Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

adryy

O nosso ruie...zinho...
Anedota.
É bem triste.

Henriquem

Alguém sabe se ele vai andar por alguma casa no norte? É para um amigo...

Kurt Cobain 10

A esta hora deve estar a acordar num hotel no Algarve. Agora vai almoçar a restaurante á beira mar. E depois logo se vê o resto dos problemas do Benfica.

fdpdc666

Se fosse homenzinho assim que se confirmasse oficialmente o negócio Neves/PSG deveria ir a um canal generalista explicar de uma forma cabal todo o processo.
Sem perguntas previamente combinadas e sem subterfúgios.

desinstala


johncleese


glorioso7

Empurraram outro jovem talentoso benfiquista para fora do clube por interesses pessoais.

Cadeia seria pouco para esta gente

J_PN

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2024, 12:45

Dá mesmo uma piada do crl, um gajo que era um cepo enquanto jogador e que teve de se meter nos RS para ter relevância social, andar a mandar bocas acerca de tachos sobre o Pedro Ribeiro que é só o líder da rádio número 1 de audiências em Portugal e que não se revê no vieirismo há anos a fio.

Essa malta acredita mesmo que gajos como o Noronha ou Pedro Ribeiro precisam do Benfica para alguma coisa

fpie

Citação de: fdpdc666 em 02 de Agosto de 2024, 12:51Se fosse homenzinho assim que se confirmasse oficialmente o negócio Neves/PSG deveria ir a um canal generalista explicar de uma forma cabal todo o processo.
Sem perguntas previamente combinadas e sem subterfúgios.


 :rir:  :rir:  :rir:

hayato_1904

Quando corremos com este lixo da presidência?

Saveloy

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2024, 12:45

Dá mesmo uma piada do crl, um gajo que era um cepo enquanto jogador e que teve de se meter nos RS para ter relevância social, andar a mandar bocas acerca de tachos sobre o Pedro Ribeiro que é só o líder da rádio número 1 de audiências em Portugal e que não se revê no vieirismo há anos a fio.

Se entre os dois um deles precisa de esmolas da direção, quem será?

hayato_1904

Quem defende este incompetente tem de ser igualmente atrasado mental ou ter interesses por trás!!!

Chalana era Rock N Roll

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2024, 12:24
Citação de: O Fura-Redes em 02 de Agosto de 2024, 12:10


O Nuno Costa já foi apertar com os Silva. Esperado mas triste

Se isto não é intimidação para visar controlo de danos, não sei o que será.

Vergonha imensa de constatar que um clube outrora plural e limpo usa técnicas pidescas para proteger a pele dos seus dirigentes.

Nem têm coragem para dar a cara pelas decisões que tomam.

Pior que serem medíocres, é serem cobardes. Não representam em nada os valores do Sport Lisboa e Benfica.

SigaPaVinho

Citação de: RGouveia.SLB em 02 de Agosto de 2024, 12:45

Dá mesmo uma piada do crl, um gajo que era um cepo enquanto jogador e que teve de se meter nos RS para ter relevância social, andar a mandar bocas acerca de tachos sobre o Pedro Ribeiro que é só o líder da rádio número 1 de audiências em Portugal e que não se revê no vieirismo há anos a fio.

Este imbecil está a ver se arranja algum tacho na VTV. Vergonha alheia.

Carolina Barata

Isto é do maior blog e insuspeito porque são criticos, muito criticos

E este texto sensato é do Shadows, se não fosse o inicio pensaria pela ponderação que seria do Benfica by Gb, mas até o Shadows está sensato

Cá vai uma análise ao panorama

"O tema "João Neves" tem sido o principal foco de debate dentro do SL Benfica nesta pré-temporada.

Com a saída praticamente certa, é altura de colocar alguns "pontos nos is".

É inadmissível a forma como um pequeno grupo bem organizado tem insultado e atacado todos os que preferem colocar o interesse do SL Benfica à frente de qualquer outra prioridade.

A forma como trouxeram para o SL Benfica a baixeza das tricas da política, habituados que estão a esse lodo, só mostra que o clube para esses é mais um meio de promoção pessoal e não uma paixão como para os restantes de nós.

Mas o que dizer deste negócio?

Primeiro, o básico que eu e o Benfica by GB andamos a defender HÁ ANOS aqui no NGB com dezenas de artigos publicados: Jogadores oriundos da formação e que se destaquem no imediato como o caso do João Neves devem ser alvo de um acompanhamento especial por parte do clube e temos de conseguir dar condições para o jogador ficar na equipa principal por um período de 2/3 anos antes da tal venda milionária.

É um risco? É sim, mas sem isso continuaremos a não sair do pensamento tipo "fábrica de salsichas" onde o único objectivo é produzir, embalar e vender.

O valor de 60 milhões (mesmo que seja mais um pouco) era "recusável"? Na minha opinião não era. Pelo menos para uma posição como a que João Neves ocupa no campo.

Financeiramente o SL Benfica está em condições de recusar ofertas deste calibre? Não está.

Mais que isso, o SL Benfica tem tecto salarial capaz de competir com a oferta de salário que o PSG faz ao puto? Não tem.

Mas então o que se podia fazer? Todos têm opinião e ideias. Alguns acham que é a chamar nomes ou a rasgarem as "vestes do benfiquismo" que vão conseguir alguma coisa.

Teremos alguma vez capacidade de competir "mano a mano" com um Real Madrid ou o PSG na questão dos vencimentos? Não, por razões distintas. Mas podemos fazer bem melhor, na gestão financeira e na gestão dos recursos humanos.

Por exemplo o caso de António Silva. O estúpido do irmão achou que mandar bocas nas redes sociais iria ser positivo. Numa organização profissional, o António estaria a ser chamado já hoje à SAD e provavelmente não escaparia de uma sanção, servindo de exemplo para o restante plantel e familiares. Numa família em que o objectivo é proteger a carreira de um miúdo com grande valor como o António, o parvo do irmão já tinha levado umas chineladas.

Mais ainda: depois da péssima temporada do António Silva, o irmão deveria era estar calado em vez de enterrar o irmão.

Além disto, acho sempre piada a quem nunca pagou um vencimento ou geriu nada mas acha que pode dar lições de gestão.

A solução passa por uma Direcção que tenha um plano de médio/longo prazo.

Que reoriente os gastos e os investimentos e que tenha como objectivo a construção de um plantel mais curto mas com mais qualidade.

Temos no SL Benfica muito por onde cortar em termos de despesas do "dia a dia" e de funcionamento, muitas delas vindas ainda do tempo de Vieira.

A gestão do futebol precisa de outro pulso, sensibilidade e profissionalismo.

Mas digam-me sinceramente:

A um ano de eleições no clube, a 6 meses de eleições na FPF, no momento em que estão a tentar comer o SL Benfica na questão da Centralização dos Direitos Televisivos para alimentar o falido FC Porto, acham mesmo que é com a política da gritaria e do insulto que se defende o SL Benfica?

Acham mesmo que andar de tochas na mão a reclamar contra tudo e todos ajuda o SL Benfica em quê?

Gerir o SL Benfica não é mesmo que passar discos numa rádio e dar umas larachas para o ar.

Gerir o SL Benfica não é o mesmo que andar a dar graxa a primeiros ministros para ter uma comissão de serviço durante alguns anos.

Para gerir o SL Benfica é preciso ter alma de líder e não de serviçal.

Gerir o SL Benfica não é o mesmo que criar associações ou movimentos de meia tijela e passar os dias a medir o benfiquismo dos outros, com insultos à mistura.

Nunca fui fã de Rui Costa como dirigente. Tenho tudo publicado no NGB. A minha opinião não mudou, inclusive sobre o seu papel nos anos de Vieira.

Mas quando Luís Filipe Vieira caiu foi ele que deu um passo em frente. Mais ninguém o fez. (Façam-me um favor e não me falem de fantoches...)

Noronha Lopes tinha aí uma oportunidade de rentabilizar os mais de 30% que tinha obtido no ano anterior. Recusou avançar. As condições que dizia não ter em 2021 mantém-se agora. Perdeu a sua chance de alguma vez ser presidente do SL Benfica.

De outros nomes "presidenciáveis" ninguém deu a cara. Ninguém avançou, fosse por calculismo fosse por outras razões.

E por isto acho que, mesmo não concordando com muitas opções de gestão de Rui Costa e do bando de inúteis da Direcção do SL Benfica, acho que este não é o momento de incendiar mas sim de criticar de forma construtiva, por um lado, e por outro de fazer frente ao FC Porto que vai tentar usar toda a sua influência para dominar o próximo presidente da FPF e ter com a Centralização ganhos que não justifica e não merece.

Abram os olhos, benfiquistas. Teremos todos a oportunidade de falar em eleições e em futuro. Mas o SL Benfica do presente precisa de todos com o foco no essencial."