Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

blacktoothgrin

JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

kingvata

Muito feliz! ao contrário do segundo dia de AGE, hoje passou tudo o que era mais importante

Valeu a pena o esforço de mais um dia entregue exclusivamente ao Benfica!

Baron_Davis

AG teoricamente bastante positiva, veremos a da votação

Nunca é demais recordar que não se pode dar um milímetro a semelhante comandita bafienta

Gsound

Citação de: rkc em 14 de Dezembro de 2024, 10:48
Citação de: Gsound em 14 de Dezembro de 2024, 10:32
Citação de: Barolas em 14 de Dezembro de 2024, 10:03
Citação de: dm_benfica em 14 de Dezembro de 2024, 09:56Hoje até temos um sector só para as casas, ai estão eles em peso.

Em contraste com a desmobilização... sem palavras

Pensas que eles andam a dormir? Ainda não sabem com quem estão a lidar? Eu fui às duas primeiras assembleias. Não fui à última e não estarei hoje, aquilo é uma brincadeira.

Epá, desculpa lá, mas brincadeira é não vir....se todos cagassem d'alto isto seria entregue de vez.

Já foi entregue.

Mas ainda esperneia.

O que me dá algum conforto é saber que há sócios que não desistem, não vergam e estão (e espero que continuem) vigilantes.

Um mural dos campeões para os Solnados, Bogas, Rosários e companhia.

Andris

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 17:47Votos das casas eliminados por esmagadora maioria.
Não falta a tal votação final? É que no vieiristão só mesmo quando as merdas são oficiais.

Gsound

Citação de: Rei em 14 de Dezembro de 2024, 17:56
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2024, 17:50Uma pessoa desconfia...

Não desconfies.

Há uma diferença, Vieira já não está no Benfica. Pode haver ainda pessoas que estiveram com ele, mas o Benfica não é o mesmo de há uns anos.

E prova disso é estas AGs estarem a correr como se queria. Claro que vão haver sempre opiniões diferentes, mas há uma clara mudança em curso e há a liberdade de escolhermos o que queremos para o Benfica.

Entendo o que dizes, apesar de não estar assim tão certo. No entanto, isto no tempo do vieira não acontecia.

Nirvana_87

Hoje venceu o Sport Lisboa e Benfica!

Assim se destrói o Bieiristão!
Mas ainda falta limpar a casa. Isso só se faz nas eleições.

Barolas

Citação de: blacktoothgrin em 14 de Dezembro de 2024, 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

Mas tudo isso só por não ter votado a favor das listas independentes ou houve algo mais para além disso?

blacktoothgrin

Citação de: Barolas em 14 de Dezembro de 2024, 20:47
Citação de: blacktoothgrin em 14 de Dezembro de 2024, 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.

Mas tudo isso só por não ter votado a favor das listas independentes ou houve algo mais para além disso?

Falo da intervenção em si. Fraca no conteúdo e na forma.

Guardião Encarnado

Hoje o Sport Lisboa e Benfica venceu sem espinhas. Estamos à beira de aprovar uns estatutos muito mais democráticos.

Nele constam muitas propostas trazidas pelo Servir o Benfica desde 2020, que estimulando o movimento associativo do Clube conseguiu tornar realidade o processo de revisão estatutária e levar à proposta de votação final medidas tão importantes como o fim do voto electrónico em eleições, listas separadas para os órgãos sociais, segunda volta eleitoral ou o fim do direito de voto das casas do Benfica.

Hoje venceu o Sport Lisboa e Benfica e o associativismo genuíno, livre e desinteressado.

Hoje servimos o Sport Lisboa e Benfica.

synon

Hoje foi um dia histórico e a vitória que tivemos vale mais que qualquer vitória desportiva. Graças a estas alterações dos estatutos, sinto que as próximas eleições serão as mais disputadas e transparentes dos últimos 20 anos.

Parece-me que o JNL vai avançar e 90% dos votos da malta que tava na AG vão-se dividir entre JNL e o Manteigas. Resta saber qual será o peso dos restantes Benfiquistas não tão virados para o associativismo e que ainda olham para o RC como um intocável.

Infelizmente o resultado das eleições vão depender significativamente da performance desportiva. Apesar disso, o futuro do Benfica parece-me bem mais promissor com o regresso da democracia ao clube

Gsound

Eterno Benfica

Citação de: Savicevic em 14 de Dezembro de 2024, 19:30
Citação de: jjlope00 em 14 de Dezembro de 2024, 19:20
Citação de: Savicevic em 14 de Dezembro de 2024, 19:17Btw, o Marco Galinha ainda agora chegou e já saiu tosquiado.

Edit: depenado
Entrou na Sad?

Foi à AG. Ainda agora foi lançado para a candidatura e já perdeu. É o homem do Vieira e toda a gente sabe o que o Vieira disse e pensa dos estatutos.
Já perdeu? Estás a dar demasiado valor ao nicho de pessoas que vai às AGs

Btw, tudo o que já foi aprovado é certo que vai ficar nos novos estatutos?

Gsound

Citação de: EagleVision em 14 de Dezembro de 2024, 19:33
Citação de: Limentaen em 14 de Dezembro de 2024, 19:31Acabado de chegar a casa da AGE, nunca pensei que fosse possível chegar ao artigo do voto das casas, quanto mais votar o fim dele, foi o final perfeito da AGE. Desiludido com JNL, intervenção infeliz num tópico que era unânime

Infeliz, como? Que foi que disse? Podes resumir, muito sucintamente? Obrigado.

Que o frango voltará a ter osso.

Savicevic

Já agora, uma palavra para um companheiro nosso. O Ser Benfiquista, com os defeitos que tem, foi talvez das primeiras (se não mesmo a primeira) plataformas onde foi (e é) possível ir apontando muitas das coisas que ainda estão por fazer no nosso clube.

Por isso não posso deixar de enviar um abraço e um agradecimento sentido ao "nosso" @kingvata pelo seu extraordinário contributo neste processo de revisão. E, claro, como não podia deixar de ser, ao @Amigo das modalidades , tantas vezes por aqui (e noutros lados) incompreendido mas que nestes momentos não falha e esteve novamente em grande forma.

São ou foram membros ativos deste espaço e por isso também gosto de pensar que o SB ajudou a contribuir para este desfecho.

No entanto, ainda vai ser preciso mobilizar para o último passo.