Revisão Estatutos

andereberna

Resta saber agora que propostas irão a votos.

Lá estarei dia 15

Alvi_Rubro

Bom dia,

Sou membro há muitos anos deste forum (desde 2010).

Infelizmente, não conseguirei estar presente na AG. Mas queria destacar um ponto que não sei se já foi discutido aqui ou não.

A ordem de trabalhos refere:

«ponto 1. Apresentação, discussão e votação da proposta de metodologia para discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica»

Ou seja, o ponto 1 abre a porta a que se discuta a metodologia de votação da alteração de estatutos. Nesse sentido, sugiro a quem possa ir à AG que proponha que a votação seja feita por voto fisico e não electrónico.

Viva o Benfica.

IloveSLB2014

https://www.youtube.com/watch?v=03e1Zx3-nTQ

O Servir o Benfica vai apresentar propostas, seja na metodologia dos trabalhos, seja dos estatutos. Podemos tar tranquilos, que não será por falta de alternativas democráticas que a coisa não se fará...

Guilherme20

600kms mas a consciência fica tranquila.

Dia fundamental para o futuro do clube

Mister_Guicho

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2024, 09:16https://www.youtube.com/watch?v=03e1Zx3-nTQ

O Servir o Benfica vai apresentar propostas, seja na metodologia dos trabalhos, seja dos estatutos. Podemos tar tranquilos, que não será por falta de alternativas democráticas que a coisa não se fará...

Será desta que avançam para uma candidatura em 2025?

maxi04

Citação de: Mister_Guicho em 05 de Junho de 2024, 11:05
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2024, 09:16https://www.youtube.com/watch?v=03e1Zx3-nTQ

Curto bastante o Godinho.

Sente-se muito Benfiquismo nas suas intervenções.

Mister_Guicho

Citação de: maxi04 em 05 de Junho de 2024, 11:24

Votava naqueles carecas fácil :)

JC21_SLB

Citação de: Mister_Guicho em 05 de Junho de 2024, 11:28

Deixa de ser otário, vota Ze Rosario  :bandeiraslb2:

Ze Rosario e Tiago Godinho seriam uma lufada de ar fresco em qualquer um dos orgãos sociais do Benfica

maxi04

Citação de: JC21_SLB em 05 de Junho de 2024, 11:36
Citação de: Mister_Guicho em 05 de Junho de 2024, 11:28

Deixa de ser otário, vota Ze Rosario  :bandeiraslb2:

Ze Rosario e Tiago Godinho seriam uma lufada de ar fresco em qualquer um dos orgãos sociais do Benfica

O que deveria ser a maioria dos nossos sócios/adeptos são a minoria.

Enfim

Mister_Guicho

A dificuldade de constituir uma lista para umas eleições também não ajuda...

ElPablito

Espero que a votação da metodologia da discussão dos estatutos seja num formato físico...

Peficago

O dia mais importante do Sport Lisboa e Benfica desde as eleições de 2020.

mirons

Citação de: DMSG em 04 de Junho de 2024, 19:05
Citação de: mirons em 04 de Junho de 2024, 16:09
Citação de: !N$4N3_J7 em 04 de Junho de 2024, 14:04Nunca fui a uma assembleia e vou do Algarve e estava a tentar perceber a que horas abalar, se alguém me puder esclarecer agradecia.
Entrar na assembleia é um processo demorado?
Vale a pena ir mais cedo?
Qual a possibilidade de só deixarem entrar um x numero de pessoas?

A AG não se iniciará antes das 11:00, pois às 10:30 não haverá quórum. Não sei de que ponto do Algarve é que vens, logo não sei quanto tempo demorarás, mas não precisas de chegar mais cedo do que o que referi.
E podes ficar descansado, que não se demora muito a entrar e não há o risco de alguém ficar de fora por falta de espaço.

Louvo desde já o esforço e incentivo-te a não desistires de vir. Esta AG é o evento mais importante de 2024 em toda a esfera do Benfica, é importante que todos tenham essa consciência.

Vou do Porto e estou a pensar chegar por volta das 9h30/10h30 e ir embora às 22h30, achas que consigo acompanhar as AG's quase na totalidade ou vou perder muita coisa indo embora às 22h30?

Primeira vez que vou.

Antes de mais, desculpa não ter respondido antes, não vim ao SB entretanto.

Em segundo lugar, felicito-te pela decisão de vires pela 1ª vez à AG, ainda para mais sabendo que vens de longe. Respeito imenso quem faz esse esforço pessoal e financeiro, para uns pode não causar impacto, mas para outros certamente que causa e cada um sabe de si.

Quero acreditar que às 22:30 já estamos todos despachados, mas não te posso garantir, porque não faço ideia se a AG da manhã se vai prolongar ou não, ao ponto de adiar o início da AG da tarde. E também vai depender da quantidade de sócios que ainda esteja com disposição para ir falar ao púlpito, ao final de um dia que se prevê muito longo e cansativo. Seja como for, às 22:30 certamente que o que houver para decidir no dia 15 já estará decidido há bastante tempo.

mirons

Citação de: Peficago em 05 de Junho de 2024, 15:41O dia mais importante do Sport Lisboa e Benfica desde as eleições de 2020.

Percebo a ideia, mas permite-me que destaque o dia 17/09/2021, o dia da Assembleia Geral Extraordinária. Quem lá esteve sabe bem o que viveu. E só não foi mais marcante, porque literalmente os Órgãos Sociais, demissionários à data, não permitiram. E porque os atuais continuam a bloquear as deliberações tomadas nesse dia.

dvck

Citação de: ElPablito em 05 de Junho de 2024, 12:43Espero que a votação da metodologia da discussão dos estatutos seja num formato físico...

Até pode ser braço no ar.