Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

OMonarca

Acabo de chegar a casa finda a AG.
Algumas notas

Desiludi-me com a quantidade de sócios que compareceu dado que esperava mais.
A Votação do nº de votos foi o espelho do que temos no clube, não nos soubemos organizar e muita gente não quis fazer (como eu fiz) um voto Útil à proposta do Solnado.
Entrei com uma opinião sobre o PMAG saí com outra totalmente diferente.
É uma 2ª parte eleitoral que fica manchada pela fraca qualidade e duvidas de algumas votações e um ponto especifico.
Bem para quem lá foi eu decidi intervir visando a questão do chumbo do ReC 2 vezes e consequente eleição. "Estão com medo de quê ?"

Espero que por funções laborais consiga estar presente na próxima AGE e que quando se for discutir a proposta da alteração do nº de votos das casas só haja 1 proposta alternativa à vigente.

Sequel

Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 18:49O SoB só vai votar favorável às 3 propostas deles!

Mesmo assim já passaram propostas que não são deles. Já devem estar chateados.

Cada vez mais acho que de Servir o Benfica têm pouco

Sequel

Citação de: Olos em 26 de Outubro de 2024, 19:27
Citação de: Red Guns em 26 de Outubro de 2024, 19:01
Citação de: Masc_kyto em 26 de Outubro de 2024, 13:54Malta, 3 / 10 / 20 / 50 é igual a 1 / 3,3 / 6,6 / 16,6

Não é igual não. Não faz muito sentido ver isto na perspectiva que tu pões.

Exemplo:

Com o cenário aprovado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 3= 30 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 50= 500 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 470 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Com o cenário rejeitado:
-10 votos de sócios com 5 anos = 10 x 1= 10 votos
-10 votos de sócios com 25 anos de sócio = 10 x 20= 200 votos

Os 10 sócios com 25 anos têm mais 190 votos do que os 10 sócios com 5 anos.

Quantos mais sócios maior a diferença.

Mais ou menos.

Usando a proposta de alteração original (1 5 10 20)

Para os 190 votos precisas no minimo de 190 pessoas

Para os 470 votos precisas no minimo de 157 pessoas

Dizem que a proposta mudou para 3 5 10 20 e aí já seria diferente.

Eu mantenho a pergunta e ainda não consegui obter uma (UMA!!!) resposta válida: o que atemoriza tanto a malta a abdicar dos 50 votos?

O problema nunca foi 1 voto, mas sim os 50.

Sequel

Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

Foste um dos que abdicaste da proposta para o artigo 25, certo?

nedved

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 17:30O Mauro Xavier a votar contra auditar o voto electrónico! Que fique para memória futura
que falta de vergonha na cara

maior que portugal

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 21:02
Citação de: LA Lakers em 26 de Outubro de 2024, 18:49O SoB só vai votar favorável às 3 propostas deles!

Mesmo assim já passaram propostas que não são deles. Já devem estar chateados.

Cada vez mais acho que de Servir o Benfica têm pouco
ao início, quando apareceram gostei muito. Neste momento? São mais uns a tentarem aproveitar se disto tudo. O Benfica não precisa de gente assim!

Menino de Ouro RS

Guardião Encarnado

Um dia péssimo.

Ou se mobiliza novamente para os cerca de 1500 mínimo da reunião anterior ou será impossível mexer na especialidade.

Pmag francamente mau na condução dos trabalhos. Não compreendo o condicionamento constante (incluo a Raquel Vaz Pinto) para os sócios não mexerem muito nos estatutos na especialidade pq depois pode ir tudo por água abaixo na votação em urna final. E se for? O Benfica é dos sócios, que são soberanos e farão dos estatutos o que entenderem. Começando por comparecer em peso...

Não percebi a questão dos votos do sob q falaram nas mensagens anteriores. Estava na zona dos 20v com mais 10-15 pessoas do sob e votou-se favoravelmente quase todas as (boas) propostas dos sócios, entre as q passaram e as q ficaram pelos 60s.

O sócio que não retirou a proposta do 1 sócio 1 voto percebeu a asneira q fez na hora. Não adianta chorar sobre o que se passou. Mas que fique claro que, independente de muitos pontos de vista alinhados, a independência de cada um é respeitada, mesmo em profundo desacordo pessoal - como calculam, é o caso. Aliás, nunca o sob como grupo defendeu 1 sócio 1 voto, portanto menos sentido ainda faz dizer q essa proposta foi mantida por algum tipo de indicação do sob ou coisa q o valha.

Indutory

Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!

OMonarca

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!
Não sei o Noronha votou juntamente com a direção várias propostas.
Alias conta-se pelos dedos as propostas que ele votou no sentido de ser contra a direção.

Sequel

Citação de: OMonarca em 26 de Outubro de 2024, 21:30
Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!
Alias conta-se pelos dedos as propostas que ele votou no sentido de ser contra a direção.

Numa das mais importantes, votou contra a da direcção

Indutory

Citação de: OMonarca em 26 de Outubro de 2024, 21:30
Não deve haver ninguém que não tenha o mesmo sentido de voto que a Direção em alguns artigos.
Em termos de Benfiquismo e competência, são exatamente o oposto à merda que temos.

imightbewrong

Citação de: Dennis em 26 de Outubro de 2024, 19:35
Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 19:14
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 12:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2024, 12:04
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Um amarelo por isto.

Citação de: daniii95 em Hoje às 12:04
O Rui Costa deve estar a chegar agora

É complicado acordar cedo a um sábado.

Isto está cada vez pior.

Isto anda a precisar de um 25 de Novembro.

Anda a precisar de uma revolução falhada?
A que falhou foi no outro 25.

Covenant

Citação de: KKT em 26 de Outubro de 2024, 17:21Bem, para mim é até às próximas eleições.

Se não os derrubamos aí desisto. Não aguento mais isto.
Isto.

Infelizmente cada vez tenho menos forças para lutar contra isto e pior,  ao vejo os sócios com tanta vontade assim de mudar.

Barolas

Sinto que o pessoal está cansado. Cansado porque vê que não é fácil mudar e por ver como ainda há gente que consegue dar apoio a quem tão mal tem feito ao clube e a quem tem pouca ou nenhuma seriedade/integridade.

É preciso gostar muito de algo para continuar a perder tempo com um clube moribundo.