Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

isaias

RIP, Eriksson.
Um Grande Homem que passou por um, ainda, Grande Benfica.

alsohugo

Citação de: fdpdc666 em 26 de Agosto de 2024, 09:39Amigo faz relato desolador sobre estado de saúde de Eriksson: «A condição dele já não lhe permite...»
Antigo treinador do Benfica, que luta contra um cancro terminal, deixou de conseguir realizar algumas das suas atividades preferidas.



Foto: Reuters

Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica, continua a lutar contra um cancro terminal que o tem impedido de realizar algumas das suas atividades favoritas. Em declarações ao 'Mirror', Anders Runebjer, amigo próximo do sueco, contou mais pormenores sobre este período difícil.

"Já estive com ele. Como é que me sinto? Sinto-me triste, mas feliz por saber que ainda o posso ver. É uma pessoa tremenda", começou por referir, antes de lamentar que o sueco já não tenha forças para caminhar num dos seus sítios preferidos.

"O lago Fryken é lindo. Tem uma extensão de 90 quilómetros e é uma paisagem muito bonita. Mas infelizmente, a condição dele já não lhe permite andar mais por lá. Tem sido muito difícil", frisou.

Refira-se que Sven-Göran Eriksson revelou, em janeiro deste ano, que havia sido diagnosticado com um cancro em fase terminal e que tinha, no máximo, um ano de vida.

O sueco, que teve uma carreira cheia de sucesso, passou por equipas como a Lazio, a Sampdoria, a Fiorentina, a Roma, o Manchester City, o Leicester City, além do Benfica – onde esteve de 1982/83 a 1983/84 e de 1989/90 a 1991/92. Como selecionador liderou a Inglaterra, o México, a Costa do Marfim e as Filipinas, no último cargo que desempenhou como treinador.

Por Record

Hoje de manhã cedo estava a ler isto e a pensar que o melhor seria ele partir para que não sofresse demasiado.

Obrigado por tudo mister! Descanse em paz!

ricmarkes

Um dos nossos grandes. Que descanse em paz.

ItsY2Inferno

Benfica teve bem naquela homenagem no jogo frente ao Marselha, infelizmente já sabia que isto iria acontecer brevemente

Descanse em paz mister.

areal


Elvis the Pelvis

Citação de: DastanPT em 26 de Agosto de 2024, 12:41"O 2° lugar no Benfica não existe. Não ganhar no Benfica é um fracasso"

Uma miragem nos dias de hoje

Hoje o palhaço alemão diz que ganhamos pouco mas mais que no passado(recente).

O alemão não conhece o Benfica, o verdadeiro.

fortunatocosta




Tu és BENFICA e o BENFICA é teu, OBRIGADO!!!




cajoyzen6

Parte um imortal do Sport Lisboa e Benfica

Once_Human


cwally

Que descanse em paz. Foi muitas vezes um exemplo.

Once_Human


pedrux97

O melhor treinador da história do Sport Lisboa e Benfica. Tudo o que nos trouxe este jovem sueco enquanto sábio do futebol e revolucionou por completo todo o futebol no panorama nacional. O nosso Benfica aos dias de hoje está cada vez mais pobre, mas por vezes vemos nomes como o deste (enorme) Senhor e ficamos sempre com uma réstia de esperança que um dia possamos voltar a ter aquilo que Cosme Damião fundou. Descanse em paz Sven. O Benfica é teu e tu és Benfica.

Magna Gloria

Elevou o clube ao topo europeu. Introduziu novos métodos de treino.
Meteu medo aos rivais.
Um treinador que impunha respeito a tudo e todos.
A sua casa sempre foi e sempre será o Benfica. Tenho orgulho que o meu clube possa o ter homenageado da maneira como foi feita.
Mas, exigo em nome de todos os sócios, que seja algo feito em sua memória no Estádio; um moral, estátua..algo que nos faça relembrar da sua glória.

Muito obrigado Mister! Descanse em paz com o Manto Sagrado sempre ao seu lado!


Rivero

Uma das últimas caras do Benfica à Benfica. Do Benfica que nos enchia de orgulho e de alegria.

Um grande treinador, um ótimo profissional, com uma postura sempre distinta no mundo do futebol.

Teve uma dura provação no final da vida, que encarou com a dignidade e a elevação que o caracterizavam.

Que descanse em paz. O Benfica só tem de lhe estar grato.

xeriff

Sem palavras...o meu Benfiquismo também se deve ao Mister