Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nwpt


JRamonCristus

Citação de: Trapattoni em 02 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: JRamonCristus em 02 de Setembro de 2024, 14:30
Citação de: Trapattoni em 02 de Setembro de 2024, 13:47
Citação de: JRamonCristus em 02 de Setembro de 2024, 12:33
Citação de: Senhordotor em 02 de Setembro de 2024, 12:16Rui Vitoria, Benfica demolidor a bater recordes atrás de recordes, no ano a seguir Benfica a meter dó, resumido ao Ederson e ao Jonas a fazer milagres. Rui Vitoria morto para o futebol.

Domingos Paciência, levou o Braga à final da taça UEFA e ficou em segundo no campeonato, era o novo Mourinho, morreu mais depressa para o futebol q o Rui Vitoria.

Paulo Duarte deixa o Leiria a um ponto da Europa, no ano a seguir descem de divisão.

Guimarães, substitui o Inácio, acabam 2 pontos acima da linha de agua, ano a seguir Guimarães vai à Europa, faz o Manuel Machado parecer treinador de futebol, ano a seguir Guimarães desce de divisão.

Flamengo, apesar de ter trocado 3 ou 4 vezes de treinador a época a seguir ao Jesus sair continua a ser a melhor deles, desde ai zero.

Depois há os casos do nose dive, leva Belenenses à Europa ano a seguir descem, leva o Estrela à melhor classificação de sempre, ano a seguir descem.

É tudo coincidência... o Grimaldo fazer de longe a melhor época depois de ser treinado pelo Jesus, coincidência, o Rafa q toda a gente chorava da falhas de decisão, passa a fazer 17 assistências, coincidência.

Os dois melhores treinadores Portugueses da actualidade, Amorim e Conceição, são literalmente alunos do Jesus, coincidência.


O Benfica tinha um dos melhores treinadores do mundo, correram com ele, sim correram com ele, foi ele q pediu para sair pq tinha mais que fazer que andar a levar as costas a "estrutura" e ainda ter q ser vaiado, tá boa essa do ter sido despedido.

Jesus saiu a meio da época, Benfica de Roger durou meia epoca, coincidência.


Agora querem o conceição, um JJ lite a nivel tactico e um JJ strong a nivel da javardice.



Venham dai esses lol's, adoro lols de "intelectuais" que a capacidade de "analise" deles do futebol é comer a palha q o esterco verdeazulado da comunicação social lhes poem na gamela, os mesmos que insultavam o Samaris pior q o Joao Mario mas qd a esterco verdeazulado montou a campanha pro-samaris pq ele estava no ultimo ano de contrato, passaram a achar q era o melhor médio centro da europa.




JJ foi o melhor treinador do Benfica nos ultimos 20 anos (ou algo perto disso)

É bronco e tem limitações mas confundir isso com o trabalho e carreira é revelador de uma incapacidade de análise enorme

Não seria a minha escolha (e na reforma dourada nem viria) mas entre JJ e "Lages" não me façam chorar a rir

Se o Benfica quiser um BOM treinador tem que pagar uma indemnização OU
vai contentar-se com a MEDIOCRIDADE algo que infelizmente é tão ÓBVIO mas para alguns difícil de entender

Esta incapacidade que existe na maioria do universo Benfiquista é triste mas transversal, não sabem escolher um presidente, não sabem escolher um treinador, porque nem aprenderam a escolher a marca de papel higiénico para casa.
Pena que esse atrasado mental do qual apelidas de "melhor do mundo" tenha ganho 3 campeonatos em 7 possíveis ou que tivesse sido responsável pela dispensa de jogadores como cancelo ou Bernardo Silva por trocos ou que também nos tivesse feito levar das maiores humilhações que me lembro frente ao porco. Isto para não falar da chantagem clássica de ir lá parar ou de dançar o tango com o velho peidoso.
Juízo!


Sê mais honesto

Essa tua interpretação de um texto só pode ser devido a um estado emocional alterado

Diz lá quem foi melhor que JJ nos ultimos 20 anos??????

O Cancelo era inferior ao titular e noutro contexto deu bom jogador
BS foi mal dispensado mas é só ridiculo pensar que foi JJ, ele quis ser titular e pediu para sair

Esqueces as finais Europeias, quantos conseguiram duas em 7 anos?
Esqueces os roubos de igreja na arbitragem em Portugal
Esqueces uma equipa que foi ROUBADA DESCARADAMENTE contra o Sevilha na final da EL

Esqueces TUDO o que não convém e atiras barro para a parede, a péssima capacidade de análise habitual

Ou seja fazes parte da classe que apoia "lages" e rcostas, a MEDIOCRIDADE instalada no Benfica

É por causa dessa visão que o Benfica está na lama
É, vamos fazer de conta que o único treinador que teve o mesmo nível de investimento que o Jesus teve antes dele não foi o quique.
Mourinho foi melhor e foi só escorraçado pelo bêbado que quis trazer o Toni de volta. A sua saída sim, foi um erro histórico.
Ah bom, mas já vi que também passas a toalha ao treinador que foi claramente el a dizer ao Bernardo que não tinha lugar porque tinha o Salvio e outros tantos à sua frente. Já o Cancelo tinha facilmente o potencial para destronar o Maxi que não mais era que um lateral mediano.
Eu não apoio Lages, Encostas nem Vieiras e a única razão pela qual esse otário ficou tanto tempo no clube foi precisamente pelo medo de ir parar ao norte.
Ele era, foi e será sempre um filho da puta e digo o com todas as letras que jamais o irei tolerar enquanto treinador do clube.
Um rato de esgoto que ao sair do Benfica foi a correr para alvalidl e se fartou de meter nojo frente a nós.
Não merece um pingo de respeito ou dignidade esse gajo.
Mas tu deves achar piada ser eliminado por Paoks ou fazer Champions miseráveis em que ficas em terceiro para descer à Europa.
O Jesus foi só o treinador que melhores armas teve para atacar campeonatos à exceção de dois anos.

O PSG tem um orçamento faraonico (3x maior que mtos clubes da champion) e QUANTAS CL GANHOU?

O Chelsea teve um orçamento FARAONICO, mais que qqlr clube da PL com este americano e em que LUGAR FICOU????

Aprendam a ser coerentes e a usar argumentos de jeito, tudo o que dizem é um castelo de cartas que cai ao soprar

Consegues interpretar isto?

JJ foi o melhor treinador do Benfica nos ultimos 20 anos (ou algo perto disso)

É bronco e tem limitações mas confundir isso com o trabalho e carreira é revelador de uma incapacidade de análise enorme

Não seria a minha escolha (e na reforma dourada nem viria) mas entre JJ e "Lages" não me façam chorar a rir

...................

Le aqui a quererem REFUGO DESEMPREGADO porque não gostam de X ou Y
é tipo dizer mais vale ter o banana senao vem outro vale azevedo

tragico e comico


TJSF

Citação de: Khalid em 02 de Setembro de 2024, 15:48
Citação de: MuchoG em 02 de Setembro de 2024, 09:51Agora que a saída está confirmada, prefiro matutar os bons momentos que são esses que me ficam na memória.

É agradecer 22/23. Apesar de tudo é um treinador que foi campeão nacional pelo Benfica, este depois de uma mini seca. Fica na história.

Aquela primeira metade deve-nos ter metido a jogar o melhor futebol que eu já vi, das raras vezes que achava que nos podíamos bater de igual para igual com qualquer equipa do mundo.

Lançou António Silva e João Neves. Gonçalo Ramos, Rafa, João Mário
e Grimaldo tiveram as suas melhores épocas da carreira.

O resto, podemos e já discutimos muito sobre o que correu mal, é óbvio que tem culpas apesar de estar longe de ser o único responsável. Era claro que o seu tempo tinha chegado ao fim.

Desejos bons para o que se segue. No fim de contas isto é futebol, é ridículo chegar a pontos de atacar pessoalmente como muitos adeptos o fizeram.

22/23 foi ilustre, realmente um futebol de deiirar. Mas nao acho que foram so six meses.  Teve um Abril desastrozo, sim, mas o resto da primavera nao foi tao mal como sugerem algums aqui. Lembram-se que renovamos com ele no fim de Marco, quando a equipa tinha voltado as jogar nas alturas.

Em 22/23, Roger encontrou solucoes e meteu uma equipa partida a jogar bem tres vezes - em Agosto (no comeco), em Fevereiro (depois de Enzo sair) e em Maio (depois do terivel Abril). 

Por isso fiquei convencido que era um bom treinador. Talvez um bocado casmurro, mas no fim encontrava solucoes.  Fez isso tres vezes in 22/23.  E tive confianca nele para a proxima epoca de 23/24. 

Mas foi dia e noite, Dr. Jekyll e Mr. Hyde.  Ficou claro que Roger estava um bocado perdido ja na pre-epoca de 23/24.  E continuava sem acertar numa equipa ate Outubro, no jogo com os Sporting. Depois estabilizou um bocado.  Haviam vitorias, mas nao havia desempenho. Houve alguma pouca sorte (e.g. falta de lateral esquerdo, etc.) Esperava-se solucoes no mercado de Janeiro, mas nada deu resultado. 

Nao sei o que aconteceu em 23/24.  Roger nao conseguiu montar uma equipa a jogar em  dez meses. Nao conseguiu fazer uma unica vez em 23/24 o que tinha feito tres vezes in 22/23 - encontrar solucoes.

Nao sei porque. Ha quem diga que nunca teve habilidade, que era disfarcado pelo Enzo, mas nao concordo.  Mostrou que tinha habilidade em 22/23.  Mas alguma paragem de cerebro aconteceu em 23/24, ou desistiu, sei la. Fosse o que fosse, nao tinha condicoes para continuar.

Concordo com todos aqui que devia ter saido em Maio. 




As soluções foi Chiquinho que era curtíssimo e toda a gente via e depois desencantou João Neves com 18 anos, que teve tremenda sorte pegar de estaca. O resto da equipa não mudou. Grimaldo (na melhor forma da carreira), Neres, Gonçalo Ramos.

Em 2023-24, foi demasiado para ele, nunca lidou com a perda de Grimaldo, fundamental na saída de bola, nem com a pressão do Gonçalo Ramos. E este ano sem João Neves e principalmente Rafa, temo que nem em 3.º conseguisse ficar, quanto mais lhe desmantelavam a equipa campeã, pior ia ficando.

van33


Cruijff

Auf Wiedersehen, está na secção certa o top level , a maior fraude que passou pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos tempos,não vai deixar saudades.

DD


van33


andre_diogo

Citação de: Thrain em 02 de Setembro de 2024, 18:18Na melhor das hipóteses fica a receber ordenado até encontrar novo clube.Foi assim com o Jesus e acho que com o Lage e Rui Vitória.

Mas pelo teor do comunicado não me parece que isso vá acontecer.

Senão arranjar novo clube, o ideal é que continue a receber o salário normal.

E caso venha uma nova direção antes de outubro que seja opção para ocupar o lugar novamente. Se tem contrato não tem outro remédio e terá sucesso se montarem um plantel como deve de ser e lhe derem as peças certas

Baron_Davis

é verdade que o ruim continuou o caminho do seu mentor em termos de negociatas e comissoes e é sem dúvida o principal responsavel pelo actual momento

ainda assim, com a dupla que deu cartas no miolo no Feyen (e que custou largos milhoes de euros) apresentar e insistir numa meiuca Tino-Barreiro era motivo mais que suficiente para sair

treinador unidimensional, egocentrico e que nunca fez um esforço para entender o contexto social onde se encontrava

Diavolo Rosso

Da equipa técnica quem também sai?

GGG

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Setembro de 2024, 19:31Da equipa técnica quem também sai?

Sem nada saber, acho que ficam ainda sem se saber a fazer muito bem o que

- Ricardo Rocha
- Fernando Ferreira (treinador redes)
- Gonçalo Simões (2º treinador redes)
- e ainda existia mais um que ajudava o Kugel na parte da preparação,  que não sei o nome



tiago1991

O Billy já se despediu do grande ídolo?

Hyliachu

Citação de: GGG em 02 de Setembro de 2024, 19:37
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Setembro de 2024, 19:31Da equipa técnica quem também sai?

Sem nada saber, acho que ficam ainda sem se saber a fazer muito bem o que

- Ricardo Rocha
- Fernando Ferreira (treinador redes)
- Gonçalo Simões (2º treinador redes)
- e ainda existia mais um que ajudava o Kugel na parte da preparação,  que não sei o nome




Os treinadores de redes bem podiam bazar, inúteis

Laudrup

A secção Geral ficou um bocadinho mais respirável com a saída desta abécula. Inacreditável a quantidade de absurdos que foi dizendo a longo do tempo. Noção zero do que é este enorme clube.

Um já está, falta o resto. A seguir: João Mário.

Ficam a faltar Otamendi, Di Maria e a direcção, que hão-de vir a seu tempo.

Spiritvs

Olha onde de te vim encontrar seu malandro.. tavas aqui escondido!

Vai pela sombra burro do caralho, sabotador. Nojento o que fizeste para te pores no caralho e te pagarem. Não tenho dúvidas que foi propositado.

Que sempre que tenhas que cagar não tenhas papel higiénico é o que te desejo. Escroto.