Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Redfield73

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Agosto de 2024, 11:18Depois de ver a final da supertaça acho que temos provavelmente a melhor defesa da competição, mas de longe o pior meio campo dos 3 grandes.

Hjulmand, Morita, Varela, Nico e Grujic seriam todos titulares de caras no Benfica enquanto que Barreiro, Florentino, João Mário e Kokçu seriam suplentes nos rivais, ou nem isso.

Acho que conseguimos aproximar-nos do sporting no ataque com o Pavlidis, mas eles continuam melhor por causa do Gyokeres - em forma é imparavel como se viu ontem.

Precisamos mesmo é de investir no meio campo, que é o coração de uma equipa. Com esta diferença de qualidade nessa zona do terreno sinto que partimos atrás dos rivais. 
Te
A melhor defesa?? Sim sim. É melhor prepararmo-nos para mais uma vergonha no ladrao e quiçá até em casa.

The_Riggs

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Agosto de 2024, 11:18Depois de ver a final da supertaça acho que temos provavelmente a melhor defesa da competição, mas de longe o pior meio campo dos 3 grandes.

Hjulmand, Morita, Varela, Nico e Grujic seriam todos titulares de caras no Benfica enquanto que Barreiro, Florentino, João Mário e Kokçu seriam suplentes nos rivais, ou nem isso.

Acho que conseguimos aproximar-nos do sporting no ataque com o Pavlidis, mas eles continuam melhor por causa do Gyokeres - em forma é imparavel como se viu ontem.

Precisamos mesmo é de investir no meio campo, que é o coração de uma equipa. Com esta diferença de qualidade nessa zona do terreno sinto que partimos atrás dos rivais. 

Não se trata de melhor defesa ou melhor ataque, trata-se de ser a equipa mais competitiva e pronta para ganhar jogos. O Benfica foi melhor defesa que o Sporting, ficou a 10 pontos, o Porto foi ainda melhor defesa que estes dois, ficou a 18 pontos.

Mariachi

Como já se viu que não vai mudar a sua forma de jogar/estratégia, existem alguns princípios na sua filosofia de jogo que são vitais manter com regularidade para combater a previsibilidade:

Equipa compacta e com as linhas sempre juntas, no momento de pressão alta, em bloco baixo e na saída de bola.

Reação rápida e incisiva à perda da bola, onde sempre se destacou a famosa regra dos 10 segundos.

Capacidade de circular a bola rápido e usar a subida dos laterais para ter mais opções na zona interior.

Sem isto a equipa torna-se bastante previsível e a roçar o banal.
Devia ser a constante imagem de marca deste Benfica e que tão bons resultados e exibições trouxe nos primeiros meses dele.


Mariachi

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Agosto de 2024, 11:18Depois de ver a final da supertaça acho que temos provavelmente a melhor defesa da competição, mas de longe o pior meio campo dos 3 grandes.

Hjulmand, Morita, Varela, Nico e Grujic seriam todos titulares de caras no Benfica enquanto que Barreiro, Florentino, João Mário e Kokçu seriam suplentes nos rivais, ou nem isso.

Acho que conseguimos aproximar-nos do sporting no ataque com o Pavlidis, mas eles continuam melhor por causa do Gyokeres - em forma é imparavel como se viu ontem.

Precisamos mesmo é de investir no meio campo, que é o coração de uma equipa. Com esta diferença de qualidade nessa zona do terreno sinto que partimos atrás dos rivais. 

Acho que o julgamento não está certo.

Os nossos elementos do meio campo teriam um rendimento mais destacado nos rivais e os deles menor por cá.

Eu não acho que seja acerca da qualidade individual, mas sim da forma como as equipas estão preparadas.

Os nossos jogadores não são de todo assim tão inferiores.

BENFIKA

Citação de: 1979 em 04 de Agosto de 2024, 13:09
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2024, 10:47Mesmo com as cagadas da época passada, acho que é seguro afirmar que o Benfica tem todas as condições para ser campeão.
Na época passada sem laterais e sem ponta de lança ainda conseguimos ficar em 2º, este ano temos essas posições preenchidas com qualidade, por isso temos que fazer melhor.

E depois da amostra de futebol que os outros dois estarolas deram ontem...o Benfica é superior e tem que o mostrar em campo.

Caso contrário, saia o treinador e a direção e deem lugar a outros.


Tem lacaunas muito graves.

Falta músculo,  intensidade e resolver a questão do eixo central da defesa, lateral direita e um 6 de qualidade.

Isso é para ter um plantel "perfeito". O Benfica não precisa de um plantel perfeito para ganhar o campeonato, precisa de rigor, qualidade, vontade e qualidade.

Os outros andam a ganhar campeonatos com jogadores medíocres e nós parece que precisamos do melhor do mundo em cada posição.

Eu acho que neste momento temos plantel mais que suficiente para sermos campeões, só contratava um GR suplente.

1979

Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: 1979 em 04 de Agosto de 2024, 13:09
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2024, 10:47Mesmo com as cagadas da época passada, acho que é seguro afirmar que o Benfica tem todas as condições para ser campeão.
Na época passada sem laterais e sem ponta de lança ainda conseguimos ficar em 2º, este ano temos essas posições preenchidas com qualidade, por isso temos que fazer melhor.

E depois da amostra de futebol que os outros dois estarolas deram ontem...o Benfica é superior e tem que o mostrar em campo.

Caso contrário, saia o treinador e a direção e deem lugar a outros.


Tem lacaunas muito graves.

Falta músculo,  intensidade e resolver a questão do eixo central da defesa, lateral direita e um 6 de qualidade.

Isso é para ter um plantel "perfeito". O Benfica não precisa de um plantel perfeito para ganhar o campeonato, precisa de rigor, qualidade, vontade e qualidade.

Os outros andam a ganhar campeonatos com jogadores medíocres e nós parece que precisamos do melhor do mundo em cada posição.

Eu acho que neste momento temos plantel mais que suficiente para sermos campeões, só contratava um GR suplente.



Não podemos andar a repetir as palhaçadas na liga dos campeões...

Smballs

Força mister

Goste ou não de ti, és o treinador do meu Benfica....

Desejo te a maior sorte....

Se não fores tão teimoso, já é um bom começo...

Quero ver aquele Gegenpressing da 1 época sff....

Carrega Herr Schmidt

aguia1

Citação de: rude em 04 de Agosto de 2024, 13:24O Homem não passa de dezembro... João Mário e Morato forever!!!
Não me parece que Morato seja titular.

BENFIKA

Citação de: 1979 em 04 de Agosto de 2024, 14:19
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: 1979 em 04 de Agosto de 2024, 13:09
Citação de: BENFIKA em 04 de Agosto de 2024, 10:47Mesmo com as cagadas da época passada, acho que é seguro afirmar que o Benfica tem todas as condições para ser campeão.
Na época passada sem laterais e sem ponta de lança ainda conseguimos ficar em 2º, este ano temos essas posições preenchidas com qualidade, por isso temos que fazer melhor.

E depois da amostra de futebol que os outros dois estarolas deram ontem...o Benfica é superior e tem que o mostrar em campo.

Caso contrário, saia o treinador e a direção e deem lugar a outros.


Tem lacaunas muito graves.

Falta músculo,  intensidade e resolver a questão do eixo central da defesa, lateral direita e um 6 de qualidade.

Isso é para ter um plantel "perfeito". O Benfica não precisa de um plantel perfeito para ganhar o campeonato, precisa de rigor, qualidade, vontade e qualidade.

Os outros andam a ganhar campeonatos com jogadores medíocres e nós parece que precisamos do melhor do mundo em cada posição.

Eu acho que neste momento temos plantel mais que suficiente para sermos campeões, só contratava um GR suplente.



Não podemos andar a repetir as palhaçadas na liga dos campeões...

Havendo competência, o plantel que temos chega para fazer uma boa champions.
O problema é que decadas de vieirismo fizeram os adeptos acreditar que é preciso estourar 20M em cada posição para se conseguir ganhar alguma coisa. Habituaram os adeptos a reforços sonantes, a nomes famosos, salários altos, etc..
Só que a isso nunca juntaram competência, ou muito raramente.

O Benfica não precisa nem pode continuar com o despesismo dos últimos largos anos. É preciso haver competência e aproveitar melhor o que temos e contratar com cabeça.
É preciso cortar para ter condições para garantir a continuidade por mais tempo dos jogadores importantes e permitir criar uma base sólida para os que os mais novos vão crescendo.

Se continuarmos como temos andado até aqui não vamos a lado nenhum e as vitórias continuarão a ser uma exceção e não a regra.

zeze boniev

Citação de: CapitaoIglo em 04 de Agosto de 2024, 11:18Depois de ver a final da supertaça acho que temos provavelmente a melhor defesa da competição, mas de longe o pior meio campo dos 3 grandes.

Hjulmand, Morita, Varela, Nico e Grujic seriam todos titulares de caras no Benfica enquanto que Barreiro, Florentino, João Mário e Kokçu seriam suplentes nos rivais, ou nem isso.

Acho que conseguimos aproximar-nos do sporting no ataque com o Pavlidis, mas eles continuam melhor por causa do Gyokeres - em forma é imparavel como se viu ontem.

Precisamos mesmo é de investir no meio campo, que é o coração de uma equipa. Com esta diferença de qualidade nessa zona do terreno sinto que partimos atrás dos rivais. 
Florentino, Barreiro, Rollheiser, Renato( se estiver bem ?) não deve nada ao meio campo dos rivais ainda temos o Martín Neto e os meninos na B.

zeze boniev

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Agosto de 2024, 11:42
Citação de: CapitaoIglo em 04 de Agosto de 2024, 11:18Depois de ver a final da supertaça acho que temos provavelmente a melhor defesa da competição, mas de longe o pior meio campo dos 3 grandes.

Hjulmand, Morita, Varela, Nico e Grujic seriam todos titulares de caras no Benfica enquanto que Barreiro, Florentino, João Mário e Kokçu seriam suplentes nos rivais, ou nem isso.

Acho que conseguimos aproximar-nos do sporting no ataque com o Pavlidis, mas eles continuam melhor por causa do Gyokeres - em forma é imparavel como se viu ontem.

Precisamos mesmo é de investir no meio campo, que é o coração de uma equipa. Com esta diferença de qualidade nessa zona do terreno sinto que partimos atrás dos rivais. 

Começo por dizer que também acho que o meio campo é o nosso principal calcanhar de Aquiles (sim, temos mais...) e claramente inferior ao dos rivais, para mais se o Renato estiver como é expectável, ou seja, inapto em 80% dos jogos.
Mas acho que também há algum exagero nesses nomes dos rivais que citas, alguns  safam-se porque o colectivo é o factor decisivo, a tal assinatura de um treinador que infelizmente não temos.
E não acho que a nossa defesa seja superior à dos outros rivais.Por exemplo, o Sporting com o Geny à direita e o Nuno Santos ou o Mateus Reis à esquerda ficará certamente melhor e o Debast esteve desastrado ontem, mas não é tão mau como o pintam.
E nós teremos que contar com as casas olímpicas do Otamendi.
Para concluir acho que temos um plantel extremamente desequilibrado  com algumas vacas sagradas e um treinador medíocre, para ser simpático.
Se o Benfica for campeão como desejamos, será um milagre.
na super taça vimos isso então com a entrada do Diomandé ainda se notou mais o erro, sem o Coates vão tremer um pouco , defesa jovem sem líder  não vai ser fácil.

fdpdc666

#171116
Benfica: Schmidt construiu as fundações da equipa e já tem onze.
Poucas dúvidas sobre quais os jogadores que o treinador escolherá para entrar de início com o Famalicão. Derrota no ensaio geral com o Fulham não diminui convicção numa boa época.



Roger Schmidt inicia terceira época no Benfica. Foto: Miguel Nunes

A derrota com o Fulham (0-1) no último particular de preparação da época, sexta-feira, no Estádio Algarve, não abalou a confiança de jogadores, equipa técnica e estrutura do futebol numa boa temporada. Prevalece a convicção de que a equipa está no bom caminho — se não se embandeirou em arco com a goleada aplicada ao Feyenoord (5-0) também não se entrou em depressão após o desaire com os londrinos.

A maratona da nova época será longa para todos e até ao fecho do mercado ainda haverá mudanças no plantel, como admitiu Rui Costa. Um mês e dois dias depois da apresentação no Seixal para dar início à temporada há motivos, entende-se na Luz e no Seixal, para acreditar que estão criadas as condições para chegar ao sucesso que escapou em 2024/2025.

Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro e Jan-Niklas Beste integraram-se bem na equipa. E o avançado grego, contratado ao AZ Alkmaar, deixou água na boca aos adeptos, com sete golos em seis jogos. Houve, ainda, algumas surpresas, nomeadamente a ascensão de Gianluca Prestianni, que de potencial emprestado passou a forte candidato a ser substituto de Rafa.

A partida de João Neves começou cedo a ser acautelada por Roger Schmidt, que adaptou o extremo Rollheiser a médio-centro, com indicações muito positivas nos particulares com Farense e Celta. Uma lesão no joelho esquerdo impede o argentino de ser utilizado até ao final do mês.

O plantel do Benfica, na perspetiva dos encarnados, está equilibrado, faltando apenas um lateral-direito para fazer concorrência a Alexander Bah. Entrará ainda um avançado assim que Arthur Cabral e Casper Tengstedt saírem. E não está colocada de parte a hipótese da contratação de um guarda-redes, para ser suplente de Trubin.

O essencial, porém, está assegurado. Até porque também chegou Renato Sanches, cuja transferência vai ser oficializada provavelmente hoje. O médio poderá ser já convocado para a estreia no campeonato com o Famalicão, domingo (18 horas), no Minho. Por outro lado, Ángel Di María e Nicolás Otamendi estão a chegar.

Nos seis particulares, Roger Schmidt utilizou 31 jogadores. Mas, sobretudo, os últimos dois, com Feyenoord e Fulham, mostraram que o treinador já tem poucas dúvidas sobre o onze, ou seja, já construiu as fundações da equipa.


Onze provável contra o Famalicão

Trubin é indiscutível na baliza, na defesa Bah e Beste serão os laterais, enquanto António Silva e Tomás Araújo devem fazer dupla no centro (Morato parte em desvantagem). Florentino e Leandro Barreiro estão seguros, depois João Mário ou David Neres à direita, Prestianni ao meio e Aursnes à esquerda. Pavlidis é o ponta de lança.

Nuno Paralvas in A Bola

Pedro.SLB.71

Este indivíduo está ao nível do Prof. Neca.
Posso-me enganar, mas esta época vai ser um recordar dos tempos do Vieteman...

filc

Citação de: fdpdc666 em 05 de Agosto de 2024, 10:35Benfica: Schmidt construiu as fundações da equipa e já tem onze.
Poucas dúvidas sobre quais os jogadores que o treinador escolherá para entrar de início com o Famalicão. Derrota no ensaio geral com o Fulham não diminui convicção numa boa época.



Roger Schmidt inicia terceira época no Benfica. Foto: Miguel Nunes

A derrota com o Fulham (0-1) no último particular de preparação da época, sexta-feira, no Estádio Algarve, não abalou a confiança de jogadores, equipa técnica e estrutura do futebol numa boa temporada. Prevalece a convicção de que a equipa está no bom caminho — se não se embandeirou em arco com a goleada aplicada ao Feyenoord (5-0) também não se entrou em depressão após o desaire com os londrinos.

A maratona da nova época será longa para todos e até ao fecho do mercado ainda haverá mudanças no plantel, como admitiu Rui Costa. Um mês e dois dias depois da apresentação no Seixal para dar início à temporada há motivos, entende-se na Luz e no Seixal, para acreditar que estão criadas as condições para chegar ao sucesso que escapou em 2024/2025.

Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro e Jan-Niklas Beste integraram-se bem na equipa. E o avançado grego, contratado ao AZ Alkmaar, deixou água na boca aos adeptos, com sete golos em seis jogos. Houve, ainda, algumas surpresas, nomeadamente a ascensão de Gianluca Prestianni, que de potencial emprestado passou a forte candidato a ser substituto de Rafa.

A partida de João Neves começou cedo a ser acautelada por Roger Schmidt, que adaptou o extremo Rollheiser a médio-centro, com indicações muito positivas nos particulares com Farense e Celta. Uma lesão no joelho esquerdo impede o argentino de ser utilizado até ao final do mês.

O plantel do Benfica, na perspetiva dos encarnados, está equilibrado, faltando apenas um lateral-direito para fazer concorrência a Alexander Bah. Entrará ainda um avançado assim que Arthur Cabral e Casper Tengstedt saírem. E não está colocada de parte a hipótese da contratação de um guarda-redes, para ser suplente de Trubin.

O essencial, porém, está assegurado. Até porque também chegou Renato Sanches, cuja transferência vai ser oficializada provavelmente hoje. O médio poderá ser já convocado para a estreia no campeonato com o Famalicão, domingo (18 horas), no Minho. Por outro lado, Ángel Di María e Nicolás Otamendi estão a chegar.

Nos seis particulares, Roger Schmidt utilizou 31 jogadores. Mas, sobretudo, os últimos dois, com Feyenoord e Fulham, mostraram que o treinador já tem poucas dúvidas sobre o onze, ou seja, já construiu as fundações da equipa.


Onze provável contra o Famalicão

Trubin é indiscutível na baliza, na defesa Bah e Beste serão os laterais, enquanto António Silva e Tomás Araújo devem fazer dupla no centro (Morato parte em desvantagem). Florentino e Leandro Barreiro estão seguros, depois João Mário ou David Neres à direita, Prestianni ao meio e Aursnes à esquerda. Pavlidis é o ponta de lança.

Nuno Paralvas in A Bola

Meio campo banal

Sunaike

mais um ano sem ter unhas para isto infelizmente