Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Il trattore

E aquando da detenção do vigarista o noçu Rui lhe enviou um abraço solidário em plena TV? Chegou a ser comovente.

OMonarca

Rui Costa em tribunal a dizer que não sabia de nada


ISO

A melhor é mesmo os sapos já nadarem a falar em indemnizações...
 :2funny:

S-Line

Citação de: ISO em Hoje às 08:11A melhor é mesmo os sapos já nadarem a falar em indemnizações...
 :2funny:
Quê ? Vão pagar o que devem ao país ?!

Valentes !!!

ISO

Felizmente que não sou "jurista", mas se o Benfica vier a sofrer alguma coisa com esta acusação perfeitamente ridícula, é mesmo melhor despedir todos os advogados que lá andam a mamar!

!N$4N3_J7

Se quisesse realmente o bem do Benfica era acabar a revisão dos estatutos o mais rapidamente possível, convocar eleições antecipadas e não se recandidatar

ISO

Citação de: !N$4N3_J7 em Hoje às 08:14Se quisesse realmente o bem do Benfica era acabar a revisão dos estatutos o mais rapidamente possível, convocar eleições antecipadas e não se recandidatar

E daqui a 2 anos estava na Almirante Reis à porta da Sopa dos Pobres...

Mestre30

Citação de: Bailey em 16 de Outubro de 2024, 16:36
Citação de: ruicouto10 em 16 de Outubro de 2024, 16:35TEMOS DE FAZER CAIR ESTE IDIOTA!!!

RAPIDAMENTE!!!
O problema não é só ele o problema são os idiotas que provavelmente votariam nele outra vez
Provavelmente não. Votam nele outra vez. Zero dúvidas.

iloy

Tal como tenho dito ninguém è parvo e até os rivais não querem ver o Benfica na segunda liga!
Só falam em perder títulos ou pagar indemnizaçao.
Pois claro, só um parvo pode achar que o tugao e os clubes português da primeira divisão podiam sobreviver sem o maior clube do país com todo o poder econômico a volta.

Moreno82

Citação de: Semper Fidelis em Hoje às 00:31
Citação de: Moreno82 em 16 de Outubro de 2024, 23:04
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Outubro de 2024, 22:27
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Outubro de 2024, 17:00
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2024, 23:12"O Porto não precisa de comprar árbitros para ganhar ao Estrela."

"O Benfica precisa de comprar adversários para perder com o Vitória."

e aquele jogo no Estoril que o Porto estava a perder ao intervalo e depois só depois de 2 meses foi jogada a segunda parte e o Porto ganhou tendo o próprio treinador do Estoril dito que os jogadores nem se mexiam? Curioso é o facto de nesse espaço de 2 meses terem pago 700 mil euros ao Estoril por uma "dívida" que nem aparecia no relatório de contas?

esse é o maior escândalo dos últimos anos e nunca ninguém investigou
ainda hoje falei nisto. processo foi arquivado ;D


Verdade! E mais verdade, ou mesmo escândalo, é a última visita do fcp ao marítimo pagou uma tranche da transferência do Pepe caceteiro!



Onde saiu este reparo da "comadre":
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2183844/sporting-questiona-divida-paga-pelo-fc-porto-antes-do-jogo-com-o-maritimo

São escândalos atrás de escândalos!

Infelizmente não temos gentalha a defender os grandes pergaminhos da nossa grande instituição e a maior de Portugal!

Sinceramente, cansado de ladroes camuflados no nosso clube que roubam, dos bananas e dos "paladinos" da verdade desportiva, nomeadamente os "dragatos"!
Corte institucional para ontem, mesmo com a federação e liga...
ficam a dever a todos e depois quando dá jeito pagam a dívida...interessante e nada estranho. Nada digno de ser investigado. A justiça neste país só tem olhos para o Benfica. Tenho nojo desta república das bananas

Basicamente é uns dos "modus operandi", técnica usual e bastante
promiscuidade à mistura!

Foi assim no intervalo do jogo do Estoril(da bancada) com pagamento atrasado do lica e outro jogador que não me lembro agora. Olha se fosse o Benfica a fazer isso... que vergonha! Eles querem danos de reputação para poderem igualar ou ter alguma margem.
A fpf e liga, também tem os seus interesses no dano do Benfica.

Não esqueço o chinfrim todo, no ano dos vouchers e fomos campeões, espero o mesmo tipo de resposta da equipa e dos adeptos!

É assim que temos fazer no campo e no apoio nas bancadas!

bencross26

Citação de: Darkboy em 16 de Outubro de 2024, 22:31
Citação de: bencross26 em 16 de Outubro de 2024, 11:41Caros, bom dia

(não citei o post todo)

Cheguei agora a casa, encontrei este post e concordo integralmente. Tive de analisar este tema com cuidado e, não fazendo eu penal, concordo integralmente com o que disseste. Excelente post.

Acrescentar apenas que além das vantagens (i) no confronto direto entre Benfica e Vitória; e (ii) nas assembleias gerais da liga; (iii) é ainda feita referência ao facto de o Benfica poder beneficiar do Vitória ter um incentivo para jogar melhor contra os rivais do Benfica. O gajo que escreveu (implicitamente) na acusação que o Benfica beneficiou por o Vitória ter um incentivo para jogar bem contra o Porto deve ter-se partido a rir.

De sublinhar ainda que, mesmo que o Benfica fosse condenado por corrupção ativa (não me parece, pois a acusação não faz referência a um único caso em que o Vitória ou um jogador tenha sido influenciado para beneficiar os interesses do Benfica; para se preencher o tipo de crime, a vantagem teria de ser "para um qualquer acto ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva") poderia, ainda assim, não ser aplicada a pena suspensão de participação em competição desportiva. Pois a pena não pode exceder a medida da culpa - um juiz poderia considerar que houve corrupção ativa (uma vez mais, não vejo como mas não faço penal) e mesmo assim considerar a suspensão manifestamente excessiva.

Obrigado pelo post, pois cheguei a casa e foi bom ver que não interpretei mal a coisa durante o dia. Concordo a 100% com o que escreveste.

Obrigado pelas palavras simpáticas! Depois de escrever o post também li essa que o VFC tinha "incentivos" para ganhar aos rivais e ri-me um bocadinho. Já sabem malta, nada de torcer pelos clubes pequenos contra os rivais, para não sermos acusados de corrupção...

O ponto que fizeste sobre a sanção desportiva também é muito relevante, agradeço o acrescento. De facto, mesmo que se chegasse à conclusão que existiu corrupção com manipulação de resultados (o que não vai acontecer), isso muito dificilmente iria implicar afastamento das provas. Aliás, seria uma situação bizarra em que a sanção principal (multa) seria provavelmente irrisória, e a sanção acessória completamente catastrófica (é que nem está em causa descer de divisão, era mesmo não poder competir em provas por 3 anos). Basicamente seria o fim de qualquer clube, era completamente desproporcional. Até acredito que os media todos que adoram fazer headlines com a possibilidade de afastamento do SLB saibam disto, mas o clickbait é uma tentação...

PS: Uau, vi agora que o post tem quase 300 likes, muito obrigado! e eu aqui a pensar que ninguém ia ler :D abraços para todos

nikas

Citação de: ISO em Hoje às 08:16
Citação de: !N$4N3_J7 em Hoje às 08:14Se quisesse realmente o bem do Benfica era acabar a revisão dos estatutos o mais rapidamente possível, convocar eleições antecipadas e não se recandidatar

E daqui a 2 anos estava na Almirante Reis à porta da Sopa dos Pobres...

Burro como é, era certinho.

ff77

Citação de: Conan OhRAPer em 16 de Outubro de 2024, 20:59
Citação de: ff77 em 16 de Outubro de 2024, 20:21
Citação de: Conan OhRAPer em 16 de Outubro de 2024, 19:18"...a comarca que deduziu a acusação ao Benfica tem como procurador-coordenador o filho de João Palma, que, por sua vez, é também o presidente da Assembleia Geral do Sporting." in Polvo das Antas

(vejam também vídeos no Hugogil e Benficabook de especialistas na TV a explicarem que é uma acusação fantasiosa sem provas/indícios, especialmente na corrupção desportiva)

Não há provas de nada... se houvesse já tinham publicado há muito.. quem lhes dera terem algo para fazer notícia.

O que existe é um punhado de procuradores do ministério público que são antis e têm lançado acusações baseadas em denuncias anónimas e qualquer coisinha da qual consigam montar uma narrativa minimamente possivel, levando a títulos sensacionalistas na imprensa e manchando o nome do Benfica com o julgamento imediato da maioria das pessoas.

Quem souber que diga o nome desse procurador-coordenador e do procurador ligado a este processo e já agora a todos os outros que sairam desde a reunião da santa aliança no Altis em 2016 quando começaram a combater a hegemonia do glorioso de forma criminosa.

É preciso fazer uma lista destes procuradores e expor na net.. dantes só havia TV e jornais, mas hoje em dia podemos combate-los na net, expondo os seus nomes e informando as pessoas.

Mentira.
A comarca que deduziu a acusação é a comarca do porto.


Tomei a fonte do Polvo das Antas como correcta.
Mas pelos vistos pode não ser... pode partilhar essa fonte para descobrirmos qual está certa?

A fonte é o Despacho de Encerramento do Inquérito que é assinado por ela.

ricardoslb1988

Citação de: Mestre30 em Hoje às 08:21
Citação de: Bailey em 16 de Outubro de 2024, 16:36
Citação de: ruicouto10 em 16 de Outubro de 2024, 16:35TEMOS DE FAZER CAIR ESTE IDIOTA!!!

RAPIDAMENTE!!!
O problema não é só ele o problema são os idiotas que provavelmente votariam nele outra vez
Provavelmente não. Votam nele outra vez. Zero dúvidas.
Se o Lage conseguir um novo milagre o banana vai continuar no poleiro com 90% dos votos.

fdpdc666

Benfica: Rui Costa já esteve reunido com advogados.
Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta na Luz. Defesa contra acusação à SAD começa a ser preparada. Deve ser requirida abertura de instrução.


Rui Costa reuniu-se, ontem de manhã, no Estádio da Luz, com os advogados Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta, para análise do despacho de acusação do Ministério Público no processo dos emails — que indicia a SAD pela prática de um crime de corrupção ativa, em concurso com um crime de oferta ou recebimento de vantagem, e um crime de fraude fiscal qualificada — e início da preparação da defesa. O próximo passo será a decisão sobre o requerimento de abertura de instrução, que terá de ser apresentado no prazo de 20 dias depois da notificação.

A equipa de advogados, constituída para lidar com os mais delicados e complexos processos, irá, entretanto, analisar o despacho de acusação do Ministério Público, que pediu a condenação da Benfica, SAD com a pena acessória de «suspensão de participação em competição desportiva por um período de seis meses a três anos». E, tudo indica, se considerar que tem as condições para assegurar um despacho de não pronúncia, requerer a instrução do processo. Esse foi considerado, por fonte próxima do processo, o caminho mais natural e o que foi seguido, por exemplo, no processo e-toupeira, no qual a SAD do Benfica foi ilibada dos 30 crimes de que estava acusada pelo Ministério Público, entre os quais um de corrupção ativa. A decisão será, pois, anunciada em breve.

Depois de comunicado publicado no site, anteontem, na primeira reação à notificação do despacho do Ministério Público, a SAD, em comunicado ontem publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que «foi acusada da prática de crimes de corrupção ativa», por alegados atos imputados, «em concurso aparente com o crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e fraude fiscal qualificada». Acrescenta que «nenhum outro dos anteriores ou atuais membros do Conselho de Administração da Sociedade, incluindo o seu presidente, foi acusado no âmbito deste processo».

O Benfica insiste que «considera infundada a referida acusação» e esclarece, numa referência à possibilidade de requerer a abertura da instrução, que tomará oportunamente posição processual, exercendo o seu direito de defesa de acordo com a tramitação legal».

Neste processo, o Ministério Público ilibou Rui Costa, à data dos factos administrador da SAD, por não ter encontrado «quaisquer indícios de envolvimento» na execução do que considerou um plano de Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, então presidente e assessor jurídico dos encarnados.

A procuradora Cristiana Mota assinalou que Rui Costa assinou contratos nos autos sem questionar a «realidade subjacente aos negócios», mas acrescentou que Luís Filipe Vieira concentrava os poderes executivos e, por outro lado, ainda sobre o atual presidente dos encarnados, «não foram recolhidos quaisquer registos de conversações em ambiente digital nos vários equipamentos que foram apreendidos nos autos ou nos importados de outros processos», para lá de nunca o seu nome ter sido referido «por terceiros como tendo o poder de decisão ou conhecimento da factualidade em causa no presente inquérito».

Nuno Paralvas in A Bola