AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

poolshark

Citação de: poolshark em 21 de Setembro de 2024, 07:26
Citação de: Napster em 21 de Setembro de 2024, 07:13Sabem se dá para entrar a qualquer hora? Mesmo estando já a decorrer as votações?

Já te aviso. Se alguém souber.

Podes. Deram pulseiras para entrar e sair.

Indutory

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 10:14
Citação de: Indutory em 21 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 09:53
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

O problema é que confundem um movimento associativo, com uma democracia. Que não é. E como não é, há legislação especial para estes movimentos etc.

Não podes andar a comparar impostos e legislativas ou autárquicas. Um é um direito consagrado na constituição, outro é um movimento do qual fazes parte se e só se quiseres, e pagas para fazer parte.

Eu acho que actual discrepância não faz sentido nenhum. Preferia algo como 1, 5, 10 e 20 votos, sem direito a voto das casas pelo simples facto que é um conflito de interesses.

Eu sou a favor da diferenciação
Acho que é a primeira vez que vejo alguém a favor da diferenciação a admitir que não somos um clube democrático. Obrigado.

Vocês lêem o que querem como querem. É me indiferente. O Benfica não é uma democracia, é um movimento associativo.
Tu é que leste/interpretaste mal 😂

Sequel

A questão da alteração do número de anos de sócio e da idade para se poder candidatar à presidência é positiva.

ramasr

A realidade atual do clube é em primeira instância responsabilidade dos sócios do clube, dezenas de milhares de sócios e a afluência é esta.

Parabéns aos que estão presentes, aos que não estão, depois queixem-se de barriga cheia...

imightbewrong


Indutory


Indutory

Citação de: LeGoat25 em 21 de Setembro de 2024, 10:14Alguém está amuado de ter acordado tão cedo


Os sócios do Benfica aborrecem-no muito.

RGouveia.SLB


_1962_

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 09:53
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.



Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

O problema é que confundem um movimento associativo, com uma democracia. Que não é. E como não é, há legislação especial para estes movimentos etc.

Não podes andar a comparar impostos e legislativas ou autárquicas. Um é um direito consagrado na constituição, outro é um movimento do qual fazes parte se e só se quiseres, e pagas para fazer parte.

Eu acho que actual discrepância não faz sentido nenhum. Preferia algo como 1, 5, 10 e 20 votos, sem direito a voto das casas pelo simples facto que é um conflito de interesses.

Eu sou a favor da diferenciação

Os movimentos associativos podem perfeitamente ser democráticos, uma coisa não invalida a outra.

Não são obrigados a ser, mas podem escolher ser. E a maioria escolhe ser, por razões óbvias de justiça e igualdade.

Conheces mais movimentos associativos com discrepância de votos entre os sócios ou sem discrepância de votos entre os sócios?

Não estou a dizer que o Benfica está obrigado a ter 1 voto por sócio, estou a dizer que se queremos dizer que somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Não existe (ou não deveria existir) democracias em que um ser humano tem um peso 20x superior a outro ser humano nas eleições.

Realix

Já há número de inscritos para falar?

imightbewrong


imightbewrong


RS14



RGouveia.SLB