Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MrFire

Este goza à grande com a cara do Banana Costa 🍌

The_Riggs

Citação de: Espártaco em 29 de Agosto de 2024, 14:21Estou plenamente convicto de que as declarações públicas de Roger Schmidt são feitas em consonância com o César Costa.

Ainda há 3 meses o presidente disse que Schmidt é parte integrante do projecto.
já eu estou plenamente a acreditar que o Rui Costa é aquele gajo que não só gozam com ele nas costas como também na cara. Não tem autoridade nenhuma , é aquele professor que sobem para a mesa e sacam da pila de fora e ele diz " epa, por favor senta-te, vá lá "

O Roger Schmidt não tem a mínima noção de defender o clube que representa. Isto que ele diz de jogadores insatisfeitos e a querer sair é impensável. Nem nas distritais

jorslb

Estão os jogadores quase todos em conflito com o treinador, mas siga é vender tudo e fica o mister.

Archie Bunker

Em pouco mais de um ano e meio saíram de uma equipa campeã:
Vlac,Grimaldo,Enzo,Ramos,Neres,Rafa, Neves e provavelmente J.Mario.

Isto é demente e estou convencido que poucos treinadores admitiriam isto.

Com pena minha tenho de admitir que o Roger está completamente acomodado e nada o fará bater com a porta.

Vamos ter uma época penosa e o pior é que esta direção vai também,no minimo, preparar a próxima época.

O futuro é negro.

JotaL

Citação de: N1c0 em 29 de Agosto de 2024, 13:46
Citação de: Nenad25 em 29 de Agosto de 2024, 13:44
Citação de: N1c0 em 29 de Agosto de 2024, 13:43
Citação de: Nenad25 em 29 de Agosto de 2024, 13:41Primeiro, não tenho tanta certeza que se estivesse a referir ao Cabral.

Segundo, se fosse um Mourinho a dizer algo assim seria idolatrado.

Então estava a falar de quem?

Podia estar a falar do ML.

O que até faz sentido, uma vez que não calçou no Sábado.

"Acho que já disse tudo sobre isso na última conferência de imprensa. Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Relativamente ao Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial. Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo. Mas existe muito interesse pelos nossos jogadores. Isto não quer dizer, claro, que todos queiram sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores".

Como é que pode ser o ML? Só pode ser o Cabral.

Por acaso acabei de ouvir e ele não diz bem isso, pelo que não tenho a certeza realmente se ele esteja realmente a falar do Artur, do Marcos ou apenas duma situação hipotética..
Primeiro ele está a responder a uma pergunta sobre o ML, por não ter vindo a ser primeira escolha e se entre ele e o Artur Cabral há alguma preferência, ao que ele responde, mais coisa menos coisa:
"I think I have spoken about it last press conference or the one before, we have 3 central strikers and IF one of them is not happy and does not want to fight for the position, then we must talk about it"
O "if" faz bastante diferença.

Em todo o caso, mais uma top press conference, a dar azo a especulações estúpidas, como foi no passado com o Vlachodimos, ou outras afirmações sobre os adeptos, por exemplo, e ninguém o manda calar.

O que lhe deviam perguntar era:
1: Como explica preferir o João Mário e Barreiro/Florentino ao Neres, forçando assim a sua saída com a época em andamento e ao desbarato, para depois vermos o Benfica jogar sem desequilibradores, num meio campo a 4, 3 jogos seguidos, incluindo um contra Casa Pia e Estrela, a jogar em casa, dois jogos que choravam precisamente por um extremo rápido e desequilibrador, como era o Neres?
2: Como explica que o Neres era terceira opção, atrás dum jogador de 36/7 anos, que vai embor ano final do ano, e dum jogador que não tem características de ala? Não será essa também a razão do ódio de estimação dos adeptos pelo João Mário?
3: Como explica ter tantos jogadores centrais e não jogar num 4-3-3, até para potenciar melhor as características de Kokcu e equilibrar melhor a equipa quando puser o Di Maria em campo?
4: Como explica que decida tirar o Cabral da equipa, quando desatou a marcar golos, para colocar o Tengsted que poucos meses depois dispensa? Golos não são tudo como diz, mas são o factor mais diferenciador do futebol não? E se golos não são tudo, pode explicar o que Tengsted acrescentava, porque passados 18 meses ninguém percebeu, nem golos, nem velocidade, nem físico, nem jogo aéreo, nem capacidade de luta... Entre nada e alguns golos prioriza o nada?

Enfim... podia estar aqui o dia a fazer perguntas hipotéticas

Smballs

vejam a diferença nos textos da bola para o record....afinal o que disse RS ??

BOLA

— Marcos Leonardo não tem sido uma das primeiras opções. Entre ele e Arthur Cabral, há preferência pela saída de Arthur?

— Já disse na última conferência e antes, temos três avançados e se um não estiver feliz com a situação e não quiser lutar pela posição temos de falar, mas Marcos especialmente é muito jovem, trouxemo-lo em janeiro e ele acredita em si. Queremos desenvolvê-lo, é um avançado top e esta é a situação. Se há interesse nos nossos jogadores no mercado significa que têm qualidade, mas não significa que eles queiram sair. Estamos no lugar do condutor, nós é que decidimos. Como já disse, precisamos de um plantel de alta qualidade e por isso precisamos de cuidar dos nossos jogadores.

RECORD

Marcos Leonardo não tem sido primeira opção. Entre ele e Arthur Cabral, há preferência para a saída do segundo?

"Acho que já disse tudo sobre isso na última conferência de imprensa. Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Relativamente ao Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial. Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo. Mas existe muito interesse pelos nossos jogadores. Isto não quer dizer, claro, que todos queiram sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores".

Losango

O Rui Costa como presidente é tudo de mau, mas neste momento ele só não despede o treinador pq ninguém paga essa indemnização a um treinador, que é um deficiente, nao abdica obviamente de 1 cêntimo e esta-se totalmente a cagar para o Benfica e tb sabe que será o maior clube que irá treinar na vida e provavelmente o último...

JotaL

Citação de: The_Riggs em 29 de Agosto de 2024, 14:27
Citação de: Espártaco em 29 de Agosto de 2024, 14:21Estou plenamente convicto de que as declarações públicas de Roger Schmidt são feitas em consonância com o César Costa.

já eu estou plenamente a acreditar que o Rui Costa é aquele gajo que não só gozam com ele nas costas como também na cara. Não tem autoridade nenhuma , é aquele professor que sobem para a mesa e sacam da pila de fora e ele diz " epa, por favor senta-te, vá lá "

O Roger Schmidt não tem a mínima noção de defender o clube que representa. Isto que ele diz de jogadores insatisfeitos e a querer sair é impensável. Nem nas distritais

Considerando o que o Futre disse ontem, não tenho a menor dúvida disso

_Xebola_

Citação de: melanda72 em 29 de Agosto de 2024, 14:05
Citação de: _Xebola_ em 29 de Agosto de 2024, 13:58
Citação de: melanda72 em 29 de Agosto de 2024, 13:56Nem o clube aqui da minha terra é gerido desta maneira.
Nunca pensei ver o benfica nesta situação.
Alguem de direito faca alguma coisa para salvar o clube do precipício.

Qual é o clube da tua terra?

UDRC 1°Maio.
Citação de: melanda72 em 29 de Agosto de 2024, 14:05
Citação de: _Xebola_ em 29 de Agosto de 2024, 13:58
Citação de: melanda72 em 29 de Agosto de 2024, 13:56Nem o clube aqui da minha terra é gerido desta maneira.
Nunca pensei ver o benfica nesta situação.
Alguem de direito faca alguma coisa para salvar o clube do precipício.

Qual é o clube da tua terra?

UDRC 1°Maio.

Isso não é os Casais da Charneca pois não?

JotaL

Citação de: Smballs em 29 de Agosto de 2024, 14:32vejam a diferença nos textos da bola para o record....afinal o que disse RS ??

BOLA

— Marcos Leonardo não tem sido uma das primeiras opções. Entre ele e Arthur Cabral, há preferência pela saída de Arthur?

— Já disse na última conferência e antes, temos três avançados e se um não estiver feliz com a situação e não quiser lutar pela posição temos de falar, mas Marcos especialmente é muito jovem, trouxemo-lo em janeiro e ele acredita em si. Queremos desenvolvê-lo, é um avançado top e esta é a situação. Se há interesse nos nossos jogadores no mercado significa que têm qualidade, mas não significa que eles queiram sair. Estamos no lugar do condutor, nós é que decidimos. Como já disse, precisamos de um plantel de alta qualidade e por isso precisamos de cuidar dos nossos jogadores.

RECORD

Marcos Leonardo não tem sido primeira opção. Entre ele e Arthur Cabral, há preferência para a saída do segundo?

A Bola como é óbvio, ele disse claramente "SE"

AlexandreFernandes

Citação de: Archie Bunker em 29 de Agosto de 2024, 14:29Em pouco mais de um ano e meio saíram de uma equipa campeã:
Vlac,Grimaldo,Enzo,Ramos,Neres,Rafa, Neves e provavelmente J.Mario.

Isto é demente e estou convencido que poucos treinadores admitiriam isto.

Com pena minha tenho de admitir que o Roger está completamente acomodado e nada o fará bater com a porta.

Vamos ter uma época penosa e o pior é que esta direção vai também,no minimo, preparar a próxima época.

O futuro é negro.
Acomodado não digo.

Acredito mais que seja falta de competência, dele e da sua equipa técnica, assim como da direção.

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 29 de Agosto de 2024, 14:27

Na minha opinião nem ele nem (maior parte) dos jogadores quer saber do Benfica (ou melhor, os adeptos do Benfica).

É provável que esteja a dizer uma grande asneira, mas imagino que quando o JM disse que queria ir embora ainda levou um abraço do Schmidt a dizer que compreendia a situação e a concordar que os adeptos eram uns ingratos.

Acrescenta que o nosso técnico acredita (a meu ver) piamente que está a fazer um excelente trabalho no Benfica e que os adeptos que o contestam estão a ser injustos com ele.

iloy

Citação de: Marcellus em 29 de Agosto de 2024, 14:21
Citação de: iloy em 29 de Agosto de 2024, 14:20
Citação de: J_PN em 29 de Agosto de 2024, 14:18
Citação de: Salinho em 29 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: J_PN em 29 de Agosto de 2024, 14:14Está claramente a fazer de propósito. É para queimar tudo.

Sinceramente, também concordo.
Parece-me claramente propositado, o que ainda me deixa mais perplexo que o deixem continuar no lugar... É que quem o está a segurar, é também o principal prejudicado com isto tudo.

Na minha leitura ele só não sai porque não há dinheiro e neste momento está a gozar o prato. Andaram a cozinhá-lo em lume brando a época passada inteirinha na esperança de fazê-lo abdicar da indemnização.

Não acho que seja por falta de dinheiro mas já conheceste um treinador na Europa ser despedido à custa de 20 milhões?
Nem Mourinho se calhar!
Come poderia explicar isso o presidente ?

inventava uma merda tipo justa causa ou periodo experimental, ia para tribunal e as coisa iam ficando em aguas de bacalhau

Não acho que seja tão simples como isso

Smballs

Citação de: JotaL em 29 de Agosto de 2024, 14:34
Citação de: Smballs em 29 de Agosto de 2024, 14:32vejam a diferença nos textos da bola para o record....afinal o que disse RS ??

BOLA

RECORD

A Bola como é óbvio, ele disse claramente "SE"

pois ... é q no texto da bola não queima ninguém diretamente... no do record a conversa já é outra

Archie Bunker

Citação de: iloy em 29 de Agosto de 2024, 14:35
Citação de: Marcellus em 29 de Agosto de 2024, 14:21
Citação de: iloy em 29 de Agosto de 2024, 14:20
Citação de: J_PN em 29 de Agosto de 2024, 14:18
Citação de: Salinho em 29 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: J_PN em 29 de Agosto de 2024, 14:14Está claramente a fazer de propósito. É para queimar tudo.

Sinceramente, também concordo.
Parece-me claramente propositado, o que ainda me deixa mais perplexo que o deixem continuar no lugar... É que quem o está a segurar, é também o principal prejudicado com isto tudo.

Na minha leitura ele só não sai porque não há dinheiro e neste momento está a gozar o prato. Andaram a cozinhá-lo em lume brando a época passada inteirinha na esperança de fazê-lo abdicar da indemnização.

Não acho que seja por falta de dinheiro mas já conheceste um treinador na Europa ser despedido à custa de 20 milhões?
Nem Mourinho se calhar!
Come poderia explicar isso o presidente ?

inventava uma merda tipo justa causa ou periodo experimental, ia para tribunal e as coisa iam ficando em aguas de bacalhau

Não acho que seja tão simples como isso

Obviamente que não.
Nos tribunais é raríssimo um clube ganhar um processo contra um funcionário.
So burros como o Rafael Leão.