AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

O Património

#5640
Amanhã será um passo muito importante no resgate do Benfica das mãos da corja vieirista.

Tenho pena de não poder estar presente. Espero que se faça Benfica amanhã. Muita força para os bravos que vão dar o seu contributo.

dvck

Citação de: DMSG em 20 de Setembro de 2024, 20:38Uma dúvida, na votação de braço no ar, quem não levanta o braço fica como abstencao?

Ou pedem para quem se quer abster levantar o braço?

A minha namorada vai comigo mas ainda não tem um ano como sócia ou seja não pode votar, não poderão eles confundir quem se quer abster com quem ainda não pode votar?



Normalmente para se abster também é preciso levantar o braço com o nº de votos.

De qq forma o método de votação de braço no ar é sempre pouco rigoso e feito "a olho". Ninguém vai contar exatamente o número de pessoas/votos.

elRey Jonas

Citação de: elRey Jonas em 20 de Setembro de 2024, 20:34Uma pergunta para quem me souber responder e ajudar: amanhã vou estar lá logo cedo porém tenho uma reunião importante às 14 por isso tenho de me ausentar por volta das 13, depois posso voltar a entrar caso ainda esteja a decorrer? por volta das 17 e tal?? Obrigado

You'll Never Drink Alone

Sobre o artigo 61º ponto 3 na proposta da direção.

3. As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa da Mesa, a pedido
da Direção, ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios com direito de voto no pleno
gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos
demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos quinze mil votos



Nos estatutos em vigor são dez mil e eles queriam passar para os vinte, estou certo?



EagleVision

Citação de: Kinodo_1983 em 20 de Setembro de 2024, 18:55
Citação de: poolshark em 20 de Setembro de 2024, 11:13
Citação de: ff77 em 20 de Setembro de 2024, 10:02Uma questão:
Sendo aprovado o ponto 1 e passando para o ponto 2, todos sabemos que não será concluido o processo amanhã e serão necessárias mais AGs para o efeito.
Os estatutos ficam aprovados "temporariamente" com a proposta global ou mantêm-se os atuais até o processo estar todo concluído?




Fdx. Isto é o Seara? Ou é alguma cena de AI ?
Tem mesmo pinta de lagarto..
Nunca tinha visto esta imagem..
Façam impressões desta imagem caso a assembleia não corra como queremos

Repara que os "óculos" não têm hastes.

IloveSLB2014

Citação de: You'll Never Drink Alone em 20 de Setembro de 2024, 21:04Sobre o artigo 61º ponto 3 na proposta da direção.

3. As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa da Mesa, a pedido
da Direção, ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios com direito de voto no pleno
gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos
demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos quinze mil votos



Nos estatutos em vigor são dez mil e eles queriam passar para os vinte, estou certo?



Sim, estatutos atuais são 10 mil e eles queriam os 20 mil mas chegou se a acordo no meio termo, os 15 mil votos.

Mas antes só os sócios efetivos podiam pedir uma AGE. Agora os correspondentes tb têm direito a pedir e a entrar nesse número de votos.

Portanto continua a ser fácil chegar -se as esses 15 mil votos. Ficam com os direitos equiparados os sócios nessa questão

Guilherme20

Que dor não poder comparecer, um abraço a todos os que vão, principalmente os que vão de longe.

Mestre30


Realix

#5648
Citação de: Mestre30 em 20 de Setembro de 2024, 21:30Pela primeira vez vou a uma AG do Benfica.





GodlyFabio

Para os que vao la estar, representem-nos de boa forma! Infelizmente estou pela França, e nao me é possivel fazer a viagem.


SLF

Citação de: poolshark em 20 de Setembro de 2024, 19:17
Citação de: glorioso19 em 20 de Setembro de 2024, 18:42Alguém sabe se dá pra entrar com uma mochila com um algumas coisas, tipo uma garrafa de água e power bank?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/clube/estatutos

Não há qualquer informação sobre isso no site

Sickness:SLB

Citação de: pedro555 em 20 de Setembro de 2024, 20:37Caso a proposta seja aprovada na globalidade ponto 1 da AGE e depois da especialidade, não seja aprovada na votação final, a proposta na globalidade que foi aprovada no ponto 1 fica em vigor?

Penso que não. Quer dizer, nem sei na verdade lol. Se alguém tiver a certeza disto, que ajude sff!

pedro555

Citação de: Sickness:SLB em 20 de Setembro de 2024, 21:58
Citação de: pedro555 em 20 de Setembro de 2024, 20:37Caso a proposta seja aprovada na globalidade ponto 1 da AGE e depois da especialidade, não seja aprovada na votação final, a proposta na globalidade que foi aprovada no ponto 1 fica em vigor?

Penso que não. Quer dizer, nem sei na verdade lol. Se alguém tiver a certeza disto, que ajude sff!

Porque se assim for acho que há um risco muito grande de ser aprovado no ponto 1 e rejeitada no final pq haverá sempre malta não concordar com coisas diferentes na especialidade e isso por levar a um aumento dos votos pela rejeição