Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Sérgio Passos

Na proposta global que foi aprovada a proporção dos votos é de 1 para 50 ou mudou alguma coisa em comparação com os estatutos antigos?

Hagan

Citação de: fdpdc666 em 26 de Outubro de 2024, 13:21
Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2024, 13:19Alguém me pode dizer a que horas é a sessão da tarde? Eu só saí agora do trabalho e não consegui ir de manhã

14h30

Muito obrigado!

ajnogueira

Citação de: Flak_Benficatv em 26 de Outubro de 2024, 13:38
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2024, 13:36
Citação de: The_Riggs em 26 de Outubro de 2024, 13:35Então afinal como ficou a questão do número de votos ?

Ficou como está.
50 votos.

Não dá para fazer nova votação noutra proposta?

Acho que não.

As propostas foram votadas, em nenhuma se arranjou o consenso acordado (75%) e agora está fechado.

pexim

Citação de: Seven Red em 26 de Outubro de 2024, 13:31
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 13:20
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:10
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 13:08É esperar que à tarde apareça mais gente e que se acabe com o voto do betão.

O voto do betão é uma gota de água na palhaçada do universo dos 50 votos, diria.

São 15 mil votos garantidos no candidato do regime. É tudo menos uma gota de água.
Nas ultimas eleiçoes o Rui Costa teve 682481 votos, portanto 15000 são 2,2%. É uma gota de agua grossita...
Valeram mais os votos das casas do que todas as pessoas que votaram no Rui Gomes da Silva em 2020.

Independentemente do que acharmos dessa candidatura, acho que concordaremos que é descabido.

mojo_j0jo

Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2024, 13:35
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 13:26O fórum está dividido por tópicos para que as pessoas tenham o direito de participar dos temas que lhe interessam, sem ter que serem importunadas por outros assuntos aos quais não atribuem tanta importância, mesmo que momentaneamente.
Tens o direito de não concordar comigo e até de achar disparatado tudo aquilo que escrevo mas, por respeito aos outros, não metas politiquices no meio do tópico mais importante da vida atual do Benfica!

"O Benfica não é uma democracia", pexim

Não me parece que estejas minimamente interessado em mudar o que quer que seja, quando nem um voto/pessoa defendes.

Nesse caso, mais vale não poluires o tópico que tanto prezas.

O Benfica é um movimento associativo.

helmar

Citação de: The_Riggs em 26 de Outubro de 2024, 13:35Então afinal como ficou a questão do número de votos ?

Ficou como está.
50 votos.
E em relação aos votos das casas do Benfica, já estava englobado nesta ou é à parte? É que era um mal menor, conseguir retirar esses votos.

The_Riggs

Ficou como está.
50 votos.
não percebo porque, eu preferia 1 voto por cabeça , mas a outra proposta também me parecia razoável e pelo menos um passo na direção certa

pexim

Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2024, 13:35
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 13:26O fórum está dividido por tópicos para que as pessoas tenham o direito de participar dos temas que lhe interessam, sem ter que serem importunadas por outros assuntos aos quais não atribuem tanta importância, mesmo que momentaneamente.
Tens o direito de não concordar comigo e até de achar disparatado tudo aquilo que escrevo mas, por respeito aos outros, não metas politiquices no meio do tópico mais importante da vida atual do Benfica!

"O Benfica não é uma democracia", pexim

Não me parece que estejas minimamente interessado em mudar o que quer que seja, quando nem um voto/pessoa defendes.

Nesse caso, mais vale não poluires o tópico que tanto prezas.
Não, não é.

Isso significa que todas as pessoas que defendem uma opção diferente de 1 sócio = 1 voto não são a favor de mudança?

Tino!

Nenad25

Citação de: helmar em 26 de Outubro de 2024, 13:42

Ficou como está.
50 votos.
E em relação aos votos das casas do Benfica, já estava englobado nesta ou é à parte? É que era um mal menor, conseguir retirar esses votos.

Fica a proposta de consenso certo?
3 votos
10 votos
20 votos
50 votos

IloveSLB2014

Para a malta entender uma coisa relevante.

Esse Nuno Oliveira é do Servir o Benfica. Disse no púlpito que tinha a noção que a proposta dele de 1 sócio 1 voto jamais passaria.

Se tinha essa noção, pq caralho levou a proposta dele a votação? Puro ego e fundamentalismo.

Com isso, dividiu os votos com a proposta do Solnado e fodeu tudo.

Quando os proponentes se reuniram para decidir que propostas iam a votação, a dele devia ter sido logo excluída. 1 sócio 1 voto é impossível gerar consenso de 75% de uma pavilhão.

A do Solnado era mais equilibrada.

Há pala desse Nuno Oliveira, que teve 6% na votação e a do Solnado 71%, vamos levar esta aberração dos 50 votos mais uns bons anos.

Estou com uma azia do caralho.

Obrigado Nuno Oliveira

Olos

1 5 10 20 (proposta)

3 10 20 50 (global)

Proporção

1 vezes 5 vezes 2 vezes 2 (proposta)

3 vezes 3.3 vezes 2 vezes 2.5 (global)

Não são tão diferentes embora com uma menor preponderância nos 2 escalões do meio relativamente aos dos extremos.

A diferença entre os extremos é menor na global (proporção de 20 vs 16.667)

Edit: na proporção da global devia começar no 1, acho mas também não é importante para o raciocínio

Indiana Jonas

Os trabalhos retomam às 14H30 certo?

força Benfica

mojo_j0jo

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Outubro de 2024, 13:43Para a malta entender uma coisa relevante.

Esse Nuno Oliveira é do Servir o Benfica. Disse no púlpito que tinha a noção que a proposta dele de 1 sócio 1 voto jamais passaria.

Se tinha essa noção, pq caralho levou a proposta dele a votação? Puro ego e fundamentalismo.

Com isso, dividiu os votos com a proposta do Solnado e fodeu tudo.

Quando os proponentes se reuniram para decidir que propostas iam a votação, a dele devia ter sido logo excluída. 1 sócio 1 voto é impossível gerar consenso de 75% de uma pavilhão.

A do Solnado era mais equilibrada.

Há pala desse Nuno Oliveira, que teve 6% na votação e a do Solnado 71%, vamos levar esta aberração dos 50 votos mais uns bons anos.

Estou com uma azia do caralho.

Obrigado Nuno Oliveira

Estou igual, o gajo que continue a perder noites e dias a escrever discursos para as AGs com os seus trocadilhos, sarcasmos e graçolas que assim ninguém os leva a sério.

Eles têm um comportamento altamente elitista. Mascaram aquilo com valores tradicionais do clube.

Que frustração

24-7SLB

Citação de: Flak_Benficatv em 26 de Outubro de 2024, 13:38

Ficou como está.
50 votos.

Não dá para fazer nova votação noutra proposta?

Anh?