Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

DD

Citação de: ramasr em 08 de Março de 2025, 15:57
Citação de: DD em 08 de Março de 2025, 15:55
Citação de: Il trattore em 08 de Março de 2025, 15:50Há autocarros de casa a apelar ao voto no sim. Vamos, caralho!
Entao fui eu que tive muito azar, pq tudo o que oiço de pessoas de casas aqui a volta do estadio é a dizer que lhes indicaram o voto não

A maioria das casas tem interesse no não, a votação ser neste dia desvirtua isto tudo. Não quer dizer que todo o pessoal dos autocarros votem não mas 80 a 90% vota não. É o suficiente para impedir a aprovação.
É isto...

Carlos Barbosa

O argumento da antiguidade para justificar a discrepância no número de votos por sócio, é facilmente desmontada.

Até ver,essa forma de estratificar permeando a antiguidade e consequentemente os adeptos mais velhos (como se isso significasse maior descernimento) deu no seguinte:

Manuel Damásio
João vale e Azevedo
Luís Filipe Vieira
Rui Costa

Quem é que elegeu esta gente?

Dandy

Citação de: SG Ventil em 08 de Março de 2025, 15:32
Citação de: DD em 08 de Março de 2025, 15:25Nao ha hipotese nenhuma de os novos estatutos serem aprovados hoje.
Acabei de passar por dois grupos de socios de casas em que a conversa era:
"vamos votar contra, porque nos disseram la na casa que estes novos estatutos nao sao bons para as casas, veja la não se engane..."

Enfim...

Vou fazer uma observação que não me parece polémica.

O sócio do Benfica com mais de 45 anos não é mais inteligente que um saco de parafusos.

Basta ouvir essa malta mais velha que vem das terrinhas a falar. Não só não entendem nada de futebol como não conseguem articular uma frase com princípio meio e fim.

E são homens que se revêm nos vieiras da vida porque se projectam em imbecis com a quarta classe que chegaram longe com trafulhices.

Nas últimas eleições, foram estes os resultados oficiais:

» Rui Costa, 682.841 votos (provenientes de 33.754 sócios)

» Francisco Benitez, 98.923 votos (provenientes de 5.043 sócios)

Quer isto dizer que:

» O sócio que votou em Rui Costa detinha, em média, 20,2 votos

» O sócio que votou em Francisco Benitez detinha, em média, 19,6 votos

Cai por terra, portanto, a teoria (ridícula) de que "só os velhos é que votam Rui Costa/Vieira".

merlim

Citação de: rsd em 08 de Março de 2025, 15:26Dá para votar mostrando apenas o cartão de sócio na app?

Acho que não. Tens de levar o cartão físico.

GS_

Citação de: merlim em 08 de Março de 2025, 16:04
Citação de: rsd em 08 de Março de 2025, 15:26Dá para votar mostrando apenas o cartão de sócio na app?

Acho que não. Tens de levar o cartão físico.

Dá sim. Eu mostrei o cartão digital da app e votei.

força Benfica

15h30 | Decorridas 6 horas desde a abertura das urnas no Pavilhão n.º 1 do Benfica, 3590 sócios do Glorioso votaram a proposta.

Indiana Jonas

Citação de: Carlos Barbosa em 08 de Março de 2025, 15:59O argumento da antiguidade para justificar a discrepância no número de votos por sócio, é facilmente desmontada.

Até ver,essa forma de estratificar permeando a antiguidade e consequentemente os adeptos mais velhos (como se isso significasse maior descer momento) deu no seguinte:

Manuel Damásio
João vale e Azevedo
Luís Filipe Vieira
Rui Costa

O maior problema nem é a antiguidade. É a capacidade eleitoral passiva do betão, que confere, de forma quase automática, 14.900 votos ao candidato do regime (298 casas x 50 votos).

Sickness:SLB

Citação de: ramasr em 08 de Março de 2025, 15:57
Citação de: DD em 08 de Março de 2025, 15:55
Citação de: Il trattore em 08 de Março de 2025, 15:50Há autocarros de casa a apelar ao voto no sim. Vamos, caralho!
Entao fui eu que tive muito azar, pq tudo o que oiço de pessoas de casas aqui a volta do estadio é a dizer que lhes indicaram o voto não

A maioria das casas tem interesse no não, a votação ser neste dia desvirtua isto tudo. Não quer dizer que todo o pessoal dos autocarros votem não mas 80 a 90% vota não. É o suficiente para impedir a aprovação.

E assim se desvirtua isto tudo. Desinformação, ignorância, votar por votar.

Camisola_20

Citação de: Il trattore em 07 de Março de 2025, 19:11Bruno Costa Carvalho e o seu movimento irão votar contra e está a apelar pelo voto no seu FB. Nojo absoluto.

Não surpreende.

Enganou muito tanso ao longo dos anos achando que era oposição ao Vieira quando se percebia e muito bem que era um fantoche para enganar tolos.

Ainda bem que tipos como ele deixaram de ter antena. Representa o pior que há no Benfica.

ramasr

Citação de: Indiana Jonas em 08 de Março de 2025, 16:11
Citação de: Carlos Barbosa em 08 de Março de 2025, 15:59O argumento da antiguidade para justificar a discrepância no número de votos por sócio, é facilmente desmontada.

Até ver,essa forma de estratificar permeando a antiguidade e consequentemente os adeptos mais velhos (como se isso significasse maior descer momento) deu no seguinte:

Manuel Damásio
João vale e Azevedo
Luís Filipe Vieira
Rui Costa

O maior problema nem é a antiguidade. É a capacidade eleitoral passiva do betão, que confere, de forma quase automática, 14.900 votos ao candidato do regime (298 casas x 50 votos).

Essa é que é essa como dizia a minha bisavó.

Elvis the Pelvis

Nunca percebi bem o poder que as casas têm. Entendo o objectivo que era perpetuar no poder o traficante de droga, mas em nenhum clube do mundo se passa o mesmo.

Aaa.1994

Malta, para quem entra pelo Colombo por que lado fica mais perto ir ao pavilhao?

ramasr

Citação de: força Benfica em 08 de Março de 2025, 16:10
Citação de: maior que portugal em 08 de Março de 2025, 15:59São 16h quantas pessoas já votaram alguém me sabe dizer?

As 15h30 quase 3600.

A afluência tem de aumentar, 600 sócios por hora é ridiculo.

Camisola_20

Citação de: Alento em 08 de Março de 2025, 15:40
Citação de: SG Ventil em 08 de Março de 2025, 15:32
Citação de: DD em 08 de Março de 2025, 15:25Nao ha hipotese nenhuma de os novos estatutos serem aprovados hoje.
Acabei de passar por dois grupos de socios de casas em que a conversa era:
"vamos votar contra, porque nos disseram la na casa que estes novos estatutos nao sao bons para as casas, veja la não se engane..."

Enfim...

Vou fazer uma observação que não me parece polémica.

O sócio do Benfica com mais de 45 anos não é mais inteligente que um saco de parafusos.

Basta ouvir essa malta mais velha que vem das terrinhas a falar. Não só não entendem nada de futebol como não conseguem articular uma frase com princípio meio e fim.

E são homens que se revêm nos vieiras da vida porque se projectam em imbecis com a quarta classe que chegaram longe com trafulhices.
Que conversa de merda para não dizer outra coisa. Já dividem os adeptos do Norte com os do Sul, agora um divisão por faxa etária, claro está...

Tenho 50 anos e participei ativamente no movimento Rua Vieira.

Mete me nojo essa conversa dos novos e dos velhos.

Olha que infelizmente ele tem razão.

Não são todos mas são muitos. Conheço demasiado que encaixam neste estereótipo.

É triste, sim. É feio dizer aquilo, é. Mas é infelizmente bastante verdade.

Pode custar, mas infelizmente é isto.