Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Ginkgo

Adão e Silva, tal como o Pedro Ribeiro, eram da lista de Noronha.

OMonarca


Ginkgo

Aconselho toda a gente que tem skills e experiência relevante que se ofereça como voluntário da campanha. Seja malta de IT para melhorar as plataformas, seja malta de design, marketing, etc. Ou apenas qualquer sócio ou adepto que queira ajudar.

Há um longo ano pela frente, convém unir esforços atrás das alternativas que já existem.

Sea_Shepherd

Citação de: player12 em 14 de Setembro de 2024, 05:21
Citação de: Alga190430 em 14 de Setembro de 2024, 02:55Temos que ter calma!

Sabe falar este João Manteigas, mas é preciso calma, ainda vai aparecer muita gente, isto vai ser uma passarelle de candidatos...

Mantenho a minha que nomes a levar em conta são
Noronha Lopes
Pedro Adão e Silva
Nuno Gomes
Eduardo Stock da Cunha
Mauro Xavier
Até agora os melhores nomes apontados são o JNL e JDM, o Nuno Gomes também podia fazer parte da lista de um destes candidatos.
O Cunha, o Xavier e o Adão é mais do mesmo...

O Adão não é vieirista nem bananista.

Nmslb

Citação de: player12 em 14 de Setembro de 2024, 05:21
Citação de: Alga190430 em 14 de Setembro de 2024, 02:55Temos que ter calma!

Sabe falar este João Manteigas, mas é preciso calma, ainda vai aparecer muita gente, isto vai ser uma passarelle de candidatos...

Mantenho a minha que nomes a levar em conta são
Noronha Lopes
Pedro Adão e Silva
Nuno Gomes
Eduardo Stock da Cunha
Mauro Xavier
Até agora os melhores nomes apontados são o JNL e JDM, o Nuno Gomes também podia fazer parte da lista de um destes candidatos.
O Cunha, o Xavier e o Adão é mais do mesmo...
é preciso alguém competente. Esse é o requisito. Está-se a criar a narrativa, de quem disser mal do Vieira é que é bom! Esqueçam, proximo presidente, tem de ser uma pessoa competente, com conhecimentos a varios niveis, principalmente em gestão e obviamente queira um Benfica ganhador. Agora se diz bem ou mal do Vieira e do Rui Costa isso é irrelevante. Competencia, defensor dos interesses do Benfica  são os requisitos principais...

bnfc

Mesmo considerando que o objetivo número 1 é correr com esta corja a todo o custo, não vou votar num indivíduo, vou votar num movimento. Vou dar tanta importância ao nome do candidato como aos nomes das pessoas que o apoiam e avançam com ele.

Confio muito mais num movimento que ganhe expressão e depois escolha o seu candidato que num candidato que avance e depois procure apoios. O Benfica precisa de ideias, precisa de um rumo que seja garantido por uma série de princípios, não precisa de um D. Sebastião. Isso geralmente corre muito mal.

Por isso, sim, vou esperar por melhores alternativas. Não tem que ser Noronha Lopes, mas acho que uma alternativa com as características daquela que ele ofereceu nas últimas eleições é o caminho a seguir.

kingvata

João Diogo Manteigas pode não ser o melhor candidato, pode não ser o ideal, mas é uma voz importante de oposição, e para já, a melhor alternativa a uma dinastia de corrupção e incompetência que impera no clube há mais de 20 anos.

Não sei se no fim será o meu candidato, pois poderá ainda aparecer alguém com que me identifique mais. Mas, de momento, é uma lufada de ar fresco para o Benfica, uma segurança, o primeiro que nos garante que já  não somos órfãos, que temos uma alternativa ao despotismo Vieirista!

Agradeço a todos os que estão à frente desta candidatura o enorme esforço e entrega que têm dedicado ao Benfica. Desejo muita sorte nesta cruzada que têm pela frente.


Mikaeil

Tal como já havia aqui partilhado há umas semanas, estive presente.

Boa moldura humana e uma interessante cobertura por parte dos órgãos de comunicação social.

Belo discurso de abertura do boinas. A história dele com o Benfica é uma história cativante, que serviu perfeitamente para contextualizar e lançar o discurso do JDM.

JDM com um discurso lúcido, a deixar claro desde o início que esta candidatura é uma ideia pensada e amadurecida, que vem a ser preparada já há alguns anos. De mensagem simples, mas a abordar diversos temas chave e a afirmar, sem rodeios, o que pretende para a SAD e o que pretende para o Clube.

Percebe-se que domina diversos assuntos sobre o funcionamento de uma SAD, que, na sua larga maioria, são aspetos que, para o adepto comum, pouco ou nada dizem ou importam (desde que a bola entre, está sempre tudo bem).

Parte do trabalho dele e da equipa que o acompanhar, passará por conseguir explicar de forma mais detalhada, mas inteligível (ou pelo menos tentar chegar mais perto) essas questões para que sejam mais perceptíveis a quem tem menos sensibilidade para estes assuntos.

A forma como quer ouvir, quer falar e quer envolver os sócios, espero que se torne um fator de mobilização do Benfiquismo.

Pelo trajeto profissional dele, conhece os meandros do futebol profissional português a.k.a. tugão. Seja JDM, seja outro candidato que tenha vontade de andar em contra-mão, bem necessitamos de alguém que tenha capacidade de colocar novamente o Benfica no seu lugar.

O hiato temporal que medeia o dia de ontem e a data expectável das eleições irá permitir que, previsivelmente, existam mais candidaturas a aparecer nas próximas semanas. E todas aquelas que se perfilarem para acabar com o Vieirismo/Costismo serão muito bem-vindas e terão toda a minha atenção e a minha presença no lançamento das mesmas.

Há e à Benfica!

Goldenangel

Citação de: elpayaso10 em 14 de Setembro de 2024, 00:02
Citação de: johnnybgood em 13 de Setembro de 2024, 23:44
Citação de: elpayaso10 em 13 de Setembro de 2024, 23:42É capaz de ter tantos votos como o guerra Madaleno. Queria ser oposição esperava por maio. A equipa nas lonas e vem logo os Pedros madeiras Rodrigues.
Não é o homem certo para derrotar rc era um bom ativo para outra lista um
Membro interessante da SAD presidente não lhe reconheço o carisma que o clube precisa. Noronha tem esse carisma e preparação stock da cunha tb precisamos de senadores.

Chora
Chora tu e o manteigas o novo guerra Madaleno Ou rgs. Acham que é com amadores da TV que lá vamos.

Lá esta, falar sem saber dá nisso.

Desde quando é que o Manteigas é amador da TV?

Tens que ir buscar outro argumento.

SD36

Não o vejo como presidente, mas tem perfil e preparação para isso.

Infelizmente está dependente de um dos grandes problemas do Benfica no dia de hoje: os sócios e adeptos.

Innuendo

Citação de: slb_0793 em 14 de Setembro de 2024, 01:41"Pemeiro o hambugas, agura o mategas.

Vxs qerem e tachus.

Dopois vem qem? O saladas uo qetchupe?"


Numa rede social perto de si.


O que esses querem é ventoinhas e bananas.

RedHead

Citação de: antilags em 14 de Setembro de 2024, 04:53
Citação de: jjlope00 em 14 de Setembro de 2024, 02:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Setembro de 2024, 02:30

O Nojo diz que além do Manteigas vai haver várias candidaturas à Presidência do Benfica .
Natural. Já todos perceberam que o Ruie vai cair.

Uma oposição dividida em muitas candidaturas é música para os ouvidos do Rui Costa.
a ideia da Vieirada ,é meter lá estes novos "reforços" na Sad,até já os vieram a elogiar,como o próprio LFV e Mauro Xavier para depois o Rui Costa saír à inglesa e nem se nota nada....o único candidato credível para mim nesses nomes todos,é JDM....Catarino, stock ,Adão ,rui costa, Xavier,Vieira....é tudo do mesmo saco

player12

Citação de: Smashin em 14 de Setembro de 2024, 06:23
Citação de: player12 em 14 de Setembro de 2024, 05:21
Citação de: Alga190430 em 14 de Setembro de 2024, 02:55Temos que ter calma!

Sabe falar este João Manteigas, mas é preciso calma, ainda vai aparecer muita gente, isto vai ser uma passarelle de candidatos...

Mantenho a minha que nomes a levar em conta são
Noronha Lopes
Pedro Adão e Silva
Nuno Gomes
Eduardo Stock da Cunha
Mauro Xavier
Até agora os melhores nomes apontados são o JNL e JDM, o Nuno Gomes também podia fazer parte da lista de um destes candidatos.
O Cunha, o Xavier e o Adão é mais do mesmo...


O Adão?

O Adão é mais do mesmo porquê?

Não vou á bola com o homem, faz-me lembrar o Silvio Cervan e por outras coisas que um gajo lê ás vezes nas jornais.
Mas o candidato a presidente é o JNL não é o Adão, mesmo que faça parte da lista não me faz comichão.

raio

#2008
O pânico está instalado no reino da chalupada. Bastou um sócio fora da rede de controlo apresentar-se que o regime "democracia a mais" ficou em modo barata tonta.

Playah

Citação de: Sea_Shepherd em 14 de Setembro de 2024, 00:59
Citação de: Harlem em 14 de Setembro de 2024, 00:05Parto-me todo ver gente que desprezava o Noronha agora usá-lo para atacar o Manteigas.

Só é bom quando vos convém, pensam que andam aqui a enganar alguém

Mas esses são os mesmos chalupas de sempre. A mim faz-me mais confusão o pessoal que apoia o Noronha mas despreza a luta que o Manteigas tá a travar. Não sei se têm noção do trabalho e vontade que é preciso disponibilizar para mobilizar uma candidatura destas mas enfim. Ou fazem isso porque acham que é top serem do contra ou apenas por gostarem de meter ranço.
Quem critica o Manteigas, pelo menos aqui neste tópico não apoia o Noronha nada, alias basta uma pesquisa rápida nos posts dos artistas que aqui vão aparecendo para ver quem é que defendiam e em quem é que votavam e choque... não foi no Noronha nem no Benítez.

Só usam o nome do Noronha para poder criticar sem serem tachados daquilo que são, mas caso o Noronha decida avançar vão criticar na mesma dizendo que ele apareceu tarde demais e que isto assim não é oposição e blá-blá-blá.