Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rodrigo Ferreira

Citação de: luca _fortinero em 06 de Setembro de 2024, 12:55Cómo es el sistema del entrenador?

Prestianni podrá jugar con él?

Es un entrenador que lanzó a muchos jóvenes en su primera vez, quizás demasiados, entonces yo diría que sí.

Stigmat

Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?

Rivolt

Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?

É o Leça

van33

Citação de: Espártaco em 06 de Setembro de 2024, 12:58
Citação de: van33 em 06 de Setembro de 2024, 12:54
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2024, 12:41Apoio o símbolo e o clube o que não equivale em todas as ocasiões em apoiar quem lá está
Ora bem. É o que eu faço há muitos meses.
A poia, garotão.

Eu apoio o meu filho. Levo-o a ver os jogos apenas, depois bebo uma cerveja de costas para o jogo e vou para o carro à espera que o jogo acabe. Podem achar o que caralho quiserem, mas uma coisa vos digo, esta postura devolve anos de saúde.

Espártaco

Citação de: van33 em 06 de Setembro de 2024, 13:00
Citação de: Espártaco em 06 de Setembro de 2024, 12:58
Citação de: van33 em 06 de Setembro de 2024, 12:54
Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2024, 12:41Apoio o símbolo e o clube o que não equivale em todas as ocasiões em apoiar quem lá está
Ora bem. É o que eu faço há muitos meses.
A poia, garotão.

Eu apoio o meu filho. Levo-o a ver os jogos apenas, depois bebo uma cerveja de costas para o jogo e vou para o carro à espera que o jogo acabe. Podem achar o que caralho quiserem, mas uma coisa vos digo, esta postura devolve anos de saúde.
Longe de mim apontar o dedo a quem quer que seja.

Eu também já fiz parte do grupo dos fanáticos, mas deixei-me dessas coisas.

E também me sinto melhor assim.

lPhoenix

Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 11:06
Citação de: lPhoenix em 06 de Setembro de 2024, 10:55
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:48Eu sou daqueles que prefere estar enganado. Portanto, que este capítulo prove que eu e muitos outros não pescamos nada disto (o que se calhar tem o seu fundo de verdade :rir: )

Não, não tem, pelo menos neste caso.

Eu sempre acompanhei e gostei do trabalho do Bruno Lage (o que torna mais "fácil" para mim dar-lhe o benefício da dúvida) mas isso não me impede de ver que se exigia outro perfil e que errou em toda a linha após a renovação de contrato, pelo que me parece que a revolta e a desconfiança dos adeptos face a esta opção de Rui Costa faz todo o sentido.

Cabe ao treinador provar que aprendeu com os erros e que tem o perfil e o respectivo arcaboiço para lidar com este clima e a exigência máxima natural de um clube como o Benfica.

Também acompanhei. Nos Wolves até teve uma boa primeira época ali até Fevereiro, mas a segunda época foi o que sabemos.

No Botafogo é dificil culpar porque a liga brasileira tem um calendário muito congestionado, não há tempo literalmentepara treinar, só para condicionamento fisico entre jogos.

Acompanhei mais de perto o percurso na formação do Benfica, e sempre gostei da forma "madura" como colocava os miúdos a jogar, as dinâmicas e o bom futebol apresentado. Depois do descalabro cá ainda segui um pouco no Wolves e no Botafogo ainda menos, mas em ambos teve o tal sucesso inicial e depois começou a decair.

Já começa a ser padrão este começar bem e depois não conseguir manter.
Espero que já tenha reflectido e conseguido perceber porquê.

xico17

#158226
Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:


Derrota com Zenit:


Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)


Derrota com Shakhtar:


Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:


É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:


Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:


E assim conquistou um campeonato memorável.


Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.



Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]

bellamy

Citação de: Zig-ZÁguia em 06 de Setembro de 2024, 12:33
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:54
Citação de: Croissant em 06 de Setembro de 2024, 10:52Desde que não se ponha com ideias em implementar o 3x4x3/5x4x1 que usou nos Wolves, eu já fico contente.
não tem centrais para o 3x4x3 e o 5x4x1 e o contexto do Wolves na Premier é diferente do Benfica na Primeira liga.

Tomás Araújo, Otamendi e António não podem fazer o que fazem Quaresma, Diomandé e Inácio no Sporting? Ou o problema está no nosso meio-campo para adotar este esquema? Porque laterais ofensivos nós temos.

E será que o 4-2-3-1 aproveita melhor as características dos nossos jogadores? Onde jogarão Kocku, Rollheiser e até Aursnes? E esse Amdouni acabado de chegar? Akturkoglu? Di María?

Enfim, quero ver como vai ser. Porque para mim Aursnes tem de ser titular no meio campo e ainda acredito que Kocku possa render tudo o que esperávamos dele. Mas a minha maior fezada está no Rollheiser que pode ser espetacular em qualquer esquena (só não sei onde).
Sim, podem. Diria que não porque temos apenas 3 + Bajrami, ou seja, fica curto em quantidade.

kramxel²

Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?

Um programa sobre treino.

Das coisas mais interessantes que se fizeram em termos de programas de desporto nos últimos largos anos.

E o Lage é muito bom no treino.

bellamy

Citação de: Jiujitsu em 06 de Setembro de 2024, 12:11
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 10:41
Citação de: OLoboMau em 06 de Setembro de 2024, 10:40Nunca pensei em o ver aqui novamente. Péssima escolha do Rui Costa.


No entanto, tem um plantel muito melhor que aquele que tinha quando saiu.

Tem 2 jogadores por posição, nalgumas posições até mais.

Pode jogar em 4-2-3-1 ou 4-3-3.


Espero que tenha ideias novas e consiga motivar os jogadores.

Continuo a não ter grandes esperanças, acho que a época vai ser um fracasso mas há qualidade no plantel.   
há qualidade no plantel mas não há uma equipa e o contexto do clube é horrível. E o campeonato já começou. Os outros já têm essa equipa e estão muito à frente de nós. Culpa de quem? Não sei, mas certamente não é de quem chegou agora


Ele não faz claramente milagres, consegue fazer algumas coisas se o contexto for favorável, não sendo e se começa a correr mal logo de início, ainda veremos o Veríssimo este ano a assumir, isso é certinho.

Assim sendo, o melhor que conseguiu no Wolves fê-lo utilizando 3 centrais, aqui falta-nos um central para conseguir isso.

Connosco utilizou o 4231 ou 442 dá para aplicar, mas na minha opinião claramente esta equipa está talhada para um 433 que o lage tem dificuldades em trabalhar. Depois ainda para mais com a vinda do Amdouni. Prevejo muitas dificuldades para gerir este plantel
é o problema de não haver um planeamento e um plantel feito à imagem e com dedo do treinador. Aqui é trabalhar com o que já lá está

bellamy

Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?
está a dar? Queria ver?

Rivolt

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?
está a dar? Queria ver?

Está a terminar agora.

bellamy

Citação de: Rivolt em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?
está a dar? Queria ver?

Está a terminar agora.
são quantos episódios? eu meto para tras

Rivolt

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:17
Citação de: Rivolt em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?
está a dar? Queria ver?

Está a terminar agora.
são quantos episódios? eu meto para tras

Não sei. Mas o próximo episódio é no caldas.

kramxel²

Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:17
Citação de: Rivolt em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: bellamy em 06 de Setembro de 2024, 13:16
Citação de: Stigmat em 06 de Setembro de 2024, 12:59Que programa é este com o Lage no canal 11? Que equipa esta a treinar?
está a dar? Queria ver?

Está a terminar agora.
são quantos episódios? eu meto para tras

Ainda são uma data deles. Isto já tem uns anos, foi naquele período que ele esteve sem treinar depois de ter sido despedido do Benfica.