Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Dandy

Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 13:25o voto é sempre pessoal, certo? Não vou poder ir a Lisboa mas tenho quem me fizesse o favor de lá ir representar-me, se fosse possível, com os devidos cartão de sócio e cartão de cidadão..

Impossível.

Il trattore

Citação de: Barolas em 07 de Março de 2025, 11:57E boleia?
De onde és? Há malta do norte a mobilizar e a oferecer boleia nas redes sociais 

fdpdc666

Vai decorrer este Sábado, das 9h30 às 22h30, a votação pelos sócios do Benfica da proposta de novos estatutos do clube, cuja ultima alteração remonta a 2010.
Neste Tema do Dia, apontamos as principais alterações propostas nos novos estatutos e o que significam para a vida dos sócios do clube.

00:00 Introdução
00:19 O que está em causa neste processo de voto?
01:52 Quais são as principais medidas que vão ser alteradas com esta proposta?
04:56 Como estão a reagir os sócios do Benfica?

just Benfica

dá para votar apresentando a app? estou sem o meu cartão de sócio

pirolito1

Citação de: just Benfica em 07 de Março de 2025, 13:49dá para votar apresentando a app? estou sem o meu cartão de sócio
Dá. A app tem a mesma função que o cartão de sócio ou Red Pass físicos.

O Património

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Março de 2025, 12:51
Citação de: O Património em 07 de Março de 2025, 12:45
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:40
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:38
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:34
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 07 de Março de 2025, 12:28
Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 10:33As Casas estão em manobras ativas pela reprovação dos novos estatutos por terem perdido o direito de voto! Façam o que puderem para abrir os olhos a quem conseguirem!

"ah e tal qt mais pessoas votarem melhor, coiso e tal"

quantas vezes essa grupeta tirou o seu tempo e dinheiro para estar nas AGs?

agora vão provavelmente com bilhete e farnel grates servir de rebanho

bem vistas as coisas, as propostas já foram aprovadas nas AGs...

Maioria que vai nem pode votar sequer.
Acho que estão a fazer um filme com as casas onde não há.

Só uma casa tem 50 votos. Nas casas tens por norma muitos velhotes, que à partida são sócios com longevidade, para além de serem frequentadas maioritariamente por vieiristas.

Dito isto, que haja uma mobilização massiva do lado do bem.

Tenho muito mais receio dos vieristas e ignorantes que vão votar que dos sócios que vêem das casas.

Não esquecer o factor marosca.
Aliás, os soldadinhos pagos pela direcção e que pululam nas redes sociais já andam a dar o mote para o chumbo.

é ler os comentários a este post do Noronha:

https://x.com/jnoronhalopes/status/1897962872077971654

Não uso o X, podes mostrar alguns, por favor?

Arkadievna

Se a revisão dos estatutos não obtiver os 75% a favor, os estatutos do clube revertem para os que foram aprovados há uns meses (a proposta da direcção), ou voltam para os estatutos do Vieira?

ff77

Citação de: Arkadievna em 07 de Março de 2025, 14:38Se a revisão dos estatutos não obtiver os 75% a favor, os estatutos do clube revertem para os que foram aprovados há uns meses (a proposta da direcção), ou voltam para os estatutos do Vieira?
Estatutos do Vieira

lucasslb1904

Citação de: O Património em 07 de Março de 2025, 14:37
Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Março de 2025, 12:51
Citação de: O Património em 07 de Março de 2025, 12:45
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:40
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:38
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Março de 2025, 12:34
Citação de: ff77 em 07 de Março de 2025, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 07 de Março de 2025, 12:28
Citação de: Shroom em 07 de Março de 2025, 10:33As Casas estão em manobras ativas pela reprovação dos novos estatutos por terem perdido o direito de voto! Façam o que puderem para abrir os olhos a quem conseguirem!

"ah e tal qt mais pessoas votarem melhor, coiso e tal"

quantas vezes essa grupeta tirou o seu tempo e dinheiro para estar nas AGs?

agora vão provavelmente com bilhete e farnel grates servir de rebanho

bem vistas as coisas, as propostas já foram aprovadas nas AGs...

Maioria que vai nem pode votar sequer.
Acho que estão a fazer um filme com as casas onde não há.

Só uma casa tem 50 votos. Nas casas tens por norma muitos velhotes, que à partida são sócios com longevidade, para além de serem frequentadas maioritariamente por vieiristas.

Dito isto, que haja uma mobilização massiva do lado do bem.

Tenho muito mais receio dos vieristas e ignorantes que vão votar que dos sócios que vêem das casas.

Não esquecer o factor marosca.
Aliás, os soldadinhos pagos pela direcção e que pululam nas redes sociais já andam a dar o mote para o chumbo.

é ler os comentários a este post do Noronha:

https://x.com/jnoronhalopes/status/1897962872077971654

Não uso o X, podes mostrar alguns, por favor?

Gosto do Noronha Lopes, queria que tivesse ganho em 2020, mas tenho que concordar com algumas críticas, depois das eleições de 2020, "desapareceu do mapa"...

Seria mais unânime pelo menos para mim uma pessoa ativa na vida do clube pelo menos mensalmente, já nem falo diariamente.
O Noronha Lopes voltou a aparecer faz pouco tempo na vida do clube. Foi muito pouco ativo neste espaço de 5 anos.
Mas como disse de principio, gosto dele, gostei muito da campanha dele em 2020 etc mas há críticas que merece.

tvelas

O Fura-Redes

tenho sempre mandado DMs aos meus contactos que sei que são sócios antes de todas as AGs de estatutos.

nunca vi mobilização como esta! Vai tudo e levam malta!

Não podemos falhar amanhã. tudo à Luz. Há aqui realmente uma oportunidade.

30min à Benfica

Citação de: O Fura-Redes em 07 de Março de 2025, 15:00tenho sempre mandado DMs aos meus contactos que sei que são sócios antes de todas as AGs de estatutos.

nunca vi mobilização como esta! Vai tudo e levam malta!

Não podemos falhar amanhã. tudo à Luz. Há aqui realmente uma oportunidade.

nem mesmo o mau tempo nos vai parar

Bethoven

Com a porcaria de tempo que vai estar amanhã, já viram como isto vai correr ou estou só eu a adivinhar?

Uma confusão do crl, com muitos a querer ir votar mais próximo da hora do jogo, e acabar por votar só a malta das casas já pré avisada disto com o dia marcado!

Se eu adivinho o caos, será que alguém se está a precaver.....

rdr10

Eu era um dos gajos mais confiantes que isto passaria sem grandes stresses, via nas ags que os vieiristas tinham quase todos abandonado o barco e o (in)sucesso do Benfica fazia com que muitos ex vieiristas mas "new born costistas" andassem calados como os ratos que são.

Agora custa me muito a acreditar que isto passe, a jogada das casas foi muito bem pensada pelos ditadores, os chefes das quadrilhas receberam instruções claras para a mensagem passada ser "votar não pela sobrevivência das casas", e vejo muito bom benfiquista que não está minimamente preocupado em ir la votar.

Espero estar redondamente enganado mas será chumbado e o clube perderá a penúltima batalha antes de perder a guerra em Outubro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Garanti mais 100 votos amanhã no sim (50+50)...que todos façam o seu trabalho.