Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

yerlow

Citação de: Ginkgo em Hoje às 01:40
Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

GloriosoSLB1904

Citação de: yerlow em Hoje às 11:55
Citação de: Ginkgo em Hoje às 01:40
Citação de: Luisão_Rei em Hoje às 01:34O Rui Costa parece que está numa de "que se foda", não pareceu muito incomodado com as alterações. Provavelmente nem se vai candidatar.

Já o escroque do Jaime Antunes, pelo contrário, foi o grande derrotado.
O Rui Costa se fosse inteligente não se candidata.
Caso não o faça ainda é possível construir uma narrativa que o mantenha na história como grande figura do clube. Pode sair a dizer que fez o "sacrifício" de aguentar as rédeas depois da prisão do Vieira, que reorganizou o clube inclusive adoptando novos estatutos mais democráticos e que no fim do mandato entrega um clube estável aos Benfiquistas para que decidam o sucessor.

Dava para dar uma imagem de gajo magnânimo e ser minimamente bem aceite por qualquer sócio.

O Rui Costa se não se candidatar irá preso, e vão parar à cadeia LFV, DSO, etc
É disto que se trata...

Vai vai. Nem Sócrates está preso neste país.

Baron_Davis

proposta final com voto secreto em urna

quem fugiu com elas em bagagens pode fazer o mesmo ou parecido

muito importante saber e perceber quem controlará todo o processo

haja transparência, rigor e dignidade

Sickness:SLB

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:31proposta final com voto secreto em urna

Não podem fugir porque têm de contar os papeis.

diabinho99

Ainda vamos ter mais uma AGE para alteração de estatutos e só depois uma última para aprovação do processo?

Barolas

Citação de: diabinho99 em Hoje às 13:14Ainda vamos ter mais uma AGE para alteração de estatutos e só depois uma última para aprovação do processo?

A próxima é para aprovar o documento final.

Kyoto

Citação de: dvck em 14 de Dezembro de 2024, 16:01Listas separadas não obriga a que sejam de alinhamentos diferentes. Apena dá essa possibilidade aos sócios, não é nenhuma obrigação.

Essa liberdade é fundamental.
Tenho mixing feelings com esta alteraçao. Ha o risco de tornar o clube ingovernavel.

Por outro lado tb vejo coisas positivas. Exemplo pratico: so votaria numa lista do SOB a direccao se os restsntes candidatos forem continuaçao do vieirismo. Para a MAG, votaria numa lista do SOB com toda a conviccao

|OnE|

Ainda em relação ao voto das casas.
Se é assim tão residual e secundário, qual é o problema em deixarem de ter direito a voto?
As casas são as pessoas, e as pessoas já têm o seu voto.

É um não assunto. Nem sei como demoramos tanto tempo a acabar com isto que faz ZERO sentido.

Mattamouros

Citação de: Bailey em Hoje às 11:33Mas afinal que percentagem e necessário para isto passar na votação final? Um diz 75% outro diz 50% em que ficamos?

75%.

Qual era a logica de precisar de 75% para alterar artigos na especialidade e 50 para os votar no final?

É 75%.

A malta tem de aparecer em massa para votar a favor, porque nada está garantido.

E tendo em conta que estes novos estatutos têm as alterações todas que os vieiras se recusaram a meter na proposta original (tirando o nr de votos que não se conseguiu alterar por burrice/estupidez) não me espantaria rigorosamente nada que fossem votar contra isto para manter os actuais, que lhes são muito mais favoráveis.

Realix

Quando é que será a AGE final?

karkow

Eu gosto deste novo presidente da Assembleia Geral. Parece me uma pessoa extremamente sensata, racional e ponderada. Teve sorte o Rui com a saída do rato de esgoto do Seara.

Bailey

Sequel

Citação de: Sickness:SLB em Hoje às 12:50
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 12:31proposta final com voto secreto em urna

Não podem fugir porque têm de contar os papeis.

E quem é que verifica a contagem?

Mattamouros

Citação de: Savicevic em 14 de Dezembro de 2024, 21:11Já agora, uma palavra para um companheiro nosso. O Ser Benfiquista, com os defeitos que tem, foi talvez das primeiras (se não mesmo a primeira) plataformas onde foi (e é) possível ir apontando muitas das coisas que ainda estão por fazer no nosso clube.

Por isso não posso deixar de enviar um abraço e um agradecimento sentido ao "nosso" @kingvata pelo seu extraordinário contributo neste processo de revisão. E, claro, como não podia deixar de ser, ao @Amigo das modalidades , tantas vezes por aqui (e noutros lados) incompreendido mas que nestes momentos não falha e esteve novamente em grande forma.

São ou foram membros ativos deste espaço e por isso também gosto de pensar que o SB ajudou a contribuir para este desfecho.

No entanto, ainda vai ser preciso mobilizar para o último passo.

Foi graças ao SB, há bem mais de uma década atrás já, que me comecei a aperceber para a realidade vieirista da coisa.

Com a malta que aqui ía desmontando os esquemas todos, tintim por tintim, e abrindo os olhos aos mais incautos como eu.

Foi graças a este cantinho também que descobri o que eram AG's, e marquei presença na minha primeira em 2012, no chumbo das contas.

Desde então que tenho feito parte desta luta, campanha diante dos meus pares tentando eu também abrir os olhos à malta amiga, assinando requerimentos para age's e marcando presença nestas, sendo delegado em mesas em eleições..

Sinto que a vitória de ontem, mesmo não podendo ter estado presente nesta (estive nas outras todas dos estatutos) por estar de baixa, é também um pouco minha, que tanto luto e há tantos anos por esta mudança.

Mais de uma década depois, acredito que essa mesma mudança poderá finalmente estar próxima, assim estes estatutos sejam aprovados e esse primeiro passo seja dado.

Já faltou mais para resgatarmos o Benfica !