Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Slbttotosalvio

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2024, 13:05Acho que de tudo o que li da entrevista a que mais me deu vontade de rir (e chorar ao mesmo tempo) foi a revelação da conversa com o DSO:

"Eu tenho a quarta classe e não falo inglês".

"E eu sou lagarto".

E riram-se os dois...
Vale a pena ouvir a entrevista toda.
Ainda soltei umas boas gargalhadas do fundo da alma

NoNickBoy

Citação de: Lebohang Mokoena em 13 de Setembro de 2024, 13:05Se este indivíduo fosse alguém sério e com coluna vertebral faria isto:

(1) Reagir furiosamente à entrevista de Vieira - estou curioso, quando a Oposição fala é desestabilização da equipa, Vieira fala dois dias antes do jogo e é o quê?

(2) Advertir a Direção que se continuam a falar com o Vieira não só estão a ser desleais para com ele como podem incorrer em crimes visto que, teoricamente, Vieira não pode contactar com membros da SAD do Benfica

(3) Fazer de tudo para aprovar os novos estatutos

(4) Demitir Stock da Cunha, claramente um Cavalo de Tróia de Vieira na SAD

Custa muito fazer isto?

O Jaime Antunes é o maior cavalo deles todos e acabou de ser promovido lol

raio

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2024, 13:05Acho que de tudo o que li da entrevista a que mais me deu vontade de rir (e chorar ao mesmo tempo) foi a revelação da conversa com o DSO:

"Eu tenho a quarta classe e não falo inglês".

"E eu sou lagarto".

E riram-se os dois...

Pobre Benfica.

dsdsds44

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2024, 13:05Acho que de tudo o que li da entrevista a que mais me deu vontade de rir (e chorar ao mesmo tempo) foi a revelação da conversa com o DSO:

"Eu tenho a quarta classe e não falo inglês".

"E eu sou lagarto".

E riram-se os dois...
E nem isso foi novidade.

Já tinha contado essa história.

DeSousa


Smashin

Citação de: Lebohang Mokoena em 13 de Setembro de 2024, 13:05Se este indivíduo fosse alguém sério e com coluna vertebral faria isto:

(1) Reagir furiosamente à entrevista de Vieira - estou curioso, quando a Oposição fala é desestabilização da equipa, Vieira fala dois dias antes do jogo e é o quê?

(2) Advertir a Direção que se continuam a falar com o Vieira não só estão a ser desleais para com ele como podem incorrer em crimes visto que, teoricamente, Vieira não pode contactar com membros da SAD do Benfica

(3) Fazer de tudo para aprovar os novos estatutos, afastando o legado de Vieira

(4) Demitir Stock da Cunha, claramente um Cavalo de Tróia de Vieira na SAD

Custa muito fazer isto?
Isso é tudo muito giro, não fosse este teatro todo propositado e combinado.

Só um exemplo. Acham mesmo que este Stock da Cunha, sendo já conhecido do LFV e tendo interposto várias vezes pelas suas dividas pessoais e trabalhado em conjunto, entrava no Benfica do nada com a conivência do Rui Costa como se o recrutamento de um alto cargo fosse?

Esta merda é toda combinada. O Rui Costa tem, como sempre teve, o rabo preso e vai ser riscado do mapa para salvar o resto da organização mafiosa.

Tenham poucas dúvidas disto

Harlem

@bruno_cardoso o que achaste da entrevista do teu ex patrão sobre o teu actual patrão?

Smashin

Citação de: Harlem em 13 de Setembro de 2024, 13:12@bruno_cardoso o que achaste da entrevista do teu ex patrão sobre o teu actual patrão?
Está à espera de indicações. Só depois vem aqui dar a sua opinião e responder à tua questão

cristiano_1904

Citação de: Harlem em 13 de Setembro de 2024, 13:12@bruno_cardoso o que achaste da entrevista do teu ex patrão sobre o teu actual patrão?
Achou péssima, obviamente.

O Vieira é obviamente um ingrato.

Tellmo

O Rui Costa é um Vieira de segunda divisão.

Os mesmos defeitos sem as mesmas qualidades.

Como é que é possível...

Slbttotosalvio

Citação de: Smashin em 13 de Setembro de 2024, 13:12
Citação de: Harlem em 13 de Setembro de 2024, 13:12@bruno_cardoso o que achaste da entrevista do teu ex patrão sobre o teu actual patrão?
Está à espera de indicações. Só depois vem aqui dar a sua opinião e responder à tua questão
:bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1:

Dias13

Citação de: Cloughie em 13 de Setembro de 2024, 03:31Curioso A Bola chamar para a capa a menção ao ex-membro do grupo de chulos Vieirismo Bem Maior, Eduardo Stock da Cunha.
Eduardo Stock da Cunha foi presidente do Novo Banco entre 2014 e 2016, sendo o 2º presidente após a queda do Banco Espírito Santo.
O 2º maior devedor do Banco Espírito Santo era, como sabemos, o testa de ferro nº1 de Ricardo Salgado, Luís Filipe Vieira.

Algumas coisas giras do reinado de Stock da Cunha à frente do Novo Banco:

A 24 de Setembro de 2014, uma semana depois de ter tomado posse como presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha faz o mesmo que Ricardo Salgado fazia: reaprova a venda de créditos da Inland, empresa pertencente a Luís Filipe Vieira, sobre o projecto de Verdelago (projecto imobiliário junto à Praia Verde, em Castro Marim) a um fundo criado pelo BES, pelo BCP e CGD para escoar dos balanços as dívidas que Verdelago deixou.
Um calote de 90M ao BES/Novo Banco ao qual Vieira não pagou um cêntimo. Como prémio ficou com 25% da sociedade de Verdelago (através da célebre Promovalor) e um cargo como presidente do Conselho de Administração.
Vieira só deixaria este cargo na sequência da Operação Cartão Vermelho e consequente detenção a 7 de Julho de 2021.

Em Março de 2015 e já depois de milagroso perdão de dívida feito em 2012, Vieira devia agora ao Novo Banco 427 milhões de euros.
O Novo Banco continuava a tratar Vieira e a Promovalor como um parceiro que daria rendimento e pagaria as suas dívidas, elogiando as "práticas de gestão eficientes" e "leveza da estrutura".
Mais, as previsões eram de 10 projectos imobiliários estruturantes construídos nos 5 anos seguintes, considerando que a Promovalor iria passar a ser um dos maiores grupos do sector de Portugal.
Em 10 anos, dizia o Novo Banco de Stock da Cunha, Vieira pagaria a totalidade dos 427M em dívida.
Isso, como se sabe, nunca aconteceu.

No 2º trimestre de 2015, Vieira foi chamado à sede do Novo Banco para encontrar uma solução para a dívida da Promovalor ao banco: eis Nuno Gaioso Ribeiro, entre 2012 e 2020 vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, e a Capital Criativo.
Vieira fala com Gaioso Ribeiro e a magia faz-se.

Em Abril de 2016, Gaioso Ribeiro apresenta ao Novo Banco os planos da Capital Criativo para a 2ª reestruturação da dívida da Promovalor ao Novo Banco.
As propostas são todas acatadas e é já com António Ramalho à frente (Stock da Cunha sai em Agosto) que a reestruturação fica fechada.
O spread do banco baixa para 0,5% em 16 contratos da Promovalor com o Novo Banco, ainda antes da mesma se confirmar, um perdão de juros à la Sporting pois existia um "volume significativo de juros vencidos e anulados".

Quando o negócio se finaliza em 19 de Abril de 2017, o valor da dívida de Vieira ao Novo Banco já totalizava 463M (e ainda falta aqui a Imosteps, daria bem para lá de 500M no total).
Foi o devedor quem escolheu a empresa que iria gerir a recuperação dos créditos, quem definiu as novas condições dos créditos, quando o Novo Banco subscreveu o FIAE, o fundo criado para o efeito, em 150M e Vieira em... 5M.
As previsões do FIAE dizem que Vieira deixará ao Novo Banco, em 2048, ano do final da vigência do fundo, um calote de 153M...
O FIAE visou apenas recuperar 230M dos quase 500M em dívida. Os restantes foram dados como perdidos... com custos directos de quase 50M para todos nós, isto à data de 2022.

Este FIAE foi desenhado por, entre outros, Diogo Chalbert Santos, à altura quadro da... Capital Criativo.
Alguns dos mais tóxicos activos da Imosteps de Vieira foram colocados em algo chamado Nata II. Uma empresa chamada Iberis Capital faz uma proposta que é chumbada pelo Fundo de Resolução. Esta empresa tem como sócio fundador... Diogo Chalbert Santos. Este Nata II acaba vendido pelo Novo Banco a um fundo americano que depois revende a... José António dos Santos, testa de ferro de... Vieira. Neste Nata II constavam avales pessoais de Vieira e da sua mulher, Vanda. Se fossem executados, era a ruína de Vieira.

Devia de haver um gráfico em que junta a dividia de Viera aos BES e a do Benfica e mostrar a correlação que existe entre as duas


Granizo


Once_Human


Keiroxes

Citação de: Golden Goose em 13 de Setembro de 2024, 08:46Com todo o respeito, mas não falem do que não sabem

O Eduardo Stock da Cunha é dos melhores gestores em Portugal. E não, não teve nada ligado ao BES. Pelo contrário, foi precisamente o gajo que foi chamado pelo estado para levantar o novo banco, depois do buraco causado pelo BES.

O homem tem um currículo top, nunca esteve ligado a casos nenhuns, e é um grande Benfiquista ( com B grande ). Caírem no homem só porque Vieira o sugeriu, é completamente ridículo. Mil vezes o Stock da Cunha ao Rui Costa

Tu é que falas do que não sabes, tás aqui só pra criar confusão, e desinformar as pessoas, toda a gente sabe da relação desse Stock da Cunha e do Vieira, foi coincidência ele ter falado nele, já chega de quererem enganar os Benfiquistas