Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zepsil

Faz hoje vinte anos e tal..., vinte anos que entrei nesta casa.
Se não consegues fazer um discurso melhor, tás feito pá.

O Património

Citação de: TigasSLB em 06 de Setembro de 2024, 01:41
Citação de: Kyoto em 06 de Setembro de 2024, 01:33Mais duas perolas do bananao logo no dia zero:

1 - cumprimenta, um a um, todos os jornalistas. --> aqueles que andou a acusar de lhe andarem a fazer a cama a troca de almoços pagos pelo jesus (ainda se lembram desta? O google n deixa morrer).

2 - desvaloriza as saidas do joao neves e do felix "mas que clube tem conseguido manter os seus melhores jogadores?"
Tipo... o nosso rival... esta epoca?

Qualquer jornalista independente e com dois dedos de testa fazia arroz de merda deste idiota. Alias dele e do ruim costa. Mas felizmente para eles, do outro lado do micro estao deficientes mentais tipo o Pedro Neves de Sousa

Tu tambem se usasses um espelho conseguias ver outro idiota 'a tua frente.

Vejo que conservas na ponta dos dedos os insultos que praticavas na Primária.

Esbutenado

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Acredito ZERO que esses tempos voltem, por uma razão muito simples.
Quando o Lage pegou no Benfica depois do bombo ter sido despedido estava em modo "que safoda". Ia arriscar com as ideias dele, se corresse bem corria, se corresse mal voltava para a equipa B. Ninguém estava à espera de nada, o vigarista do Vieira até veio publicamente dizer que ele seria uma solução temporária até se contratar um novo treinador, mas depois como o Lage começou a ganhar jogos acabou por ficar ele até ao fim da época.

Atualmente o Lage é um gajo muito condicionado e totalmente dentro do esquema Mendes. A grande oportunidade dele de mostrar ter coluna vertebral e princípios foi no Verão de 2019, mas como todos sabemos acabou engolido pela máquina Mendes e a meter putos sem qualquer experiência a titulares na champions. É esta última versão do Lage que vamos ter agora.

zepsil

Tem quase todo o plantel à disposição aquando da escolha do 11 para dia 14. Quero ver qual será o 11 escolhido. Muito do que irei sofrei até final da época depende deste 11

Kyoto

Hoje ouve treino? Ou ha folga ate regressarem os titulares como fazia o alemao? Assim claro que nunca da para trabalhar alternativas

HerrMachado

Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Acredito ZERO que esses tempos voltem, por uma razão muito simples.
Quando o Lage pegou no Benfica depois do bombo ter sido despedido estava em modo "que safoda". Ia arriscar com as ideias dele, se corresse bem corria, se corresse mal voltava para a equipa B. Ninguém estava à espera de nada, o vigarista do Vieira até veio publicamente dizer que ele seria uma solução temporária até se contratar um novo treinador, mas depois como o Lage começou a ganhar jogos acabou por ficar ele até ao fim da época.

Atualmente o Lage é um gajo muito condicionado e totalmente dentro do esquema Mendes. A grande oportunidade dele de mostrar ter coluna vertebral e princípios foi no Verão de 2019, mas como todos sabemos acabou engolido pela máquina Mendes e a meter putos sem qualquer experiência a titulares na champions. É esta última versão do Lage que vamos ter agora.

Também vejo umpouco assim as coisas

melo7

Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:


Derrota com Zenit:


Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)


Derrota com Shakhtar:


Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:


É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:


Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:


E assim conquistou um campeonato memorável.


Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.



Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]
Nao querendo ir contra o que defendes, mas no que tocas aos putos, o Lage no Benfica Leipzig (perdemos 1-2) entra com o Tavares e o Jota (que nunca jogava) e ainda mete o David Tavares a jogo (que nunca tinha jogado).

Claramente estava a colocar jogadores na montra a pedido

apedro.stb

Citação de: Nmslb em 06 de Setembro de 2024, 13:58
Citação de: apedro.stb em 06 de Setembro de 2024, 13:28Apesar da falta de pulso e conivência demonstrada na sua primeira passagem, considero o Lage um benfiquista genuíno e um treinador apenas razoável.

Não seria de todo a minha escolha nem acho que vá correr bem, não só por ele mas pela ausência de estrutura à sua volta, pelo desnorte e crise identitária que atravessamos, pela manifesta ausência de um projeto desportivo e visão estratégica sintetizadas na figura maior do seu incapaz presidente.

Ainda assim, é o Benfica que temos, e eu sou incapaz de desejar que o meu clube perca e atire mais uma época ao charco, ainda por cima numa época tão especial como esta, com nova Champions e Mundial de Clubes. Gosto do Benfica acima de tudo e vivo o Benfica assente nessa forma de pensar, quero sempre que o Benfica vença e tenha sucesso, e quero que o Benfica tenha um novo rumo em Outubro de 2025, algo que tem naturalmente de ser visto de forma separada ao sucesso de uma época desportiva.

Voltando ao Lage, tenho muitas dúvidas em relação à sua capacidade de pegar neste Benfica e colocá-lo a vencer e a jogar bem, tenho muitas dúvidas em relação à sua capacidade de gerir o balneário e à sua valia a nível tático sobretudo nos jogos mais exigentes, que vão ser muitos pelo menos até Janeiro.

Ainda assim, há aqui um pequeno raio de luz que me dá alguma esperança: o plantel deste Benfica que herda é claramente superior aos que teve na sua primeira passagem. É um plantel com claro potencial e que precisa de ser trabalhado. É um plantel curto, com dois bons jogadores por posição, como Lage queria e nunca teve.

E portanto agora a bola está do lado dele, e por mim terá o benefício da dúvida durante o primeiro mês, durante os primeiros jogos. Veremos o que acontece, veremos se de facto evoluiu também como treinador e líder, que ideias tem para este Benfica.

Neste momento é um treinador sem grandes créditos, que precisa de relançar a carreira e que se calhar precisa do Benfica ainda mais do que o Benfica precisa dele (o que não é fácil, diga-se). E isso penso que se notou um pouco nesta sua apresentação. Também por isso acho que vai dar tudo o que tem, resta saber se esse tudo chega.
mas ao contrario do primeiro, este nao tem por base a academia. Da primeira vez ele recorreu aos miudos,JF, Florentino, chamados bebes do Lage. Desta vez vai herdar os manhosos argentinos, que podem minar o trabalho. Mas aí o inapto, tem de tomar posição, pois está neste momento dependente do desempenho da equipa.

Assim à partida realmente não há muito espaço para subir algum miúdo da B, mas também é porque acho que temos melhores opções na A do que na última passagem. Para além de que há dois miúdos (Prestianni e Andreas) que o treinador pode e deve potenciar. E também há um semi-graúdo chamado Rollheiser, há vários jogadores novos com potencial. Já quanto ao Otamendi e ao Di, são as referências maiores num balneário desprovido delas. Têm de ser geridos da melhor maneira possível, só são problema com uma liderança fraca. A nossa liderança é fraca até prova em contrário. Vamos ver...

Nmslb

Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Acredito ZERO que esses tempos voltem, por uma razão muito simples.
Quando o Lage pegou no Benfica depois do bombo ter sido despedido estava em modo "que safoda". Ia arriscar com as ideias dele, se corresse bem corria, se corresse mal voltava para a equipa B. Ninguém estava à espera de nada, o vigarista do Vieira até veio publicamente dizer que ele seria uma solução temporária até se contratar um novo treinador, mas depois como o Lage começou a ganhar jogos acabou por ficar ele até ao fim da época.

Atualmente o Lage é um gajo muito condicionado e totalmente dentro do esquema Mendes. A grande oportunidade dele de mostrar ter coluna vertebral e princípios foi no Verão de 2019, mas como todos sabemos acabou engolido pela máquina Mendes e a meter putos sem qualquer experiência a titulares na champions. É esta última versão do Lage que vamos ter agora.
mas estás a esquecer que para a estrutura continuar, que serve ao Mendes,  o Lage tem de ganhar, senão  o Rui Costa vai a sua vidinha em Outubro.

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Espero também, fartinho deste tesao de mijo e paneleirice pelo Gyokeres e o zbording.


Indiana Jonas

Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Acredito ZERO que esses tempos voltem, por uma razão muito simples.
Quando o Lage pegou no Benfica depois do bombo ter sido despedido estava em modo "que safoda". Ia arriscar com as ideias dele, se corresse bem corria, se corresse mal voltava para a equipa B. Ninguém estava à espera de nada, o vigarista do Vieira até veio publicamente dizer que ele seria uma solução temporária até se contratar um novo treinador, mas depois como o Lage começou a ganhar jogos acabou por ficar ele até ao fim da época.

Atualmente o Lage é um gajo muito condicionado e totalmente dentro do esquema Mendes. A grande oportunidade dele de mostrar ter coluna vertebral e princípios foi no Verão de 2019, mas como todos sabemos acabou engolido pela máquina Mendes e a meter putos sem qualquer experiência a titulares na champions. É esta última versão do Lage que vamos ter agora.
Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 13:48https://vm.tiktok.com/ZIJWREFe8/

Nestes primeiros seis meses do lage eram espetaculares.

Os adversários nem respiravam .

Este jogo contra o marítimo na luz.

A minha esperança é que volte estes velhos tempos 🙏

Acredito ZERO que esses tempos voltem, por uma razão muito simples.
Quando o Lage pegou no Benfica depois do bombo ter sido despedido estava em modo "que safoda". Ia arriscar com as ideias dele, se corresse bem corria, se corresse mal voltava para a equipa B. Ninguém estava à espera de nada, o vigarista do Vieira até veio publicamente dizer que ele seria uma solução temporária até se contratar um novo treinador, mas depois como o Lage começou a ganhar jogos acabou por ficar ele até ao fim da época.

Atualmente o Lage é um gajo muito condicionado e totalmente dentro do esquema Mendes. A grande oportunidade dele de mostrar ter coluna vertebral e princípios foi no Verão de 2019, mas como todos sabemos acabou engolido pela máquina Mendes e a meter putos sem qualquer experiência a titulares na champions. É esta última versão do Lage que vamos ter agora.

Acredito que o estilo de jogo tenha mudado na medida em que já esteve lá fora e isso, como em qualquer outra profissão, tem o seu impacto. O problema será pegar nas sobras de jogadores que estão neste momento no plantel depois de se ter vendido tudo.

Nmslb

Citação de: zepsil em 06 de Setembro de 2024, 14:56Faz hoje vinte anos e tal..., vinte anos que entrei nesta casa.
Se não consegues fazer um discurso melhor, tás feito pá.

se se expressar no Balneario e nos treinos e der vitorias ao Benfica, é suficiente.

johncleese

Citação de: Innuendo em 06 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:10
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 14:06
Citação de: Esbutenado em 06 de Setembro de 2024, 14:02
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 12:00
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: MLM em 06 de Setembro de 2024, 08:05
Citação de: johncleese em 06 de Setembro de 2024, 07:54
Citação de: LFVL em 06 de Setembro de 2024, 07:48Não entendo é a necessidade de tratar mal o BL por não o apreciarem. Não era de todo o treinador que queria e não acho que tenha capacidade para tal mas daí a chamarem-lhe nomes e o destratarem, vai uma grande distância. O Lage parece ser um homem humilde e sincero e está a fazer pela vida... Se não tem competência para para ser treinador do SLB e foi contratado... a culpa é do pseudo presidente... mas este tipo de postura de certos users é a imagem social atual em que parece que pode se dizer tudo e mais alguma coisa e é tudo normal.

Concordaria se o Lage não fosse um boy do m€nd€s. Como é, pôs-se a jeito para ser destratado
Gostava que me explicassem isso de ser um boy do mendes (nao tens de ser tu mas e o post mais recente).
N treinadores portugueses apostam em estrear jogadores novos nas competicoes europeias. E uma pratica que tem decadas.
De resto o Tomas Tavares era internacional nas camadas jovens e ate jogou 18 vezes em 2020/2021 (ja com o JJ acho), independente de agora nao estar a ter uma carreira particularmente bem sucedida.
E pelo David Tavares?
Ou pelo Ferro?
Ainda anteontem li uma explicacao dele que so tinha 3 centrais e o Jardel estava com problemas fisicos.
Ha realmente algo em concreto sobre ele apostar nos miudos apenas para os promover pelo Mendes ou e so diz que disse e teorias da conspiracao?

A aposta ridícula em jovens que não estavam minimamente preparados, a rábula do Dyego Sousa, a não aposta no Jota (que recusou ser agenciado pelo m€nd€s), o clube para onde foi depois de sair do Benfica. Há dúvidas?

Jovens que nao estavam preparados... estamos a falar do Jota ne?
E eu ate gosto bastante dele mas teve varias oportunidades e nao rendeu.
Claro que eu nao o vendia como o Benfica fez.

Sobre os outros dois jovens, como eu disse, o JJ tambem apostou em alguma maneira no lateral. Estava mesmo nao preparado? Ele achar que estava e nao estar e um erro, nao uma prova que agiu por interesses menos claro.

Ja sobre o Dyego as criticas ao Lage e que sao ridiculas. Toda a gente sabe que lhe foi imposto. Ele precisava de um felix e deram lhe outro 9. Devia se demitir por isso? Fazer guerra publica?

Imputam sempre aos treinadores temas que sao do director desportivo / direccao.

Vou perder uns minutos do meu tempo para novamente corrigir a patacoada de que o Jota "teve muitas oportunidades, mas não rendeu".
Eu a sério que continuo sem perceber malta que espeta com qualquer afirmação na net quando as estatísticas de cada jogador se podem consultar em meia dúzia de minutos.
Vamos lá então.

O Jota foi utilizado em 34 jogos no Benfica, com um tempo de utilização de 691 minutos. Uma média de 20 minutos por jogo.

No entanto, foi titular em apenas 7 jogos.
Nestes 7 jogos, teve bons números. Jogou 500 minutos, marcou 3 golos e fez 2 assistências. Nos outros 27 jogos, foi utilizado durante 191 minutos, uma média de 7 minutos por jogo.

Por isso, a conclusão a tirar é exatamente a contrária: o Jota quando foi aposta séria e jogou a titular correspondeu com golos e assistências. Poderia ter contribuído muitíssimo mais no Benfica, mas como se recusou a entrar nos esquemas do Mendes foi posto de parte e corrido do Benfica à primeira oportunidade. Hoje em dia teria claramente lugar no plantel do Benfica.
Nao concordo e estatisticas nao sao tudo. Ele pode nao ter jogado de inicio mas tinha minutos. Nesses minutos nao dava muito nas vistas.
O que e que se espera dele?
Que desiquilibre.
Fez pouco para o valor que tem.

Muito mais fez o Henrique Araujo no tempo que teve e nao esta ca.

Tinha 7 minutos por jogo, em média, quando não era titular. O que é que um jogador consegue mostrar em 7 minutos?
Quando foi titular os números não mentem, uma participação para golo a cada 100 minutos, e isto são números excelentes para um puto da nossa formação com 19/20 anos que começa a ter oportunidades na equipa principal.

Razão tinha o Schmidt. Só tinha cepos.

Entravam aos 90 minutos e não viravam o curso do resultado ou faziam a diferença.



Espera até veres o Lage meter 3 pontas de lança para o chuveirinho...

VelhaGuarda



Já chegava de enxovalhar o rapaz. BEM ou MAL é o treinador do Benfica.
Há aqui malta pior do que os montes de merda aziados da CMTV.
è o treinador que temos, merece o beneficio da dúvida- 

Esperem pelo menos pelos maus resultados, que espero não aconteçam.

Sou Benfiquista, não sou masoquista.