AG Ordinária | 07/06/2025

Semper_SLB

Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 17:45
Citação de: pedro22 em 07 de Junho de 2025, 14:57Agora imaginem esta AG com os novos estatutos...
Estávamos a 1 votação da demissão da direção!
Que diferença

Faca de dois "legumes".

Um dia, quando tivermos um boa direcção (que não é o caso) também será mais fácil deitá-la abaixo.

Será a Nossa responsabilidade de mantermos o espírito associativo vivo e participarmos nas assembleias gerais de forma a sermos sempre nós a controlar o rumo do clube. Assim as votações irão sempre reflectir o melhor rumo.

E se alguma vez uma boa direção fosse derrubada por algo tão bizarro, seguramente que seria a nossa responsabilidade reeleger a mesma aquando das eleicoes.

Acho que esta adição aos estatutos traz muitos mais benefícios do que os eventuais riscos excepcionais.

Gsound

Já estive em muitas AG's e sou um gajo calmo, que no máximo bate palmas às intervenções.

Mas hoje tive de me levantar e lançar um impropério ou outro ao fernando tavares quando se saiu com aquela do ficar à frente do porco....nunca pensei que se chegasse a este ponto.

Edit: também me passei naquela de 2013 em que o vieira quis sair de fininho....e saiu, mas ouviu umas verdades a caminho da porta.

Dandy

Citação de: bmuc79 em 07 de Junho de 2025, 15:12O cabrãon n tem vergonha e põe o lugar à disposição para eleições?

N tem qualquer legitimidade para tomar decisões sobre uma época que pode não ser o presidente.
Estamos a falar de poucos meses até ás eleições com tanto para decidir...

Vão barricar-se dentro clube?
Demitam-se seus cabrões!

Isto vai ser tipo a PIDE nos dias 25 a 26 de Abril de '74.

Entrincheirados, na "António Maria Cardoso", a lutar pela vida. Bunker Style.

lmoutad

Citação de: Savicevic em 07 de Junho de 2025, 17:01Em casa. Foi uma AG bem mais tranquila do que estava à espera.

Já quase dá pena ver a figura de Rui Costa e as tentativas, desta vez, de vários membros da direção, e justificar o injustificável.

Intervenções na sua maioria pertinentes, de sócios de diversos quadrantes, backgrounds e faixas etárias. Mais uma vez não houve uma única pessoa que tivesse saído em defesa da direção, fosse qual fosse o tema.

Candidatos e potenciais candidatos a marcarem presença com as suas intervenções. Sobre isto, permitam-me que descreva da seguinte forma:

Noronha Lopes com a noção que tem avanço largo sobre todos e fez uma intervenção ao estilo da maioria das que caracterizaram a sua presença em AG nos últimos 5 anos - tom crítico mas algo macio e preocupado em manter imagem de estadista;

Manteigas mais acutilante e deu um bom aperto na questão de tentar forçar o Rui Costa a dizer se é ou não candidato - não sou nada fã do estilo, de tratar o presidente por tu e afins, mas cumpriu ao que se propôs;

Mauro Xavier, mais uma vez, tosquiado. Levava o truque do Nuno Lobo preparado, correu bem numa fase inicial mas depois acabou por se virar contra ele. Saiu de lá colado a Vieira, abandonou mais cedo (consulta às 5), foi vomitar tudo à comunicação social, enfim, mostrou o tipo reles que é.

Cristóvão e Martim. Os dois fraquíssimos, com momentos cringe, intervenções sem qualidade e sem carisma. Neste registo vão andar a lutar com brancos e nulos, se chegarem sequer a outubro.

De resto, foi mais uma demonstração de que a direção está completamente agarrada ao poder e que o mais provável é que precisem - Rui Costa incluído - do Benfica para viver. Não têm intenção de se demitir e todas as declarações proferidas foram-no num horizonte bem mais alargado que outubro. Portanto, não só não saem já como o mais provável é candidatarem-se novamente.

Excelente resumo do que se passou.

Só tenho um comentário mais a fazer, tendo em conta a frase que coloquei a bold.

O Martim Mayer a pouco mais se agarra numa possível candidatura do que à memória do seu (grande) avô. Por convicção pessoal sempre me causou desconforto todo o tipo de nepotismos, e aqui não é excepção.

Esta intervenção dele veio comprovar de algum modo o que pensava.

merlim

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:45
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.

Não estou a falar de % de votantes, estou a falar de conhecimento, capacidade e carisma. São universos à parte.

Também estava a falar disso. O JDM não tem capacidade, nem carisma para ser Presidente do Benfica. A primeira falo com conhecimento sobre a competência como advogado, que ilustra, negativamente, o que poderia ser como Presidente. A segunda pela forma como sucessivamente se apresenta publicamente.

Depreendo pelo que escreves que o JDM, como advogado é mediano, certo?

Dandy

Citação de: MagicSLB em 07 de Junho de 2025, 15:53Não consegui acompanhar devido ao trabalho.. pergunta que interessa

O nosso Benfica voltou ??

Aguenta mais 140.

Cento e quarenta.

Gsound

Citação de: Savicevic em 07 de Junho de 2025, 17:01Em casa. Foi uma AG bem mais tranquila do que estava à espera.

Já quase dá pena ver a figura de Rui Costa e as tentativas, desta vez, de vários membros da direção, e justificar o injustificável.

Intervenções na sua maioria pertinentes, de sócios de diversos quadrantes, backgrounds e faixas etárias. Mais uma vez não houve uma única pessoa que tivesse saído em defesa da direção, fosse qual fosse o tema.

Candidatos e potenciais candidatos a marcarem presença com as suas intervenções. Sobre isto, permitam-me que descreva da seguinte forma:

Noronha Lopes com a noção que tem avanço largo sobre todos e fez uma intervenção ao estilo da maioria das que caracterizaram a sua presença em AG nos últimos 5 anos - tom crítico mas algo macio e preocupado em manter imagem de estadista;

Manteigas mais acutilante e deu um bom aperto na questão de tentar forçar o Rui Costa a dizer se é ou não candidato - não sou nada fã do estilo, de tratar o presidente por tu e afins, mas cumpriu ao que se propôs;

Mauro Xavier, mais uma vez, tosquiado. Levava o truque do Nuno Lobo preparado, correu bem numa fase inicial mas depois acabou por se virar contra ele. Saiu de lá colado a Vieira, abandonou mais cedo (consulta às 5), foi vomitar tudo à comunicação social, enfim, mostrou o tipo reles que é.

Cristóvão e Martim. Os dois fraquíssimos, com momentos cringe, intervenções sem qualidade e sem carisma. Neste registo vão andar a lutar com brancos e nulos, se chegarem sequer a outubro.

De resto, foi mais uma demonstração de que a direção está completamente agarrada ao poder e que o mais provável é que precisem - Rui Costa incluído - do Benfica para viver. Não têm intenção de se demitir e todas as declarações proferidas foram-no num horizonte bem mais alargado que outubro. Portanto, não só não saem já como o mais provável é candidatarem-se novamente.

Bom resumo do que se passou.

Mas há que destacar a declaração de fernando tavares, é assustador....

ARMC95

Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2025, 16:18Então querem aumentar ainda mais os fornecimentos e serviços externos?
Hahahahah, que roubo que para lá vai.
Até outubro vai ser cash out

Savicevic

Citação de: Gsound em 07 de Junho de 2025, 18:04

Bom resumo do que se passou.

Mas há que destacar a declaração de fernando tavares, é assustador....

Sim, faltou mencionar as subidas ao palanque do Tavares e do Nuno Lobo, que foram dois dos momentos mais relevantes.

Tavares com meia-hora de lero lero e a declaração inusitada sobre o andebol, Nuno Lobo que encostou o Rui Costa às cordas mas que saiu de lá colado a Vieira e Mauro Xavier. Aliás, essa parte foi um momento em que o Vieirismo fez friendly fire, o delfim de Vieira de mais de uma década a ser acusado de não ter apoiado uma candidatura que alegadamente tinha Vieira/Seara por trás e defende-se a apontar esse facto. Poético.

Djamb3

Citação de: Glorificus em 07 de Junho de 2025, 15:37Em dia de assembleia geral, o Benfica tem uma chamada a visitar o Benfica Campus nas stories. Não vi a BTV mas nem uma palavra sobre a assembleia geral para a aprovação de contas nas redes sociais. Nem uma notícia sobre o resultado, nem uma foto da assembleia, nem mesmo uma chamada a comparecer,nada!

Em vez de ennaltecerem o associativismo e democracia no Benfica, escondem como se fosse alguma praga.

Incrivel como há sócios que se revêem neste tipo de dirigentes. Esta gente é a anti-tese dos valores do Benfica!

Ha uns tempos sugeriu-se uma nova classe de sócio 'adepto' e sou sinceramente a favor da mesma. Com canais de comunicação para os sócios e outros para quem apenas quer ver a bola a entrar

Marcobola

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 16:39
Citação de: _unum_ em 07 de Junho de 2025, 16:37
Citação de: LA Lakers em 07 de Junho de 2025, 16:16
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Junho de 2025, 16:13Bruno Costa Carvalho
15 min

O ORÇAMENTO DO BENFICA FOI (SEM SURPRESA) CHUMBADO: UMA OPOSIÇÃO POPULISTA E FRACA

O Orçamento do clube Sport Lisboa e Benfica foi chumbado por uma larga maioria.

Mauro Xavier, putativo candidato à Presidência, disse isto no seu discurso à AG: "E deixo claro desde já: voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica Primeiro".

Isto até poderia soar muito responsável, não fosse o orçamento do Clube e não da SAD!

Do que é que Mauro Xavier discorda do orçamento? Queria mais 100 mil euros para o Hóquei ou Basket e menos para o Andebol?

Repito, trata-se do orçamento do Clube e não da SAD e por isso nada tem a ver com o futebol. E o que é isso de pôr o "Benfica Primeiro"? Trata-se apenas de uma frase copiada de Donald Trump... (America First). Haja paciência!

E o que dizer do discurso vazio, populista, de um candidato a esteroides, que foi o do lançamento da candidatura de Noronha Lopes?

15 minutos davam para explicar uma estratégia para o país, quanto mais dar uma visão para o Benfica.

Mas, Noronha Lopes, nesse tempo, apenas fez ataques populistas, disse frases feitas, gritou muito "Benfica", mas não saiu dali nem uma só ideia para o futuro do nosso clube, a não ser a forma completamente errada de como ele olha para a centralização dos direitos de televisão, coisa sobre a qual, visivelmente, não percebe nada.

Alguns podem estar muito contentes neste momento, mas eu acho triste o vazio de ideias destas pessoas que tiveram 4 anos para se preparar (no mínimo) e não são capazes de ter uma ideia integrada, uma estratégia e uma visão para o futuro do Benfica.

Quando falta tudo isso resta o populismo, o bota-abaixismo e recorrer a meia dúzia de caras conhecidas, sendo que algumas nem as mais elementares regras de democracia conseguem respeitar nos espaços que dominam.

É triste.

Que fdp

Para um gajo que não lá meteu os pés (eu pelo menos não o vi), fala muito e diz pouco.

Infelizmente é factual.

Tudo em Noronha é nebuloso, desde os verdadeiros interesses por detrás da sua candidatura até ao seu discurso oco e sem rasgo. Seria um excelente presidente para o Sporting Lisbon. E melhor nem falar quando deixou os Benfiquistas serem comidos numas eleições marteladas. Sei que a fasquia está pelo rodapé fruto dos últimos 30 anos, mas caramba, que se apresente um candidato que só veja Benfica pela frente...

Da tropa pandanga que se apresenta, até agora, às eleições, Manteigas é o menos mau. É aquele que mostra mais nervo, motivação e tenacidade. O resto não sabemos. Mancha-o um passado de coabitação com o regime e falta de apoios de peso.

Dito isto, os Benfiquistas que se exerguem. Se for preciso votar no Mickey Mouse para mudar o regime, é no Mickey Mouse que iremos votar.

:rir:

Pergunto-me o que ganha a adminsitração em deixar estes lagartos de merda andar aqui.

É o mesmo?

CGUERREIRO_1904

Um abraço ao senhor com os seus já 80 e tal anos (acho eu) que disse "ser óptimo não é suficientemente bom, temos que ser perfeitos" foi algo deste género.

É bom ver que as pessoas mais velhas também estão fartas desta direção. Uma senhora com os seus 70 que também estava ao pé de mim e fartou-se de cascar no Rui.

E para os que apelam ao benfiquismo deste sujeito..por favor, nunca mais o façam. Depois de 4 anos deploráveis e de uma AG em que foi completamente enxovalhado, tendo vários sócios pedido a sua demissão, ainda acha que tem condições para preparar outra época. Estão completamente agarrados ao tacho e espero que sejam humilhados nas eleições. Aliás, espero que apareça a PJ e sejam presos. Filhos da puta, todos.

cristiano_1904

Citação de: slb1985 em 07 de Junho de 2025, 15:17
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Junho de 2025, 14:54
Citação de: slb1985 em 07 de Junho de 2025, 14:52Eu acho que o JDM esta muito melhor preparado que o JNL,disso nao tenho grandes dúvidas. O meu problema é a equipa que o acompanha, e aí acho que o JNL pode levar alguma vantagem e uma equipa competente nas suas mais variadas áreas é muito importante num clube.
Mas porque dizes que o JDM está mais preparado, por comunicar melhor?
Porque sempre que fala das suas ideias para o clube, parece estar mais por dentro do que se passa no clube. Acho que tem sido mais incisivo na forma como pensa o clube, acho que no JNL ainda existem muitas frases soltas, que quem quer mudança gosta, mas conteúdo ainda nao vi muito, ou seja, ir mais ao pormenor das coisas. Mas tambem o JDM já esta há mais tempo em campanha. Mas mesmo nas ultimas eleições que concorreu ,passou-me a mesma sensação. Noto no JDM aquela arrogância que no meu entender é preciso nos líderes. Mas tudo isto são suposições, pois é lá dentro que é o teste do algodão.
Mas um presidente tem que ser um bom gestor principalmente e isso o Noronha no papel é o melhor.

cristiano_1904

Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 14:57
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Junho de 2025, 14:54
Citação de: slb1985 em 07 de Junho de 2025, 14:52Eu acho que o JDM esta muito melhor preparado que o JNL,disso nao tenho grandes dúvidas. O meu problema é a equipa que o acompanha, e aí acho que o JNL pode levar alguma vantagem e uma equipa competente nas suas mais variadas áreas é muito importante num clube.
Mas porque dizes que o JDM está mais preparado, por comunicar melhor?

Não é para mim mas permite-me

Noronha mais preparado para gerir um clube.

Manteigas mais preparado para enfrentar este lodo do futebol português.

Certo mas para isso é que também é importante saber quem escolher para te acompanhar.