Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Sylphs

Citação de: Camisola_20 em 05 de Agosto de 2024, 18:19As vezes tenho pena que o Benfica não tenha sido vendido ao John Textor.
Pelo menos tinha mais vontade em ganhar que este banana

Tiago Fella

Posso mandar este chorão apanhar onde o sol não brilha?

Baron_Davis

Citação de: DeSousa em 05 de Agosto de 2024, 12:25"Nico Williams, se queda en el @AthleticClub una temporada más"

O banana diz que é impossível!


ficou o Williams, o Horta, o Caicedo, o Palhinha, só o ruim nao pode fazer nada coitado

daniii95

Citação de: Vangelis pavligol em 05 de Agosto de 2024, 16:37Assunto arrumado.

Guarda-redes
Defesa direito

Vender Cabral

E dois neurónios para ti

Já não peço um cerebro. Já estou a pedir muito

Slbstriker

Então ó chorão, qual é o próximo a ir embora depois em Janeiro, é o Prestianni? E agora, ainda dá para vender o Neres? Não te esqueças é das comissões, pois quem as paga é sempre o mesmo!

Depois vai buscar mais uns pseudo-craques de jacto, pois dinheiro para essas coisas pelos vistos não falta!

Sylphs

Citação de: Alfacinha em 05 de Agosto de 2024, 17:08Se há momento para o Noronha Lopes começar a perfilar-se é a partir de agora...
Que se rodeie de verdadeiros Benfiquistas e que tenham capacidade e ambição, e que um dos pontos da campanha seja limpar aquela porcaria de direção toda, mesmo que tenhamos de ir abaixo um tempo por isso a nível financeiro.
Ainda o são Sebastião? Ele que tivesse impugnado as eleições que ganhou. Se não se quis dar a esse trabalho é porque não tem perfil para ser nosso presidente. Não basta ser bom empresário, também tem de ter outras coisas.

johncleese

Citação de: _fv_ em 05 de Agosto de 2024, 19:47
Citação de: johncleese em 05 de Agosto de 2024, 19:46
Citação de: Vlsm1971 em 05 de Agosto de 2024, 18:15Tanto Gestor Desportivo por aqui.... Não há noção. Em vez de questionarem o modelo de gestão dos 3 grandes clubes de futebol, questionam uma inevitabilidace. O que está em causa não é se o Benfica tem de vender o João Neves. É o modelo. Infelizmente as alteração de modelo em Portugal implica a curto prazo perde algo. Mas não vale a pena explicar porque só interessa dizer mal. Benfica não conseguiu obviamente vender outros, o mercado só procurou João Neves. Digam sff as transferências mais altas que está este ano. Quantas vão ser?

Podem ofender à vontade o normal a quem ousa não concordar com as barbaridades que se dizem aqui.

Desesperados. O número de blueprops tem aumentado exponencialmente. Está a acabar...
No Youtube nos comentários ao vídeo de despedida do João Neves anda um desesperadíssimo, reponde a tudo o que é critica, sempre o mesmo nick. Horas Extra?

Estão completamente desesperados. Mas não têm hipótese, os Benfiquistas estão fartos e vão correr com esta corja daqui pra fora

Sylphs

#334342
Citação de: Kobille em 05 de Agosto de 2024, 16:40O mais triste disto tudo é que o Benfiquismo do Rui Costa, e não dúvido do seu Benfiquismo, é eclipsado pela falta de competência e de aptidão, e por ter dado continuidade à cultura e vícios dos tempos do LFV.

Conseguiu manchar toda a mística e magia em torno dum seu regresso desde que se aliou ao LFV e assumiu cargos diretivos.
Desculpa, mas estás enganado. O """"benfiquismo"""" dele não é eclipsado pelas razões que mencionasse, mas sim pelas comissões que ele e os amigos recebem

BERNA_1961

Citação de: subfjr em 05 de Agosto de 2024, 17:13Onde é que anda o Zé Marinho e companhia???
O Marinho era anti Vieira...Até entrar...
Agora é pão na mesa.
Aliás, pão na mesa serve para todos os que gravitam nas TV e noutros meios.
Asco.

PêPê28

Citação de: MuchoG em 05 de Agosto de 2024, 15:24A pujança financeira é passado, agora somos obrigados a aceitar estas propostas para sobreviver.

O clube que menos ganha, que mais gasta, que vende os seus valores primeiro. Sem indícios de mudanças ao nível da gestão para melhorar estes resultados.

Não virou a página de Vieira, fracassou a todos os níveis.

Sócios cegos que se deixam manipular pelas mesmas narrativas há décadas, criadas por quem está no poder, nenhum nome forte para fazer oposição.

Triste com o nosso estado atual e muito medo do que avizinha, acho que estamos a caminho de outro abismo.


Concordo plenamente e vou mais longe:
- vivemos um regime quase ditatorial, com manipulação da comunicação social(BTV é o maior exemplo) iniquidade no sufrágio eleitoral (onde o voto de uma casa vale por 50 sócios pagantes) e controlo do sistema de votação electrónica (tudo menos claro)

Face a isto: o meu dinheiro estes senhores não vêm!

RGouveia.SLB

Desportivamente estamos autenticamente feitos num verbo de encher perante rivais intervencionados e rivais que há apenas 6 anos tiveram o mais negro momento da sua história, com os seus jogadores e treinadores a enfardarem com cintos e murros por parte dos próprios adeptos.

E pior, em termos morais e de decência (ou falta dela), temos um clube que se pauta pela opacidade e veia ditatorial, um clube que aparece vezes sem conta nas parangonas dos jornais e em rodapés de TV por via de casos no mínimo dúbios envolvendo saques, comissões, favores e tachos. Mais, temos um clube que depois de ter obrigado o Neves a dar a cara pelo vexame nas Antas, empurra por um preço ridículo e desesperado um jovem valoroso e apaixonado pelo clube porque temos de andar a suportar uma estrutura/FSEs com dimensão e custos megalómanos e irreais para a realidade portuguesa. Tachos, tachinhos, segurança, canetas de aluguer da Bola, cartilheiros e bots, BTV, catering e tudo o mais.

E aí vamos à parte financeira. Dinheiro infindável proveniente de recentes vendas como as do Darwin ou da puta argentina, bilhética, redpasses, Champions, patrocínios e imagem de marca fortíssima. E no fim andamos com resultados desportivos vergonhosos e com a corda na garganta para vender o Neves.

Resumindo e concluindo, não é só a decadência desportiva. Estamos igualmente a braços com uma profunda decadência a nível moral e financeiramente as coisas estão no bom caminho para fazer do porco dos últimos anos uma história de crianças.

Aliás, o próprio ruie está a cometer a difícil proeza de fazer do Vigareira uma história de crianças.

paraguaio3

Citação de: paraguaio3 em 31 de Julho de 2024, 18:15Não são 70M, afinal são 60M. Sabe-se lá que objectivos é que o nosso grande ruie aceitou para os 10M restantes... Alguma bola de ouro, ou uma UCL. Quando sair o comunicado, e se vir que as comissões são pagas por nós, é que vai ser claro quem procurou mais fazer o este negócio, se nós ou o PSG. Se pagarmos alguma taxa de empréstimo à parte pelo Renato, foi mesmo um roubo à descarada.

Forssa parsidente!

Fácil. Não tem vergonha nenhuma, e o pior é que a maioria ainda defende este gajo. É pior que o antecessor.


Kampz

"Mas como já disse, foi bom para o clube. Não há nada acima do clube, nem eu estou acima do clube."

Isto sim dá vontade de chorar.

Um miúdo de 19 anos, Benfiquista até à ponta do cabelo, com vontade de vestir o Manto, sem criar confusão mesmo com um contrato vergonhoso... claramente dizer que vai embora não porque quer, mas porque só assim ajuda o seu clube.

Se alguém, por mais limitado que seja, achava que ainda existia algum projeto com Rui Costa e a sua pandilha, espero que essa ilusão tenha caído de vez.

Projeto desportivo? Não há, quando temos um miúdo que será top-3 no Golden Boy a querer ficar cá e ser forçado a sair por 54M para nos "ajudar", claramente as prioridades são outras.

Projeto financeiro? Quão má tem que ser a nossa situação para vermos este desespero em vender o nosso melhor jogador num negócio miserável aos dias de hoje (nem metade do Enzo!), depois de não ganharmos nada, em pico de contestação e a um ano de eleições.

Projeto institucional? Nem preciso de repetir tudo o que sabemos sobre o que se está a passar, incluindo o ominoso saltar de barco de profissionais acabados de chegar, isto já para não falar na falência de valores que emana (também) desta venda.

O Benfica já não existe, é uma ilusão coletiva com base na memória, colunas e leds para atordoar e um símbolo lendário marinado em azeite.

Quanto ao João, desejo que desejei ao Bernardo. Que se torne um dos melhores do Mundo como sabemos que será e regresse, quando o Benfica voltar a existir, para cumprir os seus sonhos de menino - e os nossos.

Coloco mais uma vez, porque há coisas que têm mesmo que doer:

"Mas como já disse, foi bom para o clube. Não há nada acima do clube, nem eu estou acima do clube."

PS - Rui, podias aprender com este miúdo de 19 anos e meter-te no real carvalho. De Benfiquista não tens absolutamente um pintelho e não é de hoje, os atentos já o sabem há quase duas décadas.

zefo

Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Agosto de 2024, 20:25Desportivamente estamos autenticamente feitos num verbo de encher perante rivais intervencionados e rivais que há apenas 6 anos tiveram o mais negro momento da sua história, com os seus jogadores e treinadores a enfardarem com cintos e murros por parte dos próprios adeptos.

E pior, em termos morais e de decência (ou falta dela), temos um clube que se pauta pela opacidade e veia ditatorial, um clube que aparece vezes sem conta nas parangonas dos jornais e em rodapés de TV por via de casos no mínimo dúbios envolvendo saques, comissões, favores e tachos. Mais, temos um clube que depois de ter obrigado o Neves a dar a cara pelo vexame nas Antas, empurra por um preço ridículo e desesperado um jovem valoroso e apaixonado pelo clube porque temos de andar a suportar uma estrutura/FSEs com dimensão e custos megalómanos e irreais para a realidade portuguesa. Tachos, tachinhos, segurança, canetas de aluguer da Bola, cartilheiros e bots, BTV, catering e tudo o mais.

E aí vamos à parte financeira. Dinheiro infindável proveniente de recentes vendas como as do Darwin ou da puta argentina, bilhética, redpasses, Champions, patrocínios e imagem de marca fortíssima. E no fim andamos com resultados desportivos vergonhosos e com a corda na garganta para vender o Neves.

Resumindo e concluindo, não é só a decadência desportiva. Estamos igualmente a braços com uma profunda decadência a nível moral e financeiramente as coisas estão no bom caminho para fazer do porco dos últimos anos uma história de crianças.

Aliás, o próprio ruie está a cometer a difícil proeza de fazer do Vigareira uma história de crianças.
Começa tudo nos sócios. Os lagartos quiseram mudar