Treinadores

HoMiCiDaL

Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Setembro de 2024, 14:57Já não me lembrava do número do "não admito que metam pressão nos meus jogadores, portanto vou-me demitir".

Lindo. Completamente frita aquela pipoca.

nunca vi ninguem tão pouco preparado para lidar com a adversidade como o Lage.

enquanto se ganhou, aquilo foi dando, à primeira contrariedade séria, a equipa ruiu toda como um castelo de cartas.

mesmo o show que deu no Botafogo, diz muito da falta de preparação do homem, e a fraqueza psicologica

Godescalco

Só mesmo no Benfica é que temos adeptos, e alguns cartilheiros, a glorificar inaptos perdedores como o Lage. Que sina.

Ai, mas fizeram-lhe a folha aqui. Ai mas o Weigl não sei quê. Ai mas no Wolves não foi tão mau assim. Ai mas no Brasileirão aquilo era um caldeirão a ferver, etc.

O Benfica que no passado se fez grande ao ter os melhores. Sempre. Jogadores, treinadores, etc. Agora não. Têm de preencher requisitos da piça. É o gajo educado, é o gajo que aposta no Seixal, é o banana que vê nos olhos dos jogadores que ele é o seu líder, etc. Fome de ganhar sem parar? Capacidade vencedora? Não, isso depois logo se vê.

É mesmo um clube fadado ao insucesso. Chega a ser desesperante.

Espártaco

Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:55
Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 14:48
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 14:37O Lage teve a pior sequência de jogos da história do clube.

Perdeu um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço.

Mas anda tudo a dormir?


e ganhou outro onde tinha 7 pontos de desvantagem. Para ter 7 pontos de vantagem também foi ele que os ganhou não?
O Benfica não jogava nada nesse ano.

Lembro-me perfeitamente daqui se falar que mais tarde ou mais cedo iríamos começar a perder pontos com estrondo e foi o que aconteceu.

tens razão. Jogava menos. Não consegues ter 18 vitórias em 19 jogos sem jogar nada. Agora o rendimento foi menor, isso sem dúvida.
O que digo é que ele merecia um bocado mais de margem pelo que conseguiu fazer. Eu lembro-me que ainda estávamos em primeiro e já tudo criticava o homem por ter tido dois ou três resultados piores.
A instabilidade típica instalou-se e perdemos ainda mais uns pontos que nos fez perder o primeiros lugar.

O Lage foi o único treinador que nem o deixaram perder um campeonato. Deixaram perder o Jesus mais que um, o Vitória, o Schmidt...todos
Mas quem é o que o criticava (sem ser aqui no SB)? Não jogávamos uma ponta, não era uma questão apenas de rendimento menor.
Ele inclusive teve o bónus da pandemia que silenciou as primeiras críticas. Ele perdeu o campeonato com aquele sequência inenarrável de resultados. Se ficou até ao fim ou não, é relativo.

Eu nem tenho nada contra o Lage. Como disse há dias, ser-lhe-ei eternamente grato pelo campeonato e em tempos fiz parte da Igreja Lageana, mas o que ele fez na 2.ª temporada e depois no Wolves e no Botafogo não consegue animar ninguém.

VelhaGuarda

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 10:06
Citação de: VelhaGuarda em 03 de Setembro de 2024, 10:04
Citação de: Pablito13 em 03 de Setembro de 2024, 10:02
Citação de: adeptoBancada em 03 de Setembro de 2024, 09:58
Citação de: Pablito13 em 03 de Setembro de 2024, 09:56A malta aqui quer é cavalheiros, bem falantes, educadinhos e o caralho a sete. Mas é só até levarmos na peida. Depois aí é despachar o atual e pedir outro. Deve ser o perfil de treinador com que eles fantasiam e que desejavam muito que corresse bem.


Mas também não é preciso mandar vir o Conceição só porque é um cão raivoso. O Porto jogava mal e porcamente. Muito na raiva e raça.
Só porque é melhor que o Schmidt não deve ser motivo de escolha.

Para mim tem de vir um gajo que consiga mexer com isto e que cause impacto imediato. De certeza que dá para arranjar alguma coisa. Não me venham é com Lages e Renatos Paivas.

Mas, conhecendo minimamente o presidente, penso que é o que vamos ter.
Não há tomates para mais.

Sempre foi cobarde, vai "morrer" como cobarde.
Podes crer, não lhe vejo rasgo para mais.

PB


Camisola_20

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:39
Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Setembro de 2024, 14:36
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:35Não fosse a questão Weigl e a pandemia (que impediu até JJ de ter o normal sucesso que seria de esperar) e a história não tinha terminado da maneira que terminou.

Não vindo Conceição que venha ele.
O Lage é fraco.

Wolves e o Botafogo também tiveram lá o JJ? Não se deixem dormir.
Wolves fez uma boa primeira época e aquele contexto Botafogo era uma bomba relógio.

Era uma bomba relógio com 13 pontos de avanço ou lá o que foi, quando ele entrou.
Foi atrás do título fácil e saiu a pedir por favor para o levarem dali para fora.

Não defendendo a opção Lage, o que se passou no Botafogo foi ridículo e o próprio dono já disse que se fosse hoje jamais aceitava a demissão.

Tanto que o Textor deixou um convite em aberto para ele no futuro assumir o Lyon

No Wolves foi uma situação com o Benfica. Desfazer partes importantes do plantel e desinvestir. Depois ele sai e entra o Lopetegui e foram logo contratar vários jogadores.

O problema do Lage é se contentar com o que lhe dão. E mete se a jeito


Vir para o Benfica agora era um tiro no que lhe resta do pé.

Não seria a minha escolha, de todo.

Mas os contextos anteriores são complicados e ele que tenha juízo antes de aceitar outro contexto complicado.

Até acho que o caminho do a Benfica ou tem que ser um tipo batido por um ano mais um de opção, ou um treinador a querer se mostrar a um nível que poderá não voltar a ter esta oportunidade como Petit ou Daniel Sousa.

Tenho dúvida que as ideias de Petit fosse as que mais aproximassem os benfiquistas da equipa, apesar de poder ser as mais sólidas.




VelhaGuarda

Citação de: DastanPT em 03 de Setembro de 2024, 11:34
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2024, 23:19
Citação de: DastanPT em 02 de Setembro de 2024, 23:09McQueeИ Infos 🚗
@McQueenInfos
Mendes força o Benfica para Sérgio Conceição ser o novo treinador, o Sérgio disse que não se importava.

Rui Costa e alguns elementos da estrutura estão com pé atrás.

Ainda nenhum treinador está definido, mas Lage e Sérgio são "os que estão mais perto."

#SLBenfica #Benfica #Transfers

Se foi um gajo dos Queen que disse, então é verdade.
Foi mesmo o Freddy
A Alma dele.
Brincalhão 🤣

Shoky


Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 15:00
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:55
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 14:48
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 14:37O Lage teve a pior sequência de jogos da história do clube.

Perdeu um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço.

Mas anda tudo a dormir?
e ganhou outro onde tinha 7 pontos de desvantagem. Para ter 7 pontos de vantagem também foi ele que os ganhou não?
O Benfica não jogava nada nesse ano.

Lembro-me perfeitamente daqui se falar que mais tarde ou mais cedo iríamos começar a perder pontos com estrondo e foi o que aconteceu.

Evidente.

E mesmo o Pizzi, quando tentou passar paninhos quentes no vídeo que partilharam, começou com esoterismos do género "não consigo explicar o que se passou". Se não consegue, mais valia estar calado.

E falou dessa primeira volta em que só perdemos um jogo, mas faz-se de esquecido. "Foi com o Porto em casa, não foi?" Sim, Pizzi, foi. Um jogo absolutamente vergonhoso em que fizemos 2 remates à baliza. Os sinais estavam todos lá há muito tempo, excepto para os tapadinhos e os que agora, como o Pizzi, querem sacudir água do capote.

O Zé Luis a fazer arroz de cornos com o Ferro.

O Ferro... completamente arrasado essa época toda, sem este bocó do caralho por uma vez o proteger.

o Ferro de 19/20 foi o pior central que se viu no Benfica desde o Edcarlos.

era cagada atrás de cagada jogo sim, jogo sim, e o matraquilho nao o tirava da equipa.

Eu tenho pena do Ferro, sou honesto. Não foi protegido por este burro e pelos burros acima dele. E a carreira ficou liquidada. Tinha potencial.

O rapaz jogava em depressão profunda.
Agradecer ao senhor Bruno Lage, o rapaz a enterrar jogo após jogo e ao invés de o retirar da equipa para o proteger, deixou-o enterrar até nunca mais se conseguir erguer...

É verdade que na altura as opções para a posição eram escassas mas tinha que ter tido a sensibilidade de perceber o mal que estava a fazer ao Ferro.

Secret B

Pedir o Conceição é um sinal triste. É sinal de desespero mesmo da nossa parte. Estamos fartos de ser humilhados, e de levar no corpo por todos os lados e em modo raiva escolhemos um atalho para o sucesso independentemente de na realidade não nos identificarmos com esse atalho. Mas na minha opinião, além das questões extra futebolísticas já amplamente debatidas e que deviam ser suficientes para nem sequer se equacionar essa hipótese, mesmo no plano futebolístico não acho que o SC seja tão bom como agora todos parecem apregoar. É verdade que é muito bom estratega, o que se via contra equipas mais fortes tanto na Europa como na liga, mas contra os pequenos sempre teve dificuldades em desmontar autocarros. E esse é um problema que vamos encontrar frequentemente.
No caso do Lage, acho que estão a desvaloriza-lo em demasia. A primeira época dele foi do melhor que me lembro de ver no Benfica, a forma como ganhamos no Dragão e em Alvalade (para a taça) foi de uma superioridade ímpar.
Mais do que ter sido sabotado, acho que se auto sabotou, ao não aproveitar o próprio hype para se impor nalgumas coisas. E efetivamente acabou por sair muito por baixo e neste momento teria de ser escolhido alguém que agregasse, em vez de dividir.
No panorama internacional ao contrário do Sarri, acho que o Pioli podia ser muito interessante. Sem clube e realísticos, acho que podia ser o melhor. Nacionais, também acho que Petit podia ser a melhor solução de curto prazo, mas é pouco "ambiciosa", e também não ia cair bem nos adeptos.

Zetuga

Aceitava de bom grado o Bruno Lage. Como adjunto...

MLM

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:55
Citação de: Godescalco em 03 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 14:48
Citação de: bellamy em 03 de Setembro de 2024, 14:41
Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 14:37O Lage teve a pior sequência de jogos da história do clube.

Perdeu um campeonato onde tinha 7 pontos de avanço.

Mas anda tudo a dormir?
e ganhou outro onde tinha 7 pontos de desvantagem. Para ter 7 pontos de vantagem também foi ele que os ganhou não?
O Benfica não jogava nada nesse ano.

Lembro-me perfeitamente daqui se falar que mais tarde ou mais cedo iríamos começar a perder pontos com estrondo e foi o que aconteceu.

Evidente.

E mesmo o Pizzi, quando tentou passar paninhos quentes no vídeo que partilharam, começou com esoterismos do género "não consigo explicar o que se passou". Se não consegue, mais valia estar calado.

E falou dessa primeira volta em que só perdemos um jogo, mas faz-se de esquecido. "Foi com o Porto em casa, não foi?" Sim, Pizzi, foi. Um jogo absolutamente vergonhoso em que fizemos 2 remates à baliza. Os sinais estavam todos lá há muito tempo, excepto para os tapadinhos e os que agora, como o Pizzi, querem sacudir água do capote.

O Zé Luis a fazer arroz de cornos com o Ferro.

O Ferro... completamente arrasado essa época toda, sem este bocó do caralho por uma vez o proteger.

o Ferro de 19/20 foi o pior central que se viu no Benfica desde o Edcarlos.

era cagada atrás de cagada jogo sim, jogo sim, e o matraquilho nao o tirava da equipa.
Citação de: Goncalmi em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 14:57E quando ele numa conferência de imprensa de antevisão diz, todo sorridente, que estava identificado que os adversários nos criavam dano pela esquerda, entre o Ferro e o Grimaldo, e no dia seguinte nos comem a peida toda precisamente por aí, sofrendo um ou dois golos nesse espaço?

O pessoal já não se lembra do suplício que foi 2019/20. Mas eu lembro-me.

AS pessoas têm memória curta. Enfim, o regresso do super wing!!
Lembro me bem dos 5 a 0 aos lagartos. Ou dos 10 a 0 ao Nacional.

RicNasSLB

Paiva? Lage? Porque não o André Rodrigues, treinador da águia Vitória? Têm todos o mesmo nivel e pelo menos o ultimo faz parte da casa actualmente.

Savicevic

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:59
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 14:42
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 10:54Espetem-me o Conceição nos tomates.

Espetem-me o Lage nos quilhos.

Obviamente que os treinadores portugueses sabem todos a casa a arder que é o Benfica neste momento, não será fácil enganar um tuga, a não ser um desesperado/desempregado. E estrangeiros livres, tirando o Sarri (Tuchel e Klopp completamente irrealistas, obviamente), dificilmente alguém terá impacto.

O Rui Costa devia-se ter demitido com o Schmidt, punha o Veríssimo ou um Petit ou Daniel Sousa, marcava-se a AGE dos estatutos para o final deste mês e eleições para dezembro.

Era mandar a época com o caralho? Sim, era, mas assim a época vai na mesma à vida, o treinador que vier possivelmente será mais um encargo para a próxima direcção resolver e, mais grave, dificilmente haverá tempo para quem vier a seguir preparar a época seguinte convenientemente.

Neste momento temos o pior de dois mundos.
Dizer isso do Conceição e depois pedir o Daniel Sousa que andou a fazer campanha pelo AVB que nos chama corruptos e deseja o nosso insucesso sempre, e quando não acontece fica lixado é mesmo o cúmulo... Coerência precisa-se!

Em primeiro lugar eu não "pedi" o Daniel Sousa, mandei o nome por ser um treinador livre. Em segundo lugar, comparar o Daniel Sousa que, que eu saiba, nunca nos faltou ao respeito, com a besta do Conceição, é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

"Fazer campanha pelo Villas Boas" é, no mínimo, um profundo exagero, até é intelectualmente desonesto dizê-lo. Foi à apresentação da candidatura de uma pessoa de quem foi treinador adjunto. Isso não o impediu de, ao serviço do Arouca, tirar 5 pontos ao Porto na época passada e mais 3 na anterior com o Gil Vicente.

Portanto parece-me que o argumento da coerência não colhe.

Podem não querer o homem por ser portista - legítimo - mas usem argumentos minimamento racionais.
E quando é que a dita besta nos faltou ao respeito?

Fui eu que fui expuslo e recusei abandonar o campo contra o Benfica, se calhar. Por exemplo.

Zetuga

Citação de: Secret B em 03 de Setembro de 2024, 15:02Pedir o Conceição é um sinal triste. É sinal de desespero mesmo da nossa parte. Estamos fartos de ser humilhados, e de levar no corpo por todos os lados e em modo raiva escolhemos um atalho para o sucesso independentemente de na realidade não nos identificarmos com esse atalho. Mas na minha opinião, além das questões extra futebolísticas já amplamente debatidas e que deviam ser suficientes para nem sequer se equacionar essa hipótese, mesmo no plano futebolístico não acho que o SC seja tão bom como agora todos parecem apregoar. É verdade que é muito bom estratega, o que se via contra equipas mais fortes tanto na Europa como na liga, mas contra os pequenos sempre teve dificuldades em desmontar autocarros. E esse é um problema que vamos encontrar frequentemente.
No caso do Lage, acho que estão a desvaloriza-lo em demasia. A primeira época dele foi do melhor que me lembro de ver no Benfica, a forma como ganhamos no Dragão e em Alvalade (para a taça) foi de uma superioridade ímpar.
Mais do que ter sido sabotado, acho que se auto sabotou, ao não aproveitar o próprio hype para se impor nalgumas coisas. E efetivamente acabou por sair muito por baixo e neste momento teria de ser escolhido alguém que agregasse, em vez de dividir.
No panorama internacional ao contrário do Sarri, acho que o Pioli podia ser muito interessante. Sem clube e realísticos, acho que podia ser o melhor. Nacionais, também acho que Petit podia ser a melhor solução de curto prazo, mas é pouco "ambiciosa", e também não ia cair bem nos adeptos.

Exactamente o que disse Rui Costa em Junho como justificacao para nao despedir Roger Schmidt.