João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

RGouveia.SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2025, 13:01JNL vai dar entrevista para a CNN esta noite

No mesmo dia em que temos entrevistas dele na Bola e no Rascord.

Isto pode parecer de somenos para muita gente, mas indicia poder mediático, connects e influência. E para se derrubar um regime altamente entranhado há décadas é necessário ter influência, mexer-se nos altos círculos e ter os contactos certos para penetrar na opinião pública.

luckynascimento

A entrevista d'A Bola não está em formato digital em lado nenhum?

Stigmat

Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Junho de 2025, 13:19
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2025, 13:01JNL vai dar entrevista para a CNN esta noite

Isto pode parecer de somenos para muita gente, mas indicia poder mediático, connects e influência. E para se derrubar um regime altamente entranhado há décadas é necessário ter influência, mexer-se nos altos círculos e ter os contactos certos.

CNN Portugal é do mesmo grupo da TVI e rádio comercial. Normal ter palco.

Salvio18

Citação de: _1962_ em 05 de Junho de 2025, 08:58Acabei de ver a entrevista completa, é um dos meus grandes traumas como benfiquista (e tenho muitos, vivi o Vietname todo) que o JNL não tivesse sido eleito em 2020.

Vou apenas destacar meia dúzia de pontos desta entrevista que o JNL insistiu em salientar e que eu acho fundamentais para o presente e o futuro de um Benfica vencedor e saudável, mas aconselho a todos a verem a entrevista na íntegra para tirarem as vossas próprias conclusões.

1. Trazer os melhores nas mais diferentes áreas e faze-los trabalhar em conjunto em prol do Benfica.
Atrair e captar competência, organizar essa competência para a aproveitar em benefício do Benfica e  liderar essa competência com uma visão estratégica clara criando assim uma cultura vencedora transversal a todo o clube. Tudo aquilo que falta ao clube actualmente.

2. Não ter medo de ir contra a corrente do futebol português para defender os interesses do Benfica. Totalmente o oposto do Rui Costa.

3. Formar para vencer e não para vender. Não se fez o suficiente para reter o João Neves mais tempo, que era completamente inadmissível ele ganhar menos 4 ou 5x de que outros jogadores que nem sequer eram titulares.

4. O problema não é gastarmos muito dinheiro, o problema é gastarmos muito mal esse dinheiro. Referiu o aumento exponencial das despesas com serviços externos, as contratações sem sentido, o mau aproveitamento do potencial da marca Benfica.

5. É  preciso falar com os rivais sem medo e na cara nos momentos certos, o Benfica não pode-se encolher perante os outros no futebol português. Deu o exemplo da última reunião dos presidentes dos clubes.

6. Nas modalidades não basta fazer equipas para competir é preciso vencer. Mais profissionalismo, mais competência, mais organização, mais transparência e mais cultura do que é ser o Benfica.

Gostei muito de o ouvir, foi assertivo mas também tomou posições fortes e claras. Sem medo de dizer as coisas como elas são. Falou como um presidente capaz de liderar o Benfica nos desafios que ia vêm.

O que mais me atrai na candidatura do JNL é a insistência dele em trazer competência para dentro do clube, em escolher os melhores para os lugares certos, em identificar os problemas.

Só assim podemos reverter o rumo do clube, só assim podemos salvar o clube do abandono em que vive.

Quem realmente ama o Benfica e tem alguma consciência sabe que estas eleições são fundamentais para cortar de vez e de forma inequívoca com o vieirismo. Os sócios desta vez não podem falhar, é muito mas mesmo muito perigoso manter o rumo em que estamos agora.

Independentemente do candidato que apoiam respeitem todos aqueles que vêm por bem. Eu apoio neste momento o Noronha porque me parece o mais bem preparado ao dia de hoje para assumir o cargo mas não desvalorizo de forma alguma o Manteigas que tem sido extraordinário.

É fundamental haver gente competente a discutir ideias sobre aquilo que o Benfica deve ser, só assim podemos sair deste marasmo em que vivemos.

Apoiar um candidato não nos deve fazer ser contra os outros candidatos, é apenas uma perda de energia e de foco daquilo que realmente importa. E o que realmente importa nestas eleições não é o JNL ou o Manteigas, ou outros que apareçam, o que importa é o Benfica.

Anseio por um Benfica competente, transparente, forte e vencedor.

Temos de mudar, pelo Benfica!

Onde é que se pode ver isso?

IloveSLB2014

Citação de: Naruto em 05 de Junho de 2025, 13:17
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Junho de 2025, 13:08

Entao a apresentação da candidatura dele não pode atrasar ou terá de ser bastante curta para ainda conseguir estar nas instalações da CNN às 20H.
pode ser uma entrevista para a CNN mas nas instalações onde vai apresentar a candidatura. É aguardar

cristiano_1904

Citação de: Stigmat em 05 de Junho de 2025, 13:20

Isto pode parecer de somenos para muita gente, mas indicia poder mediático, connects e influência. E para se derrubar um regime altamente entranhado há décadas é necessário ter influência, mexer-se nos altos círculos e ter os contactos certos.

CNN Portugal é do mesmo grupo da TVI e rádio comercial. Normal ter palco.
Creio que a comercial já não faz parte.

lPhoenix

Citação de: xico17 em 05 de Junho de 2025, 13:17
Citação de: Boddicker em 05 de Junho de 2025, 13:11
Citação de: Stigmat em 05 de Junho de 2025, 13:06Ui, não gostei do termo benfiquistas de Lisboa... e benfiquistas da provincia. E eu sou lisboeta. Pequeno lapso, nada de mais.

Unica coisa que tambem nao me caiu bem

Estão a pensar no termo depreciativo de "provinciano", como quem se refer a alguém de segunda.

Província é um termo absolutamente normal. Ele fala em Lisboa por ser a cidade do clube, e depois refer as províncias, que é basicamente uma forma mais informal de se referir ao resto do país.

Precisamente.

Utilizo bastante esse termo quando quero referir-me à "terra" de um modo mais formal, por exemplo: "Vou para a província".

O problema, como dizes e eu concordo, não é utilizar o termo, mas sim como alguns o conotaram como depreciativo.

sculpture

Citação de: Elvecchio em 05 de Junho de 2025, 13:00
Citação de: sculpture em 05 de Junho de 2025, 12:56
Citação de: Elvecchio em 05 de Junho de 2025, 12:31
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2025, 11:56Só um imbecil deixa de votar Noronha porque é apoiado pelo Vilarinho.
Mas o apoio do Vilarinho irá trazer votos de muito imbecil.

E os votos de um imbecil valem tantos como o de todos os outros. É o que é.

Esta semana já foi o RAP, já foi o Nuno Gomes. Hoje é o Vilarinho.

A maior herança que o Vieirismo nos deixa, é esta capacidade de arranjar um problema para cada solução.
pensava que ja te tinhas reformado  ;D  ;D

Este ano ia-me "reformando" para todo o sempre!
oi...entao?

vasco13

Isto pode parecer de somenos para muita gente, mas indicia poder mediático, connects e influência. E para se derrubar um regime altamente entranhado há décadas é necessário ter influência, mexer-se nos altos círculos e ter os contactos certos para penetrar na opinião pública.
Não tenho dúvidas que, tanto o Pedro Ribeiro como o RAP, conseguem arranjar-lhe, se necessário, connects em vários órgãos de comunicação social escritos e visuais

lancadordedois

Citação de: Red skin em 05 de Junho de 2025, 13:16
Citação de: lancadordedois em 05 de Junho de 2025, 13:12nao gostei muito da esquiva a algumas questoes porque ainda vamos disputar o mundial de clubes e nao quer destabilizar , tal como nao o fez no passado pelos mesmos motivos.
mas compreendi que assim outros nao possam usar como arma de arremesso contra ele.
teve uma postura institucional... e isso é um plus.

nao faz sentido , ou achas que foi uma epoca geral de sucesso ? lol
nao vamos ganhar ou vamos ganhar porque o candidato/socio Noronha disse isto ou aquilo...

mas compreendo enquanto candidato que é  , contudo nao concordo .
contudo nao é grave

RGouveia.SLB

Citação de: vasco13 em 05 de Junho de 2025, 13:22

Não tenho dúvidas que, tanto o Pedro Ribeiro como o RAP, conseguem arranjar-lhe, se necessário, connects em vários órgãos de comunicação social escritos e visuais

Ele próprio também os deverá conseguir, por via da sua reputação e lastro enquanto gestor. Esta malta está habituada a lidar nos altos círculos

lPhoenix

Até estranhamos tanta competência aliada a tanto benfiquismo.

Aka