Investimento Estrangeiro no SL Benfica

cmarg1971

Não faço a mínima ideia do que está aqui a ser negociado, mas espero que sejam as ações do LFV e do senhor do frangos. Era a saída dos velhos abutres do horizonte benfiquista.
De resto é esperar que uma futura direção de benfiquistas competentes, tenha a capacidade de decidir com maioria, a participação financeira de investidores que procurem retorno económico através do crescimento global do Benfica.

_JonasThern_

É uma merda isto. Terminantemente contra mas... analisando friamente o futuro do futebol e dos clubes é este. E quem resistir vai ficar para trás.

Kaká

O unico futuro possivel é a venda (infelizmente). Contudo a unica venda aceitavel é 49% Bayern style.

49% era o melhor dos dois mundos.

fdpdc666

Citação de: Kaká em 08 de Junho de 2024, 13:20O unico futuro possivel é a venda (infelizmente). Contudo a unica venda aceitavel é 49% Bayern style.

https://fcbayern.com/en/club/company/teaser-stockholder

af10

Citação de: zefo em 08 de Junho de 2024, 11:58Deixem comprar e logo vêem em que resulta. Meu rico VA pelo menos ficamos com uma placa fixe da operação coração.

Sabes que a operação coração foi feita pelo Damásio, certo?

Golo de Weldon

Não rumar a este caminho, com o que o futebol tornou-se, é ficar para atrás. Infelizmente.

Red Kush

Citação de: fdpdc666 em 08 de Junho de 2024, 13:22
Citação de: Kaká em 08 de Junho de 2024, 13:20O unico futuro possivel é a venda (infelizmente). Contudo a unica venda aceitavel é 49% Bayern style.

https://fcbayern.com/en/club/company/teaser-stockholder

Um clube a sério, até nestas coisas.

af10

Citação de: watt338 em 08 de Junho de 2024, 12:48
Citação de: reddevill2010 em 08 de Junho de 2024, 12:42
Citação de: S-Line em 08 de Junho de 2024, 12:39Devem de estar á espera de muito Lov€ ao Benfica, devem.

É neste tópico que se vê o adepto da venda , do Venfica
Prefiro que entre um gajo que injete dinheiro para comprar craques e lutar pela Champions. Do que viver eternamente o vieirismo no clube.

O problema disso é que tanto podes ter um Sheik Mansour que investe forte e de forma inteligente como podes ter um Mike Ashley da vida.

Ou um Malaga, que já vai na 3a divisão

!N$4N3_J7

Digam-me se estou enganado, mas o Benfica não tem 25% de acções para vender (se vender das que têm baixa dos 50% e perde controlo do clube), logo a venda destes 25% seria uma venda privada, entre os accionistas minoritários actuais e os estrangeiros, logo o Benfica ia ver 0 desse capital, certo?
A única vantagem seria que valorizava o Benfica e então podiamos perdir mais dinheiro à banca, certo? Em contrapartida teriamos um grupo de investidores com um membro na direcção e poder de decisão, cujo objectivo principal não é o sucesso competitivo mas o comercial, certo?
Para o pessoal que defende a venda, acho que não estão a pensar bem na coisa. Isto não é FM. Quem comprar o benfica vai querer retorno financeiro e pagar dividendos a accionistas não é o objectivo principal do benfica. O objectivo é ganhar titulos e acho que pela época que passou ficou provado que isso não se consegue com dinheiro, mas sim com competência.
Tenho a algum tempo a suspeita/teoria da conspiração/medo que a direcção actual pretende levar o Benfica à falência para conseguir vender o Benfica, mas isso seria a morte do benfica.
Isto sem falar de que defender a venda do Benfica é para mim defender valores de burguês, novo rico, football washing e de tudo o que é antitese ao Benfica.

iloy

Citação de: Golo de Weldon em 08 de Junho de 2024, 13:32Não rumar a este caminho, com o que o futebol tornou-se, é ficar para atrás. Infelizmente.

Pois è, os benfiquistas continuam a viver com o futebol romântico dos anos 60-80 mas infelizmente tudo mudou nos últimos 20 anos e se um clube como a nossa grandeza não acompanha esta evolução então vamos acabar para ser um clube com história e mais nada.
O tugao não permite ter direitos TV muito mais significativo e vender os melhores jogadores è a única solução para não ter saldos negativos.
O passivo è enorme e nunca vai permitir ao clube passar un ou 2 níveis superiores.

HeijiHattori

PSG é o exemplo a seguir. Se quiseres ser competitivo, nao ha outro caminho.

Golo de Weldon

Citação de: iloy em 08 de Junho de 2024, 13:37
Citação de: Golo de Weldon em 08 de Junho de 2024, 13:32Não rumar a este caminho, com o que o futebol tornou-se, é ficar para atrás. Infelizmente.

Pois è, os benfiquistas continuam a viver com o futebol romântico dos anos 60-80 mas infelizmente tudo mudou nos últimos 20 anos e se um clube como a nossa grandeza não acompanha esta evolução então vamos acabar para ser um clube com história e mais nada.
O tugao não permite ter direitos TV muito mais significativo e vender os melhores jogadores è a única solução para não ter saldos negativos.
O passivo è enorme e nunca vai permitir ao clube passar un ou 2 níveis superiores.

É isto. Perfeito.

LFVL

Só concordo se a maioria for SEMPRE do Benfica.

K9Pitbull

O Bigodes e o Rei dos Frangos devem estar a tentar arranjar outro Textor americano para lhes comprar as acções.

Roy Kent

Citação de: K9Pitbull em 08 de Junho de 2024, 13:43O Bigodes e o Rei dos Frangos devem estar a tentar arranjar outro Textor americano para lhes comprar as acções.

É preferível as ações estarem com um americano, Di que o rei dos frangos é ou o vigarista.