AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Yokaipt

Citação de: SLBRulez em 21 de Setembro de 2024, 09:48
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo
É a 1 AG que venho e acho que está bastante despida, pode é vir muita gente atrasada

Ainda vem muita gente, embora me pareça mais vazia que a última. A malta sabe que isto só começa na segunda chamada.

mojo_j0jo

Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

O problema é que confundem um movimento associativo, com uma democracia. Que não é. E como não é, há legislação especial para estes movimentos etc.

Não podes andar a comparar impostos e legislativas ou autárquicas. Um é um direito consagrado na constituição, outro é um movimento do qual fazes parte se e só se quiseres, e pagas para fazer parte.

Eu acho que actual discrepância não faz sentido nenhum. Preferia algo como 1, 5, 10 e 20 votos, sem direito a voto das casas pelo simples facto que é um conflito de interesses.

Eu sou a favor da diferenciação

merlim

#5777
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo

Não existe fila sequer. Deve ser das estrondosas vitórias que tivemos no futebol. Já está tudo bem.

merlim

Citação de: merlim em 21 de Setembro de 2024, 09:54
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo

Não existe fila sequer. Deve ser das estrondosas vitórias que tivemos no futebol. Já está tudo bem.

mojo_j0jo

Citação de: merlim em 21 de Setembro de 2024, 09:54
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:47Como é que esta AG terá menos gente que a última? Não entendo

Não exisre fila sequer. Deve ser das estrondoas vitórias que tivemos no futebol. Já está tudo bem.

É melhor assim. Normalmente quem se dá ao trabalho de vir quando está tudo bem, é porque quer mudar alguma coisa.

_1962_

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:48
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

Eu entendo quem defenda uma ligeira discrepância.

Tenho apenas um voto e até aceito isso, sem grandes problemas.

Não consigo entender é quem possa defender existir 20 ou 50 votos

Se fosse reduzida essa discrepância gigante nos votos já seria uma grande vitória para a modernização do clube.

VanHooijdonk26

Pergunta parva: vai ser transmitido em algum lado?


SLF


RGouveia.SLB


SLBRulez

Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:56
Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:48
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

Eu entendo quem defenda uma ligeira discrepância.

Tenho apenas um voto e até aceito isso, sem grandes problemas.

Não consigo entender é quem possa defender existir 20 ou 50 votos

Se fosse reduzida essa discrepância gigante nos votos já seria uma grande vitória para a modernização do clube.
O correto para mim seria 1 voto por pessoa, mas der para diminuir a discrepância já é uma vitória

Sequel

Há malta que não está a respeitar a questão dos votos por bancada e vai perder força com isto.

Malta com 5 votos em locais de 1, etc

OMonarca


dvck

Pelo que vejo há muita malta misturada em termos de número de votos, o que vai dar confusão.

mojo_j0jo

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:59Há malta que não está a respeitar a questão dos votos por bancada e vai perder força com isto.

Malta com 5 votos em locais de 1, etc

Povo português é assim, não gosta de regras.