Treinadores

BERNA_1961

Um treinador português que aceite 1 ano...
Rui Borges, Freire, ...

Bedsy

Citação de: Red2802 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 02 de Setembro de 2024, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 09:52https://x.com/1BernardoSilva/status/1830378722630812003

Fácil
O gajo da boina atrás deles.
Álvaro Pacheco

É. E Amália não viste?

Ghost,

Achas mesmo que o Rui Costa se chegava à frente para uma jogada da alto risco como o Conceição?

Neste estado de guerra civil em que nos encontramos?
Nao é o rui que manda.

O vieira é que vai decidir


Cypherpunk

Citação de: MaFd_R@_SLB em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: RML em 02 de Setembro de 2024, 10:34Posso dizer que o próximo treinador do Benfica é


















































Um homem
Vê lá é se ele não se lembra de meter a Patão
Olha boa ideia assim ficava só uma casa arder em vez de duas

skydevil

Citação de: BERNA_1961 em 02 de Setembro de 2024, 10:38Um treinador português que aceite 1 ano...
Rui Borges, Freire, ...

Precisamente.

O que não falta na primeira liga são treinadores com competência táctica. Depois é uma questão de ver se têm arcaboiço ou não.

De resto, até sábado tinhamos o pior treinador das ligas profissionais.

BENFIKA

Citação de: L1968 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 10:35Eu fico chocado como é que há gente que acha que o Rui ia buscar o Conceição  :crazy2: o Vieira era capaz disso, o Rui não tem tomates para um risco desses.

Ir buscar um treinador que ia provocar uma divisão entre adeptos, que ia provocar reações graves, numa equipa que já está em guerra civil...era jogada de alguém que só se podia estar completamente a cagar para isto e queria era ver a casa a arder. E o Rui o que quer é manter o seu lugar.

 

O Lage também vai criar divisão entre os adeptos e não é pouca.

Nem compares. Com o Lage há quem goste e quem não goste, como em qualquer treinador principalmente que já tenha passado por cá.
Com o Conceição é uma questão muito diferente, é quase ódio que muitos lhe têm.

Ia provocar uma divisão entre adeptos, uma guerra entre treinador e adeptos ao primeiro empate, e ia provocar uma chuva de novelas na comunicação social que não ia ter fim.

É tudo o que o Benfica não precisa neste momento. Mas como disse, o Rui não tinha sequer tomates para pensar nessa opção.
Aliás, aposto até que o Conceição não aceitava vir.

Red2802

Citação de: Bedsy em 02 de Setembro de 2024, 10:38
Citação de: Red2802 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 02 de Setembro de 2024, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 09:52https://x.com/1BernardoSilva/status/1830378722630812003

Fácil
O gajo da boina atrás deles.
Álvaro Pacheco

É. E Amália não viste?

Ghost,

Achas mesmo que o Rui Costa se chegava à frente para uma jogada da alto risco como o Conceição?

Neste estado de guerra civil em que nos encontramos?
Nao é o rui que manda.

O vieira é que vai decidir

Isso já sabemos.

Mas mesmo assim não dá. É uma jogada de alto risco que nem o Vieira faria.

arodrigues84

O que eu ainda não percebi foi porque começou este rumor de que o Rui Costa alguma vez pensaria no Conceição.

Nos jornais só falaram em Lage e Jardim.

RML

Citação de: Nielsen em 02 de Setembro de 2024, 10:33
Citação de: clipper_slim em 02 de Setembro de 2024, 10:11

Conceição na sua apresentação no Benfica...
O Benfica está rodeado de mansos, achas mesmo que isso ia acontecer?
não fizeram com o Vieira, também não podem fazer com Sérgio Conceição

Redveder

Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2024, 10:19
Citação de: Redveder em 02 de Setembro de 2024, 10:12
Citação de: Androico em 02 de Setembro de 2024, 09:55A ideia de que o Lage foi miserável depois do Benfica não é rigorosa. O Lage é contratado pelo Wolverhampton depois de uma época em que acabam em 13º no campeonato (Nuno Espírito Santo). Toma conta da equipa e após mais de metade da época, andava a disputar um lugar de acesso às competições europeias. Tem uma fase final má, terminando em 10º lugar no campeonato, a 5 pontos das competições europeias (7º lugar). O que é uma classificação razoável para o Wolves. Começa a época seguinte com os avançados lesionados (Raul Jimenez, Adama Traoré e Hwang Hee-Chan) e ao final de 9 jogos foi despedido.
De referir que nos dois anos seguintes, o Wolves ficou em 13º lugar (Lopetegui). 

O trabalho que pode ser caracterizado por mau aconteceu no Botafogo. Porém, não deixa de ser curioso que o Textor depois tenha manifestado arrependimento pelo seu despedimento.

https://www.zerozero.pt/noticias/john-textor-assume-erro-deveria-ter-ficado-com-bruno-lage-/649340

Pá o Lage não tem a mínima qualidade, e capacidade emocional para lidar com um clube do tamanho do Benfica ainda mais na situação onde está. Afasta-te um bocado e repara no ridículo do teu texto. Estás a usar como defesa dele uma prestação média (nas tuas palavras eu acho péssima face aos recursos) num clube de merda inglês e uma declaração de um tipo que quer é lavar dinheiro e não percebe nada de futebol, sobre a passagem dele num campeonato que não é sequer fasquia para coisa nenhuma face às exigências de um clube europeu como o Benfica. É de rir.

Um Jardim desta vida por exemplo (que não quero ver no Benfica atenção) dá uma coça em experiência e currículo a um Lage que nem é bom. Só em jogos de liga dos campeões. Fora jogos da liga portuguesa. Percebes o risco de por um gajo que só tem feito merda em contextos que nem sequer deviam ser parâmetros de avaliação para um treinador do Benfica? É que nem é o caso de um treinador jovem que está a aparecer com ambição e algum talento demonstrado no passado recente à sua escala menor, como era o caso do Amorim quando vai para o scp, ou de um Daniel Sousa... É um caso em que estão as estrelas todas alinhadas a dizer "Benfica não toques aqui" e o Benfica pelos visto vai lá na mesma e há adeptos que gostam. É inacreditável isto. 
Estás a responder a posições fabricadas por ti. Em nenhum momento referi que o Lage é a opção certa para o Benfica, tanto mais que não é a minha posição. Limitei-me a referir que a sua prestação depois do Benfica não é miserável, como querem dar a entender. Também não referi que foi boa. Apenas referi que não era miserável, visto que teve um ano razoável no Wolves. Pelo que estás a responder a algo que não foi dito.

Ok é justo, tens razão.

De qualquer forma no global Wolves + Botafogo continuo a achar um currículo miserável para as exigências do Benfica. Tendo em conta a forma como o Wolves não evolui com ele pós nes com a equipa toda feita, Neves-Moutinho ainda teve reforços de peso (o 10º lugar é uma melhoria pequena, mas nunca conseguiu dar o salto competitivo que aquele investimento ambicionava) e isto muito importante, a forma como depois a equipa começa a perder a pique qualidade de jogo ainda na primeira época e entra na segunda muito mal (mesmo com muitas lesões no ataque) deixa a prestação dele naquele clube sem muitas saudades. Depois segue-se o desastre Botafogo.

Machadinho57

Citação de: Tellmo em 02 de Setembro de 2024, 08:45
Citação de: Machadinho57 em 02 de Setembro de 2024, 07:41Infelizmente a escolha do Lage só é surpreendente para quem não conhece esta direção ...

A mim não me surpreende nada, estou à espera que a qualquer momento algum jornal torne oficial.

Digo jornal, porque o Benfica não nos diz nunca a tempo horas as coisas certas! Os jornais chegam primeiro.

Contratamos jogadores e eu ainda não sei prazos de contrato, valores envolvidos etc etc

Tocaste num ponto fulcral.

Um clube que vive tanto de sócios deveria dar mais valor aos mesmos!

Só fazemos parte da família benfiquista quando lhes convém, "€".

E quando falo em clube refiro me á direcção.

Os sócios e simpatizantes precisam de ser mimados pelo clube, e o maior mimo que poderíamos receber seria o máximo de transparência possível. Fazer nos sentir realmente parte do clube.

A atual política está mais do que tóxica, o Benfica parece uma empresa privada para por a mamar todos os chupistas que por lá andam a passear.
Sem dúvida nenhuma!

Concordo a 200%.

Se formos a exemplo práticos, o Zeki Amdouni foi contrato por empréstimo, por quanto de opção? É opção ou obrigatória?

Como este exemplo, infelizmente temos dezenas nos últimos tempos! A única coisa que peço é transparência!

Pago quotas e pagarei até ao fim dos meus dias, se assim for possível, a única coisa que peço é que me incluam, que nos incluam mais no clube!

A partir daqui, é só derrapar, é uma bola de neve gigante em todas as decisões!


skydevil

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 10:39
Citação de: L1968 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 10:35Eu fico chocado como é que há gente que acha que o Rui ia buscar o Conceição  :crazy2: o Vieira era capaz disso, o Rui não tem tomates para um risco desses.

Ir buscar um treinador que ia provocar uma divisão entre adeptos, que ia provocar reações graves, numa equipa que já está em guerra civil...era jogada de alguém que só se podia estar completamente a cagar para isto e queria era ver a casa a arder. E o Rui o que quer é manter o seu lugar.

 

O Lage também vai criar divisão entre os adeptos e não é pouca.

Nem compares. Com o Lage há quem goste e quem não goste, como em qualquer treinador principalmente que já tenha passado por cá.
Com o Conceição é uma questão muito diferente, é quase ódio que muitos lhe têm.

Ia provocar uma divisão entre adeptos, uma guerra entre treinador e adeptos ao primeiro empate, e ia provocar uma chuva de novelas na comunicação social que não ia ter fim.

É tudo o que o Benfica não precisa neste momento. Mas como disse, o Rui não tinha sequer tomates para pensar nessa opção.
Aliás, aposto até que o Conceição não aceitava vir.

A guerra dura até começar a ganhar. Se ganhasse até vénias lhe faziam.

Por outro lado, se perdesse levava a direcção para baixo com ele.

Como alguém disse, é uma win-win situation.

Rei

Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 10:39
Citação de: L1968 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: BENFIKA em 02 de Setembro de 2024, 10:35Eu fico chocado como é que há gente que acha que o Rui ia buscar o Conceição  :crazy2: o Vieira era capaz disso, o Rui não tem tomates para um risco desses.

Ir buscar um treinador que ia provocar uma divisão entre adeptos, que ia provocar reações graves, numa equipa que já está em guerra civil...era jogada de alguém que só se podia estar completamente a cagar para isto e queria era ver a casa a arder. E o Rui o que quer é manter o seu lugar.

 

O Lage também vai criar divisão entre os adeptos e não é pouca.

Nem compares. Com o Lage há quem goste e quem não goste, como em qualquer treinador principalmente que já tenha passado por cá.
Com o Conceição é uma questão muito diferente, é quase ódio que muitos lhe têm.

Ia provocar uma divisão entre adeptos, uma guerra entre treinador e adeptos ao primeiro empate, e ia provocar uma chuva de novelas na comunicação social que não ia ter fim.

É tudo o que o Benfica não precisa neste momento. Mas como disse, o Rui não tinha sequer tomates para pensar nessa opção.
Aliás, aposto até que o Conceição não aceitava vir.

O Conceição está mortinho. 😂

Ghost.Of.Red

Citação de: Red2802 em 02 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 10:33
Citação de: MaFd_R@_SLB em 02 de Setembro de 2024, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Setembro de 2024, 09:52https://x.com/1BernardoSilva/status/1830378722630812003

Fácil
O gajo da boina atrás deles.
Álvaro Pacheco

É. E Amália não viste?

Ghost,

Achas mesmo que o Rui Costa se chegava à frente para uma jogada da alto risco como o Conceição?

Neste estado de guerra civil em que nos encontramos?

Seja qual for a escolha dele, não há consenso nem haverá.

A opção fácil é o Lage, o problema é que o Lage tem muitos anticorpos na Luz e dificilmente consegue gerir um balneário com egos. É um treinador fraco e que nem chegaria a Janeiro.

Depois opções como o Paiva, o Abel são opções de risco, a verdade é que o Paiva foi corrido Bahia ainda há pouco tempo, para além de ter um mísero título no CV e em ligas cuja competitividade é digna da nossa 2.ª Liga. O Abel poderia ser a solução mas também não seria ele a gerar consenso.

Acredito que tenha de ser português.

Por isso as opções são reduzidas, sem consenso, e a verdade é que no futebol a única coisa que gere consenso são as vitórias e depois as boas exibições.

O Rui Costa está por um fio. Por isso, perdido por 1 perdido por 1000..