Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Golden_Adler

Tao f#did# com isto tudo...
Jà nao chegavam AS derrotas...
Nunca Mais chega OUTubro

slbfuckfcp

o YES_MAN voltou ... jogam as vacas sagradas e não quem está melhor.

estamos entregues à máquina de vendas Euro_Mendes

S1Benfica

Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:39
Citação de: Archie Bunker em 27 de Janeiro de 2025, 10:25
Citação de: Lurgee em 27 de Janeiro de 2025, 10:18Ontem podia ser a CI semelhante à da série Succession,para quem viu.

Destroía o SLV2003, e íamos a eleições.

Escolheu Lamber escrotos.

Exacto, coisa de filmes.
Porque na vida real ninguém faz isso, ainda para mais num mundo tão pequeno quanto o do futebol.
Quantos de vocês iam-se arriscar a ser despedidos só para pôr em cheque o patrão?

Fosse só despedido estava ele bem. Tinha de pagar indemnização, levava processo por difamação e manchar o bom nome do clube, nunca mais treinava em lado nenhum e ainda tinha a equipa de boxe à perna... Mas aqui os heróis denunciavam tudo claro está... ::)

Pimenta

Tens alguma razão, mas por outro lado...olha o que aconteceu ao último que fez isso.

Sabes o que lhe aconteceu?

Sylphs

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:42
Citação de: Lurgee em 27 de Janeiro de 2025, 10:18Ontem podia ser a CI semelhante à da série Succession,para quem viu.

Exacto, coisa de filmes.
Porque na vida real ninguém faz isso, ainda para mais num mundo tão pequeno quanto o do futebol.
Quantos de vocês iam-se arriscar a ser despedidos só para pôr em cheque o patrão?

Fosse só despedido estava ele bem. Tinha de pagar indemnização, levava processo por difamação e manchar o bom nome do clube, nunca mais treinava em lado nenhum e ainda tinha a equipa de boxe à perna... Mas aqui os heróis denunciavam tudo claro está... ::)

Pimenta

Tens alguma razão, mas por outro lado...olha o que aconteceu ao último que fez isso.

Nenhum treinador fez isso no Benfica (desde que tenho memória)

margaridacardoso

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 08:39
Citação de: margaridacardoso em 26 de Janeiro de 2025, 23:26
Citação de: jjlope00 em 26 de Janeiro de 2025, 10:52

Será o próprio Nicolia a escrever isto?

Ou será um amigo que lhe pede para ser a cara?

Deixa-me a pensar.

Achas que escreveu por dinheiro, Margarida?

Qual foi a conclusão a que chegaste?
Não, não.

Sabendo que tem amigos que já estiveram no clube, e entretanto saíram e não se podem expressar desta forma, pergunto se não poderá o Nicolia ser o veículo de transmissão da mensagem.

Isto pela forma como o texto está escrito.

Tellmo

Desculpem mas eu vejo ali esforço por parte do Lage para não perder os adeptos. Até acho que se devia de conter.

Não me lembro de um treinador no Benfica que se esforçasse tanto para se tentar justificar e desculpar-se do que tem acontecido e aqui é mérito porque o banana do presidente não tem a coragem de dizer o que seja. Alguém que diga que esse gajo é o presidente, não é um adepto. Como não está ao lado do presidente na conferência de impresa?

Se tem qualidade ou não para ser treinador do Benfica já é outra história... 
Por exemplo, não faz sentido aquele último onze... António em vez de Araújo? Kokçu (terrível nestes últimos 2 jogos) em vez de Aursnes? Schelderup no banco quando mostrou ser neste momento melhor do que outro qualquer extremo? Cabral em vez do gajo que meteu 3 golos ao Barcelona? Se a ideia era fazer descansar que não faça isso com metade da equipa pois isto não é a taça da liga. Não consigo acreditar que não haja aqui mão da direcção!!!!!!!!!

Marrokinoum

Citação de: margaridacardoso em 27 de Janeiro de 2025, 11:44

Deixa-me a pensar.

Não, não.

Sabendo que tem amigos que já estiveram no clube, e entretanto saíram e não se podem expressar desta forma, pergunto se não poderá o Nicolia ser o veículo de transmissão da mensagem.

Nicolia escreve isso em misto de emoçoes.
Azia/Amor

Disse ali verdades que ja todos sabiamos, mas que poderia ter dito muito antes.

Estes mesmos que o fazem, foram os que lhe renovaram contratos e pagaram principiscamente ano apos ano, birra apos birra.

A mensagem é clara e certa, o timming é que mais duvidoso.

Endless

Deixa-me a pensar.

Não, não.

Nicolia também não se ponha em bicos de pés no seu "mi mi mi", que ele também gozou das benesses que tanto crítica.

Teria sido mais homenzinho , se enquanto nosso atleta , se tivesse recusado certas mordomias e nao andasse a minar o balneário para colocar a trupe argentina a seu pedido.

S1Benfica

Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:44
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:42

Exacto, coisa de filmes.

Pimenta

Nenhum treinador fez isso no Benfica (desde que tenho memória)

Directamente? Claro que não.

Mas não te recordas de um que ia treinar a Equipa Sub23 e no momento da assinatura, ao lhe transmitirem que não passaria de um pau mandado, colocou a caneta na mesa e fez-se à vida noutro lado, por baixo?

Hoje está em Manchester, mas ser-se competente não é para todos. 

Heisenberg_1904

Tecnicamente, desde da primeira passagem que não tem controlo emocional no jogo. Se as coisas começam mal acabarão mal, quando mexe, não consegue alterar o rumo do jogo para melhor. Quem não se lembra de acabar jogos com Seferovic, Dyego Sousa e Vinicius e destapar o meio campo por completo.. Passaram uns anos e está exatamente igual, cada vez que mexe é para piorar. Se não consegue passar a mensagem é porque não serve. Não vai resistir a mais nenhum deslize no campeonato, na teoria já caiu.

S1Benfica

Deixa-me a pensar.

Não, não.

Acredito que represente algumas pessoas, sim (muitas até  :-X ).
Mas também acredito que seja o que sinta. (como não?)

Cardia

Lage admite que escolhe o 11 em função da cotação de mercado dos jogadores.

Bastaria isto para ser GRAVE.

Mas é ainda MAIS GRAVE, diz que o faz mesmo sem ser pressionado pelo Rui Costa.

Ou seja, um treinador sem carácter a defender um presidente incapaz e cobarde.

É a isto que chegámos.

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:38
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 11:29
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:09
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 11:08
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:56
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:51
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:43
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 08:40
Citação de: Tellmo em 26 de Janeiro de 2025, 23:17Sente mais o clube do que qualquer outro naquela direção.
Eu também, não sei porque não me chamam para treinador ou jogador.

Ronaldo, nunca te comparares a esse rapaz. "Sente o Clube." eheh

Sente o dinheirinho no bolso, quer lá ele saber do Benfica. Quando sair na quinta, nunca mais quer saber do Clube para nada (embora tenha tudo o que tem por causa Dele).
A questão aqui é que sentir o clube afeta pouco na competência para o cargo.

Até pode sentir que é o maior benfiquista do planeta mas se não for competente isso não vale nada.

As falhas da direção não apagam as suas.

Vai para além disso, ele sente o Clube quando está a mamar do Clube. É apenas este o sentimento.

Se sair amanhã e nunca mais lhe derem tacho nunca mais o verás como benfiquista (até pode lá aparecer a comer um borrego ou outro).
Acho que não estás a ver a questão, isto são gajos que são profissionais, são poucos os jogadores que têm histórias de um só clube por exemplo. Mesmo esses, são normalmente jogadores que pagam bem.

Não se pode pedir a profissionais que joguem por amor à camisola, isso pouco existe, pedimos é que seja "profissional".

Desculpa mas não entendi nada do que escreveste. Não estou a ver a questão?

"A questão" é que justificar o benfiquismo do Lage faz zero sentido. É benfiquista comprado e deixará de ser quando não tiver benefícios.

Não digo que tratará mal o Clube ou que diga que não é, mas ser benfiquista vai muito para além disso.

Tu achas que ser benfiquista (ou não) não conta para nada. E eu compreendo.

Porém, aqui o que se fala é que ele nem benfiquista é. Apenas isto.
Pode ser benfiquista, mas estes treinadores e jogadores, são mais "profissionais" do futebol que adeptos.

Cristiano...voltemos ao inicio: apenas disse para não compares o teu benfiquismo com o dele.
Achas que muitos dos que estão aqui, sendo profissionais abdicariam de algo da sua carreira pelo Benfica? No máximo no final da carreira...

Seriam mais influenciados pelas oportunidades que têm

Muitos? Praticamente ninguém, ou ninguém mesmo.

Mas se fores tu para lá, eu poderei dizer que tu realmente eras benfiquista.
Mesmo sendo benfiquista, o que faria de diferente sendo eu um jogador ou treinador profissional?

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 11:55
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:38
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 11:29
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:09
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 11:08
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:56
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:51
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:43
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 08:40
Citação de: Tellmo em 26 de Janeiro de 2025, 23:17Sente mais o clube do que qualquer outro naquela direção.
Eu também, não sei porque não me chamam para treinador ou jogador.

Ronaldo, nunca te comparares a esse rapaz. "Sente o Clube." eheh

Sente o dinheirinho no bolso, quer lá ele saber do Benfica. Quando sair na quinta, nunca mais quer saber do Clube para nada (embora tenha tudo o que tem por causa Dele).
A questão aqui é que sentir o clube afeta pouco na competência para o cargo.

Até pode sentir que é o maior benfiquista do planeta mas se não for competente isso não vale nada.

As falhas da direção não apagam as suas.

Vai para além disso, ele sente o Clube quando está a mamar do Clube. É apenas este o sentimento.

Se sair amanhã e nunca mais lhe derem tacho nunca mais o verás como benfiquista (até pode lá aparecer a comer um borrego ou outro).
Acho que não estás a ver a questão, isto são gajos que são profissionais, são poucos os jogadores que têm histórias de um só clube por exemplo. Mesmo esses, são normalmente jogadores que pagam bem.

Não se pode pedir a profissionais que joguem por amor à camisola, isso pouco existe, pedimos é que seja "profissional".

Desculpa mas não entendi nada do que escreveste. Não estou a ver a questão?

"A questão" é que justificar o benfiquismo do Lage faz zero sentido. É benfiquista comprado e deixará de ser quando não tiver benefícios.

Não digo que tratará mal o Clube ou que diga que não é, mas ser benfiquista vai muito para além disso.

Tu achas que ser benfiquista (ou não) não conta para nada. E eu compreendo.

Porém, aqui o que se fala é que ele nem benfiquista é. Apenas isto.
Pode ser benfiquista, mas estes treinadores e jogadores, são mais "profissionais" do futebol que adeptos.

Cristiano...voltemos ao inicio: apenas disse para não compares o teu benfiquismo com o dele.
Achas que muitos dos que estão aqui, sendo profissionais abdicariam de algo da sua carreira pelo Benfica? No máximo no final da carreira...

Seriam mais influenciados pelas oportunidades que têm

Muitos? Praticamente ninguém, ou ninguém mesmo.

Mas se fores tu para lá, eu poderei dizer que tu realmente eras benfiquista.
Mesmo sendo benfiquista, o que faria de diferente sendo eu um jogador ou treinador profissional?

Nada. Ou és competente ou não és.

Lage, um grande benfiquista? Desculpa lá mas não. Benfiquista sou eu ou nós.

Benfanatic

Citação de: Tellmo em 27 de Janeiro de 2025, 11:46Desculpem mas eu vejo ali esforço por parte do Lage para não perder os adeptos. Até acho que se devia de conter.

Não me lembro de um treinador no Benfica que se esforçasse tanto para se tentar justificar e desculpar-se do que tem acontecido e aqui é mérito porque o banana do presidente não tem a coragem de dizer o que seja. Alguém que diga que esse gajo é o presidente, não é um adepto. Como não está ao lado do presidente na conferência de impresa?

Se tem qualidade ou não para ser treinador do Benfica já é outra história... 
Por exemplo, não faz sentido aquele último onze... António em vez de Araújo? Kokçu (terrível nestes últimos 2 jogos) em vez de Aursnes? Schelderup no banco quando mostrou ser neste momento melhor do que outro qualquer extremo? Cabral em vez do gajo que meteu 3 golos ao Barcelona? Se a ideia era fazer descansar que não faça isso com metade da equipa pois isto não é a taça da liga. Não consigo acreditar que não haja aqui mão da direcção!!!!!!!!!

O próprio Cabral já não devia ter saído do onze após o jogo contra o Farense. E o Barreiro após o jogo contra o Famalicão. Isto se o critério é a meritocracia.