João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Pedro Nunes 28

Citação de: Menino de Ouro RS em 28 de Maio de 2025, 20:12
Citação de: DD em 28 de Maio de 2025, 19:57
Citação de: Menino de Ouro RS em 28 de Maio de 2025, 19:53Pode haver surpresa na lista ou a apoiar a sua candidatura

Que rebenta com qualquer candidatura
Hummmm...algum ex jogador / ex treinador??
Ex jogador
Aimar ?

@VIP89SLB

Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2025, 18:01Votei a favor de JNL em 2020 porque concordei com as suas ideias e gostava da sua equipa.

Durante estes 5 anos, fui concordando com as suas esporádicas opiniões, quer em AG's quer à CS.

As minhas expectativas são portanto altas. Mas não tem voto em branco. Quero ouvir todos os candidatos de alternativa, quero ver as suas equipas para cada órgão.

Quero discussão, quero alternativas. Não quero cultos de personalidade, não quero carneirismos.

Felizmente temos estatutos novos que nos permitem isto.

Sei que não votarei Rui Costa. Isso sim. 50 votos para a mudança.
Quero começar por deixar claro que gosto da figura JNL. Gosto da postura, gosto do currículo,e gosto especialmente de 2 pessoas que é quase ponto assente que estarão na sua lista,e que pelas suas competências e principalmente valores,podem trazer algo muito positivo para o Benfica, Vítor Paneira e Nuno Gomes.

E quero também desde já acrescentar que qualquer voto no sentido da mudança é um voto positivo,e que á data de hoje JNL tem a minha preferência, com os dados que temos.

MAS SABEMOS MUITO POUCO!

Por isso faz-me uma enorme confusão este culto de personalidade que existe em torno de João Noronha Lopes, como se fosse o salvador ou a única opção credível para o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.(Parece que não se aprende nada com a história).

Até porque se percebeu nas eleições de 2020, que apesar das competências a nível de gestão( o currículo fala por si) ,apesar do carisma, não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica. Inclusive retirou ideias da campanha de RGS.

E ao contrário do que possa parecer, isto é também um grande elogio, não apenas uma crítica. Porque dadas as circunstâncias,se percebeu que JNL deu o corpo às balas em representação de todos nós. Enfrentar o Vieirismo é uma tarefa hercúlea, por isso imagino que tenha metido o coração á frente da razão e não tinha tido tempo para uma adequada preparação.
Por outro lado, retirar as boas ideias de onde quer que sejam é sinal de inteligência e humildade.

Mas 2025 não será como 2020. Não faz sentido reduzir as opções da oposição exclusivamente a JNL.
Até porque ao dia de hoje já temos outro candidato . E esse candidato, que já tem meses de 'campanha' , ele próprio, ainda não passou dos traços gerais do seu projeto,o que também não fazia sentido,pois isso tem de ser feito muito mais em cima das eleições para não se perder o efeito no tempo.

Posto isto,e concordando com a segunda parte do teu comentário, é preciso promover o debate, é preciso não haver culto de personalidade, é preciso votar pelo projeto,pelas competências, e decidir com consciência. Partindo sempre do pressuposto que será num candidato que signifique a mudança.

Olhando para as alternativas viáveis, obviamente vejo em JNL a figura institucional que o Benfica precisa, não tanto em Manteigas.

Mas Manteigas tem competências a nível jurídico e conhecimento daquilo que vai encontrar que tem muito valor.
Muitas pessoas defendem a integração de Manteigas numa direção de Noronha, que concerteza seria uma mais valia. Sinceramente não é o caminho que mais me agrada, prefiro ter uma oposição credível e com espírito de crítica construtiva,pois só assim se evolui.
E não é preciso ser dirigente para colaborar com o Benfica aproveitando as suas competências.

É ALTURA DE FINALMENTE TODOS OS BENFIQUISTAS COLOCARAM O CLUBE Á FRENTE DOS SEUS INTERESSES PESSOAIS,e isto serve para dirigentes, candidatos, sócios e adeptos,pois só assim é possível inverter esta espiral que já dura há 30 anos!

RaGaZzO_RuY

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2025, 20:14A verdade é que os apoios conta muito para o voto da chalupada. O Vilarinho derrotou o vale e azevedo com o apoio do Eusébio e a promessa do jardel. Diria aliás que foi fundamentalmente o apoio do Eusébio.
Claro que hoje já não temos o Eusébio entre nós, mas é importante cativar os nomes Sagrados.

Fui bem enganado por essa promessa desse senhor!

Nem vale a pena relembrar depois o que o Jardel fez no outro lado...

Enfim. Benfica e os seus presidentes...

GoloDeLetra

Jack Teller

Citação de: Paulojdsc em 28 de Maio de 2025, 20:21
Citação de: Menino de Ouro RS em 28 de Maio de 2025, 19:53Pode haver surpresa na lista ou a apoiar a sua candidatura

Não existe ninguem que faça isso.
Só existe um que fazia tombar a balança, Manuel Rui Costa. Hoje em dia não existe ninguém com esse nível de aura parola.
Cardozo e Jonas deve ser o mais parecido que temos, não sei se não vai ser o João Vieira Pinto.

Bailey

Se é ex-jogador às tantas o Renato Sanches vai trair o ruim e vai apoiar o noronha

Chuck

Citação de: zizou em 28 de Maio de 2025, 20:17

Simões, Nuno Gomes, Cardozo, Jonas ; Gaitan, Isaias?

Nuno Gomes não seria grande novidade, Mozer e Isaías também o apoiaram no passado. Talvez o Cardozo pudesse ter mais impacto.

Mas estrangeiros que mencionaste, não estou a ver nenhum a envolver-se neste tema.

Toni parece estar do outro lado. Talvez o Simões mas apostava mais num Aimar.

Tacuara_7

Exato. O unico que podia fazer isso, e ja fez, infelizmente nao esta entre nos

FelipeVazTé1904

Baron_Davis

Citação de: xico17 em 28 de Maio de 2025, 17:02Houvesse a mesma exigência pela atual direção que alguns têm pelos candidatos da oposição.

Ora bem

uma coisa são os bots chalupas, outra é quererem o candidato super mega hiper perfeito

NoNickBoy

Só de saber que o Mattamouros vai estar certamente com ele, já que são cunhados, não me interessa essa bomba que o vai acompanhar.

Aliás bomba é o Mattamouros que ajudou a meter o ex bigode a comer sandes de atum de manhã a ver o sol aos quadrados

matadu

Citação de: zizou em 28 de Maio de 2025, 20:33Desconfio que o Rui Costa nem vai a eleições.

Achas que ele e os parças se arriscarão a ir presos?

Se não for ele, vai outro qualquer da corja.

_fv_

Como é que ninguém ainda disse o nome certo. Pensem em um ex-jogador que se falar implode o vieirismo de uma vez!

Slb04Sempre

Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 20:45não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica.

ahahahahahah

filc

Citação de: Jack Teller em 28 de Maio de 2025, 20:46

Só existe um que fazia tombar a balança, Manuel Rui Costa. Hoje em dia não existe ninguém com esse nível de aura parola.
Cardozo e Jonas deve ser o mais parecido que temos, não sei se não vai ser o João Vieira Pinto.

Nem o Rui Costa, o único era o Eusébio