Treinadores

Vidito

Citação de: nikas em 03 de Setembro de 2024, 15:05A dupla RDT / Seferovic é de bradar aos céus.
E o gajo acreditava mesmo que estava certo.
Resultado, fodeu um belo jogador por ser um teimoso.

Yap, o Seferovic nunca mais foi o mesmo.


Shoky

Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 15:01Só mesmo no Benfica é que temos adeptos, e alguns cartilheiros, a glorificar inaptos perdedores como o Lage. Que sina.

Ai, mas fizeram-lhe a folha aqui. Ai mas o Weigl não sei quê. Ai mas no Wolves não foi tão mau assim. Ai mas no Brasileirão aquilo era um caldeirão a ferver, etc.

O Benfica que no passado se fez grande ao ter os melhores. Sempre. Jogadores, treinadores, etc. Agora não. Têm de preencher requisitos da piça. É o gajo educado, é o gajo que aposta no Seixal, é o banana que vê nos olhos dos jogadores que ele é o seu líder, etc. Fome de ganhar sem parar? Capacidade vencedora? Não, isso depois logo se vê.

É mesmo um clube fadado ao insucesso. Chega a ser desesperante.

Já ando aqui há 20 anos e vou dar-vos uma de borla... o Godescalco, Gottschalk, como quiserem chamar, nos poucos momentos em que fala a sério faz raio-x perfeito à situação do clube.

É um gajo que tenho o prazer de ter conhecido pessoalmente e é inteligente como poucos aqui. E quando este caralho diz as coisas sem ponta de trollanço ou brincadeira é porque ESTAMOS FODIDOS ATÉ À QUINTA CASA!

iSLBenfica

Há algum treinador que seja minimamente consensual aqui?

nikas

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 15:05Eu do Lage lembro-me daquela conferencia de imprensa em que diz algo como "um grande jogador, esperemos que esteja disposto a vir correr por nós"...nós todos aqui a pensar que se tratava do Bernard (acho que era ele na altura) e no final sai um Dyego Souza  :2funny:

Fdx, nunca mais me esquecerei dessa, a forma como falou dele, como se fosse um jogador de topo super requisitado  :crazy2:  Que boneco!!

Ainda pior.
Conseguiu nessa mesma CI enterrar o Gaitan, o nosso Nico Gaitan.

SBJP

Citação de: Zedane em 03 de Setembro de 2024, 15:00
Citação de: Helder1977 em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: lucasslb1904 em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: Helder1977 em 03 de Setembro de 2024, 08:52No México fala se no Renato Paiva. 🙄

Eu gostava, não é um nome sonante obviamente mas gosto da pessoa do que conheço e também aprecio como treinador, conhece a casa e é uma pessoa com personalidade. Mas como disse anteriormente tentaria o Terciz e o Marco Silva primeiro.
O Marco Silva na minha opinião.
Desde que saiu do Sporting que tenho esse desejo.


Tão isto..
Será o mais consensual de todos até por ser Benfiquista.
 Jovem e com futebol de ataque e muita experiência de Premier League

Tem clausula de rescisão?

Camisola_20

Ainda ninguém pediu o Fernando Valente?

SousaLB

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 15:00
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:55
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 14:48
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 14:37O Lage teve a pior sequência de jogos da história do clube.

Perdeu um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço.

Mas anda tudo a dormir?
e ganhou outro onde tinha 7 pontos de desvantagem. Para ter 7 pontos de vantagem também foi ele que os ganhou não?
O Benfica não jogava nada nesse ano.

Lembro-me perfeitamente daqui se falar que mais tarde ou mais cedo iríamos começar a perder pontos com estrondo e foi o que aconteceu.

Evidente.

E mesmo o Pizzi, quando tentou passar paninhos quentes no vídeo que partilharam, começou com esoterismos do género "não consigo explicar o que se passou". Se não consegue, mais valia estar calado.

E falou dessa primeira volta em que só perdemos um jogo, mas faz-se de esquecido. "Foi com o Porto em casa, não foi?" Sim, Pizzi, foi. Um jogo absolutamente vergonhoso em que fizemos 2 remates à baliza. Os sinais estavam todos lá há muito tempo, excepto para os tapadinhos e os que agora, como o Pizzi, querem sacudir água do capote.

O Zé Luis a fazer arroz de cornos com o Ferro.

O Ferro... completamente arrasado essa época toda, sem este bocó do caralho por uma vez o proteger.

o Ferro de 19/20 foi o pior central que se viu no Benfica desde o Edcarlos.

era cagada atrás de cagada jogo sim, jogo sim, e o matraquilho nao o tirava da equipa.

Eu tenho pena do Ferro, sou honesto. Não foi protegido por este burro e pelos burros acima dele. E a carreira ficou liquidada. Tinha potencial.

O rapaz jogava em depressão profunda.
Aquela 2ª metade de 18/19 foi acima das suas possibilidades. E lá para o fim já começou a enterrar. Foram uns jogos que correram bem, mesmo na B ninguém lhe reconhecia aquela qualidade.

Mas foi pessimamente gerido, isso é uma evidência.

JeSuisÉder

Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 15:06
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 15:01
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Setembro de 2024, 14:57Já não me lembrava do número do "não admito que metam pressão nos meus jogadores, portanto vou-me demitir".

Lindo. Completamente frita aquela pipoca.

nunca vi ninguem tão pouco preparado para lidar com a adversidade como o Lage.

enquanto se ganhou, aquilo foi dando, à primeira contrariedade séria, a equipa ruiu toda como um castelo de cartas.

mesmo o show que deu no Botafogo, diz muito da falta de preparação do homem, e a fraqueza psicologica
É o denominador comum em todas as passagens pelas equipas principais: falta de estofo para encarar os fracassos. Vai do 80 ao 8 num abrir e piscar de olhos.


É um cona mole...o problema é que a grupeta de conas moles está aos poucos de saida do Benfica, o último foi o João Mário, ver Lage a meter mão nos turcos, no grego e nos argentinos vai ser bonito.

ferragus

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2024, 15:01
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Setembro de 2024, 14:36
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:35Não fosse a questão Weigl e a pandemia (que impediu até JJ de ter o normal sucesso que seria de esperar) e a história não tinha terminado da maneira que terminou.

Não vindo Conceição que venha ele.
O Lage é fraco.

Wolves e o Botafogo também tiveram lá o JJ? Não se deixem dormir.
Wolves fez uma boa primeira época e aquele contexto Botafogo era uma bomba relógio.

Era uma bomba relógio com 13 pontos de avanço ou lá o que foi, quando ele entrou.
Foi atrás do título fácil e saiu a pedir por favor para o levarem dali para fora.

Não defendendo a opção Lage, o que se passou no Botafogo foi ridículo e o próprio dono já disse que se fosse hoje jamais aceitava a demissão.

Tanto que o Textor deixou um convite em aberto para ele no futuro assumir o Lyon

No Wolves foi uma situação com o Benfica. Desfazer partes importantes do plantel e desinvestir. Depois ele sai e entra o Lopetegui e foram logo contratar vários jogadores.

O problema do Lage é se contentar com o que lhe dão. E mete se a jeito


Vir para o Benfica agora era um tiro no que lhe resta do pé.

Não seria a minha escolha, de todo.

Mas os contextos anteriores são complicados e ele que tenha juízo antes de aceitar outro contexto complicado.

Até acho que o caminho do a Benfica ou tem que ser um tipo batido por um ano mais um de opção, ou um treinador a querer se mostrar a um nível que poderá não voltar a ter esta oportunidade como Petit ou Daniel Sousa.

Tenho dúvida que as ideias de Petit fosse as que mais aproximassem os benfiquistas da equipa, apesar de poder ser as mais sólidas.





Esse discurso do Textor foi um favor a pedido do Mendes...

JeSuisÉder

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:07Há algum treinador que seja minimamente consensual aqui?

Sarri

arfm14

Citação de: J_Pinto_8 em 03 de Setembro de 2024, 15:00Sérgio Conceição é arruaceiro e um mal educado.

Não sei se seria mais anti-Benfiquista que qualquer outro treinador do Porto. Aliás, sendo ele portista, não me recordo dele ser ofensivo gratuitamente em relação ao Benfica.

Critiquei muito a sua atitude. Vergonhosa para com árbitros, treinadores, público...

Por outro lado tive que aceitar, interiormente pois não o ia elogiar publicamente, que era um grande treinador - muita garra e astúcia. Qualquer equipa do Porto nas mãos de outro e não tinham ganho metade do que ganharam.

Ia-me custar ver esta pessoa com os símbolos do Benfica ao peito.

Por outro lado tenho a certeza que:
Deixava de haver falta de entrega dos jogadores. Os jogadores iam dar o litro para ganhar.
Uma equipa fraca, que é o que temos agora, seria imediatamente candidata ao título.

Não por ele gostar do Benfica. Mas porque ele quereria, mais que nunca, vencer. Ele quer ganhar por ele e contra o seu mundo, e isso numa pessoa com as suas características é imparável.

Eu ficaria com o orgulho ferido ao ver este treinador no Benfica. Mas por muito que nos custe é uma tábua de salvação incrível para nos tirar deste remoinho que nos leva cano abaixo.

Não tenho dúvidas que o Sérgio era o indicado nesta altura. Ver o Benfica a jogar com vontade, a ganhar, a entusiasmar novamente... Acho que valia o nosso sacrifício sentimental.

E tenho também a certeza que ao não estar num antro de má índole o seu comportamento seria diferente.

O meu voto vai para Sérgio Conceição.

É um voto racional e astuto. Pelo Benfica.

Galaboy

 
Como torcedor do Galatasaray, posso dizer que Tudor não é o treinador certo para vocês. Ele tem problemas nas relações com os jogadores e, embora tenha feito um bom trabalho no Marselha, parece que também saiu de lá em meio a escândalos. Simplesmente não será uma boa escolha para vocês.

Aliás, circulam rumores no Twitter de que o treinador turco e lenda do Galatasaray, Fatih Terim, está entre as opções para o Benfica. Ele tem uma relação muito boa com o vosso presidente, Rui Costa (eles estiveram juntos no Milan e Fiorentina, se não me engano?). Dizem até que Fatih Terim teve influência na transferência de Kerem, que foi seu aluno no Galatasaray (Terim foi quem o trouxe para o clube). Espero que essa notícia não seja verdadeira, porque Terim perdeu seu brilho há muito tempo. Na minha opinião, sua era como treinador já acabou. Ele não deve mais comandar nenhuma equipe. Como alguém que o ama muito, não o recomendo como treinador para nenhum time.

Jayman

O Banana já decidiu, Marc Batta!

Savicevic

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 15:05
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:59
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:42
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.
Dizer isso do Conceição e depois pedir o Daniel Sousa que andou a fazer campanha pelo AVB que nos chama corruptos e deseja o nosso insucesso sempre, e quando não acontece fica lixado é mesmo o cúmulo... Coerência precisa-se!

Em primeiro lugar eu não "pedi" o Daniel Sousa, mandei o nome por ser um treinador livre. Em segundo lugar, comparar o Daniel Sousa que, que eu saiba, nunca nos faltou ao respeito, com a besta do Conceição, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

"Fazer campanha pelo Villas Boas" é, no mínimo, um profundo exagero, até é intelectualmente desonesto dizê-lo. Foi à apresentação da candidatura de uma pessoa de quem foi treinador adjunto. Isso não o impediu de, ao serviço do Arouca, tirar 5 pontos ao Porto na época passada e mais 3 na anterior com o Gil Vicente.

Portanto parece-me que o argumento da coerência não colhe.

Podem não querer o homem por ser portista - legítimo - mas usem argumentos minimamento racionais.
E quando é que a dita besta nos faltou ao respeito?

Fui eu que fui expuslo e recusei abandonar o campo contra o Benfica, se calhar. Por exemplo.
Sou treinador, se um árbitro me expulsar do meio campo faço o mesmo, sobretudo depois de já ter sido expulso por 'sorriso jocoso' ou 'olhar fulminante'. Assim não pode mentir no relatório, com gente por perto a ouvir o motivo da expulsão.

De qualquer das formas isso é faltar ao respeito ao Benfica ou à arbitragem? Para mim isso não é faltar ao respeito ao Benfica.

Então, lamento informar, mas também és uma besta.

arodrigues84

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:07Há algum treinador que seja minimamente consensual aqui?

Sarri é impossível não ser.