AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

Sequel

Há sempre um grupo de 5 ou 6 sócios que intervem sempre e com qualidade

RGouveia.SLB

Citação de: clipper_slim em Hoje às 12:09
Citação de: RGouveia.SLB em Hoje às 12:05Isto sim, é um representante do benfiquista médio

Acho que o teu comentário representa mais o Benfiquista básico.

Para mim um benfiquista que insulta outros benfiquistas até merecia outro tipo de adjetivos que preferi não utilizar.

Triste.

O homem teve uma intervenção despropositada, veio falar de coisas que não são de todo adequadas ao tema desta AG e elogiou claramente o RC.
Não se trata de insultar. A maioria dos adeptos e sócios é tal e qual como aquele senhor.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Sequel em Hoje às 12:10Há sempre um grupo de 5 ou 6 sócios que intervem sempre e com qualidade

Hoje está fraquinho. João Leite o melhor de longe, com nível muito elevado. João Malheiro bem. Noronha sem empolgar.

IloveSLB2014

Citação de: MSAM em Hoje às 12:07O Hugo Gil não se inscreveu?
Esse é bom atrás do teclado.

supersueca

Citação de: SLBRulez em Hoje às 11:49O Noronha claramente foi moderado

Como deve de ser. Mas infelizmente, a maioria dos sócios gostam de tiradas inflamadas e de populismo. Por.isso.é.que.ganha Vieira, Costa, VA e por.isso.é.que muita gente quer um gajo como Paneira ou RAP como presidentes. O meu barbeiro tb e muito benfiquista e tem umas boas tirada, mas não serve para o cargo embora talvez fosse melhor que RC.

Eu gostaria de ter como presidente um benfiquista serio e e com competência reconhecida na sua área profissional e que nao seja.ninguem com ligações a este lodo.do tugao, seja como.ex-dirigente,.ex-jogador, ex-agente, etc

Realix

#6065
Toda a gente fala das diferenças de votos e da democracia mas ninguém põe em causa  esta alteração de estatutos só passarem com 75% de votos a favor.

Muita malta só a querer falar de pontos específicos em vez de guardar isso para depois...chatos do catano..

k1n0

Citação de: supersueca em Hoje às 12:12
Citação de: SLBRulez em Hoje às 11:49O Noronha claramente foi moderado

Como deve de ser. Mas infelizmente, a maioria dos sócios gostam de tiradas inflamadas e de populismo. Por.isso.é.que.ganha Vieira, Costa, VA e por.isso.é.que muita gente quer um gajo como Paneira ou RAP como presidentes. O meu barbeiro tb e muito benfiquista e tem umas boas tirada, mas não serve para o cargo embora talvez fosse melhor que RC.

Eu gostaria de ter como presidente um benfiquista serio e e com competência reconhecida na sua área profissional e que nao seja.ninguem com ligações a este lodo.do tugao, seja como.ex-dirigente,.ex-jogador, ex-agente, etc

Estratégia. Foco no centro primeiro. Depois logo vamos aos discursos galvanizantes

adeptoBancada

os votos de hoje são em papel ou electrónicos?

É que se for electrónico, é meio caminho andado para chumbar.

Sequel

Citação de: adeptoBancada em Hoje às 12:14os votos de hoje são em papel ou electrónicos?

É que se for electrónico, é meio caminho andado para chumbar.

Braço no ar, daí a questão das bancadas com votos diferentes, acho eu

pexim

Citação de: Realix em Hoje às 12:13Toda a gente fala das diferenças de votos e da democracia mas ninguém põe em causa  esta alteração de estatutos só passarem com 75% de votos a favor.

Muita malta só a querer falar de pontos específicos em vez de guardar isso para depois...chatos do catano..
É o que os atuais prevêem

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: supersueca em Hoje às 12:12
Citação de: SLBRulez em Hoje às 11:49O Noronha claramente foi moderado

Como deve de ser. Mas infelizmente, a maioria dos sócios gostam de tiradas inflamadas e de populismo. Por.isso.é.que.ganha Vieira, Costa, VA e por.isso.é.que muita gente quer um gajo como Paneira ou RAP como presidentes. O meu barbeiro tb e muito benfiquista e tem umas boas tirada, mas não serve para o cargo embora talvez fosse melhor que RC.

Eu gostaria de ter como presidente um benfiquista serio e e com competência reconhecida na sua área profissional e que nao seja.ninguem com ligações a este lodo.do tugao, seja como.ex-dirigente,.ex-jogador, ex-agente, etc

De acordo, mas, parece-me que não vale a pena fazer discursos só para cumprir. Algumas vezes mis vale não falar pois caso contrário são sucessivas intervenções polidas e corretas mas que substantivamente pouco acrescentam

Yokaipt

O dia de hoje é para aprovar estatutos. Ele teve uma intervenção moderada e percebe-se a via.

Na AG de Junho, quando necessário, foi bastante mais assertivo.

HB

Francisco Benitez: «Proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do Benfica»

Discurso na íntegra de Francisco Benitez, do 'Movimento Servir o Benfica':

Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Exmo. Sr. Presidente do Conselho Fiscal,

Exmo. Sr. Presidente da Direção,

Exmos. Membros dos Órgãos Sociais,
"Hoje os Benfiquistas têm a oportunidade de aprovar uma proposta de estatutos que dignifica a tradição democrática do nosso Clube, em parte deve-se ao contributo de V. Exa.

Foi a sua vontade que garantiu que este processo culminasse numa proposta global conjunta e isso tem que ser reconhecido.

Seria seguramente mais fácil para o Senhor Presidente chegar aqui e colocar as várias propostas globais para aprovação, sabendo que dificilmente alguma reuniria a aprovação de 3/4 dos votos. Gorada a oportunidade histórica de revisão estatutária, seria mais simples para V. Exa. lavar daí as suas mãos como Pilatos, dizendo que fez o que lhe competia, mas que foram os sócios que não quiseram a mudança.

Optou pelo caminho mais difícil, quiça até mais criticável por algumas pessoas, mas na minha opinião aquele que melhor serve o Benfica. E por isso quero deixar lhe aqui publicamente o meu muito obrigado.

Quero agradecer igualmente à Direção do Sport Lisboa e Benfica e à Comissão de Revisão Estatutária por toda a disponibilidade, resiliência e sentido de missão que colocaram neste processo.

São conhecidas as posições divergentes da Direção e do Movimento Servir o Benfica, nomeadamente na abolição do voto eletrónico, na existência de uma segunda volta ou a eleição em listas separadas. Mas felizmente conseguimos deixar de lado aquilo que nos separava a agarramo-nos aquilo que nos podia unir e foi assim que chegamos a esta proposta comum.

Da referida proposta conjunta sobre a qual o Guilherme Fontes já deixou bem clara a visão do Movimento Servir o Benfica gostaria apenas de deixar algumas notas:


Desde logo se me perguntarem se é a proposta de estatutos que eu ambicionava, não, não é. Mas as grandes caminhadas começam com a decisão do primeiro passo e o que estamos a decidir aqui hoje é dar o primeiro passo rumo a uns estatutos que devolvam ao nosso clube mais transparência, mais democracia e mais ambição.

Esta é a proposta possível e sem qualquer margem de dúvida é muitíssimo melhor que os estatutos que hoje temos em vigor no nosso clube e que em nada nos dignificam.


Mas como proposta negociada que foi, naturalmente teve que haver cedências e conquistas de todas as partes para se chegar a um documento único, mas houve sempre uma preocupação comum que era a de restituir aos sócios do Benfica o poder das grandes decisões no nosso clube que sempre tivemos ao longo da sua história, mas que nos foi amplamente retirada na última revisão estatutária de 2010.

Mas outra das grandes virtudes que esta proposta encerra é que depois de aprovada permitirá, na especialidade, melhorar alguns pontos que a maioria dos socio considere que ainda podem sofrem alterações.

Termino com uma última palavra para nós os Sócios, humildes Benfiquistas a quem resta servir o Benfica sempre que somos chamados e da melhor forma que pudermos e soubermos para continuar a perpetuar e a elevar a Gloria Benfiquista que os nossos antepassados nos delegaram e foi isso que este grupo de trabalho fez e é também isso que vos peço hoje.

Saibamos também nós hoje e aqui honrar os ases que nos honraram no passado e saibamos restituir ao nosso clube uns estatutos com a dignidade que ele merece votando favoravelmente esta proposta global.

in record

SousaLB

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 12:12
Citação de: MSAM em Hoje às 12:07O Hugo Gil não se inscreveu?
Esse é bom atrás do teclado.
Mas tem que chegar a cadeira bem para trás, caso contrário não cabe.

vieirah1904

Citação de: supersueca em Hoje às 12:12
Citação de: SLBRulez em Hoje às 11:49O Noronha claramente foi moderado

Como deve de ser. Mas infelizmente, a maioria dos sócios gostam de tiradas inflamadas e de populismo. Por.isso.é.que.ganha Vieira, Costa, VA e por.isso.é.que muita gente quer um gajo como Paneira ou RAP como presidentes. O meu barbeiro tb e muito benfiquista e tem umas boas tirada, mas não serve para o cargo embora talvez fosse melhor que RC.

Eu gostaria de ter como presidente um benfiquista serio e e com competência reconhecida na sua área profissional e que nao seja.ninguem com ligações a este lodo.do tugao, seja como.ex-dirigente,.ex-jogador, ex-agente, etc

O Noronha só tem de trazer de volta o Paneira para fazer esse trabalho. Simples.