Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

LA Lakers

Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!

Indutory

Citação de: Duarte Cachatra em 03 de Setembro de 2024, 17:29
Citação de: dvck em 03 de Setembro de 2024, 17:22Sinceramente não prevejo grande polémica nesta AG. A proposta global de alteração deverá ser aprovada uma vez que será relativamente consensual.

Já propostas individuais será muito complicado passarem.
Na AG de aprovação do Relatório e Contas parecia que estava toda a gente contra a direção. Para aí umas 60 pessoas, ou mais, foram discursar e ninguém foi elogioso para com a direção. O Relatório e contas teve 48% dos votos a favor, vá se lá saber como...

Ora, para estes novos estatutos serem aprovados é preciso 75%(!) de votos a favor. Eu acho que isto só passa se a direção o quiser. Se não quiser que passe lá irão aparecer 48% de votos contra.
Havia muita gente a favor da direção, justificá-lo publicamente é que já fica mais complicado.

joao12soares

Citação de: LA Lakers em 03 de Setembro de 2024, 17:47Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!
O ponto 2 é para os sócios falarem.

Mas sobre o tema desta AG que é os estatutos.

LA Lakers

Citação de: joao12soares em 03 de Setembro de 2024, 17:53
Citação de: LA Lakers em 03 de Setembro de 2024, 17:47Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!
O ponto 2 é para os sócios falarem.

Mas sobre o tema desta AG que é os estatutos.
Tens razão. Embora estou a achar estranho haver 2 momentos para falar, mesmo que seja só sobre isso.

Duarte Cachatra

Citação de: Indutory em 03 de Setembro de 2024, 17:50
Citação de: Duarte Cachatra em 03 de Setembro de 2024, 17:29
Citação de: dvck em 03 de Setembro de 2024, 17:22Sinceramente não prevejo grande polémica nesta AG. A proposta global de alteração deverá ser aprovada uma vez que será relativamente consensual.

Já propostas individuais será muito complicado passarem.
Na AG de aprovação do Relatório e Contas parecia que estava toda a gente contra a direção. Para aí umas 60 pessoas, ou mais, foram discursar e ninguém foi elogioso para com a direção. O Relatório e contas teve 48% dos votos a favor, vá se lá saber como...

Ora, para estes novos estatutos serem aprovados é preciso 75%(!) de votos a favor. Eu acho que isto só passa se a direção o quiser. Se não quiser que passe lá irão aparecer 48% de votos contra.
Havia muita gente a favor da direção, justificá-lo publicamente é que já fica mais complicado.
Estás-me a dizer que naquelas AGs, especialmente na da tarde, no mínimo dos mínimos, 1/3 daquela malta votou a favor do relatório e contas (que é basicamente votar a favor da direção)? Não acredito minimamente nisso. Se 1/3 dos sócios que estiveram lá eram a favor da direção alguém teria ido ao palanco defendê-los.

DastanPT

Então mas vai dar para mudar a data das eleições ou não?

Façam aquela merda cair com estrondo

nwpt

Presente.

Agora comecem outra vez esta merda no pavilhão em vez do estádio, otarios do caralho.

RGouveia.SLB

Citação de: Sequel em 03 de Setembro de 2024, 17:47
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 17:43Mesmo não tendo direito de voto dado ser um sócio bastante recente, estarei obviamente presente.
Que haja uma mobilização tão ou mais forte do que em Junho.

Sempre te fizeste sócio, amigo? És grande, pá!!!

Palavra prometida há anos é palavra dada.
Há anos que prometi a mim mesmo fazer-me sócio assim que ganhasse o meu primeiro ordenado, para além da vontade em participar activamente na vida do clube. Mais a mais quando passamos um momento crítico e há que correr com esta seita.

Ludwig van

Lá vou ter eu de acordar às 6 e tal da manhã mas não perco esta assembleia por nada.

iSLBenfica

Citação de: Duarte Cachatra em 03 de Setembro de 2024, 17:43
Citação de: Saiidj em 03 de Setembro de 2024, 17:36Nestes estatutos revistos as casas ainda votam?
Sim, mas não tem tudo 50 votos. Depende do número de anos da casa. O sistema vai ser idêntico ao que é para os sócios.

E dizem que isto vai ser consensual?

Consensual é o c***. Como é que isto é consensual.

As casas do Benfica votarem é uma palhaçada. Quem vota é o sócio individualmente. Há que acabar com essa fantochada.

E reduzir o número de votos por sócio.

Máximo 5 votos. Já será suficiente para derrubar o Vieirismo e devolver o Benfica aos benfiquistas.

DMSG

Esta proposta que vai a votos é só da direção ou já tem algumas mudanças de alguns sócios?

E onde se pode consultar?

Duarte Cachatra

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 18:36
Citação de: Duarte Cachatra em 03 de Setembro de 2024, 17:43
Citação de: Saiidj em 03 de Setembro de 2024, 17:36Nestes estatutos revistos as casas ainda votam?
Sim, mas não tem tudo 50 votos. Depende do número de anos da casa. O sistema vai ser idêntico ao que é para os sócios.

E dizem que isto vai ser consensual?

Consensual é o c***. Como é que isto é consensual.

As casas do Benfica votarem é uma palhaçada. Quem vota é o sócio individualmente. Há que acabar com essa fantochada.

E reduzir o número de votos por sócio.

Máximo 5 votos. Já será suficiente para derrubar o Vieirismo e devolver o Benfica aos benfiquistas.
Isso é o que os sócios do bem querem, mas os corruptos da direção não. Teve que haver cedências nas negociações e não deu para ter tudo de uma vez. Contudo, estes estatutos são um upgrade aos atuais. O ideal era esta proposta ser aprovada, correr com o vieirismo em 2025 e, quando desse para voltar a rever os estatutos, com gente séria à frente do clube, poder-se-ia formular uma proposta de estatutos como deve ser.

FuzioN

Alguém que esteja a pensar ir do Minho/Norte?

Contribuo com a despesa!

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 18:06
Citação de: Sequel em 03 de Setembro de 2024, 17:47
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 17:43Mesmo não tendo direito de voto dado ser um sócio bastante recente, estarei obviamente presente.
Que haja uma mobilização tão ou mais forte do que em Junho.

Sempre te fizeste sócio, amigo? És grande, pá!!!

Palavra prometida há anos é palavra dada.
Há anos que prometi a mim mesmo fazer-me sócio assim que ganhasse o meu primeiro ordenado, para além da vontade em participar activamente na vida do clube. Mais a mais quando passamos um momento crítico e há que correr com esta seita.

Então talvez dê para fazer uma espécie de meeting SB por lá! :)

Ulrich Haberland

Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 17:10https://www.slbenfica.pt//agora/noticias/2024/09/03/clube-benfica-assembleia-geral-extraordinaria-no-dia-21-de-setembro

21 de setembro.
A Assembleia Geral Extraordinária do Sport Lisboa e Benfica foi convocada para reunir às 9h30 do próximo dia 21 de setembro (sábado) no Pavilhão n.º 1 – ou, se necessário, noutro espaço do Complexo Desportivo do Clube –, nos termos das disposições estatutárias e da metodologia aprovada na Assembleia Geral de 15 de junho.
A AGE terá a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Discussão e votação na generalidade da proposta global de revisão de Estatutos apresentada pela Direção do Sport Lisboa e Benfica;

Ponto 2 – Discussão e votação das propostas na especialidade admitidas;

Ponto 3 – Votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada.
VAMOS PARA CIMA DELES
Alguma ideia de quando vão estar disponíveis as propostas?