Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roy Kent

Citação de: SousaLB em 03 de Dezembro de 2024, 16:52
Citação de: Roy Kent em 03 de Dezembro de 2024, 15:03
Citação de: SousaLB em 03 de Dezembro de 2024, 14:32
Citação de: Roy Kent em 03 de Dezembro de 2024, 13:48
Citação de: SousaLB em 03 de Dezembro de 2024, 12:33
Citação de: fdpdc666 em 03 de Dezembro de 2024, 12:31Treinadores de equipas de formação não devem ter autonomia total. Nem é assunto sequer.

Como é óbvio.

De caminho a equipa B e a principal também tinham que se adaptar à forma de jogar dele, não?

E isso ia ser mau, como se viu, fixe é comer com o yes man Vieirista/Mendes.
Não ia ser mau, ia ser estúpido.

Não há só duas alternativas.

Ou então ia ser excelente. Mas temos o Lage, o amigalhaço.
Podes desconversar o que quiseres.

Só um clube gerido por deficientes mentais (não muito diferente disto, sim) é que teria o treinador dos sub-23 a pôr e dispor como bem lhe apetecesse.

Quanto às tiradas tipo "deves querer outro Vale e Azevedo", em versão treinador e empresário, tenho pouca paciência para andar nisso.
Citação de: fdpdc666 em 03 de Dezembro de 2024, 12:31Treinadores de equipas de formação não devem ter autonomia total. Nem é assunto sequer.

Como é óbvio.

De caminho a equipa B e a principal também tinham que se adaptar à forma de jogar dele, não?

Só um clube gerido por deficientes mentais (não muito diferente disto, sim) é que teria o treinador dos sub-23 a pôr e dispor como bem lhe apetecesse.

Quanto às tiradas tipo "deves querer outro Vale e Azevedo", em versão treinador e empresário, tenho pouca paciência para andar nisso.

Ai eu é que estou a desconversar. Esta bem.

SG Ventil

Ruben Amorim e Benfica é um casamento sem data marcada.

+1benfiquista

Ele já levou muita pancada mas a postura dele foi sempre esta: é benfiquista e desenvolveu um carinho pelo Sporting por ter sido bem tratado enquanto lá esteve. Nada mais.

lorZ

É benfiquista e tem carinho pelo Sporting. Estes dois factos não são incompatíveis e nem devem ser encarados com estranheza.

Velazquez

Citação de: Saveloy em 03 de Dezembro de 2024, 14:41

Como é óbvio.

É suposto o Benfica vergar-se a exigências irrazoáveis de gajos com pouco mais que zero como currículo não vá calhar serem grandes treinadores?

Aliás, esta história é tão ridícula que até me custa acreditar que seja só isto.
Querer jogar com o seu sistema de jogo e escolher os jogadores com que quer fazer a equipa são exigências irrazoáveis?

Jozzie

Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2024, 16:11
Citação de: Jozzie em 03 de Dezembro de 2024, 16:07
Citação de: Golo de Weldon em 03 de Dezembro de 2024, 15:54Qualquer treinador português por mais Benfica que seja treinaria o Porto. Por mais Sporting que seja treinaria o Benfica. Por mais Porto que seja treinaria o Benfica.

É uma carreira dificílima e as exceções das exceções têm essas possibilidades.

Falta muito senso de realidade cá.

O que não pode ou neste caso pode ser julgado é o fazerem e andar as ofensas e figuras.
Já devias saber que isto aqui é só puros. Mas é só até estar na pele dos outros a receber o que eles recebem.
A questão nunca foi pelo menos para mim treinar o sporting
Mas houve alturas que ele puxou demasiado a conversa para ser nojentinho.
Agora como disse atrás tudo passa, ele não chegou a ultrapassar nenhuma redline como o Jesus por exemplo ultrapassou quando foi para lá
Desde que agora que ja não está no sporting assuma uma postura mais de Benfiquista que diz continuar a ser. E naturalmente pode assumir que ficou com uma simpatia pelo sporting pelo que lá passou. Isso não me incomoda nada e acho natural.
Isso acontece. Um gajo às vezes diz/faz merdas sem sentido a familiares quanto mais no mundo do futebol. O povo muitas vezes quando se fala de futebol perde a noção do mundo real

OndaVermelha

Não tenho a certeza do que vou dizer mas se não me engano no Sporting também têm de jogar com 3 centrais na B e nos sub23 em função da equipa principal. A lógica é as equipas de formação jogarem minimamente de acordo como jogue a equipa principal para quando os jogadores lá chegarem ser menos um problema para eles se integrarem bem. O Ruben é um excelente treinador e espero sinceramente que um dia tenha a oportunidade de treinar o clube do seu coração mas este é um não assunto.

Semper Fidelis

«Benfica era... - e ainda é – o meu clube»

Roy Kent

Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2024, 17:53
Citação de: Saveloy em 03 de Dezembro de 2024, 14:41

Como é óbvio.

É suposto o Benfica vergar-se a exigências irrazoáveis de gajos com pouco mais que zero como currículo não vá calhar serem grandes treinadores?

Aliás, esta história é tão ridícula que até me custa acreditar que seja só isto.
Querer jogar com o seu sistema de jogo e escolher os jogadores com que quer fazer a equipa são exigências irrazoáveis?

Pelos vistos é.

menta

Citação de: SG Ventil em 03 de Dezembro de 2024, 17:46Ruben Amorim e Benfica é um casamento sem data marcada.

O Amorim vai estar num patamar que não lhe permitirá regressar a Portugal num futuro próximo.

Boxtobox

Nunca o RA vai cá por os pés com esta direção no poder.

Os interesses são incompatíveis.

O mesmo se aplica ao Bernardo Siva.

Jay-C

Se tudo correr bem, vai treinar o Benfica...mas já depois de estar no topo da carreira!

A vida é feita de momentos e quem critica as decisões de Amorim, talvez ainda hoje ele estivesse pelas ligas inferiores de Portugal, se tivesse feito outras escolhas!

A sua qualidade e o seu carácter permitem-lhe ser quase de forma consensual definido como um grande treinador, um grande gajo...e um grande benfiquista!

JustMe

Mesmo que acabe por regressar, é algo que só vejo a acontecer quando tiver uns 50 anos. (no fundo, acontecerá o que quase vimos acontecer com Mourinho). Já não será metade do treinador que é hoje porque, entretanto, o futebol terá mudado o suficiente para que aquilo que o faz destacar-se hoje se torne obsoleto.

bet

Citação de: Roy Kent em 03 de Dezembro de 2024, 14:19O Benfica depois de correr com o Mourinho, consegue perder o Amorim, ou seja conseguimos não ter nenhum dos dois melhores treinadores deste século. Isto era para rebolar a rir, caso não fosse com o Benfica, é demasiada incompetência fdx.

eu adoro o Ruben, não perco um jogo do Manchester mas calma lá com as comparações. Mourinho é Mourinho, Amorim está apenas no início, poderá vir a ser um grande treinador mas ainda não é.

Jack Teller

Como é óbvio.

Clube de atrasados mentais?
Tas a falar dos sócios ou dos dirigentes?