Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

ForçadoBloqueio

Surreal esta merda...surreal! Não tenho palavras.

IloveSLB2014

Malheiro confirmou existência da cláusula

Puches

Caramba, até o empréstimo deste jogador deitam abaixo?
Para quem se preocupa mais com o futebol que com os negócios, esta foi uma grande aquisição. É um reforço de qualidade, que tem garantindo à equipa um equilíbrio que não tinha.
O Carreras o mesmo. Todos criticam estas contratações, mas no fim preocupam-se com as mais-valias, descurando o que deram à equipa (um paradoxo).
Excelentes aquisições, tal como o Bruma, o italiano e o Manu.

Vincent

Citação de: Puches em 28 de Fevereiro de 2025, 23:14Caramba, até o empréstimo deste jogador deitam abaixo?
Para quem se preocupa mais com o futebol que com os negócios, esta foi uma grande aquisição. É um reforço de qualidade, que tem garantindo à equipa um equilíbrio que não tinha.
O Carreras o mesmo. Todos criticam estas contratações, mas no fim preocupam-se com as mais-valias, descurando o que deram à equipa (um paradoxo).

As críticas vêm precisamente do ponto de vista desportivo. Um jogador de qualidade mas que afinal para o ano provavelmente já cá não está...nem o Carreras. Depois, bora lá procurar outra vez um defesa esquerdo.

Josh

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Fevereiro de 2025, 23:08Surreal esta merda...surreal! Não tenho palavras.

"Senão não vinha!" Diz o Malheiro.

Temos que nos sujeitar a negócios de merda destes como se não houvesse alternativas. Pqp

Red Bullet

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Fevereiro de 2025, 23:11Malheiro confirmou existência da cláusula

PQP ainda pensei q fosse uma treta do reco-reco...

Quer dizer, no final da época, empacotamos o Carreras, perdemos o Dahl e
mamamos com o tronco checo ou eslovaco à esquerda, é isso?

nikas

Citação de: LuisPortugal em 28 de Fevereiro de 2025, 22:41Devo ser o único que apesar de reconhecer qualidade ao jogador mas que ainda não vi nada por ai além que justifique este histerismo e pressa para a sua contratação?

Nota-se que tem técnica e que sabe tratar bem a bola, muito certinho e parece decidir bem quando tem de soltar a bola mas acho que isso não chega para decidir se é ou não o lateral esquerdo esquerdo que nós precisamos..

Com isto só quero dizer que ainda é cedo para andarmos a pedir cabeças porque tem cláusula A ou cláusula B, dar mais um tempo ao jogador e ver o que pode acrescentar nas próximas semanas. Se vai continuar a ser aposta mais na frente ou se vai descer e jogar a lateral esquerdo, como defende? E o seu posicionamento? porque se é para jogar na frente também tem de ser capaz de criar desequilíbrios e dar coisas à equipa no capítulo ofensivo se não podemos ter aqui outro Beste.

Yup, se não és o único, és dos poucos.

Soundwave

Citação de: Puches em 28 de Fevereiro de 2025, 23:14Caramba, até o empréstimo deste jogador deitam abaixo?

Andas no mundo por ver andar os outros?

Belo pano quente já agora, como se a crítica fosse ao empréstimo.  :rir:

bnfc

Que mais-valias? Quem é que quer saber de mais-valias para alguma coisa? O problema aqui é exclusivamente desportivo, a Roma pode impedir o Benfica de acionar a opção de compra. Se, por exemplo, só pudéssemos comprar 25% ou coisa que o valha, aí sim, seria um problema de mais-valias que não interessa para nada, já que ficaríamos com o jogador de qualquer forma. Como está, não, não ficamos.

Eu não sabia se o jogador era bom ou não, até achava que os 10M podiam ser exagerados, mas a verdade é que existia uma opção de compra. Se mostrasse qualidade, ficava. Era um negócio interessante nesse sentido porque nos permitia controlar a situação. Como eles fizeram é basicamente dar todo o controlo à Roma. Se o jogador mostrasse qualidade acima da média, nunca poderíamos ficar com ele. E para quem diz que "sem isto, ele ele não vinha" eu respondo "sem isto, podia ter vindo outro que tb acrescentasse e que nos permitisse também preparar a próxima época". Porque ele não é a última bolacha do pacote. Um negócio destes simplesmente não se faz.

L1968

Que bela prenda de anos!!!

Kyoto

Citação de: Carlos Amorim em 28 de Fevereiro de 2025, 17:51
Citação de: nightcrowler em 28 de Fevereiro de 2025, 15:29este negócio é impensável.impensável.

no final e provavelmente o Dahl fica no Benfica, mas é uma estupidez infindável este negócio. sinceramente, se já fico arrepiado cada vez que penso no negócio Carreras, este ainda consegue ser pior. aliás, consegue ser muito pior.

colocar uma cláusula de opção de 10 milhões por um jogador que custou 4 milhões há 6 meses e não jogou, já me parece uma atrocidade negocial. colocar a hipótese de ser cortada a opção de compra, por um valor simbólico como 1 milhão... epá... epá...

sinceramente, e desculpem, mas comam cornos. isto é brincar ao futebol. um orçamento de 200 milhões e brincam ao futebol
E a questão é mesmo essa. O dahl praticamente não jogou nada na Roma mas nós aceitamos uma cláusula de 10 milhões, o que mais que duplica o investimento de 4 milhões da Roma , que ainda ficam com uma percentagem de 10 ou 15% de mais valias, não sei bem o valor, e nós ainda permitimos que incluam uma cláusula que permite anular a nossa opção, lol.
Que amadorismo.
Foi o mesmo com o carreras. Acaba a temporada no banco, com o aursnes a titular na lateral esquerda, e mesmo assim ainda permitimos uma cláusula de recompra de apenas 20 milhões, lol.
O que isto demonstra é que eles foram buscá-los mais para tapar buracos do que propriamente por convicção.
Ou então não sabem negociar.
E ainda estou para ver se se confirma o rumor de que a cláusula do amdouni tem mesmo de ser acionada. Era o fim da macacada, lol.

Obviamente que esta direccao tem problemas em negociar jogadores.

Pagou 14M pelo Jurassek, um jogador com apenas 1a epoca na liga checa. Um valor claramente desajustado tendo em conta o historico de vendas dessa liga.

Pagou 20M pelo Cabral, depois de ter custado o mesmo a fiorentina um ano antes e ter flopado em florença.

Venda do Neves abaixo do seu valor de mercado pq encomendaram ao mendes uma venda por desespero.

Nao faltam exemplos.

força Benfica

O Rui quando vir explicar o mercado de inverno em fevereiro vai esclarecer tudo sobre isto.

S-Line

Ainda pensei que fosse piada. Dei o benefício da dúvida ... afinal sim ... somos mesmo um microondas.

Vamos aquecer um belo prato (pelos vistos) para estar no ponto para outros comerem .

slbenfica_croft

Eu já nem digo nada.

Meus caros, há eleições em breve.

É tudo o que posso dizer. Só se deixa enganar pela enésima vez quem quer.

20Nico Gaitan20

Rezar para que a Roma nao o queira.

É a unica coisa a fazer sinceramente.

Estamos completamente refens deles