Revisão Estatutos

pexim

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:21
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 11:55
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2024, 11:36
Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2024, 11:311 sócio 1 voto,ou seja,a malta deixa de pagar quotas quando bem lhe apetecer e faz uma inscrição nova sem perder absolutamente nada.
É preciso pensar nas coisas antes de falar...

O Benfica é uma democracia, numa democracia ninguém tem mais votos que outro. Cabe na cabeça de alguém o Presidente da República ter direito a 50 votos só porque é PR enquanto um cidadão comum só tem um? Ou um veterano do ultramar ter direito a 25 só porque serviu numa guerra?

Um sócio, um voto não é um sistema perfeito mas recordo que no atual Benfica um Presidente de uma Casa tem 150 votos e uma atleta do clube, mesmo chegado a dois meses das eleições, tem direito a 50. Este modelo parece-me ser de uma injustiça menor que o atual.
Em primeiro lugar, o Benfica não é uma democracia. O Benfica é uma associação que define as suas próprias regras, dentro daquilo que a legislação lhe permite.

Depois, apesar de eu ser liminarmente contra o facto de as casas terem direito de voto, não sei onde foste buscar a ideia de que o presidente de uma casa vota com 150 votos.

Também não sei de onde tiraste a ideia de que um atleta vota com 50 votos depois de cá estar há 2 meses.

Eu sou contra 1 sócio = 1 voto porque concordo que a fidelidade deve ser premiada. Embora prefira isso do que aquilo que temos atualmente, mesmo nesta nova versão.

Ouvi ontem no podcast Falar Benfica aquela que me parece ser a melhor proposta que já vi:
1 voto após o primeiro ano de sócio.
2 votos após receber a águia de prata - 25 anos de sócio.
3 votos após receber a águia de ouro - 50 anos de sócio.
5 votos após receber o anel de platina - 75 anos de sócio.

Podes cagar nas propostas boas, porque isto nunca irá mudar. Hoje foi prova disso.

Mudará. Demorará muito mais do que desejamos, mas mudará.

PontapeDoIsaias

Citação de: Xanghai em 26 de Outubro de 2024, 13:01Ninguém faz tão mal ao Benfica como os seus próprios sócios...
É mesmo. Somos uma chacota

pexim

Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2024, 13:22
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 13:19
Citação de: EagleVision em 26 de Outubro de 2024, 13:14
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 12:05
Citação de: Since1904 em 26 de Outubro de 2024, 11:311 sócio 1 voto,ou seja,a malta deixa de pagar quotas quando bem lhe apetecer e faz uma inscrição nova sem perder absolutamente nada.

O Benfica é uma democracia, numa democracia ninguém tem mais votos que outro. Cabe na cabeça de alguém o Presidente da República ter direito a 50 votos só porque é PR enquanto um cidadão comum só tem um? Ou um veterano do ultramar ter direito a 25 só porque serviu numa guerra?

Um sócio, um voto não é um sistema perfeito mas recordo que no atual Benfica um Presidente de uma Casa tem 150 votos e uma atleta do clube, mesmo chegado a dois meses das eleições, tem direito a 50. Este modelo parece-me ser de uma injustiça menor que o atual.
Em primeiro lugar, o Benfica não é uma democracia. O Benfica é uma associação que define as suas próprias regras, dentro daquilo que a legislação lhe permite.

Depois, apesar de eu ser liminarmente contra o facto de as casas terem direito de voto, não sei onde foste buscar a ideia de que o presidente de uma casa vota com 150 votos.

Também não sei de onde tiraste a ideia de que um atleta vota com 50 votos depois de cá estar há 2 meses.

Eu sou contra 1 sócio = 1 voto porque concordo que a fidelidade deve ser premiada. Embora prefira isso do que aquilo que temos atualmente, mesmo nesta nova versão.

Ouvi ontem no podcast Falar Benfica aquela que me parece ser a melhor proposta que já vi:

O Benfica não é uma democracia? Então há eleições para quê?

Comentário Idiota de 2024, e ainda nem em Novembro estamos.

Cada vez que esse pexim abre a boca, seja em que assunto for, é sempre um tiro ao lado.
Obrigado por prestares atenção ao que escrevo. É um gosto discordar de ti.

Já ontem foi andavas todo indignado com os inofensivos manuais de Educação Sexual. Enfim.
O fórum está dividido por tópicos para que as pessoas tenham o direito de participar dos temas que lhe interessam, sem ter que serem importunadas por outros assuntos aos quais não atribuem tanta importância, mesmo que momentaneamente.
Tens o direito de não concordar comigo e até de achar disparatado tudo aquilo que escrevo mas, por respeito aos outros, não metas politiquices no meio do tópico mais importante da vida atual do Benfica!

Sequel

Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 13:23

Podes cagar nas propostas boas, porque isto nunca irá mudar. Hoje foi prova disso.

Mudará. Demorará muito mais do que desejamos, mas mudará.

Podia ter sido hoje, mas preferiram ficar na cama

DeSousa

Hoje teve perto de mudar para melhor, pena alguns sócios serem burros... E não terem apresentado uma só proposta.

PontapeDoIsaias

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:22
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:16
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:15
Citação de: Gsound em 26 de Outubro de 2024, 12:59Ao sócio Nuno Oliveira, louvo o teu benfiquismo, mas devias ter percebido que extremismos não reúnem consenso.

Grande tiro no pé, que permitirá, provavelmente, a manutenção do status quo em 2025.

Espero bem que não. Sim, a proposta mesmo involuntariamente acabou por sabotar a do Solnado, mas apesar de tudo, respeito mais quem apresenta a proposta por uma questão de princípio do que quem a utiliza como ferramenta para resolver uma questão actual e pontual.  Os estatutos terão validade, quer esteja Vieiria na direção,.quer.esteja Borges Coutinho. O Benfica não acaba nem começa no Vieirismo

O que matou a proposta do Solnado foi aquela malta que veio em Setembro e não veio hoje.

O.que tu estas a dizer é que os socios mais antigos aka quem tem mais votos, proporcionalmente, participam mais na.vida associativa do Clube do que os.mais novos?
Participam mais nao. Tem mais peso. Para 10 marmanjos com 5 votos basta 1 com 50.

Democracia.

Paradise-LosT

Depois não chorem, mongas! Daqui a um ano está tudo a reclamar que levamos com os mesmos e não se esqueçam que começou por vocês, a malta do "a fidelidade tem de ser premiada!". Dizem que os outros estão agarrados ao poder, mas nem vocês são capazes de abdicar do pouco poder que têm por um bem-maior. Ridículos.

Velazquez

Há 2 propostas para votar

Para uma proposta passar tem que ter no minimo 75% sendo que só se pode votar numa.

Isto é tudo viciado logo á partida, tudo para reduzir ao máximo as possibilidades de se mudar

Só regras ridiculas, já não basta umas pessoas terem mais votos que outras, de casas votarem ainda tem mais esta.Isto contado ninguem acredita

Indiana Jonas

Basta chover para não saírem de casa para votar. Puta que pariu este clube, caralho.

cernache1

Citação de: Paradise-LosT em 26 de Outubro de 2024, 13:28Depois não chorem, mongas! Daqui a um ano está tudo a reclamar que levamos com os mesmos e não se esqueçam que começou por vocês, a malta do "a fidelidade tem de ser premiada!". Dizem que os outros estão agarrados ao poder, mas nem vocês são capazes de abdicar do pouco poder que têm por um bem-maior. Ridículos.

ISTO !

supersueca

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2024, 13:10
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 13:09
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2024, 12:59
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 12:57
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2024, 12:56
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2024, 12:56
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 12:5071% para a proposta do Sonaldo. Não passou

Aqui esta um bom exemplo de como a proposta do Nuno Oliveira, só serviu para sabotar a proposta consensual do Solnado. E tendo em conta a baixíssima votação na proposta de um socio um voto (pouco mais de 5%), parece que não foram só os "malditos" com 50 votos que decidiram. Como disse e muito bem a Prof. RAquel Vaz Pinto no inicio da sessão, é melhor viabilizar uma proposta que não seja ideal, do que insistir em propostas com baixa viabilidade

o método de votação das propostas está errado

Qual método?

juntar propostas na mesma votação, óbvio

Diz-me como farias.

votações individuais, simples

E foi o que aconteceu. Cada proposta apresentada foi votado.  A menos que estajas a falar de se poder votar em mais de uma proposta por artigo,o que obviamente não poderia acontecer, como bem explicou o Presidente da Mesa, visto que eram concorrenciais. E por isso é que os proponentes do voto progressivo se juntaram numa única proposta. A razão de se manter a proposta global não é  por causa dos 71% que faltaram à proposta do Nuno. Foi por causa dos 4% que faltaram à proposta do Solnado. E é facil de ver para onde esses votos de dispersaram

pexim

Citação de: Velazquez em 26 de Outubro de 2024, 13:29Há 2 propostas para votar

Para uma proposta passar tem que ter no minimo 75% sendo que só se pode votar numa.

Isto é tudo viciado logo á partida, tudo para reduzir ao máximo as possibilidades de se mudar

Só regras ridiculas, já não basta umas pessoas terem mais votos que outras, de casas votarem ainda tem mais esta.Isto contado ninguem acredita
Na AGE em que foi aprovada a metodologia, foi feita a votação com centenas de pessoas ainda à espera para entrar e não se viu nenhuma indignação...

Seven Red

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 13:20
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 13:10
Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2024, 13:08É esperar que à tarde apareça mais gente e que se acabe com o voto do betão.

O voto do betão é uma gota de água na palhaçada do universo dos 50 votos, diria.

São 15 mil votos garantidos no candidato do regime. É tudo menos uma gota de água.
Nas ultimas eleiçoes o Rui Costa teve 682481 votos, portanto 15000 são 2,2%. É uma gota de agua grossita...

Boxtobox

Citação de: Xanghai em 26 de Outubro de 2024, 13:01Ninguém faz tão mal ao Benfica como os seus próprios sócios...

Eu já me resignei.

Este clube não tem salvação.

Como não pudemos mudar de adeptos não há muito a fazer senão encarar a realidade.

Benficaenadamais

Só no Benfica não se aprova propostas com 71% dos votos.

Fica o status quo que teve uns incríveis 24% a votar a favor.