AG Ordinária | Apreciação R&C 23/24 | 27Set Sex. 20h30

Antonio1904

Procurei por um vídeo da intervenção do JNL na Assembleia de ontem não encontrei nada. Mas encontrei isto:

https://www.youtube.com/watch?v=saewTph0SgY&ab_channel=ProfilerPodcast

É mesmo este homem que gostaria de ver como presidente do Benfica.

franciscoafonso

Citação de: HB em 28 de Setembro de 2024, 02:43Rui Costa e a entrevista de Luís Mendes a Record: «Justifica-se de uma maneira que não tem pés nem cabeça»

Rui Costa fala aos adeptos a fechar a AG e comenta a entrevista de Luís Mendes, o seu antigo número 2, a Record.

"É triste que o diretor financeiro desapareça dois dias antes de uma Assembleia Geral e reapareça três meses depois e a dois dias de uma AG. Se já sei por que saiu? Não, não sei. Justifica-se de uma maneira que não tem pés nem cabeça", afirmou o presidente do Benfica.

"Disseram que eu teria dito na BTV que teria resolvido o problema financeiro do Benfica se tivesse vendido João Neves mais cedo e não foi nada disso que eu disse. Não sou irresponsável e não era por ter vendido mais cedo que resolveria o problema financeiro do Benfica. Resolvia o problema do exercício se tivesse vendido mais cedo. Se tivesse feito a venda até 30 de julho apresentava um resultado positivo e hoje se calhar estava aqui a apresentar outros números", comentou ainda Rui Costa sobre o prejuízo nas contas de 2023/24.

in record
Portanto, há um problema financeiro. É que a semana passada não havia.

ABenficaC

Citação de: franciscoafonso em 28 de Setembro de 2024, 00:15
Citação de: pexim em 28 de Setembro de 2024, 00:08
Citação de: xeriff em 28 de Setembro de 2024, 00:05
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Setembro de 2024, 00:00
Citação de: xeriff em 27 de Setembro de 2024, 23:58
Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Setembro de 2024, 23:48
Citação de: xeriff em 27 de Setembro de 2024, 23:45Se o Noronha ganhou porque não reenvidicou o que era seu por direito ?

Famosa tática do "Deixar arder"
e por causa disso estamos na situação que estamos
Era uma situacao de merda onde so iria perder quer credibilidade quer o proprio clube aos olhos de todos.
que situação de merda ? Então ganha umas Eleições faz de conta que não as ganhou , deixou a casa a arder por causa da credibilidade?
Situação de merda porque era absolutamente impossível conseguir os resultados verídicos. Impossível!
Por mais que ele apresentasse queixa, não haveria forma de provar que tinha razão. A máquina deu o resultado que lá lhe meteram e os boletins desapareceram para parte incerta.

O grande golpe das eleições é ter-se confiado naquela gente à partida. A malta esquece-se demasiadas vezes que até às 18h do dia das eleições, já a votação decorria há várias horas, os votos físicos iam ser contados no dia. Era essa a posição pública do Benfica.

A partir do momento em que dão o dito por não dito foi aí que foi dado o golpe. A partir desse momento tudo deixa de ser válido.

O voto físico era um acordo de cavalheiros. Em tribunal os estatutos só implicam voto digital. E se alguém acha que um tribunal em Portugal ia conseguir auditar - e, em última instância, invalidar - um processo de voto electrónico em Portugal nunca esteve em tribunal cá relacionado com produtos digitais. É uma nabice total.

Para além disso, outra coisa que se esquece demasiadas vezes é que advogados custam dinheiro. Milhares de euros. E estamos a falar de um pessoa individual contra uma empresa que tem centenas de milhões de euros de capital  para alimentar esses processos em tribunal.

Acho que não há à face da terra alguém mais fodido por esse dia que o próprio JNL, mas acho que tomou a opção adulta nessa altura: aceitar que foi comido e que não tinha nada a ganhar com mais nada que pudesse fazer.
como é evidente

Darkboy

Citação de: HB em 28 de Setembro de 2024, 02:43"(...) Resolvia o problema do exercício se tivesse vendido mais cedo. Se tivesse feito a venda até 30 de julho apresentava um resultado positivo e hoje se calhar estava aqui a apresentar outros números", comentou ainda Rui Costa sobre o prejuízo nas contas de 2023/24.

in record
Ele disse mesmo 30 de julho ou é gaffe do Record?

mach

Citação de: Keiroxes em 28 de Setembro de 2024, 09:41
Citação de: ISO em 28 de Setembro de 2024, 09:38
Citação de: jjlope00 em 28 de Setembro de 2024, 01:33Sempre legendário.

Não, e já tem um UBER...
 ::)  ::)

A sério?! ;D

Escroto de ser humano. Foi este idiota que fez o infeliz comentário das meninas de 13 anos durante uma manifestação de uma das associações mais preconceituosas e paradas no tempo deste país: a ANTRAL.

Slbstriker

Citação de: MarcosCabral em 28 de Setembro de 2024, 03:43
Citação de: Slbstriker em 28 de Setembro de 2024, 03:15
Citação de: HB em 28 de Setembro de 2024, 02:48Rui Costa e a centralização dos direitos de TV: «Não sairemos prejudicados de maneira nenhuma»

Rui Costa:

"Em relação à centralização já disse que o Benfica estará sempre no centro das negociações e não sairá prejudicado. Essa é uma parte importante para o clube, não só pelos aspetos financeiros e não sairemos prejudicados de maneira nenhuma. Já agora quem estava a tratar desta questão com a Liga era Luís Mendes"

in record

A conversa é sempre a mesma, e claro que se isso for para a frente, o Benfica vai receber mais dinheiro que os outros clubes, mas não tanto como deveria receber, e já agora, o Proença, vai continuar a gozar e a atacar o Benfica, ninguém vai dizer nada!!
Claro que nunca vai receber mais do que recebe agora.

Vai acabar por receber mais que os outros clubes, também era melhor, mas vai ser o mesmo ou menos que agora, e valor devia aumentar até porque o mercado assim o vai ditar, mas já sabe que vai sair daqui um contrato que vai prejudicar o Benfica, e já agora, também gostei de quando o Rui Costa disse que quem estava a tratar disto era o Luís Mendes, como que a dizer que se isto der asneira, que vai dar, a culpa vai ser do Luís Mendes, não do Rui Costa e companhia, que tudo fizeram para que o Benfica tivesse o melhor contrato possível.

joaoaria

Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Setembro de 2024, 23:28Não acredito que o João Noronha Lopes esteja tão ativo nas assembleias gerais e de forma tão assertiva, para depois não ir a jogo nas eleições.

Ainda para mais,aquilo que se sabe é que tem sido muito pressionado a se candidatar pelos apoiantes e pessoas próximas. E nas AG's, percebe-se que é bem visto pelos sócios.

Acho mesmo que vai a votos o homem

Também gostava que assim fosse, mas depois lembro-me da acertividade e assiduidade do Bagão Félix no tempo do Vietname e nunca se chegou á frente.

iREDBLOOD

Citação de: jp23 em 28 de Setembro de 2024, 03:08
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Setembro de 2024, 23:28Não acredito que o João Noronha Lopes esteja tão ativo nas assembleias gerais e de forma tão assertiva, para depois não ir a jogo nas eleições.

Ainda para mais,aquilo que se sabe é que tem sido muito pressionado a se candidatar pelos apoiantes e pessoas próximas. E nas AG's, percebe-se que é bem visto pelos sócios.

Acho que não ter concorrido nas últimas o feriu de morte para ser eleito.

Bem pelo contrário.

Sparrow

Citação de: joaoaria em 28 de Setembro de 2024, 10:08

Também gostava que assim fosse, mas depois lembro-me da acertividade e assiduidade do Bagão Félix no tempo do Vietname e nunca se chegou á frente.
Não deixa de ser curioso que na altura do Vale e Azevedo, duas pessoas absolutamente sem sal tinham a coragem de enfrentar assembleias gerais completamente hostis para quem criticava a direção. Jaime Antunes e Torres Couto.

Reaseru_SLB

Citação de: EagleVision em 28 de Setembro de 2024, 07:14
Citação de: Reaseru_SLB em 27 de Setembro de 2024, 23:26
Citação de: LendaAimar em 27 de Setembro de 2024, 23:19O João manteigas e o Noronha têm que se entender e acabar com esta corja

Acho que o João Diogo desiste se o Noronha avançar.

Mais que retirar a sua candidatura, se puder acrescentar valor, que integre antes a candidatura de JNL.

Também estava a pensar nisso.

Já agora fica esta:

Manteigas pede a Rui Costa reação enérgica contra Proença: «Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica»

RGouveia.SLB

Nada contra o Manteigas, muito pelo contrário.
Gosto muito dele e é um nome que gostaria de ver numa futura direcção, totalmente limpa de vieirismo. Um gajo jovem, benfiquismo desinteressado, que conhece os meandros e que já tem um bom cv.
Mas infelizmente não tem imagem mediática suficiente, ao contrário do JNL. E todos sabemos que o povo vai muito pelo mediatismo, sendo que grande parte do mesmo não conhece o Manteigas.
O JNL tem outro peso mediático, é um nome muito respeitado na sua área e continua a ter uma considerável fatia de apoiantes desde a sua candidatura.

Dito isto, era de valor que o JNL avançasse, com o Manteigas a unir-se a ele.

Slbstriker

Citação de: Reaseru_SLB em 28 de Setembro de 2024, 10:18
Citação de: EagleVision em 28 de Setembro de 2024, 07:14
Citação de: Reaseru_SLB em 27 de Setembro de 2024, 23:26
Citação de: LendaAimar em 27 de Setembro de 2024, 23:19O João manteigas e o Noronha têm que se entender e acabar com esta corja

Acho que o João Diogo desiste se o Noronha avançar.

Mais que retirar a sua candidatura, se puder acrescentar valor, que integre antes a candidatura de JNL.

Também estava a pensar nisso.

Já agora fica esta:

Manteigas pede a Rui Costa reação enérgica contra Proença: «Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica»

Haja alguém que o diga, e que não entre no bananismo do politicamente correcto, que só faz com que o Benfica seja prejudicado, porque fica mal dizer alguma coisa, ou ir contra o que os outros decidem!

Jotenko

Esta brincadeira das votações de aprovação das contas não contarem para nada não foi mais uma invenção vieirista?