Revisão Estatutos

Guardião Encarnado

Um dia péssimo.

Ou se mobiliza novamente para os cerca de 1500 mínimo da reunião anterior ou será impossível mexer na especialidade.

Pmag francamente mau na condução dos trabalhos. Não compreendo o condicionamento constante (incluo a Raquel Vaz Pinto) para os sócios não mexerem muito nos estatutos na especialidade pq depois pode ir tudo por água abaixo na votação em urna final. E se for? O Benfica é dos sócios, que são soberanos e farão dos estatutos o que entenderem. Começando por comparecer em peso...

Não percebi a questão dos votos do sob q falaram nas mensagens anteriores. Estava na zona dos 20v com mais 10-15 pessoas do sob e votou-se favoravelmente quase todas as (boas) propostas dos sócios, entre as q passaram e as q ficaram pelos 60s.

O sócio que não retirou a proposta do 1 sócio 1 voto percebeu a asneira q fez na hora. Não adianta chorar sobre o que se passou. Mas que fique claro que, independente de muitos pontos de vista alinhados, a independência de cada um é respeitada, mesmo em profundo desacordo pessoal - como calculam, é o caso. Aliás, nunca o sob como grupo defendeu 1 sócio 1 voto, portanto menos sentido ainda faz dizer q essa proposta foi mantida por algum tipo de indicação do sob ou coisa q o valha.

Indutory

Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!

OMonarca

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!
Não sei o Noronha votou juntamente com a direção várias propostas.
Alias conta-se pelos dedos as propostas que ele votou no sentido de ser contra a direção.

Sequel

Citação de: OMonarca em 26 de Outubro de 2024, 21:30
Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2024, 21:28Que o Noronha e o Manteigas se juntem e acabem com esta merda!
Alias conta-se pelos dedos as propostas que ele votou no sentido de ser contra a direção.

Numa das mais importantes, votou contra a da direcção

Indutory

Citação de: OMonarca em 26 de Outubro de 2024, 21:30
Não deve haver ninguém que não tenha o mesmo sentido de voto que a Direção em alguns artigos.
Em termos de Benfiquismo e competência, são exatamente o oposto à merda que temos.

imightbewrong

Citação de: Dennis em 26 de Outubro de 2024, 19:35
Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 19:14
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 12:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2024, 12:04
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Um amarelo por isto.

Citação de: daniii95 em Hoje às 12:04
O Rui Costa deve estar a chegar agora

É complicado acordar cedo a um sábado.

Isto está cada vez pior.

Isto anda a precisar de um 25 de Novembro.

Anda a precisar de uma revolução falhada?
A que falhou foi no outro 25.

Covenant

Citação de: KKT em 26 de Outubro de 2024, 17:21Bem, para mim é até às próximas eleições.

Se não os derrubamos aí desisto. Não aguento mais isto.
Isto.

Infelizmente cada vez tenho menos forças para lutar contra isto e pior,  ao vejo os sócios com tanta vontade assim de mudar.

Barolas

Sinto que o pessoal está cansado. Cansado porque vê que não é fácil mudar e por ver como ainda há gente que consegue dar apoio a quem tão mal tem feito ao clube e a quem tem pouca ou nenhuma seriedade/integridade.

É preciso gostar muito de algo para continuar a perder tempo com um clube moribundo.

mojo_j0jo

Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2024, 21:27Um dia péssimo.

Ou se mobiliza novamente para os cerca de 1500 mínimo da reunião anterior ou será impossível mexer na especialidade.

Pmag francamente mau na condução dos trabalhos. Não compreendo o condicionamento constante (incluo a Raquel Vaz Pinto) para os sócios não mexerem muito nos estatutos na especialidade pq depois pode ir tudo por água abaixo na votação em urna final. E se for? O Benfica é dos sócios, que são soberanos e farão dos estatutos o que entenderem. Começando por comparecer em peso...

Não percebi a questão dos votos do sob q falaram nas mensagens anteriores. Estava na zona dos 20v com mais 10-15 pessoas do sob e votou-se favoravelmente quase todas as (boas) propostas dos sócios, entre as q passaram e as q ficaram pelos 60s.

O sócio que não retirou a proposta do 1 sócio 1 voto percebeu a asneira q fez na hora. Não adianta chorar sobre o que se passou. Mas que fique claro que, independente de muitos pontos de vista alinhados, a independência de cada um é respeitada, mesmo em profundo desacordo pessoal - como calculam, é o caso. Aliás, nunca o sob como grupo defendeu 1 sócio 1 voto, portanto menos sentido ainda faz dizer q essa proposta foi mantida por algum tipo de indicação do sob ou coisa q o valha.

Permite-me interpolar-te. O SoB ou é um movimento conjunto ou não é nada. Para o que dá jeito não pode ser um grupo de associados com pretensões e para outra coisa ser cada um pensa pela sua cabeça. Ficam mal vistos como um todo. Toda a gente sabe que o sócio em questão é uma figura do SoB. Passa as AGs a subir ao palanque sempre com um discurso muito semelhante, que na minha opinião já perdeu a graça mas nem vou por aí. É impossível desassociar as caras do movimento e deviam ter essa noção.

Aliás, é por isso mesmo que o movimento tem muita dificuldade em crescer no seio do associados. O associado comum olha para eles como uns radicais, e metem-se a jeito para isso.

mojo_j0jo

Uma coisa para mim que também me deixa perplexo é incapacidade do pessoal de usar ferramentas para contagem de votos.

Voto com mão no ar não é sinónimo de ter-se que voltar há 40 anos atrás.

Uma fotógrafia aérea e um chat gpt desta vida servia facilmente para auditar as contagens. O alvoroço de hoje, e bem, porque foi reconhecido um erro nas contagens, mas ninguém se lembra de algo fácil para validar à posterior? Parece que vivemos num mundo paralelo em que tem que ser tudo 8 ou 80.

DeSousa

Mattamouros*

kingvata

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2024, 21:07
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2024, 20:02Caros sócios,
Tentámos, fizemos o que podíamos, apresentámos propostas fundamentadas, lógicas e para o bem do Benfica.

No entanto, ao fim de um dia longo não posso sair contente, pois nos aspectos mais interessantes ou relevantes não se conseguiu mudar nada.

Espero que a próxima corra melhor!

Abraço a todos

Foste um dos que abdicaste da proposta para o artigo 25, certo?
certo

Dennis

Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 21:36
Citação de: Dennis em 26 de Outubro de 2024, 19:35
Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2024, 19:14
Citação de: pexim em 26 de Outubro de 2024, 12:24
Citação de: daniii95 em 26 de Outubro de 2024, 12:04
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Um amarelo por isto.

Citação de: daniii95 em Hoje às 12:04
O Rui Costa deve estar a chegar agora

É complicado acordar cedo a um sábado.

Isto está cada vez pior.

Isto anda a precisar de um 25 de Novembro.

Anda a precisar de uma revolução falhada?
A que falhou foi no outro 25.

Minha Nossa Senhora.
O que o fanatismo faz às pessoas, que nem sabem do que falam, mas têm de repetir disparates só porque sim.
Portanto, quando se depôs uma ditadura foi uma revolução falhada.
A verdadeira revolução foi um episódio em que um grupo tentou impor uma nova ditadura e foi travado.
Tanto chalupa, é uma tristeza...

Guardião Encarnado

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Outubro de 2024, 21:45
Citação de: Guardião Encarnado em 26 de Outubro de 2024, 21:27Um dia péssimo.

Permite-me interpolar-te. O SoB ou é um movimento conjunto ou não é nada. Para o que dá jeito não pode ser um grupo de associados com pretensões e para outra coisa ser cada um pensa pela sua cabeça. Ficam mal vistos como um todo. Toda a gente sabe que o sócio em questão é uma figura do SoB. Passa as AGs a subir ao palanque sempre com um discurso muito semelhante, que na minha opinião já perdeu a graça mas nem vou por aí. É impossível desassociar as caras do movimento e deviam ter essa noção.

Aliás, é por isso mesmo que o movimento tem muita dificuldade em crescer no seio do associados. O associado comum olha para eles como uns radicais, e metem-se a jeito para isso.

Eu já lhe disse o que tinha a dizer e ouvi a justificação dele. Faz sentido, mas discordo e eu nunca o teria feito. Posto isto, é evidente que as pessoas têm de ter o seu espaço individual respeitado independentemente de contribuírem para alguns pontos comuns. Eu e todos os que estavam junto a mim nos 20 votamos, obviamente, na proposta do solnado - q nem é sequer a melhor ou perto disso das propostas progressivas. Mas, mais uma vez, nunca o sob defendeu 1 sócio 1 voto. Aliás, se há tema onde é muito complicado atingir um consenso é esse em que perguntas a 20 pessoas e tens 20 propostas diferentes pq sim.

Não percebo a questão dos radicais. Dá-me um exemplo de radicalismo do sob. Até tenho sentido críticas mais no sentido contrário... Tornar-se demasiado institucional.

Baron_Davis

os elogios ao pmag foram claramente precipitados, é daqueles que sabe que as "moscas" nao se apanham com fel...