Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

Chelas

Não acredito nessa notícia

RaGaZzO_RuY

Eu não quero acreditar que isso seja verdade.

Por outro lado, olho para quem gere o Benfica e...

Vincent

Citação de: Londrino-85 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:25
Citação de: Vincent em 28 de Fevereiro de 2025, 08:22
Expandir...
Citação de: dsdsds44 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:16Duvido que essa cláusula de 1 milhão exista.

Nunca ouvi falar ou li sobre nenhum caso em que um clube pagasse para anular a opção de compra de outro clube.

Normalmente têm sim uma cláusula de recompra, como o Carreras.

Casemiro

https://blogvisaodemercado.pt/2015/06/05/oficial_5-2/

ISto não foi uma cláusula, foi uma indemnização, e de metade do valor da cláusula de compra (no caso deviam ser 5M). Isso ainda acreditaria...

É exactamente a mesma situação. A única diferença é que no caso do Casemiro ficou acordado que a cláusula era 7.5M e aqui apenas 1M de trocos.

player12

Citação de: Londrino-85 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:13
Citação de: cristiano_1904 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:08
Expandir...
Citação de: Ivo_M em 28 de Fevereiro de 2025, 05:56
Citação de: Billy the Kid em 28 de Fevereiro de 2025, 05:46
Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Fevereiro de 2025, 03:08Vem na capa do Record aquela informação do outro dia.

Roma pode anular a opção de compra do Benfica por 1M

Contrato de 6 meses (até 30 de junho de 2025)...
Por que cargas de água a Roma tem de pagar por um jogador que é seu, no final do empréstimo?
"Resgate"? Qual resgate?
Resgate faria sentido se houvesse uma janela de mercado antes do fim do empréstimo (por exemplo, o Benfica teria de indemnizar o Rio Ave se resgatasse Martim Neto em janeiro).
Agora, pagamento de resgate no fim de empréstimo? Porquê? Para quê?
Se o Benfica tem opção de compra pelo jogador, é só accionar o direito de opção. A Roma poderia ter direito de recompra, mas nunca de "resgate" de um jogador que é seu, num final de empréstimo. Se a cláusula não é accionada, o jogador regressa à Roma (sem necessidade de pagamento de um suposto resgate que nem faz sentido que exista, pois o empréstimo termina a 31 de junho.

Parece-me óbvio. Se o Benfica quiser pagar os 10M, a Roma pode rejeitar pagando 1M ao Benfica.

mal comparado, é como nos contratos de promessa compra e venda de uma casa. Se te comprometes a vender por um valor e depois voltas atrás tens de pagar um compensação ao comprador.
Para isso não terias cláusula de compra.

Tb me custa a acreditar nisto. Era preciso os nossos dirigentes serem burros...qual era a lógica de aceitar 1M? Se estavam desesperados (nós), simplesmente aceitavam se cláusula como disseste e muito bem.
Mas eles são!

franciscoafonso

Citação de: Londrino-85 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:15
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2025, 07:57Tenho dúvidas que a cláusula exista, no entanto, a existir....se o jogador quiser voltar a esta Roma prova que é burro...

Tb é verdade. Tal como o Carreras querer voltar ao unite. Se o fizerem, são muito pouco ambiciosos.
Sao situações incomparáveis. O Carreras tem de ser comprado e aceitar um contrato do United. O Dahl tem contrato com a Roma e se a cláusula existir é um empréstimo como outro qualquer sem cláusulas. Não é tido nem achado.

Acredito que a cláusula exista simplesmente porque é bastante mais na linha daquilo que é esperado do Benfica. Foram buscar um gajo à pressa no último dia do mercado para encher um buraco. Simplesmente o gajo saiu melhor que a encomenda, tal como o próprio treinador já admitiu.

Londrino-85

Citação de: Vincent em 28 de Fevereiro de 2025, 08:30
Citação de: Londrino-85 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:25
Expandir...
Citação de: Vincent em 28 de Fevereiro de 2025, 08:22
Citação de: dsdsds44 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:16Duvido que essa cláusula de 1 milhão exista.

Nunca ouvi falar ou li sobre nenhum caso em que um clube pagasse para anular a opção de compra de outro clube.

Normalmente têm sim uma cláusula de recompra, como o Carreras.

Casemiro

https://blogvisaodemercado.pt/2015/06/05/oficial_5-2/

ISto não foi uma cláusula, foi uma indemnização, e de metade do valor da cláusula de compra (no caso deviam ser 5M). Isso ainda acreditaria...

É exactamente a mesma situação. A única diferença é que no caso do Casemiro ficou acordado que a cláusula era 7.5M e aqui apenas 1M de trocos.

Não quero acreditar que sejam tão incompetentes. Temos que esperar para ver, de qq maneira.

Londrino-85

Citação de: franciscoafonso em 28 de Fevereiro de 2025, 08:33
Citação de: Londrino-85 em 28 de Fevereiro de 2025, 08:15
Expandir...
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2025, 07:57Tenho dúvidas que a cláusula exista, no entanto, a existir....se o jogador quiser voltar a esta Roma prova que é burro...

Tb é verdade. Tal como o Carreras querer voltar ao unite. Se o fizerem, são muito pouco ambiciosos.
Sao situações incomparáveis. O Carreras tem de ser comprado e aceitar um contrato do United. O Dahl tem contrato com a Roma e se a cláusula existir é um empréstimo como outro qualquer sem cláusulas. Não é tido nem achado.

Acredito que a cláusula exista simplesmente porque é bastante mais na linha daquilo que é esperado do Benfica. Foram buscar um gajo à pressa no último dia do mercado para encher um buraco. Simplesmente o gajo saiu melhor que a encomenda, tal como o próprio treinador já admitiu.

Mas se assim fosse, vinha sem cláusula, simples. Se isso acontecer, é rezar para que o jogador goste muito de Lisboa.

S-Line

Aquecer para outro comer ?
Isso é típico do Benfica .

O que interessa é fazer bons negócios com o PSG

Kloden

Eu so acredito que a Roma exerca essa clausula (caso exista) se houver outros interessados em comprar o jogador por um valor superior aos 10M od Benfica (e o jogador aceite ir para esse clube). Caso contrario ou o Benfica acciona a clausula de opção e paga os 10M ou o jogador volta a Roma. Nao me parece que a Roma va estar interessada em ficar com o jogador e pagar 1M adicional por ele (e, ja agora, deixar de encaixar 10M).

SuburbanRebel

Citação de: Kloden em 28 de Fevereiro de 2025, 08:54Eu so acredito que a Roma exerca essa clausula (caso exista) se houver outros interessados em comprar o jogador por um valor superior aos 10M od Benfica (e o jogador aceite ir para esse clube). Caso contrario ou o Benfica acciona a clausula de opção e paga os 10M ou o jogador volta a Roma. Nao me parece que a Roma va estar interessada em ficar com o jogador e pagar 1M adicional por ele (e, ja agora, deixar de encaixar 10M).

Sim, concordo com essa visão.

A Roma tem a posição de lateral/ala esquerdo bem preenchida. Os 10 milhões irão dar jeito para reforçar posições em que estão deficitários.

Master SLB

Epah nem quero acreditar nisto do 1 milhão para anular a cláusula de compra. Se for verdade é um ato de gestão muito danoso para o Benfica

Billy the Kid

Diavolo Rosso

Pagamos 0.6M€ pela taxa de empréstimo, a cláusula de anulação é 1M€...

Que raio de negócio foi este? A cláusula de anulação devia ser pelo menos metade da opção de compra.

Che1904

Citação de: Billy the Kid em 28 de Fevereiro de 2025, 09:05

Cláusula de 1 milhão imposta pela Roma!!!
 Que negócio do caralho!!
 É o Rui a negociar e o Billy a comentar!!!
 Só merda