O novo fantoche do Vieira, pronto para ser o próximo presidente do SLV2003

Ganhar títulos? who cares. :rir:

Cidade e colégio Benfica? YEAHHH!!! :cheerleaders:  :dance:  :tocha:

Prioridades meus amigos.

E depois disso vamos avançar para um centro aeroespacial numa parceria com o Dr. Elon Musk.

É esta m*** deste tipo que estamos destinados a continuar a aturar.
Pa, quando o tipo do blog apareceu aqui de paraquedas 1 ano depois, no topico das eleicoes para dizer que ha benfiquistas que estiveram ao lado do vieira mas isso n quer dizer que sejam vieiristas e que seriam bons candidatos, para mim ficou claro como a agua que este pokemon vai ser o proximo presidente.

E limpa as eleicoes facil. É a cara deste benfica e da maioria dos seus adeptos

Faroleiro

Até o Cadeira de Sonho andou a gabar-se no domingo de "ter igualado o Benfica em títulos" e já andou a falar em ganhar a Supertaça para "voltarem a ter mais títulos".

Mas o Banana deve ter-lhe mandado uma mensagem de parabéns, em nome do Prémio Fair-Play...

Amsterdam

Citação de: cact0 em 28 de Maio de 2024, 02:05Ontem cruzei-me com este senhor no parque de estacionamento do Hospital da Luz Lisboa, acompanhado suponho que pela mulher que aparentemente teve de ir ao hospital.

Gostes ou não gostes dele o teu post diz muito sobre ti

Qual a necessidade de colocares coisas aqui que são privadas?
Coisas de saúde ?e da mulher dele..
Desnecessário e especulativo

Alento

Quero pagar sempre para votar sempre contra esta escumalha

PontapeDoIsaias

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Maio de 2024, 16:07
Citação de: PorscheLM1 em 27 de Maio de 2024, 16:05
Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Maio de 2024, 13:55O novo fantoche do Vieira, pronto para ser o próximo presidente do SLV2003

Ganhar títulos? who cares. :rir:

Cidade e colégio Benfica? YEAHHH!!! :cheerleaders:  :dance:  :tocha:

Prioridades meus amigos.

E depois disso vamos avançar para um centro aeroespacial numa parceria com o Dr. Elon Musk.

É esta m*** deste tipo que estamos destinados a continuar a aturar.
Nunca vai ser presidente. Se ha coisa que o ze povinho gosta pouco e de xones e este e o maior deles todos.

hugoPT92

Citação de: Indiana Jonas em 28 de Maio de 2024, 00:46
Citação de: hugoPT92 em 27 de Maio de 2024, 04:22
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Maio de 2024, 17:16
Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2024, 16:03
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Maio de 2024, 15:54
Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2024, 14:57O Mattamouros que meta mas é uma ação idêntica à outra e se deixe de tweetadas.

Também a podes meter se fores sócio - caso contrário diria que o Jorge Mattamouros sabe o que está a fazer.

Claro, eu até sou advogado e tudo ou vou pagar a um advogado pra fazer isso.

Ele pode saber o que vai fazer e espero que saiba, até agora o que fez foram apenas tweets, espero que a coisa evolua.

Preparar uma ação contra alguém - particularmente uma pessoa contra a qual está em curso uma investigação criminal - não se faz da noite para o dia. Não é preciso ser advogado ou jurista para perceber isto. Da última vez que avançou para tribunal, o Presidente do Benfica foi detido semanas depois.

Se ele ainda não avançou é porque ainda não tem condições para o fazer.

Se não tinha agora já tem com o novo processo em que o Rui Costa é arguido.

De qualquer forma o Rui Costa assinou contratos do processo anterior por isso foi conivente e já seria possível fazer algo semelhante ao que foi feito com o Vieira relativamente a ele. Pra mim isso só não foi feito porque, erradamente, não quiseram arranjar mais confusão no clube e pelo respeito que ainda existe pela carreira do Rui Costa como jogador.

O resultado é que se perdeu mais quase um mandato com o clube nas mãos de escumalha.

O que te vou dizer não tem qualquer intento ofensivo: para quem não é advogado nem jurista, é um pouco arrojado achares que tens melhor capacidade de julgamento ou visão estratégica jurídica que um homem que é sócio numa das maiores e mais prestigiadas sociedades de advogados do planeta.

Percebo perfeitamente o que queres dizer mas aquilo que eu disse é factual, o Rui Costa assinou contratos ruinosos e lesivos para o Benfica seja por completo despreparo ou porque é cúmplice.

A maior parte das pessoas, onde me incluo, acreditam que ele é apenas incompetente e despreparado, isto juntamente com a história desportiva dele faz com que exista uma certa condescendência para com ele que já ultrapassa o limite do razoável... Se é que alguma vez foi.

van33

A puta da mania de não saber do que se fala. Caso não saibas os atletas e resto do pessoal tem direito a seguro de saúde para eles e familia, até a empresa da minha mulher oferece isso aos funcionários. 

Iron Mask

Espero que esteja tudo bem com a Sra Costa.

Certamente não passou de um ataque de ansiedade.

Afinal de contas, Julho está já aí.