AGE | 21 set. | 9H30 | Revisão Estatutos

nwpt

Citação de: Menino de Ouro RS em 21 de Setembro de 2024, 21:39O Benfica hoje venceu

Parabéns a quem esteve lá e contribui para esta vitória
Ainda só estamos a ganhar 1-0 ao intervalo.

darth vader

Citação de: cajoyzen6 em 21 de Setembro de 2024, 20:16
Citação de: Avante em 21 de Setembro de 2024, 20:11Não me lembro um equipamento branco do Benfica, feio.

A Adidas considerá isto branco ou preto?  ;D





LOL

A ironia.
Moche quer literalmente dizer feio, em francês. 


mojo_j0jo

Citação de: Diogo20 em 21 de Setembro de 2024, 21:48
Citação de: PedroBenfica em 21 de Setembro de 2024, 20:42Até fico doente quando vejo gajos no facebook a dizer que há excesso de democracia do Benfica
Se estão descontentes que vão à AG votar, ninguém os impede. O Benfica não é uma seita.

Larga maioria dessa malta não é sócia ou se é está se a cagar e não mexe uma palha para ir a uma AG. As redes sociais passam visões muito deturpadas da realidade.

AG

Citação de: Alento em 21 de Setembro de 2024, 21:54Malta, e o ambiente?

Pró Vieirista ou Antivieirista?
Acho sinceramente que o vieirismo está a caminho da morte, e até o costismo, se que é isso existe.

A votação na generalidade foi de 98% a favor. É disto que estamos a falar.

Agora é fazer o mesmo na próxima AG, eventualmente mudando vários artigos - distribuição de votos à cabeça - e fechar de vez com este tema. É este o ponto mais importante para mim agora.

Woodwaid

O Seara anda a divulgar que o Rui Costa vai ser constituído arguido, manda a tirada aque tem que acabar às 17h, são 16h30 e diz demitisse e vai embora...
depois de trocar requerimentos à mesa..
Demasiado complexo e ao mesmo tempo conveniente...

Diogo20

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 21:58
Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Setembro de 2024, 21:44
Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2024, 21:38O vieirismo está quase a cair da cadeira.
Os pontos que eram importantes serem aprovados hoje, não foram.

O vieirismo está bem vivo.

Que é que hoje foi a votos e não passou por causa do Vieirismo?
Gostava de perceber o negacionismo quando os artigos mais polémicos ainda nem foram votados e depois ainda dizem que o Vieirismo está vivo.

Teremos estatutos melhores, agora esperem pela próxima AG, não desesperem.

Pleasure_+_Pain

Citação de: PedroBenfica em 21 de Setembro de 2024, 20:42Até fico doente quando vejo gajos no facebook a dizer que há excesso de democracia do Benfica

Não fiques. Alegra-te, porque é bom sinal.

O'Brien

Tenho pena que sócios do Benfica continuem a filmar as nossas AG.
Para depois enviarem para a CMTV.

Enfim

Lebohang Mokoena

CitaçãoRui Costa após o fim da AG:

"Quero agradecer e pedir desculpa uma vez mais pela forma como começou a segunda parte da reunião, não chegou ao fim o processo, era difícil. Garanto que o que mais me interessa e a esta Direção são estatutos novos e melhores para o Benfica. E não posso deixar de agradecer também ao presidente da Mesa da Assembleia Geral"


maionesedealho

Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Setembro de 2024, 21:18
Citação de: Slbstriker em 21 de Setembro de 2024, 20:09
Citação de: Covenant em 21 de Setembro de 2024, 20:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:52
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 19:46
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2024, 19:44Avanço já que daqui a 2 ou 3 anos , as vendas do equipamento branco vão ser baixas e o terceiro vai vender mais

E? Que tem? O Benfica se mudasse de vermelho e branco se calhar vendia mais, vai-se mudar?
Não estou contra o segundo se branco,  mas existe um romantismo com o branco que depois não cola com as vendas
Só pensam em vendas, vendas, vendas... Há mil e uma formas de inovar e ter muitas vendas, mantendo a cor branca, por exemplo.

Sei que estão habituados (e alguns até gostam) a uma mediocridade constante, mas calma.

Primeiro equipamento: Encarnado.

Segundo equipamento: Branco.

Terceiro equipamento: Façam como quiserem, menos às riscas azuis/verdes e brancas.
"O Benfica foi, é e será sempre encarnado ou ... vermelho
Mas, depois de 364 jogos de camisola vermelha, calção branco e meias pretas, eis que em 12 de Janeiro de 1924, na recepção ao AC Sparta, de Praga, em digressão pelo nosso País, a equipa checa entra em campo equipada de vermelho. O encontro disputou-se no recinto do Império Lisboa Clube (sucessor do SC Império), no campo de Palhavã. Sem equipamento alternativo, a nossa equipa teve de recorrer ao clube proprietário do campo e equipar "à Império", ou seja, com camisola listada verticalmente a preto e amarelo. Pela primeira vez o Benfica não jogava de vermelho. Haviam passado vinte anos após a fundação. Houve um jornal que escreveu que surgiram "olhos humedecidos" em alguns espectadores que "estavam no jogo pelo Benfica"..".

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2015/07/branca-imaculada-linda.html?m=1

https://www.abola.pt/futebol/noticias/conhece-a-historia-da-primeira-camisola-alternativa-do-benfica-2024020708192584920

Nirvana_87

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Setembro de 2024, 21:39
Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2024, 21:38O vieirismo está quase a cair da cadeira.

Está a prazo. Aliás, o que a AG hoje mostrou é que qualquer intervenção de Vieira sobre o Benfica já não tem relevância. A tentativa de mobilizar pessoas para esta AG contra os novos estatutos culminou numa derrota clara.

Muita calma.

Os asnos pipoqueiros não vão às assembleias, nem querem saber disso. Desperdício de tempo. Só querem festa e discoteca.
Mas votam nas eleições!!
Adoram o protagonismo e a atenção dada à sua presença.
E como essa gente come CMTV e engole toda a propaganda disparada pelo Bieiristão...

Asnos pipoqueiros continuarão a votar Bieiristão se a equipa for campeã.
Que se lixem os direitos dos sócios ou a situação financeira. E muito menos fazem ideia sobre o que são uns estatutos.

Muitos já desistiram do Ruizinho, mas aguardam ordens divinas que lhes sugira o novo nome salvador.
Maurinho, Stockzinho ou Luisinho.

Ainda há muito trabalho pra fazer...
 

mojo_j0jo

Citação de: Diogo20 em 21 de Setembro de 2024, 22:05
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 21:58
Citação de: MiMiMiccoli10 em 21 de Setembro de 2024, 21:44
Citação de: zizou em 21 de Setembro de 2024, 21:38O vieirismo está quase a cair da cadeira.
Os pontos que eram importantes serem aprovados hoje, não foram.

O vieirismo está bem vivo.

Que é que hoje foi a votos e não passou por causa do Vieirismo?
Gostava de perceber o negacionismo quando os artigos mais polémicos ainda nem foram votados e depois ainda dizem que o Vieirismo está vivo.

Teremos estatutos melhores, agora esperem pela próxima AG, não desesperem.

Eu saí de lá bastante contente com o dia. Tudo que votei para aprovar, só uma que não passou, foi um artigo que ganhou com 60 e tal % mas não chegou aos 75. Nessa votação o SoB votou todo contra, nem percebi por quê.

Smashin

Citação de: O'Brien em 21 de Setembro de 2024, 22:06Tenho pena que sócios do Benfica continuem a filmar as nossas AG.
Para depois enviarem para a CMTV.

Enfim

Pena de quê?

As AGs deviam ser transmitidas em directo na btv. É a falta de transparência e abertura que faz com que seja sensacionalismo esses vídeos aparecerem na cmtv.

Já chega. Pensem nas merdas. Qual é mesmo o problema de um vídeo da AG? Têm medo do que?

eternoslb1904

Ao contrário da outra AG, também com enorme benfiquismo mas que acabou com um ambiente tenso de forma escusada, está AG acabou com notas positivas.

Ridículo o início da AG da tarde, não pode ser desculpável o Seara deixar a meio uma AG tão importante, mas parabéns ao vice que a conduziu. Fez aquilo que é o seu trabalho, mas teve de assumir numa altura muito tensa e fez um bom trabalho.

Nota positiva para a oposição na medida em que apelou ao voto na generalidade e que na fase mais tensa da AG, numa fase que até Rui Costa falou bem, pedir calma a todos.

Terminamos a AG com uma boa visibilidade de como será o debate dos próximos pontos e que embora venha a ser muito longo, esse debate irá existir. Boas vitórias hoje, sendo que faltam outras igualmente importantes, com grande destaque para os votos das casas e o valor dos votos de cada sócio.
Boas perspectivas